sábado, 28 de janeiro de 2012

Por Que Banida?

ThousandEyesRestrictRP02-EN-UR-UE.jpg
Nome: Thousand-Eyes Restrict
Atributo: DARK
Tipo: Spellcaster
Booster: Pharaoh's Servant
Efeito: Relinquished + Thousand-Eyes Idol
Outros monstro no campo não podem mudar suas posições de batalha ou atacar. Uma vez por turno: você pode equipar 1 monstro que seu opoente controla (máximo 1). O ATK e a DEF dessa carta se tornam o mesmo do monstro equipado. Se essa carta fosse ser destruída por batalha, o monstro equipado é destruído ao invés. 

   A fusão de Relinquished e Thousand-Eyes Idol já está banida desde setembro de 2006. E, olhando algumas listas feitas por fãs na internet, vi que muitos achavam que ele iria voltar. Mas eu acho que ele certamente permanecerá na lista, por uma infinidade de motivos, iguais aos que fizeram ele chegar ao posto de banido.

MetamorphosisCP01-EN-SR-UE.jpgMagicianofFaithDLG1-EN-R-UE.jpg
   Em 2005, um Deck conhecido como Deck Goat Control estava em alta. O Deck se baseava em usar Metamorphosis em um Goat Token invocado por Scapegoat ou em Magician of Faith para trazer para o campo o temido Thousand-Eyes Restrict. Magician of Faith, além de servir como Food para a invocação de TER, buscava Metamorphosis ou Scapegoat para poder reativa-los para possibilitar a vinda de TER.
   TER dava um controle de campo incrível ao jogador que o usava, já que ele impossibilitava os outros monstros de atacar e de, ainda por cima, mudar suas posições de batalha. Ele podia equipar monstros adversários com um ATK alto nele e poderia atacar os monstros adversários mais fracos.

TsukuyomiSD6-EN-C-1E.jpg
   Outra carta-chave de um Deck Goat Control era Tsukuyomi. Esse monstro Spirit era Normal Summon todo turno depois de você possuir TER e flipava-o para face-down, para assim destruir o monstro equipado nele e fazer com que ele pudesse ser re-equipado com outro monstro adversário.  E assim se repetia por vários turnos, até que o campo do oponente estivesse vazio e vulnerável a ataques diretos.
   O Deck morreu praticamente em setembro de 2005, quando Tsukuyomi, Scapegoat, Metamorphosis e Thousand-Eyes Restrict foram limitados, e depois foi acabado de vez com TER e Tsukuyomi banidos um ano depois. Em setembro de 2007, Metamorphosis foi banida, seis meses depois de Magician of Faith. Como 3 das 4 cartas que faziam com que TER fosse um terror estão banidas, muitos se questionam o porquê dele continuar banido. E esse porquê existe.

FormulaSynchronSTBL-EN-R-1E.pngInstantFusionLCGX-EN-UR-1E.jpg
   Nos tempos de hoje, Instant Fusion, além de cartas como Future Fusion, podem trazer TER muito facilmente ao campo. Sendo nível 1, fica muito fácil de invocar Formula Synchron, um dos melhores Synchros do jogo, já que Tuners de nível 1 são exatamente o que não faltam no nosso jogo.
   Fora que TER pode ser invocado do Grave depois de ter sido invocado por Special Summon. isso significa que é só usar Instant Fusion para invocar TER, e, depois que ele for mandado para o Grave, ele poderá ser invocado com Monster Reborn, Kinka-Byo, Call of the Haunted, ou qualquer outra carta de renascer. Por essas e outras que Thousand-Eyes Restrict não sai da lista como banida nunca mais.

Deck Goat Control
Kris Perovic
4 lugar - SJC Boston 10 de setembro de 2005
Monstros:
Tsukuymi x2
Magician of Faith x2
Airknight Parshath x2
Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning x1
Asure Priest x1
Breaker the Magical Warrior x1
D.D. Warrior Lady x1
Exarion Universe x1
Morphing Jar x1
Sangan x1
Sinister Serpent x1
Spirit Reaper x1
Tribe-Infecting Virus x1
(16)

Magias:
Metamorphosis x3
Scapegoat x3
Book of Moon x2
Nobleman of Crossout x2
Deliquent Duo x1
Graceful Charity x1
Heavy Storm x1
Mystical Space Typhoon x1
Pot of Greed x1
Premature Burial x1
Snatch Steal x1
(17)

Armadilhas:
Dust Tornado x2
Call of the Haunted x1
Mirror Force x1
Ring of Destruction x1
Sakuretsu Armor x1
Torrential Tribute x1
(7)

Extra Deck:
Thousand-Eyes Restrict x3
Outras fusões de níível 3, 4 e 5, como Dark Balter the Terrible.

Obs: O Extra Deck não é exatamente igual ao do jogador. O Extra Deck de Kris Perovic não foi revelado, então estamos fazendo nossas próprias adivinhações (e sugestões).

Muito bem pessoal! Isso acaba o Por Que Banida? de hoje. Espero que tenham gostado, e lembrem-se: comentem!
Comentários Facebook
8 Comentários

8 comentários:

7Rs Team Leader disse...

O.o, muito legal, eu realmente achava que TER podia voltar, mas agora nem em sonho xD

Anônimo disse...

Idem. Bom Post

Anônimo disse...

Sobre banimento, as jogadas mais OTKs possíveis são os responsáveis em banir/limitar tais cartas. E isso acontece por conta da proporção. Se limitar esta carta em um deck de 40 cartas, a probabilidade será de 0,025% de chances da sua carta aparecer na primeira rodada.

Agora, se a KONAMI resolver mudar as regras do jogo? Que yugioh é obrigatório ter 70 cartas? Nem a mais e nem a menos, s cartas que hoje são banidas poderão ser limitadas. Até pq um deck de 70 cartas a probabilidade daquela carta foda sair na mão será de 0,014%. Sem contar que as tais jogadas vai demorar para sair em mãos.

Eu não sou a favor de banimentos, mas sim a favor de aumentar a quantidade de cartas em um deck para que as tais jogadas demorem pra sair. Assim, as cartas que hoje sao banidas seriam limitadas e as chances daquele combo sair vai ser dificil, pq aumentou a quantidade de cartas em um deck.

Ou senão colocar regras de quotas, por ex, em um main deck só deverá ter no máximo 5 cartas limitadas e 8 semi-limitadas. Assim, evitaria a farofada de ter BLC, Chaos Dragon, etc e etc e etc e etc e etc tudo no mesmo deck. Isso seria ótimo, um deck com Bls, Dark Hole, Torrential, Sangan e Mirror, não poderá adicionar outras cartas como, Pot of Greed, Premature Burial, Snatch Steal, scapegoat, e por aí vai. Daí, a Konami reformuaria a lista do que vai ser ou nao limitados, semi limitadas.

Ps. Carlos

Anônimo disse...

Se eles mudam a Artwork do OCG pro TCG, Eles também poderiam mudar o Efeito, como uma Errata, para pararem de Banir certas cartas.

Pedro Guerrero disse...

Olha, eu tenho uma dica pra próxima ''Por que Banida'': Falar sobre Makyura, the Destructor. Seria legal se vocês fizessem isso, afinal, eu ainda não entendo porque foi proibida.

GearGhost disse...

Se não me engano, esse foi banido por facilitar muito decks de exodia, usando traps com Draw, como Jar of Greed, Good Goblin Housekeeping e Legacy of Yata-Garasu.

Flavio disse...

sim sim, ativar traps de puxar no 1° turno é excelente, não só em deck de Exodia, como tbm Exange Spirit Ftk

Anônimo disse...

eu ainda prefiro um bom deck de blast ruins...

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo