segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Por Que Banida?

   Fala ae pessoal, tudo bem? Estou agora iniciando essa nova seção no Blog, e eu realmente espero poder postar mais, afinal ultimamente ando muito ocupado e não consigo, embora o Buba esteja fazendo um bom trabalho, já que minha última postagem de uma matéria foi o Yu-Gi-Oscar. Sem mais, vamos a carta banida que eu analisarei e falarei combos e o motivo de seu banimento. Para começar, uma que causa muitas dúvidas em duelistas:

ButterflyDagger-ElmaDR1-EN-R.jpg
Nome: Butterfly Dagger - Elma
Tipo: Magia de equipamento
Efeito: Aumente o ATK do monstro equipado por essa carta em 300 pontos. Quando essa carta equipado a um monstro é destruída e enviada ao cemitério, essa carta pode voltar a mão de seu dono.

   A primeira vista,  essa é uma carta muito ruim. Realmente, sozinha, Butterfly Dagger - Elma é uma carta bem fraca, que com certeza não estaria em Deck nenhum. Seu boost de 300 de ATK é ridículo, e seu efeito de reciclagem nem faz tanta diferença. Menos quando ela se junta a outro monstro, Gearfrield the Iron Knight.
GearfriedtheIronKnightRP02-EN-R-UE.jpg
Gearfrild the Iron Knight
Warrior/Effect
Quando um Equip Card é equipado nessa carta, destrua o Equip Card.

  Olhando para o efeito de Gearfried, percebemos uma coisa: com ele em campo, podemos jogar Butterfly Dagger - Elma infinitamnete, já que você pode equipa-la em Gearfried e depois pega-la de volta para sua mão. Assim, a história da inutilidade já muda. 
   Podendo ativar Spells infinitamente, vários combos se abrem para você, e, assim, muitos OTKs surgiram em torno dessas duas cartas.

SpellAbsorptionDR3-EN-R-UE.jpgFirePrincessGLD1-EN-C-LE.png
  Juntando Gearfried e Dagger Elma com Spell Absorption, você pode ficar com infitos pontos de vida, já que cada vez que você ativa ela você ganha 500 pontos de vida. É só você dizer: repito a jogada até ter 10²² pontos de vida que já fica impossível de te derrotar. 
  Esse poder de aumentar seus pontos de vida podem significar o fim para seu oponente, já que se você possuir uma Fire Princess face-up no campo seu oponente perde 500 cada vez que você ganha. Isso significa: OTK. Você também pode juntar Spell Absorption com Ancient Sacred Wyvern para criar um monstro extremamente forte, com ATK ilimitado.

RoyalMagicalLibrarySDSC-EN-C-1E.jpgExodiatheForbiddenOneDLG1-EN-UR-UE.jpg
    Muitos Decks Exodia OTK surgiram com Butterfly Dagger - Elma, com a simples estratégia de botar 3 Spell Counters na Royal Magical Library e puxar cartas até não poder mais. Comprar cartas = Exodia fácil, ou seja: vitória para você, sem dificuldade nenhuma, já que bastam apenas 3 cartas para você completar esse OTK.

MagicalMarionetteSDSC-EN-C-1E.jpgMegaTonMagicalCannonDR1-EN-C.jpg
   Por fim, novamente com Spell Counters, você pode dar um ATK infinito para Magical Marionette, enquanto limpa o campo inimigo para atacar para a vitória com Mega Ton Magical Cannon, já que, tendo infinitos Spell Counters, 10 não é nada.

   Essa carta, que possibilita tantos combos, não pode passar em branco pela chefona Konami, que destesta OTKs. Por isso, em abril de 2005, Butterfly Dagger - Elma foi para o limbo das cartas, de onde não deve voltar nunca mais.
Comentários Facebook
12 Comentários

12 comentários:

Perseu disse...

Nossa, que incrível!!!!!!!! Eu sempre pensava por que ela era banida e vocês criaram uma seção exatamente para tirar esta dúvida!!!! Perabéns pelo blog

Anônimo disse...

Gostei também., Será que vocês poderiam responder uma dúvida? Por quê Premature Burial foi banida e Monster Reborn não?

Jace disse...

tbm gostei

eu sempre tenho duvidas do "porque" q as cartas foram banidas e talz

parabens pelo blog

Anônimo disse...

O premature ele tem efeito de uma 'equip'. No entanto, se o monstro for destruido, ela fica em campo. Se o premature voltar para a sua mão, o monstro fica em campo.
Se voce tiver meios de voltar esta carta qdo ela estiver 'face up' do campo para a mao, vc pode usar o premature novamente. E depois, fica um show de renascimento. Um loop de renascimento.
Ps. Carlos.

Anônimo disse...

Uma dica, poderia criar uma seção intitulada OTK, onde visitantes ou os proprios administradores deste blog postam situações e jogadas que causariam OTKs.

Anônimo disse...

Obrigado, Carlos!

Zeca disse...

Bem, n[os já temos a seção "Combos", onde postamos OTKs ou outros combos, mas ela está meiio desatualizada. Mas sinta-se livre para postar seu OTK, e nós podemos até fazer uma postagem para ele!

EclipseAgito229 disse...

Interessante... Eu não via nada que levasse esta carta à lista de Banidas até ler este artigo.

Vocês estão de parabéns!

Cyberblu disse...

No WC2011 eu sou viciado em fazer esse combo infinito com a butterfly e gearfried o guerreiro de ferro =) Misturava todos esses combos em um deck só e esperava chegar as cartas, já que tinha bilhares de cartas para buscar no deck...

Parabéns pelo post, para quem não sabia por que ela era banida esta aí a resposta xD

Jace disse...

eu tava vendo a ban list atual, e eu queria saber pq o pot of greed foi banida

tem algum combo q ela fazia?

Zeca disse...

Cara, Pot of Greed foi banida pelo simpels fato dela ser extremamente apelona, já que 2 caratas a amsi sem custo nenhum dá uma vantagem incrivel a um jogador

Turox disse...

Muito interessante sua matéria, gostei.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo