quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Deck - Exodia Library

Eae pessoal! Antes de mais nada, peço que deem uma olhada na segunda atualização no nosso concurso de Card Maker, para assegurar que seu trabalho seja recebido com sucesso. Para vê-la basta clicar aqui. Bom, agora vamos ao que interessa. Hoje, vou falar de um deck que é na minha humilde opinião um dos mais legais que giram em torno do tema Exodia. Se trata de um Exodia Library! Vamos à decklist:


Monstros:
5 partes do Exodia
Royal Magical Library x3
Summoner Monk x1
(9)

Magias:
Upstart Goblin x3
Dark World Dealings x3
Toon Table of Contents x3
Toon World x1
Broken Bamboo Sword x3
Golden Bamboo Sword x3
Terraforming x1
Magical Citatel of Endymion x2
Magical Mallet x3
Hand Destruction x2
Magical Stone Excavation x1
One Day of Peace x3
Pot of Duality x1
Spell Power Grasp x2
(31)

Extra Deck:
Lavalval Chain x2
Number 39: Utopia x2
Chimeratech Fortress Dragon x1


Análise do Deck:

Como qualquer deck Exodia, o foco desse baralho é comprar o maior número de cartas o possível em apenas um turno. Nessa versão, a maior responsável por isso é a Royal Magical Library. Vamos dar uma olhada no efeito dela:

RoyalMagicalLibrarySDSC-EN-C-1E.jpg
Royal Magical Library
Spellcaster/Effect
Cada vez que uma magia é ativada, coloque 1 Spell Counter nessa carta. Você pode remover 3 Spell Counters dessa carta para comprar 1 carta.

Já ficou óbvio por que o deck usa 31 magias, né? Com o efeito dessa senhora (não sei se dá para chamá-la assim, acho que edifício fica melhor XD), é possível abusar de suas Spells, pois a cada 3 magias que você ativa, uma nova carta vem para sua mão, e essa carta normalmente será uma outra magia de compra ou uma parte do Exodia. Usando essa estratégia, é possível comprar o deck inteiro rapidinho, sem nem dar chances para o oponente. E justamente por ela ser o coração do deck é que contamos com Summoner Monk, cujo custo chega a ser ridículo por causa das 31 Spells.

OneDayofPeace-PHSW-EN-C-1E.jpgUpstartGoblinDB1-EN-C.jpg

PotofDualityCT08-EN-SR-LE.jpg DarkWorldDealingsSDGU-EN-C-1E.jpg
Essas quatro que vocês veem logo acima são as magias de compra mais básicas do deck. Upstart Goblin e One Day of Peace dispensam comentários, essa segunda ainda segura o dano no turno do oponente caso sua mão não esteja te ajudando. Dark World Dealings é um pouco mais perigosa, pois te força a descartar uma carta da mão e você nem sempre quererá fazer isso. Mesmo assim, é uma boa carta de compra. Pot of Duality é sem dúvidas a melhor das quatro, pois você escolhe qual carta vai para sua mão. No entanto, só uma pode ser ativada por turno, então não tem porque colocar dois ou três.

MagicalCitadelofEndymionSDSC-EN-C-1E.jpg
Essa é outra carta chave do deck, pois serve como uma espécie de "reservatório" de Spell Counters. Com ela em campo, os Spell Counters são dobrados, e como é possível remover counters dela para ativar o efeito da Library uma vez por turno, ela serve também como uma segunda biblioteca. Outra vantagem é que ela torna possível o uso de Terraforming, uma ótima magia que diminui seu deck.

BrokenBambooSwordTAEV-EN-C.jpgGoldenBambooSwordLODT-EN-C-1E.png
Essas duas espadas juntas formam a principal Draw Engine do deck. A primeira pode parecer inútil, e realmente é se não for usada em conjunto com a outra. Já a segunda tem um efeito incrível de comprar 2 cartas se você possuir uma Broken Bamboo Sword em campo, o que não é nada difícil levando em conta a velocidade do deck. Com essas duas cartas explicadas, acho que já falei tudo que tinha que falar do Main Deck. Agora, vamos ao Extra!

Number39UtopiaYS11-EN-UR-1E.jpgLavalvalChainDT13-JP-DScPR-DT.jpg
Em 99% dos duelos, você não precisará usar seu Extra Deck, mas afinal de contas qual é o problema de usar já que ele pode te ajudar 1% das vezes? Quanto aos monstros do Extra, esses dois, Utopia e Lavalval Chain, são os que mais combinam com o deck. Ambos podem ser feitos facilmente com o Summoner Monk e os dois podem ser bem úteis, o primeiro por segurar o jogo até sua sorte aumentar e o segundo por colocar um monstro do deck no topo dele, ou seja, você pode trazer tanto uma Library quanto uma parte do Exodia. Como eu já disse, dificilmente qualquer um desses dois será necessário, mas mal eles também não fazem.

Outras boas opções:

Thunder Dragon - Diminui o deck além de ser food para Dark World Dealings na mão

Endymion, the Master Magician - Vem ao campo facilmente com a Citadel, e já chega recuperando uma magia do grave.

Broww, Dark World Hunter - Efeito de compra razoável, comba com Dark World Dealings. Melhor aproveitado se o deck usar Card Destruction.

Card Destruction - Uma excelente carta de compra que eu pessoalmente prefiro não usar porque é necessário descartar toda sua mão.

Into the Void - Pode ser útil mas também é muito arriscada. Se você não ganhar no turno em que a usou, vai tudo para o espaço na End-Phase.

Double Summon - Duas Libraries em um turno só.

Dark Factory of Mass Production - Boa se você não quiser se preocupar demais em não descartar os Exodias.

Bem, é isso. Comentem dizendo o que acharam, é importante para o crescimento e melhoramento do blog!

Comentários Facebook
19 Comentários

19 comentários:

Anônimo disse...

Olá. Parabens pelo topico. Eu quase peço a vcs fazerem uma materia sobre o "lixo" de carta chamada, Broken Bamboo Sword. Mas desconhecia a versão golden do dito cujo.
Este deck do exódia é bastante diferente, muito interessante, o andamento do deck é o inverso se compararmos com o Heart of the Underdog.
Enquanto Heart of the Underdog necessita de monstros normais para que o deck possa fluir, este depende da demanda de spell.

Na opinião de voces, qual dos dois decks tem mais chances de exito? O que depende de magia (este que foi postado) ou um deck em que a alma do jogo é a carta Heart of the Underdog?

Ps. Carlos.

GearGhost disse...

Muita legal, eu tenho um deck parecido com esse no DN. Mas sério, acho que não é necessário 3 Broken Bamboo Swords, eu uso só uma, afinal, basta equipar uma, que ela já serve para as 3 Golden Bamboo. Acho legal usar Spell Power Gasp mesmo, e 2 Magical Stone Excavation. Uma carta que realmente odeio em deck de Exodia é Dark World Dealings, sem o Broww, ela acaba diminuindo muito sua mão, apesar de acelerar.

Ótimo post, esse deck faz o Exodia FTK sem dificuldade ^^

BuBa disse...

Eae Carlos! Então, na minha opinião o que funciona melhor é o que eu postei agora, por três motivos:
1- Heart of Underdog é contínua, então Typhoon e Heavy acabam com a festa do deck.
2- Se voC~e comprar a cabeça do Exodia ou outro Heart of Underdog o combo acaba
3- Como o deck usa muitos monstros, ele acaba sendo mais lento, fora que na maioria das builds você deve esperar até sua Draw Phase para poder começar o combo.

Minha opinião.

Cyberblu disse...

Eu prefiro deck exodia com os Destiny Hero (Defender, Malicious, Plasma), Trade In, e por aí vai... Ele roda bem mas rápido...

Não tem necessidade para 3 broken bamboo sword.

E não podemos esquecer de Appropriate, é uma das melhores plataformas exodia também, faz o oponente comprar e você compra o dobro, muito boa.

GearGhost disse...

Essa plataforma roda bem sim, mas hoje em dia, com Destiny Draw e Allure reduzidos ela ficou muito afetada mas não deixa de funcionar XD. E como funciona essa do Appropriate? Nunca vi usarem O.O

Cyberblu disse...

Appropriate + Destiny Hero Defender = 2 cartas em cada Standby do oponente.

Apropriate + Dark World Daelings = Você e o oponente compra e descarta, depois compra + 2 cartas.

Appropriate + Cup of Ace = De qualquer jeito você compra 2 cartas.

A manhã é fazer o oponente comprar com as Spells e você compra junto. Exodia sai rapidinho...

Max disse...

Appropriate é exodia garantido, mas ela eh uma Trap Continua.

Bom post buba mas o Campo magico não ajuda muito, pois so pode remover de la no lugar do monstro uma vez por turno.

Bruno Navas disse...

Porque tem o chimeratech no deck, se não tem nenhum cyber dragon?

Eu notei em alguns deck's, que tem cartas no extra deck, como synchros, mas o deck não tem tuner. D:

BuBa disse...

Bruno, o Chimeratech está aí porque mal não faz, e se por acaso o oponente tiver um Cyber Dragon e um monstro Machine em campo, você pode mandar ambos para o cemitério e invocá-lo do Extra.

Quanto aos Synchros, geralmente eles são usados em decks que tenham espaço sobrando no Extra e que usem Monster Reborn/Mind Control, pois nada te impede de pegar um Tuner do oponente e fazer Synchros com ele.

Espero ter esclarecido a dúvida ^^

BuBa disse...

Wow não tinha reparado no detalhe do Once Per Turn. Nesse caso, vou deixar o deck com 1 Terraforming, 2 Citadels e 2 Spell Power Grasps.

GearGhost disse...

Eu acho que o campo ajuda sim lol
Você usou um campo uma vez, basta baixar outra Citadel por cima, que além de dar 1 Counter pra library, ja pode fazer o combo denovo. Continuo discordando das 3 Broken Bamboo e de Dark World Dealings, acho que Magical Stone Excavation podia ir a 2, e continuar com 3 Cytadels.

BuBa disse...

Concordo com a parte da Citadel, por isso eu deixei duas. Quanto a Bamboo Sword, eu não gosto de usar só uma porque basta um typhoon e a melhor draw engine do seu deck já era, fora que três vêm mais rápido para a mão.

Anônimo disse...

Testei o deck jogando tag force 6 e achei muito arriscado, das tres vezes que joguei (e perdi todas enfrentando um deck Simorg e Monarch), a carta principal "library royal" não apareceu na minha mão no primeiro turno. Mas o citadel sim, e depois de certos turnos, algumas cartas ficam inuteis quando se tem três partes do exódia em mãos. (Hand Destruction por exemplo)

O Carlos havia perguntando que tipo de deck é melhor, eu prefiro o Heart of the Underdog. Com os monstros em campo você pode fazer XYZ e salvar o jogo. O deck royal library rola mais sorte.

7Rs Team Leader, tem como voce postar o deck que usa o Appropriate?

Anônimo disse...

Jogo Yu-Gi-Oh World Championship 2010 e gostaria de montar esse deck, mas parece que a carta One Day of Peace não existe nesse jogo ( pelo menos não achei =/). Por qual carta posso substituí-la? Obg

Anônimo disse...

mas se o seu oponente também tiver o Exodia é arriscado fazer ele comprar

Anônimo disse...

anônimo vc pode substituí-la por dragão branco de olhos azul...

Anônimo disse...

anônimo vc pode substituí-la por dragão branco de olhos azul...


Anônimo disse...

Pra q o toon world?

Anônimo disse...

Em jogos mais recentes não seria melhor trocar a Royal Magical Library por Shard Of Greed

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo