sábado, 11 de agosto de 2012

Alive HERO: Quem é o verdadeiro culpado?

Eaí galera.

Tivemos uma questão levantada na C-Box(por mim lol) sobre o mais novo deck baseado nos Heroes. Focado em OTKs rápidos de 2 cartas, combos de Stratos+Bubbleman e uma velocidade e poder de busca que se compara ao deck Hieratic, muitos querem esse deck rodando na lista de setembro. Mas quem seria o verdadeiro culpado e qual solução a banlist deveria tomar com esse deck? Nessas semanas que antecedem a Banlist, falarei sobre decks que estão no Meta e qual deveriam ser as medidas tomadas para combater esses decks. Caso gostem da ideia, comentem outro deck que você gostaria de um Review hoje. Se não gostou, comente também, agradeço. Começaremos com esse: Alive HERO.

Primeiro vamos ver uma decklist:

Monsters: 7
1x Elemental HERO Stratos
3x Elemental HERO Bubbleman
2x Elemental HERO Neos Alius
1x Blackwing- Zephyros the Elite

Spells: 25
3x A Hero Lives
3x E- Emergency Call
3x Warrior Returning Alive
3x Mystical Space Typhoon
3x Night Beam
3x Miracle Fusion
1x Reinforcement of the Army
1x Future Fusion
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Book of Moon
1x Super Polymerization

Traps: 8
2x Call of the Haunted
2x Solemn Warning
2x Bottomless Trap Hole
1x Solemn Judgment
1x Mirror Force

Extra Deck: 15
2x Blade Armor Ninja
2x Heroic Champion- Excalibur
1x Number 50: Black Corn
2x Elemental HERO The Shining
2x Elemental HERO Absolute Zero
1x Maestroke of the Djinn Symphony
1x Number 39: Utopia
1x Number C39: Utopia Ray
1x Number 16: Shock Master
1x Elemental HERO Escuridão
1x Elemental HERO Great Tornado

Como eu já disse, o deck é muito rápido, roda em torno dos combos que vão criar OTKs. Só para citar alguns, A Hero Lives+ Reinforcement of the Army pode ser OTK, Future Fusion+A Hero Lives também, e a lista continua. O deck, com a mão certa, tem potencial de dano que vai de 8000 a incríveis 17400, e controla o campo rapidamente para um deck que tem poucos monstros. Mas quem seria o verdadeiro culpado, que a Banlist deveria atacar?

Opção 1- Stratos banido


Elemental HERO Stratos tem sido Staple em decks HERO desde o início. Banir ele, de fato, seria um golpe consistente ao Bubbleman Beatdown, mas não seria tão útil assim. Vamos pensar bem. Ainda teríamos 3 A Hero Lives e 3 Bubbleman, e Bubbleman+Neos Alius dá nas mesmas Xyz que Stratos+Bubbleman, tendo ainda 3 E- Emergency Call o deck ainda teria uma boa consistência e seria extremamente jogável. Então ratifico que isso NÃO resolve o problema do Alive HERO, e que Stratos não fez nada de errado, pois é uma carta equilibrada. Busca ou destruir S/T é um ótimo efeito, mas limitado está de bom tamanho. BLS faz muito mais e está limitada. Ou seja, banir Stratos não resolve nada.

Opção 2- Limitar/Banir A Hero Lives


A Hero Lives é uma ótima carta. Poucos arquétipos tem uma carta que invoca especialmente do deck, ainda mais um que tem quase tudo como os Elemental HERO. Sim, limitar ou banir essa carta seria bom, mesmo ela tendo um custo alto. Semi-Limitar não faria nada ao deck, que rodaria da mesma forma. E mesmo com 0, voltaríamos ao Bubbleman Beat do começo, focado em baixar Stratos, buscar Bubbleman e fazer Xyz sem dar OTK, mas ainda sendo uma força a ser considerada. Também NÃO resolveria!


Opção 3- Ataque aos Xyz!


Essa é uma opção a se considerar, mas também não adianta. Dois Xyz já tem potencial de OTK, e não acho que a Konami vá fazer algo contra os Xyz sendo que eles chegaram a um tempo médio de 10 meses, ou algo assim. Então não há o que fazer, sempre haverá uma forma desse deck se reerguer?

Solução: Elemental HERO Bubbleman Limitado!



Essa é a solução! Com o Elemental HERO Bubbleman a 1, ele não passará de Tech em decks Hero Beat que usarão ele, mas apenas para criar a Xyz da vitória. O deck será desacelerado novamente, e A Hero Lives ainda será uma carta boa, mas só usável no deck certo. Os Xyz ainda serão apelões, mas não serão mais tão fáceis de encher o campo com eles. Então, como fiz na minha especulação da lista, eu limitaria o Bubbleman por um formato ou dois.

É isso gente. Não ficou algo muito grande, e minha ideia é fazer algo como Especulações da Banlist indo mais a fundo em cada deck do Metagame do OCG e do TCG, então comente aí que deck você quer ver da próxima. Flw!
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

EclipseAgito229 disse...

Dino Rabbit, depois Chaos Dragons, Inzektors, Wind-Ups, Hieratics, Skill Valley...

LG disse...

Não acho que Arrive HERO seja um problema. é claro quando o combo do bubbleman pega, o campo enche e fu**u. Mas, pelo menos esse deck não faz até +4 no campo como inzektor, atinge sua mão diretamente como WU Hunter Loop. Ele só abusa de um efeito de um monstro que até a criação desse deck estava quase esquecido pelos players e que foca em um OTK poderoso, como vimos em uma série de decks em Yugioh. Bom, onde eu quero chegar é: Arrive HERO é um deck puramente OTK, como vários e vários decks que apareceram na história de ygo, não um deck apelão como inzektor e WU Hunter. E tudo dele se origina de um monstro: Bubbleman. Se quer parar o deck, limitada o Bubbleman e acabou. Senão vão criar outro deck abusando do bubbleman e o chororo ser o mesmo. ;)

Maximiliano disse...

Esse deck e os outros decks heros não são nenhum grande problema, banir o stratos seria um golpe ate forte de mais. Limitar o search já seria de bom tamanho, afinal, acho que ninguem quer ver esse deck apodrecendo. Lembrando de outro grande fator que eh a Miracle Fusion, que limitada tbm acabava com a diversão.

Romulo Neto(Jocker) disse...

o alive hero nao chega a ser um deck meta ainda .-. no tcg ele mal chegou (só agora com escuridão é que é possivel e só na america do norte) tipo o foco da banlist como ja foi reportado no proprio blog da konami é impedir combos ridiculos que destroem a vida do oponente,impedir combos gigantes onde o oponente pode ir fazer um café e quando voltar vc nao vai ter terminado seu loop,ENFRAQUECER(nao matar) decks que sejam fortes E sejam dominantes no formato (hero só se encaixa na primeira opção no tcg o no ocg tambem tem perigos maiores) e impedir o dominio de uma carta/tech no formato (apesar de que esse ai eu ja tenho minhas duvidas)
o foco desse topico parece que e matar o deck e nao deixar ele mais lento ou menos abusivo o que é uma pena pois apesar de seu potencial de OTK é só mais um deck de explosão, pare a investida dele e ele nao levanta tao facil.ok, ele tem mais "gatilhos" que os outros decks de explosão, podendo começar o combo com qualquer uma das seguinter cartas
1-stratos 3-e-call 1-rota 3-hero lives ou combinaçoes variadas de monstro+bubbleman mas se derem um tapa na alive ele volta a ser o bubbleman beatdown que querendo ou nao nao passa de um tier 2(sendo que o proprio arrive ainda e t2)
se a sugestão do topico fosse seguida o deck seria alejado perdendo sua dinamica e perderia o status de competitivo ainda mais um deck for fun (vide infernity que ja foi tier 1/0 e agora é um brinquedo de for fun)

Anônimo disse...

Standardized tests will not help us in this important endeavor.[url=http://medqual.fr/pro/sac-lancel.php]lancel[/url] It is slightly raised and it is a different material than the rest of the print.
The Mets' Eddie Murray hit the 16th of his career, tops among active players (though still well short of Lou Gehrig's major league record of 23).
The Federal Reserve Board is a conglomerate of 12 banks and the Rothschild family.


Cheap Oakley Sunglasses OnlineMarch 28, 2012How can you find cheap Oakley sunglasses?The only reason you go back to the store is to buy a second set.[url=http://medqual.fr/pro/pro_rayban.php]ray ban pas cher[/url] And: even fake cases and bags feature the Oakley logo.
Then put on your best apparelthat best suits you and go for the Oakley sunglass.
Best Cost Performance Oakley E Wire ReplacementLenses.


Oakley Sunglasses are optimized for fashion and feature wearable performance-edged frame styles and lenses.Instead the focus is on the concept of classic, traditional style and how that applies to something that seems as simple or maybe complex as preparing a cup of espresso.75-meter) boat stolen in southwestern Washington -- stopping first to leave $100 at an animal shelter in Raymond, Washington.[url=http://www.themikeschrullteam.com]cheap oakley sunglasses[/url] I Wear My Sunglasses At Eveningreplica oakleys fake oakleysWhen it comes to style, enjoyable and outrageous are more often than not equated with bling-bling.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo