domingo, 15 de janeiro de 2012

Que Carta é Essa?

RoyalPrison-ORCS-JP-R.jpg
Nome: Royal Prison
Efeito: Enquanto essa carta permanecer face-up no campo, nenhum jogador pode fazer special summons do cemitério.

O arquétipo de armadilhas contínuas que têm como tema um reino em que o povo é oprimido por um monarca (confiram a história aqui) possui excelentes cartas, entre as quais podemos destacar Royal Decree e as banidas Royal Oppresion e Imperial Order. No bosster Order of Chaos, o arquétipo ganha mais uma boa integrante, que pode começar a ser vista por vários Side Decks por aí: Royal Prison. Seu efeito de impedir Special Summons do cemitério nos faz imediatamente pensar em Spore, Glow-Up Bulb, Junk Synchron, e outros monstros que só são poderosos por causa de seu efeito de se auto-renascer ou trazer outro monstro de volta da tumba. Monster Reborn, um dos maiores Staples da atualidade, também não vai gostar nada dessa armadilha.

Podemos pensar nessa carta como uma excelente opção contra decks Zombie, Plants, Infernity, Lightsworn, ou qualquer outro que use e abuse do cemitério. O único defeito da carta é que você também não pode fazer invocações do grave, então cuidado para não colocá-la em decks em que ela será mais um estorvo que uma ajuda. 

Curiosidade:

GoblinofGreedDR1-EN-C.jpg
Reparem que Goblin of Greed, o ladrão de potes, está preso na cela ao lado da qual se encontram as pessoas, o que reforça a ideia de que ele tenha tentado roubar o Pot of Greed do rei. Para conferir a história de Goblin of Greed, clique aqui.


Comentários Facebook
3 Comentários

3 comentários:

Marcio disse...

ae, parabens pelo post e alem disso parabens pelo blog *-* vc faz um otimo trabalho aki. mesmo sozinho o blog ta muito bem ^^

Anônimo disse...

Um Manolo já derrotou meu Deck DW INTEIRO Com essa Maldita.
Parabéns pelo Post. Bem completo!

J@ideson disse...

essa carta se encaixa perfeitamente em deck GB e dino rabbit, e ferra meus DW, as coisas tao ficando cada vez pior pros darkworld, estao lançando muito suporte contra...

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo