terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Que Carta é Essa?

DrumDevilTentenTempo-ST12-JP-?.jpg
Nome: Drum Devil Tenten Tempo
Atributo: EARTH
Tipo: Fiend
Coleção: Starter Deck 2012
Efeito: 2 monstros de nível 3
Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador: você pode destacar 1 Xyz Material dessa carta para selecionar 1 Xyz Monster que seu oponente controla; destaque todos Xyz Materials do monstro selecionado. Para cada Xyz Material destacado por esse efeito, todos Xyz Monsters "Devil" que você controla ganham 500 de ATK.

Análise da Carta
   Esse novo monstro que virá no Starter Deck de 2012 vai ser presença garantida no meu Extra Deck. Ele é extremamente poderoso, e no Metagame atual, onde muitos Xyz tem espaço, ele é a pedida certa. Vemos Gachi gachi, Utopia, Laggia, Zenmaines, e normalmente não há muito que possamos fazer para contê-los, principalmente Zenmaines e Gachi Gachi, que se protegem da destruição. 
   Drum Devil Tenten Tempo (que vou chamar de DDTT para poupar-me tempo), com sua habilidade de tirar Xyz Materials, se torna ainda melhor por ter um efeito Quick. Isso significa que, caso você tenha ele em campo e seu oponente invente de fazer Xyz, você pode tirar todos os materiais antes que ele possa virar uma ameaça real, como, por exemplo, tirando os materiais de Utopia você o torna fraco contra qualquer combate. Ou, tirando os materiais de Zenmaines, você o deixa desprotegido.
   Seu segundo efeito faz com que ele e todos de seu pequeno Archetype ganhem 500 de ATK para cada material destacado. Pode não parecer muito, mas ele pode ficar com 2700 de ATK, e ainda por cima esse bônus não acaba na End Phase, por isso, se você usar o efeito dele 2 vezes para destacar 2 materiais cada uma das vezes, ele pode ficar com 3700 de ATK, o suficiente para matar qualquer Xyz da atualidade.
   Por fim, gostaria de recomendar DDTT em qualquer Extra Deck que possa fazer Xyz de Rank 3, já que ele poderá virar uma arma poderosíssima. O único problema para ele seria Dolkka, que poderia negar o efeito dele e ainda o destruir.

Curiosidades:
O rostinho na nota musical no tambor dele e no fundo da carta lembram bastante o Pokémon Gastly.

Bem, isso é tudo por hoje. O que acham? Vão começar a usa-lo em seus Extra Decks? Ou vão deixá-lo de lado? Comentem!
Comentários Facebook
1 Comentários

Um comentário:

Lenon Silva disse...

Com total certeza terei um no extra deck!

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo