terça-feira, 8 de maio de 2012

Cartas para não se botar no Deck!

BabyTiragonPHSW-EN-R-1E.jpg
Baby Tiragon

Baby Tiragon é uma carta que eu realmente adoraria que tivesse um bom efeito. Quer dizer, olha para a carinha dele! Não dá para não achar fofinho... O problema é que Tiragon não só não tem um bom efeito como também possui um efeito péssimo! Em primeiro lugar, seu custo de invocação é inviável para a imensa maioria dos decks. 3 monstros de nível 1 em campo (sem ser Tokens) não são vistos desde o fim da era plant, e olha que isso já faz alguns meses. Mas até aí, tudo bem: se o bebê tiver um efeito ótimo ou no mínimo bom, pode até compensar o difícil custo. A questão é que seu efeitoestá longe de ser uma pérola. Selecionar um monstro de nível 1 para atacar diretamente   não serve para quase nada, e nas poucas vezes em que serve, não servirá mais por causa da dificuldade de invocação de Tiragon. Sei que já vai aparecer gente tacando pedra dizendo que esse Xyz comba com King of Skull Servants e blá blá blá... Para eles, eu apenas digo:

Opti-CamouflageArmorDR2-EN-C-UE.jpg

Convenhamos que esse equipamento dá de 10 a 0 no bebê Tiragon. É verdade que ele é vulnerável a Typhoon e cia, mas em compensação não sofre nas mãos de Effect Veiler e não tem tem um custo de invocação pra lá de insosso. Concluíndo, digo que a Konami devia tomar mais cuidado ao fazer custos de invocação para não tornar monstrinhos Kawaii como esse um completo lixo. E vocês, o que acham disso? Acham Baby Tiragon bom? Acham que seu custo é adequado? Então comentem!
Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

Cyberblu disse...

Não sei onde vi que em todo anime que tem mascote ele só serve para virar pelúcia depois. Kuriboh já virou pelúcia, então Baby Tiragon, pela lógica, tem que virar também.

Anônimo disse...

True Story! Ainda se desse para fazer overlay com tokens....

Anônimo disse...

oi sou eu o gabriel que quer ser redator fale um horário amanhâ pra gente conversar pelo msn. (de noite se der entre 20:00)

Bruno Gutierres disse...

Acho que a Konami ainda vai lançar algum suporte para ele, talvez um deck com muitos monstros de nível baixo e com um bom swarm, tipo os frogs

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo