sábado, 21 de janeiro de 2012

Por Que Banida?

   Olá pessoal, atendendo um pedido de um leitor, o Por Que banida? de hoje é de uma carta que causa muitas dúvidas em jogadores, Premature Burial. No final do post estará a lista com os próximos Por Que Banida?, mas continuem comentando e pedindo análises!

PrematureBurialRP02-EN-C-UE.jpg
Nome: Prematue Burial
Tipo: Magia de equipamento
Efeito: Pague 800 pontos de vida. Selecione 1 monstro do seu cemitério. Special Summon ele em posição de ataque face-up, e o equipe com essa carta. Quando essa carta é destruída, destrua o monstro equipado.

  Quando todo mundo vê essa carta pensa "Por que diabos essa carta ta banida e Monster Reborn limitada?". Realmente, Monster Reborn apresenta muitos benefícios: nenhum custo, pode invocar de ambos cemitérios, pode invocar em qualquer posição de batalha, quando é destruída o monstro não é. Enfim, são muitas vantagens de Monster Reborn. Entretanto, como sempre, combos com Premature Burial começaram a surgir.

HiddenArmorySDWS-EN-C-1E.jpgPowerToolDragonCT06-EN-ScR-LE.jpg
   O lado bom de Preamature Burial começa com o fato dela ser um equipamento. Com essa característica, ela pode ser buscada por Hidden Armory tanto do Deck quanto do Grave, fazendo com que você possa usar Preamature Burial muitas vezes, e, se um Deck usasse 3 Hidden Armorys e 1 Premature Burial, ele praticamente usaria 4 Premature Burials. Fora que ele pode ser buscado para a mão com Power Tool Dragon, um Synchro pouco usado, mas que em Decks certos causaria um estrago.
   Mas, apesar disso, Premature Burial não está na lista apenas por ser um equipamento.

Brionac,DragonoftheIceBarrierDT01-EN-DUPR-DT.jpg
   Em sua carta, é especificado que quando Premature Burial é destruído, o monstro equipado é destruído junto. Porém não diz nada sobre voltar para a mão, ser removido ou ser mandado pro Grave sem destruição. Por isso, essa carta, junto de cartas que retornam ela para a mão, vira um grande perigo.
   Premature Burial foi para o limbo em setembro de 2008, apenas uma lista antes de Brionac, Dragon of the Ice Barrier ser limitado. Até o começo de 2008, apenas Giant Trunade retornava cartas para a mão, porém,  depois do lançamento dos Synchros, mais cartas que retornavam para a mão surgiram, como Brionac, Dewloren e os pouco populares Mist Valleys.

GiantTrunade5DS2-EN-C-1E.pngDeworlen,TigerKingoftheIceBarrierHA02-EN-ScR-1E.jpg
   Com tantas cartas que retornam para a mão, a Konami não viu outra alternativa senão banir o pobre Prtemature Burial, senão os Decks no Meta iam ficar fazendo Special Summons como loucos, ao custo simples de 800 pontos de vida por Special Summon do Grave. 
   Outra carta que atualmente está semi-limitada que permite combos parecidos é Call of the Haunted, porém ele não tem a mesma força de Premature Burial já que é uma armadilha e não poderia ser usada várias vezes em um mesmo turno, como podia Premature Burial.
   Assim, desde setembro de 2008 não vemos um Premature Burial em torneios Advanced, e, caso algum dia ele volte, podem ter certeza que Brionac, Dewloren e os Mist valley vão ocupar o lugar dele na lista.

Agora, como eu prometi no começo da postagem, nossos planos de postagens "Por Que Banida?":
- Thousand-Eyes Restrict (com Tsukuyomi e Metamorphosis)
- Painful Choice
- Sinister Serpent
- Yata-Garasu
- Substitoad
E comentem o que vocês querem depois!
Comentários Facebook
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

Yata Garatsu pf o resto ate da pra entender mas essa n ¬¬

Anônimo disse...

Please, façam uma materia sobre esta carta ser inutil = http://yugioh.wikia.com/wiki/Broken_Bamboo_Sword

Eu n vejo nada de util nesta carta inutil.

Dica para o proximo Card Maker, criar cartas inuteis, desde que seja "logica".

J@ideson disse...

como assim inutil?? existem até FTK com essa carta em baralhos exodia, olha essa por exemplo http://yugioh.wikia.com/wiki/Golden_Bamboo_Sword

sozinha essa carta chega a ser inutil mesmo.

Perseu disse...

Mesmo que o motivo para "Fiber Jar" ser banido é óbvio, vocês poderiam mostrar os combos com ele

Jace disse...

eu queria saber pq o pot of greed (pote da ganancia) foi banida

tem algum combo q ela fazia???

BuBa disse...

Pot of Greed foi banida simplesmente porque dava ao jogador que a usava uma grande vantagem. Comprar 2 cartas do deck sem custo nenhum é excelente, pois é possível fazer muito mais coisas com 2 cartas que com 1 só. Não é à toa que hoje se vêem tantos decks com Duality, Allure of Darkness, e etc, pois essas cartas te deixam em uma posição de vantagem e Pot of Greed é a mais apelona delas.

Espero ter ajudado^^

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo