quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Análise de Pack


Olá pessoal. Dia 24 lançou o novo Pack, Order of Chaos, aqui no TCG, e, como de costume, estarei fazendo uma análise desse novo Pack. Ele foi um Pack muito bom no geral, que trouxe muitas cartas que vão ficar na história desse Card Game.
ORCS-BoosterEN.jpg

Cover Card
NumberC39UtopiaRay-ORCS-EN-UR-1E.jpg
O terceiro Pack da era Zexal teve, como Cover Card, o primeiro Number C, ou Chaos Number. Porém, enquanto sua versão normal é presença garantida em todos Decks, Number C39: Utopia Ray não é, nem de perto, uma carta que vai se tornar muito usada. Sua arte é bem legal, e seu efeito, que já não é grande coisa, fica pior ainda com a condição de só poder ser ativado quando você possui 1000 ou menos Life Points. Se ele ainda tivesse mais ataque que o Utopia, poderia até valer a pena fazer ele, mas infelizmente isso não acontece.

Carta do Sneak Peek
InzektorAxeZektahawk-ORCS-EN-SR-1E.jpg
Inzektor Axe - Zektahawk, é uma boa carta em Decks Inzektor. Além de dar um Boost de ATK aos seus monstros, ele faz com que seu oponente não possa ativar Spell ou Trap Crads em resposta a seu ataque. Isso significa que Mirror, Dimensional Prison, Book of Moon, entre muitos outros, não poderão ser usados quando seu monstro Inzektor atacar. Entretanto, eu acho que seria mais interessante se a carta de Sneak Peek não fosse voltada apenas para um Archetype, e que ela fosse mais geral, até porque não há espaço para esse equipamento em decks Inzektor.

Inzektors
InzektorDragonfly-ORCS-EN-R-1E.jpgInzektorHornet-ORCS-EN-SR-1E.jpg
Order of Chaos introduziu ao jogo os Inzektors. E eles são o maior destaque nesse Pack. Assim como os Six Samurais, desde o lançamento eles já foram muito vistos em torneios, e duelistas do OCG inclusive começaram a usar Eradicating Aerosol no Side Deck. Inzektor Dragonfly e Hornet são quem movimentam o Deck. Hornet pode destruir cartas no campo do oponente ao mesmo tempo em que Dragonfly Special Summon outros Inzektor para destruir mais e fazer Xyz de Rank 3 com muita facilidade, com Zenmaines, Zenmaity, Leviair ou Leviathan. É melhor a lista fazer algo contra eles!

Wind-Ups
WindUpCarrierZenmaity-ORCS-EN-UR-1E.jpgWindUpRat-ORCS-EN-SR-1E.jpg
Os Wind-Up não tiveram bons suportes nos primeiros Packs. Factory e Hunter estavam lá, mas eles não tinham nada que os desse um empurrãozinho. Até que chegaram Zenmaity e Rat. Zenmaity permite ao jogador Special Summon qualquer Wind-Up do Deck, enquanto rat Special Summon do Grave e é nível 3, sendo propício para fazer Xyz de Zenmaity. Fora isso, Widn-Up Shark lançou com TCG Exclusive, que também se invoca da mão e comba direitnho com esses dois. Com os Wind-Up chegndo dessa maneira, e fazendo o Swarm e o estrago que estão causando, a lista vai ter que para-los.

Outros Archetypes
NinjitsuArtofSuperTransformation-ORCS-EN-SR-1E.jpgEvolzarSolda-ORCS-EN-UR-1E.jpg
Novos suportes para os Evols e os Ninjas vieram com esse Booster, e eles são suportes realmente muito legais. Entretanto, nenhum deles vai chegar nos torneios, porém eles são boas adições para Decks For Fun. Gagagas e Gogogos também viraram oficialmente Archetypes, já que foi nessa coleção que chegaram seus segundos integrantes.

Novos Xyz
Number96DarkMist-ORCS-EN-UR-1E.jpgMXSaberInvoker-ORCS-EN-ScR-1E.png
Os novos Xyz que vieram nessa coleão não brilham tanta quanto os das coleções passadas. Dark Mist é um bom reforço para Decks Agent e outros Decks que fazem xyz de Rank 2 facilmente. Wind-Up Zenmaioh tem um efeito bom, já que permite ao jogador destruir 2 cartas baixadas de seu adversário. Os Ninjas Xyz já foram vistos em Decks HERO Beat lá no Japão, e devem também dar uma nova cara a eles. Já o M-X-Saber Invoker é uma carta muito boa em Decks X-saber ou Warrior, desde que eles usem monstros de nível 3.

Outras Cartas
TranceArchfiend-ORCS-EN-C-1E.jpgTheHugeRevolutionisOver-ORCS-EN-C-1E.jpg
Entre as cartas que podem ser úteis nesse pack estão Trance Archfiend, que além de ter um efeito ótimo para os Dark Worlds, pode retornar seus monstros DARK banidos para a sua mão, com um efeito parecido com o de Dimensional Alchemist. The Hude Revolution is Over é outra carta que chama atenção, porque, apesar de paracer uma versão piorada de Starlight Road, ela funciona quando 2 ou mais cartas no campo inteiro vão ser destruídas, incluindo do seu oponente. Por isso, caso ele ative Dark Hole enquanto ele controla 1 monstro e você também controla 1, ela vai poder te salvar.

Bem pessoal, acho que é isso que tinha para falar desse novo Pack. Espero que tenham gostado, e lembrem-se de comentar!
Comentários Facebook
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

faltou falar dos photons... e dos synchros... e dos tcg only

GearGhost disse...

Faltou falar de outro ponto forte de "The Huge Revolution is Over", que é o fato de ser uma counter trap, não podendo ser negada por stardust por exemplo XD.

Ótimo post ^^

Anônimo disse...

Os ninjas nao tao com tudo nao? Achei que por conta dos 10 novos monstros eles estariam a par.

Zeca disse...

Os ninjas estão aparecendo em alguns torneios ou outros, mas não estão lá em cima, não, principalmente porque o Meta atual, com Rabbit, BLS e Tour Guide, nem dá chance a outros Decks

Will_23 disse...

eu tava pensando aki sobre o "The Huge Revolution is Over", por exemplo, seu oponente invoca e ativa o efeito do Jugdment Dragon, entao vc vai la e ativa a "The Huge Revolution is Over", alem de negar a ativacao, ainda bani a carta

show

Juan Oliveira disse...

C39, outra mancada. O fato de ele ter um efeito é indispensável, assim como a consideração de que ele "não será muito usado". Note que na final do penúltimo YCS, no primeiro turno, o Utopia aparece e neste mesmo turno o seu controlador resolve passar fazendo o C39. E na cobertura é mostrado que o adversário tinha uma MIND CONTROL na mão, e o C39, também, no Extra...

Anyways, bom post XD

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo