sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Banlist Setembro 2012- Especulações do Henrique

Eaí galera! o/

Estamos em Agosto, então o mundo do Yu-Gi-Oh! Está uma loucura completa. E não é nem por causa de super campeonatos(WCS), e sim porque temos a Banlist chegando. Todos estão fazendo seus posts mostrando “o que será a Banlist“ mas a verdade é que não sabemos, ninguém sabe. Da mesma forma que pode aparecer um Scan e ser o verdadeiro, todos podem ser falsos. Sabe quando finalmente teremos fim na curiosidade de todos? Em Setembro. Antes disso, tudo o que podemos fazer é especular. E vou colocar aqui minhas opiniões na Lista de banidas.



BANIDA

Monster Reborn
Future Fusion
Mind Control
Black Luster Soldier- Envoy of the Beginning
Wind-Up Hunter
Brionac, Dragon of the Ice Barrier

LIMITADA

Dark Magician of Chaos
Inzektor Centipede
Elemental HERO Bubbleman
Hieratic Seal of Convocation

SEMI-LIMITADA

Mystical Space Typhoon
Rescue Rabbit
Formula Synchron
Tour Guide from the Underworld
Red-Eyes Darkness Metal Dragon
Agent of Mistery- Earth
Blackwing- Gale the Whirlwing
Mezuki

FORA DA BANLIST

Bottomless Trap Hole
Primal Seed
Lumina, Lightsworn Summoner


Comentários:

Monster Reborn: Acho realmente que esta aqui será banida. Não está ganhando Reprint no Legendary Collection 3, como Dark Hole e Heavy Storm estão, renasce de qualquer cemitério e ajuda em OTK de Alive HERO e decks genéricos. Poderosa demais para continuar como limitada, na minha opinião.

Mind Control: Essa é fácil saber que será banida: Cheque um Spoiler do Abyss Rising na Shriek e você verá Mind Pollution, a nova carta de controlar monstros oponentes. E ei! A Konami quer vender. Chegou a hora de Mind Control ir. Além disso, é uma carta que permite Synchro e Xyz muito facilmente, em uma forma de apelação que apesar não se comparar a Change of Heart, não deve continuar, assim como Monster Reborn.

Black Luster Soldier- Envoy of the Beginning: O guerreiro do Caos já completou sua missão, e agora deve partir. Ele já aumentou as vendas da Gold Series, e agora Chaos Dragons devem perder uma peça. Seu efeito é muito forte, banir sem custo, Ataque de 3000, pode atacar duas vezes, Honest e Armory Arm permitem OTK’s rápidos com essa carta, e mais e mais que caracterizam uma carta banida.  

Future Fusion: Essa é uma carta que eu gosto muito, porque gosto de Fusion Monsters. Mas não usam para fazer Fusões! Querem para dar Jinzo/Chimeratech OTK, OTK com os Dragons, com os HEROes, e com qualquer um que tenha uma fusão abusável. Talvez ela volte um dia, mas ela tem que rodar urgentemente nessa lista.

Brionac, Dragon of the Ice Barrier: Forma da Konami de lidar com o Infernity Loop? Não sei. A Konami não gosta desse Loop, muitas versões. Agora que o Gagaga Gunman chegou, o Infernity Loop tem que terminar. Levar 800 de Burn até a morte é um pouco cruel. (Se bem que o Loop de Burn  Pristress Ohm ainda existe, mas é mais difícil de fazer.) O que pode garantir essa carta por mais um formato? O deck estrutura de WATER. A interação entre Brionac e os Atlanteans é intensa, destruindo uma carta ou buscando um monstro enquanto volta uma no campo para a mão é muito poderoso, mas como sabemos, o que a Konami quer é dinheiro.

Dark Magician of Chaos: Vamos promover os Spellbooks? Para isso, tiramos o melhor alvo para o efeito desse cara(Monster Reborn) e limitamos ele como recuperador de Spells para que o deck entre de vez no Metagame. Não é tão usável fora desse deck, onde é facilmente invocado por Temperance of Prophecy, e tem um combo legal com Diffusion-Wave Motion. Pode ser a resposta dos Prophecy a parede Pulsar+REDMD. Realmente aposto minhas fichas nessa carta como OP limitada da vez, e talvez até fique assim por um tempo.

Inzektor Centipede: A Konami vai atingir os Inzektors já que são a estratégia mais popular do OCG, mas ainda querem que o deck seja viável. Para isso irão apenas atacar o poder de busca do deck, de forma que o deck ainda possa ter +4's e Rank 5 e 6, mas sem a consistência de antes. Sim, eu poderia limitar o Dragonfly ao invés, mas pelas formas de Swarm que a Konami anda criando, deve adorar os combos do Dragonfly de Special Summon. E com só 1 Centipede, invocar Giga-Mantis não segue o combo e invocar Ladybug não é lá muito produtivo.

Elemental HERO Bubbleman: Ok, eu sei que parece estranho. Com a chegada dos Xyz, o Bubbleman se tornou uma Staple nos UUElemental HEROes, quando nunca passou de Tech. Limitar ele resolveria o problema do Alive HERO, mesmo minha opinião sendo outra. Elemental HERO é o Arquétipo mais balanceado e versátil que já existiu, pois não há nenhuma carta extremamente apelona. Stratos é o que faz qualquer versão de HERO funcionar bem, e não deve ser banido. A culpa seria dos Xyz, mas acho difícil que Konami faça algo contra qualquer um ainda, só a partir do próximo ano. Então, que o Bubbleman fique a um por um formato. D:

Hieratic Seal of Convocation: Caramba, um arquétipo focado em OTK como Hieratic não deveria ter uma carta como essa, que dá um nível de consistência alto. Se a Konami é cautelosa e não quer Hieratic Gishki explodindo no Meta ou o simples Hieratic OTK, deveria limitar essa carta. Mas tenho certeza que nada acontecerá com ela, só em Março.

Mystical Space Typhoon: Colocar essa carta a 2 incentivaria o uso de Night Beam e de mais Traps, e não acho que ela deveria ter ido a 3. Não tem muito o que comentar nessa, é basicamente permitir que você sete com um pouquinho mais de paz.

Rescue Rabbit: Mesmo com Laggia em uma Tin e Dolkka em outra, eles ainda TEM que fazer algo com Rescue Rabbit, mesmo algo leve como deixar Rabbit a 2(dois são tudo o que você precisa usando dois playsets de alvos para ele.) apenas para que o deck perca sua consistência só um pouquinho, claro, sem deixar de vender as Tins onde as Xyz Evol vem. Além disso ele a 2 não tira tanto da força dos decks For Fun que temos usando ele como carta base que nasceram após a criação dessa carta. 

Red-Eyes Darkness Metal Dragon: Faz um ano e meio que os Dragons ganharam o deck estrutura, e para promover o aquático, deixar REDMD a 2 é uma boa. Os Dragons em geral não perdem tanto assim com ele a 2, e Hieratics não podem continuar combos loucos se puxarem um terceiro.

Agent of Mistery- Earth: Estou incerto se esse realmente vai acontecer mas acho que sim, já que ela não mereceu de qualquer forma. Faria mais sentido matar Hyperion ou Venus, mas não faz muita diferença agora. Hora da Earth voltar e dos Agents voltarem a incomodar e trazer variedade ao jogo.

Blackwing- Gale the Whirlwind: Uma forma de aumentar o poder dos Blackwings é colocar esse poderoso Tuner a dois, que provavelmente ganhará um Reprint nas Duelist Edition. Eu prefiro isso a Black Whirlwind, que permite um Swarm do capeta ao campo com os efeitos dos Blackwings de Special Summon.

Tour Guide from Underworld: A odiosa TGU, a criadora de Xyz com uma carta não necessita de limitação, mas acho que Semi seria bom. Ela está chegando ao OCG, então as chances aumentam drasticamente. O que pode pesar contra a permanência dessa carta a 3 é o Reprint que ganhou. O jeito é esperar para saber.

Mezuki: Mezuki, o Zumbi poderoso de Special Summon do cemitério, poderia sim voltar a 2. Daria algum poder ao novo Arquétipo de Zombies focados em Xyz e pode ajudar nos antigos, focados em Synchro. Tomara que seja Semi, estou no aguardo para reviver os Zombies.

Formula Synchron: Formula a 2= Poder para os Lavals, que podem fazer ele muito facilmente. Ninguém vai usar mais que 2  de qualquer forma, e seria outra forma de aumentar as vendas do Duelist Edition, onde provavelmente terá um Reprint dessa carta.

Lumina, Lightsworn Summoner: É como o Buba disse na postagem sobre Lightsworn, Konami deu sinais que tornará esse Arquétipo competitivo novamente, e acho que colocar essa carta a 3 faria exatamente isso. Sim, ela é bem poderosa, mas temos Judgment Dragon a 3 e ela nem de longe se compara a ele. Pode dar poder aos LS nessa era de Xyz e um bom Swarm, então talvez aconteça sim.

Primal Seed: Meio óbvio, né? XD

Bottomless Trap Hole: Uma forma de responder a quantidade de invocações exageradas que temos atualmente, acho que seria saudável ter essa carta a 3. Se não tiver, que tenha Book of Moon a 2.

É isso gente! Não deixem de comentar sua opinião aqui, e no post do Buba. Flw! 
Comentários Facebook
3 Comentários

3 comentários:

BuBa disse...

Muito boa sua lista Henrique, bem ponderada ^^

Quanto aos BW, eu particularmente preferia ver Black Whirlwind a2 porque Gale é um bicho do capeta em vários outros decks. Mas de um jeito ou de outro, acharia legal ver as galinhas pretas de volta no Meta.

Henrique disse...

Com Bubbleman a 1, pra não ficar sem usar HERO, iria reverter pra Hero Anti Meta e 2 Gales seriam legais :B

BW e LS são no que eu aposto de decks antigos para voltar ao Meta.

Torpedoborec disse...

Odeio galinhas
Ainda mais essas pretas demoníacas

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo