quarta-feira, 18 de julho de 2012

Deck: Butterspy!

Yo! \o/

Agora vamos a um pedido do leitor Enzzo, um deck Phantom Butterfly Assassin ou Butterspy, para nós do TCG.

Butterspy.dek





Monsters: 20


3x Morpho Butterspy
2x Swallowtail Butterspy
2x Summoner Monk
3x Moonlit Papillon
2x Effect Veiler
3x Chaos Sorcerer
1x Black Luster Soldier- Envoy of the Beginning
1x Dark Armed Dragon
1x Rose, Warrior of Revenge
2x Genex Ally Birdman


Spells: 19
3x Enemy Controller
1x Mind Control
3x Mystical Space Typhoon
3x Pot of Duality
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Heavy Storm
1x Book of Moon
1x Reinforcement of the Army
1x Pot of Avarice
3x Upstart Goblin


Traps: 1
1x Non Aggression Area


Extra Deck: 15
2x Number 39: Utopia
1x Maestroke of the Djinn Symphony
1x Kachi Kochi Dragon
1x Stardust Dragon
1x Number C39: Utopia Ray
1x Evilswarm Nightmare
1x Lavalval Chain
1x Daigusto Emeral
1x Black Rose Dragon
1x Number 32: Shark Drake Vice
1x Ally of Justice Catastor
1x Scrap Dragon
1x Arcanite Magician


Análise do Deck:


O deck gira em torno de Beatdown com os Butterspys, que são invocados pelo Summoner Monk, e são usados para Xyz Rank 4. Monk é carta chave nesse deck, tanto trazendo Butterspys para Xyz, Pappilon para ser destruída e trazer um Butterspy. Outra opção é Rose para Synchros Nível 8.

Temos Genex Ally Birdman para surpreender o oponente com novos Níveis de Synchro, no caso 7. Chaos Sorcerer e BLS são o foco do deck, seus efeitos de banimento aliados ao alto controle do deck são o que vão te vencer o jogo, esta é a condição de vitória do deck. Também temos o Dark Armed Dragon, que pode muito bem ser chamado de segunda condição de vitória do deck. 


Agora para os monstros Butterspy: Os efeitos deles ativam quando um monstro muda sua posição de batalha, e o outro quando um monstro do oponente é destruído por ela. Pra isso temos Enemy Controller, outra carta chave no deck: A mudança na posição de batalha ativa os efeitos do Morpho, além de permitir que seus monstros destruam defesas baixas, assim ativando o efeito do Swallowtail.


Se Enemy Controller é a estrela das Spells, temos uma Tech pessoal nas Traps. Se quando só há espaço para uma Trap as pessoas usam Treacherous Trap Hole, eu uso uma outra carta. Vamos conhecer Non Aggression Area:


Non Aggression Area/ Normal Trap Card

" Você só pode ativar esta carta em sua Standby Phase. Descarte 1 carta de sua mão. Seu oponente não pode Normal Summon, Set e/ou Special Summon durante seu próximo turno. "

Uma carta com efeito ótimo, o problema é aguardar um turno com ela setada, não? Na maioria dos decks sim, mas nesse, com as Enemy Controller sendo setadas, o oponente irá rapidamente gastar seus MSTs e Heavy Storm. Claro que pode acontecer de ela ser destruída, mas também pode acontecer de o oponente não ter nada para parar ela.

Voltando ao deck, vamos ver o Extra Deck agora. Lá tem Xyz Rank 4 para todos os gostos, de Utopia a Daigusto Emeral, até Rank 4 tripla já que podemos controlar um Level 4 do oponente. Temos Chaos Xyz do Utopia, além de podermos usar nós mesmos podemos controlar um Utopia do oponente. Temos as Synchros super úteis do momento: Arcanite, Catastor, Scrap Dragon e o lendário Stardust Dragon. Black Rose Dragon completa a dupla de Signer Dragons, com seu ótimo efeito.

É isso galera. Peço desculpas por não ter feito uma postagem muito grande, e não dá pra postar o deck Mermail hoje como prometi. Motivos? Expliquei na C-Box. 

Flw!


Comentários Facebook
2 Comentários

2 comentários:

BuBa disse...

Adorei o deck Henrique, nunca tinha pensado em usar as Butterspy, mas esse post me fez ficar com vontade de testá-las. Ah, e eu também adoro a Non-Aggression Area!

Anônimo disse...

Oba! Obrigado pelo Post!
Gosto bastante da Photon Butterfly Assassin (Aka: Papilloperative) só que nunca achei um meio de usar a Morpho e a Swallowtail
OBS: Concordo com vocês dois: Non-Aggression Aera é cool

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo