sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cartas exclusivas do Animê

Eae pessoal, vim atualizar mais uma seção meio esquecida, a de Cartas Exclusivas do Animê! Hoje, vou falar de uma carta que apareceu na primeira saga de Yugioh. Confiram:

CelebrationofCreation-JP-Anime-DM.png
Celebration of Creation
Ative quando um monstro for Special summoned pelo efeito de uma carta Magia ou Armadilha. É agora a End-Phase desse turno.


Bem, essa carta foi usada por Joey Wheeler em seu segundo duelo com Rex Raptor. Ele ativou-na quando Rex fez a Special Summon de um Tyrant Dragon, impedindo assim que este atacasse naquele turno.

Falando agora do efeito da carta, diria que ela é excelente pois possibilita muitos combos apelões que eu vou mostrar mais para frente. Seu efeito faz com que o oponente fique com cara de pastel após ativar uma carta como Monster Reborn, Call of the Haunted, Double-Edged Sword Technique, Infernity Launcher, ou qualquer outra Spell ou Trap que faça Special Summons, pois ela impede que os combos que essas cartas gerariam funcionem já que ela simplesmente põe fim ao turno atual.

Sem dúvidas é uma ótima carta, mas seria muito mais apelona se também pudesse ser ativada quando um monstro é Special Summoned por efeitos de outros monstros, já que assim Tour Guide e Tengu, duas das cartas mais usadas atualmente, ficariam sem reação.

Com essa primeira análise mais superficial, já deu para perceber que essa seria uma boa pedida para Side Decks. Agora, vou apresentar alguns combos que tornariam essa Trap uma fortíssima candidata à Banlist.

-No turno do oponente, ative Call of the Haunted e depois essa carta para encerrar o turno dele sem que ele tenha feito nada.
-Ative Ojama Trio e depois essa carta para no turno do oponente para assim encerrar o turno dele e ainda fazer um Lockdown mais tarde.

Esses dois combos acima são apenas exemplos do poder que essa carta adquire se você a usa em parceria com Traps ou Quick Play cards no turno do oponente, pois assim você impede que ele realize qualquer jogada. 

Se essa Trap existisse, quem sabe os decks passassem a usar 2 Call of the Haunted e 2 Limit Reverse no Main Deck, só para abusar dos combos descritos acima. Uma coisa é certa: uma carta assim jamais passaria despercebida dos olhos da Konami, e com certeza ela seria limitada ou banida, o que é mais provável.
Comentários Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo