sábado, 5 de maio de 2012

Deck - Simorgh Ninja Lock

Ae pessoal! Estou trazendo a vocês mais uma decklist fresquinha, que eu andei usando muito no DN e que tem me rendido umas boas vitórias. Confiram abaixo:

Simorgh Ninja Lock



Monstros:
Dark Simorgh x3
Ninja Grandmaster Hanzo x3
Upstart Golden Ninja x3
Masked Ninja Ebisu x2
Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning x1
Thunder King Ra-Oh x1
Tour Guide from the Underworld x3
Sangan x1
Effect Veiler x3
(20)

Spells:
Dark Hole x1
Pot of Duality x3
Monster Reborn x1
Mystical Space Typhoon x1
Heavy Storm x1
Reinforcements of the Army x1
(8)

Traps:
Anti-Spell Fragrance x3
Raigeki Break x2
Torrential Tribute x1
Ninjitsu Art of Transformation x3
Fiendish Chain x2
Starlight Road x1
(12)

Extra Deck:
Ally of Justice Catastor x1
Stardust Dragon x1
Blade Armor Ninja x2
Heroic Champion Excalibur x1
Lavalval Chain x1
Gem-Knight Pearl x1
Evigishky Merrowgeist x1
Leviair the Sea Dragon x1
Number 16: Shock Master x1
Number 17: Leviathan Dragon x1
Number 30: Acid Golem x1
Number 50: Black Corn x1
Number 39: Utopia x1
Wind-Up Zenmaines x1


Análise do Deck:


AntiSpellFragranceDT04-EN-DRPR-DT.jpgDarkSimorghCT08-EN-SR-LE.png
Um observador mais atento já deve ter percebido que o deck roda em torno do combo dessas duas. Para quem não sabe, Dark Simorgh impede que o oponente baixe cartas no campo, enquanto que Fragrance faz com que ambos os jogadores tenham que baixar Spells antes de ativá-las. Se unirmos as duas, o oponente simplesmente não poderá ativar Spells, porque ele não poderá baixá-las mas também não poderá ativá-las sem antes fazer isso. O mesmo se estende às Trap Cards, que também não poderão ser baixadas. É realmente um lockdown muito poderoso, mas que há tempos não era muito usável porque levava séculos para executá-lo. Agora, no entanto, tudo mudou: e é aí que os Ninjas entram!

NinjitsuArtofTransformation-TU07-EN-C-UE.png NinjaGrandmasterHanzo-ORCS-EN-UR-1E.jpg
Com a ajuda de Hanzo e da Ninjitsu Art of Transformation, o combo sai muito mais rápido: se começarmos o jogo com um Hanzo e uma Anti-Spell Fragrance, conseguiremos fazer o combo antes mesmo da Main Phase do oponente, pois basta invocar o ninja, buscar a Ninjitsu Art, baixá-la junto com Fragrance e ativar ambas na Draw Phase do oponente para que ele fique sem a ajuda de magias e armadilhas. Para agilizar ainda mais esse combo, contamos com 1 ROTA e 3 Duality, tudo em prol de reunir Hanzo e Anti-Spell Fragrance na mão. Acho que vale a pena comentar aqui o motivo do deck possuir poucas Spells: como o lock vem muito rápido, desde o começo do jogo a Anti-Spell ficará face-up no campo, o que significa que você também terá que baixar suas Spells antes de usá-las. Assim, para não gerar muitas Dead Draws, contamos com mais monstros e armadilhas.

UpstartGoldenNinja-ORCS-EN-C-1E.jpg MaskedNinjaEbisu-ORCS-EN-C-1E.jpg
Você pode estar achando que Hanzo é o único Ninja útil nesse deck. Olha, eu garanto que isso não é verdade! Golden Ninja, além de acelerar e muito o baralho, ainda traz rapidamente para o campo Blade Armor Ninja, que por sua vez contribui para o poder ofensivo. Ainda por cima, Upstart Golden Ninja ainda pode trazer Masked Ninja Ebisu que tem uma função importantíssima aqui. Além de ser Wind, o que facilita a vinda de Simorgh da mão, ainda tem o poder de retornar Spells e Traps para a mão do oponente, o que é importantíssimo para que o combo do Simorgh que virá posteriormente não seja atrapalhado por cartas já baixadas. 

EffectVeiler-ORCS-EN-SR-LE.png FiendishChainABPF-EN-SR-1E.jpg
Com toda essa explicação, acho que já deu pra ver que lutar contra Spells e Traps não é problema para esse deck. No entanto, Simorgh tem uma grande fraqueza: ele é vulnerável contra monstros. Para contornar isso, ao menos parcialmente, temos a ajuda de 3 Veilers e 2 Fiendish Chains, que negam os efeitos do oponente. Veiler é ainda mais especial que Chain, pois além de tudo, ainda facilita a invocação do poderosíssimo Black Luster Soldier. Não posso deixar de citar aqui a Tour Guide, que também colabora com o BLS e deixa o deck mais OP. Enfim, negar efeitos nesse deck é extremamente importante, por isso estou tentando montar uma versão que consiga chamar Dolkka e Laggia para simplesmente acabar com o oponente, mas até agora não consegui nada consistente. Se alguém tiver alguma ideia, sinta-se a vontade para expô-la, se desejar ^^. 

Bem pessoal, é isso. Espero que curtam o deck!
Comentários Facebook
7 Comentários

7 comentários:

Daniel Petrella disse...

Eu uso o Simorgh Lock normal... mas essa adição dos Ninja ficaram realmente espetaculares ! Vou começar a usar também =D

Xidumaggot disse...

eu uso Dark Simorgh + Anti Spell Fragrance + Uria
o cara vai setando as cartas e eu vo destruindo com o uria.
da uma olhada no meu deck

http://farm8.staticflickr.com/7057/7000411996_cf8bc6b52f_b.jpg

YuGiEra disse...

Da pra fazer um lock muito melhor se você conseguir o Mist Valley Thunderbird e invocar o hanzo, e usar a Transformation pra invocar o Apex

Anônimo disse...

Eu posso mandar o meu deck Ninja XYZ para que possa ser analisado por voces?

obrigado.

Zeca disse...

Pode sim :)

Anônimo disse...

Ja enviei o deck para analise. Caso nao tenha recebido pode estar na lixeira ou outra pasta.

Anônimo disse...

Muito bom o deck, adicionei ele no DN, fiz umas edições e não perdi nenhum duelo até agora com ele, muito bom o deck, aprovadissimo!

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo