terça-feira, 31 de julho de 2012

Faça um Deck para essa Carta #2: Timelord!


Eaí galera. Beleza?

Era pra eu ter postado ontem, mas por que o plano do meu modem expirou, não pude o fazer(e nem foi culpa minha). Enfim, aqui está a postagem sobre os Timelords, na segunda edição do novo quadro do Yu-Gi-Hoje, espero que gostem.

Sobre os Timelords


Timelords são um grupo de Fairy Monsters usados por Z-One no anime. Segundo ele são 10, e referem-se ao grande deus, o décimo primeiro(Sephylon). Os 10 Timelords são baseados nos 10 elementos da Árvore da Vida, também conhecida como Sephiroth. Todos os Timelords são Nível 10 e exceto pelo líder Sephylon, partilham um efeito: Reduzem o dano de batalha a 0 e não podem ser destruídos por batalha ou efeito de outros cards. No Anime os Timelords tem efeitos quando batalham:


Metaion retorna todos os outros monstros no campo para a mão sempre que batalha, e inflinje 300 de dano por cada.

Razion retorna todos os monstros do oponente e todas as cartas no cemitério oponente para o deck quando batalha, e inflinje 1000 de dano ao oponente na Draw Phase.

Tsaphion retorna todas as Spells e Traps do oponente ao deck. Quando deixa o campo, seu controlador puxa até ter 5 cartas na mão.

Zadion muda os LP's do Controlador para 4000, se sua vida for menor que 4000.

Camion retorna todos os monstros no campo para o deck sempre que batalha, e inflinje 500 de dano por cada.

Raphion retorna o monstro adversário para a mão e inflinje o ATK desse monstro como dano ao oponente.

Harion inflinje dano ao oponente igual a diferença nos pontos de vida.

Michion reduz os LP's do oponente pela metade.

Sandaion inflinje 4000 de dano quando batalha. (WTF)


Essa é a árvore da vida dos Timelords. Veja em que parte dela cada Timelord foi inspirado:



Metaion, the Timelord Metatron
Razion, the Timelord Raziel
Tzaphion, the Timelord Tzaphqiel
Zadion, the Timelord  Zadkiel
Camion, the Timelord Camael
Raphion, the Timelord Raphael
Hairon, the Timelord         Haniel
Michion, the Timelord Michael
Gabrion, the Timelord Gabriel
Sandaion, the Timelord Sandalphod
Sephylon, the Ultimate Timelord Deus da Árvore da Vida


No OCG, o nome dos Timelords é Temporal Machine God. Porém aqui no TCG, o nome é Timelord, já que a Konami evita nomes como God e Demon em suas cartas americanas, para não ter problemas com os católicos fervorosos provavelmente. Enfim, Timelord, não é uma alusão à Árvore da Vida e sim a Cronos, o Deus do Tempo.


Na mitologia grega, Chronos ou Khronos (em grego Χρόνος, que significa ‘tempo’; em latim Chronus) era a personificação do tempo. Também era habitual chamar-lhe Eón ou Aión (em grego Αίών).

Os gregos antigos tinham duas palavras para o tempo: chronos e kairos. Enquanto chronos refere-se ao tempo cronológico, ou sequencial, que pode ser medido, kairos refere-se a um momento indeterminado no tempo, em que algo especial acontece, em Teologia, é "o tempo de Deus".

Chronos tem sido frequentemente confundido com o titã Cronos, especialmente durante o período alexandrinoe renascentista.

De acordo com a teogonia órfica, Chronos surgiu no princípio dos tempos, formado por si mesmo. Era um serincorpóreo e serpentino possuindo três cabeças, uma de homem, uma de touro e outra de leão. Uniu-se à sua companheira Ananke (a inevitabilidade) numa espiral em volta do ovo primogénito separando-o, formando então o Universo ordenado com a Terra, o mar e o céu.

Permaneceu como um deus remoto e sem corpo, do tempo, que rodeava o Universo, conduzindo a rotação dos céus e o caminhar eterno do tempo, aparecendo ocasionalmente perante Zeus sob a forma de um homem idoso de longos cabelos e barba brancos, embora permanecesse a maior parte do tempo em forma de uma força para além do alcance e do poder dos deuses mais jovens.

Uma das representações mais bizarras de Chronos, é a de um homem que devora o seu próprio filho, num acto de canibalismo difícil de compreender na atualidade. No entanto, esta representação deve-se ao facto de os antigos gregos tomarem Chronos como o criador do tempo, logo, de tudo o que existe e possa ser relatado, a exemplo doDeus único e criador dos cristãos, judeus e muçulmanos, sendo que, por este facto, se consideravam como filhos do tempo (Chronos), e uma vez que é impossível fugir ao tempo, todos seriam mais cedo ou mais tarde vencidos (devorados) pelo tempo.

Uma explicação possível para esta representação é a confusão com o titã Cronos, que comeu os seus filhos para que não se rebelassem contra ele e lhe tomassem o poder da Terra como ele fez com o seu pai, Urano.

Os romanos chamaram-lhe Saturno e por isso, o planeta que atualmente é conhecido com este nome, foi outrora chamado "Khronos" pelos astrónomos gregos. Era a divindade celeste mais distante, considerada como sendo o sétimo dos sete objectos divinos visíveis a olho nu. Uma vez que tem a maior translação observável no céu (cerca de 30 anos), os astrónomos gregos e romanos julgaram tratar-se do guardião dos tempos, ou "Pai do Tempo", uma vez que não havia conhecimento de nenhum outro objecto com maior período repetitivo (translação). Foi precisamente esta característica astronómica que levou os eruditos das artes a representar a sua figura como um homem de idade com longos cabelos e barbas brancas, tal como mencionado acima. Daí veio também a palavra crônica seguida de Chronos.

Fonte: Wikipédia XD


Depois deste texto, é chegada a hora de conhecer os dois membros que até agora chegaram ao nosso querido jogo: Metaion e Sephylon.




Metaion, the Time Lord
FIRE/Level 10/Fairy/Effect/0/0


Cannot be Special Summoned from the Deck. If you control no monsters, you can Normal Summon this card without Tributing. This card cannot be destroyed by battle or by card effects. You take no Battle Damage from battles involving this face-up Attack Position card. At the end of the Battle Phase, if this card attacked or was attacked: Return all other monsters on the field to the hand, and inflict 300 damage to your opponent for each card returned. During your Standby Phase: Shuffle this card into the Deck (even if face-down).


Este aqui tem um efeito bem Anti-Meta, sendo o monstro perfeito para ser invocado em decks como Chain Burn. Voltar todos os monstros em campo pro deck é algo ótimo, que foge da regra de monstros como Wind-Up Zenmaines, Gachi Gachi Gantetsu e Maestroke of the Djinn Symphony, monstros Xyz que tem proteção contra destruição, mas voltando para o Extra Deck nada podem fazer. Como você não leva dano em batalha, essa carta é perfeita para tirar uma Warning do caminho já que o oponente provavelmente irá ativá-la, e então você prosseguir com sua jogada destruidora. Sendo Fairy-Type, pode ser invocado do Grave com Athena e tem alguns suportes por Spell Cards. Tendo ATK 0, pode ser buscado por Sangan que por sua vez é invocado com Tour Guide from the Underworld. O atributo FIRE não tem muitos suportes genéricos, mas ele pode ser trazido do Cemitério com Rekindling. É uma carta ótima para Side Decks, e para Main Decks de Anti-Metas em geral.



Sephylon, the Ultimate Time Lord
LIGHT/Level 10/Fairy/Effect/4000/4000

Esse cara aqui é realmente ótimo. Invocado quando você tem 10 ou mais monstros no seu cemitério, atributo LIGHT, invoca outro Fairy do Grave e torna seu Ataque 4000 e não para por aí. Por ser Level 10 assim como seu parceiro de arquétipo Metaion, ele pode fazer Xyz Rank 10 para Gustav Max, se por acaso, o oponente sobreviver a dois ataques de 4000 pontos, ou seja, se ele jogar de Psychic LP ou usar 3x Dian Keto de Cure Master de Main Deck, lol. Sendo LIGHT, você pode baní-lo para um Chaos Monster, como eu disse, por um acaso se o oponente sobreviver após um ataque esmagador. O único problema desse monstro? Fiendish Chain. Effect Veiler não é realmente o problema, ainda temos um monstro de 4000 no campo, é como dar Veiler em um REDMD tendo 2800 pontos de vida. Podemos atacar se levarmos Veiler, levando Fiendish não. Bom, pelo menos temos 3x Mystical Space Typhoon.


Timelord Deck!

Agora, chegou o momento mais esperado, o motivo do nome da categoria, rufem os tambores! hahaha. Enfim, aqui está o deck Timelord. É um deck que roda muito bem, me rendeu umas boas vitórias no Dueling Network. A maior fraqueza desse deck são duas(Então não é a maior fraqueza, e sim as maiores fraquezas): A primeira são estratégias de remoção e de negação de invocações, e a segunda é o nosso amigo Navas, da C-Box, usando Thunder Spam e fazendo Shock Master. XD Para a decklist!



Não se preocupe em perder. Você realmente não pode derrotar um deus do tempo.
Merchant Timelord 

Monsters: 37
3x Magical Merchant
3x Sephylon, the Ultimate Time Lord
3x Metaion, the Time Lord
1x Black Luster Soldier- Envoy of the Beginning
2x Tour Guide from the Underworld
1x Chaos Sorcerer
2x Judgment Dragon
1x Dark Armed Dragon
2x Ryko, Lightsworn Hunter
2x Lyla, Lightsworn Sorcerer
2x Wulf, Lightsworn Beast
2x Jain, Lightsworn Paladin
2x Ehren, Lightsworn Monk
2x Lumina, Lightsworn Summoner
2x Necro Gardna
2x Battle Fader
1x Plaguespreader Zombie
1x Gorz, the Emissary of Darkness
2x Tragoedia
1x Sangan
2x CardCar D

Spells: 3
1x Pot of Avarice
2x Monster Reincarnation

Extra Deck: 15
2x Super Dreadnough Railway Gun Gustav Max
1x Number 39: Utopia
1x Daigusto Emeral
1x Wind-Up Zenmaines
1x Maestroke of the Djinn Symphony
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 30: Acid Golem of Destruction
1x Stardust Dragon
1x Scrap Dragon
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Leviair the Sea Dragon
1x Lavalval Chain
1x Gaia Knight, the Force of Earth
1x Ally of Justice Catastor


Side Deck: 15
2x Royal Decree
2x Effect Veiler
2x Maxx "C"
2x Electric Virus
2x Puppet Plant
2x Snowman Eater
2x Gold Sarcophagus
2x Mischief of Yokai

Mini-Análise:

O deck é muito básico, como todo Merchant Turbo. Quando vi que vocês escolheram Timelord, lembrei logo do deck do !!synchro master!!, com quem havia duelado faz algum tempo. Então fiz um Merchant Turbo, que é focado em mandar o maior número de monstros pro deck possível para pegar uma Spell, que nesse deck são apenas 3 e todas recuperadoras de monstros. Isso quer dizer que você não necessariamente tem que ter o Boss Monster na mão, mesmo que ele seja enviado ao cemitério ele voltará por algo como Monster Reincarnation. Se o Merchant nem Tour Guide(que buscaria Sangan para buscá-lo) vierem, o deck joga no Mill de um deck Chaos Lightsworn. Eu pensei em usar os Lightrays, mas depois de alguns testes vi que não daria muito certo, pois alguns tem estilo de invocação como o DAD. Mas Henrique, você não usou os Lightrays, porque usou o DAD? Bom, pelo fato do deck ter um número baixo de monstros DARK e eu poder manipular o número deles no cemitério pelo retorno de cartas do cemitério pra mão por cartas como Daigusto Emeral e as Spells do deck, ele é invocado mais facilmente que os Lightrays. Não que estes não possam ser incluídos, falo isso tudo mas foi mais por causa de falta de espaço mesmo. Não tem muitos mais o que falar, pois o deck é basicamente quatro coisas: Defesa por Hand Traps, Magical Merchant, Mill alternativo dos LS, Boss Monsters. As 3 Spells são apenas para não perder por Deck Out com o Merchant. XD

Vídeo do Deck:

Não tem vídeo do deck. Dessa vez não dá mesmo pra fazer, estou com uma Internet Dial-Up, e é quase impossível de jogar DN nela, pelo menos de uma forma que fique agradável de ver. Tentarei resolver meu problema com o modem o mais rápido possível. D: De qualquer forma, deixarei vocês com decks Merchant Timelord dos gringos do Youtube, só pra não ficar sem vídeo.

Review do Card



Timelords Tag Force 6



Sephylon Lightsworn



Deck Profile: Sephylon




Pois é galera, terminou a segunda edição deste quadro. Dessa vez não coloquei a parte de dicas que coloquei na primeira, pois isso é só ver na Wikia. Comentem!
Comentários Facebook
6 Comentários

6 comentários:

tiago disse...

yugihoje tbm eh cultura =D

Mario disse...

eu tenho o emulador do psp aki no meu pc e tenho todos os yugiohs para ele: tag force 1,2,3,4,5 e inclusive o tag force 6, q dizem ter apenas em japones, mas o meu eh em ingles grasas a dois pequenos arquivos q eu baixei e a um processo feito com eles 2 junto ao jogo.

Anônimo disse...

Sandaion quando batalha inflige 4000 de dano ao oponente.Que bixo apelão pqp

Bruno Navas disse...

Me diz como realizou isso, que eu te dou um biscoito. *-*

Anônimo disse...

K raio de monstro e esse super dreadnough?

Unknown disse...

Na vdd nenhum deles inflige 4000 d dano,um deles inflige 2000 d dano mas o oponente n tona dano em batalha envolvendo esse timelord, temos aquele q RECUPERA 4000 d pontos de vida se seus pontos de vida forem menores q isso,e enfim o ultimate q torna o ATK d um time lord q por ser invocado pelo efeito dele n só do cemitério mas dá mão tbm, e esse time lord perde os efeitos mas fica com 4000, os q citei agr foram Sadion(recupera os 4000) Sandaion ( inflige 2000 de dano mas o oponente n recebe dano em batalha) e Sephylon Ultimate timelord ( que só pode ser invocado ( da mão) se houver 10 ou mais monstros em seu cemitério, e ele pod invocar outro tipo fada level 8 ou maior no caso outro time lord para q ele seja invocado e perca seus efeitos mas fique com 4000 d atk e possa-se atacar com ambos e sim ainda fzr uma XYZ do Gustav Max e ativar seu efeito.Só quis ressaltar isso msm mas quanto a pesquisa ficou incrível cara parabéns

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo