quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Top 5 - Surpresas do Formato!

Ae galera! Trago agora a vocês um Top 5, dessa vez falando de cartas que me surpreenderam nesse começo de novo formato, ou seja, cartas que eu não esperava que fossem ganhar tanto espaço quanto ganharam. Acompanhem:

5° Lugar - Tsukuyomi


Essa aqui não é uma surpresa positiva, pelo contrário. Quanto foi divulgado que Tsuku seria limitada pela nova lista, muita gente (inclusive eu) achava que ela seria bem impactante, sendo vista em muitos Side Decks e até Main Decks. No entanto, isso não se concretizou. Tsukuyomi está passando esse começo de formato bem apagada, apesar de todo vibe que recebeu. O problema da carta é que, apesar de possuir um efeito excelente que rendeu a ela um posto na lista de banidas por muito tempo, ela é muito lenta para o formato, fora que possui muitos Counters hoje em dia (leia-se Effect Veiler). Assim, acaba sendo muito arriscado gastar uma Normal Summon com ela, e muita gente acaba optando simplesmente por não colocá-la no deck. Uma pena.

4° Colocado - Emergency Teleport


Vamos falar agora das surpresas positivas. Emergency Teleport foi ilimitada pela lista do começo desse mês, e isso não foi nem de longe a mudança mais comentada. Estava todo mundo preocupado com Tsuku, Mirror a 2, REDMD limitado... No entanto, a ilimitação de Teleport vem se mostrando uma das mudanças mais impactantes dessa banlist. Não só os Psychics se beneficiaram muito com isso, chegando a nível de meta, como também decks que há tempos não eram vistos como Tele-Dad e Destiny Hero estão voltando a aparecer por aí. Tomara que ela continue sendo muito usada nos próximos meses para fazer frente a decks chatos como o Wind-Up.

3° Colocado - Mirror Force

Mirror Force

Prosseguindo na lista, temos a famosa Mirror Force. Muitos podem estranhar ela estar aqui como uma surpresa, já que ela é, sempre foi e sempre será fodona. O que me surpreendeu é que nesse começo de formato Mirror tem reconquistado o espaço de Staple absoluta que havia perdido nos últimos tempos. De fato, ela não era a melhor opção em um formato onde os Inzektors limpavam tudo em campo em um piscar de olhos, mas agora que estamos em um formato mais lento, Mirror vem reentrando em diversos Main Decks. O fato dela ter sido semi-limitada pela última lista só aumenta sua popularidade (já que muita gente não está acostumada a lidar com duas forças-espelho), e muita gente usa duas cópias no deck ao invés de uma, o que só mostra que Mirror realmente se tornou novamente indispensável. Se você ainda não se acostumou a ver essa carta por todo lado, vá se acostumando, pois ela será uma presença forte nos próximos meses. 

2° Colocado - Number 16: Shock Master


Que Shock Master é fodão, isso todo mundo já sabia. O que me pegou de surpresa é a importância que ele ganhou nesse começo de formato! Em tudo quanto é torneio, Shock Master vem marcando presença e sendo citado por muitos duelistas como um dos monstros mais destrutivos do momento. E não é para menos: Shock Master é uma mistura de Destiny HERO - Plasma, Cold Wave e Trap Stun, tudo isso em uma carta só cujo efeito pode ser usado várias vezes. Para fechar o pacote, sua invocação é bastante descomplicada sendo possível inclusive colocá-lo em campo no primeiro turno (quando isso acontece, é praticamente vitória garantida para que o invocou). Por tudo isso, Shock Master se tornou um dos Xyz mais assustadores de todos os tempos, correndo o risco, inclusive, de ser pego futuramente pela banlist. Será?

1° Colocado - Grandsoil the Elemental Lord


Acho que não é surpresa para ninguém ver Grandsoil na primeira colocação desse Top. Nas últimas semanas, o lorde elemental passou de carta pouco conhecida para o assunto mais comentado em blogs de Yugioh ao redor do mundo, tudo graças ao criativo deck de Jeff Jones que unia Grandsoil aos monstros Psychics. Depois que Jones conquistou a segunda posição em um grande campeonato usando esse deck, muitos começaram a testar Grandsoil nas mais diversas builds. E o resultado é quase sempre positivo, pois o Elemental Lord tem realmente um efeito excelente que ocasiona diversos combos. Muitos duelistas afirmam que ele é apenas uma carta modinha que em breve cairá em esquecimento, mas de um jeito ou de outro, ele merece essa primeira colocação por sua rápida e surpreendente ascensão à fama. 

E aí galera, o que acharam do Top? Concordam com as colocações? Comentem!
Comentários Facebook
1 Comentários

Um comentário:

futabooxD disse...

A minha maior surpresa foi o REDMD ter sido limitado e ainda ownar em decks Chaos Dragon... Se continuar acho que ele tem sérios riscos de acabar sendo ban

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo