quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Top 10 - TCG Only!

Eae galera! Acho que esse é o primeiro Top 10 a pisar nesse blog (tirando, é claro, os Yugioscars). O tema que escolhi para esse Top foi as melhores cartas TCG only, ou seja, cartas que por enquanto só existem no ocidente mas não no oriente. Antes de começar, gostaria de ressaltar que cartas como Maxx "C" e Wind-Up Zenmaines não estão incluídas nesse Top, pois já têm data para sair no OCG (Maxx"C" no Extra Pack 4 e Zenmaines na Gold Series 4 oriental). Sem mais delongas, vamos ao Top:

10° Colocado - Gladiator Beast Essedarii

GladiatorBeastEssedariiEXVC-EN-UR-1E.jpg
Apesar de não ter efeito, esse carinha foi de grande ajuda nos decks Gladiator Beast, pois vem facilmente ao campo. Basta ter 2 Gladiator Beasts no campo que ele já chega do Extra Deck. Alguns acham ele dispensável agora que os Xyz existem, mas ele tem algumas vantagens em relação a esses. Em primeiro lugar, os Gladiator Beasts retornados não precisam ser do mesmo nível, como teria que ser o caso se você quisesse fazer uma invocação Xyz com eles. Além disso, ele é um Gladiator Beast, então funciona junto de Test Tiger e War Chariot, coisa que nenhum Xyz faz. Em suma, é um bom suporte para os Gbs que os orientais ainda não têm.

9° Colocado - Alexandrite Dragon

AlexandriteDragon-PHSW-EN-UR-LE.jpg
À primeira vista, esse dragão pode parecer um tanto medíocre, pois tudo que tem é um alto ataque. Na verdade, no entanto, Alexandrite Dragon é uma excelente carta junto de Rescue Rabbit, por vários motivos. Seu ataque alto permite a você arrancar 4000 pontos de vida do oponente ao invocar 2 do deck com o coelho, o que é muita coisa. Seu nível 4 é perfeito para Xyz, podendo trazer Utopia, Gem-Knight Pearl e muitos outros para o campo. Seu atributo LIGHT faz dele uma excelente food para Chaos Sorcerer e BLS, tornando o uso dessas cartas mais acessível em decks do Rescue Rabbit. E por fim, seu tipo Dragão é um dos que mais possui suporte no jogo, fazendo com que ele seja a pedida perfeita em decks que usem Light Pulsar Dragon e Red Eyes Darkness Metal Dragon.

8° Colocado - Photon Sabre Tiger

PhotonSabreTigerPHSW-EN-SR-1E.jpg
Um Gadget de nível 3? Sim, por favor! Photon Sabre Tiger, junto de Ultimate Offering, pode fazer um estrago quase tão grande quanto os Gadgets, chamando Xyz de Rank 3 com extrema facilidade. Entre as melhores opções para se fazer com ele estão Leviair, Zenmaines, Leviathan, etc. Fora que se você possuir 2 dele no campo, terá uma excelente ofensiva com dois monstros de 2000 de ataque prontinhos para dar o bote! É uma ótima carta, mas não faz tanta falta no OCG pois lá eles podem desfrutar de Sacred Sheratan, que nós não temos. Enfim, cada um com suas cartas!

7° Colocado - Pain Painter

PainPainterGENF-EN-ScR-1E.png
Pain Painter é o mais novo integrante da maioria dos decks Zombie, e pelo jeito não vai sair deles tão cedo. Seu efeito troca o nível de até dois zumbis para 2, tornando pra lá de fácil fazer a Synchro de monstros que antigamente não vinham ao campo com tanta frequência, os famosos Revived King Ha-Des, DoomKaiser Dragon e Archfiend Zombie Skull (lembrando que o nome dele é tratado como Plaguespreader Zombie).
Seu único defeito é só servir para a Synchro Summon de Zombies, o que restringe bastante seu uso.


6° Colocado - Adreus, Keeper of Armageddon

Adreus,KeeperofArmageddonGENF-EN-ScR-1E.png
Adreus e Tiras são, na minha opinião, os melhores Xyz de Rank 5. No entanto, Tiras existe no mundo inteiro enquanto que Adreus só existe por aqui. Seu efeito matador compensa a dificuldade de sua invocação, que não é tão simples na maioria dos decks. Destruir qualquer carta Face-Up no campo do oponente vem a calhar em praticamente qualquer momento do duelo. É claro que as vítimas preferenciais desse efeito são os monstros, mas nada te impede de destruir uma magia ou armadilha chata como Gravity Bind ou Swords of Revealing Light. E o melhor é que depois de destruir, ele ainda pode atacar, coisa que vários monstros com efeitos poderosos são restritos de fazer caso ativem seus efeitos.

5° Colocado - Orient Dragon

OrientDragonGENF-EN-ScR-1E.png
Orient Dragon substituiu Gaia Knight em muitos Extra Decks por aí, e não é para menos. Seu efeito manda para o espaço qualquer Synchro que esteja de plantão no campo do oponente. Nem mesmo os poderosos Shooting Star Dragon e Red Nova Dragon escapam de sua fúria que, aliás, não tem custo algum para ser ativada. É claro que Brionac continua sendo a melhor opção de Synchro nível 6, mas Orient Dragon é uma carta que vale a pena ter no Extra Deck para depois que o dragão de gelo for destruído. 
Ps: Alguém mais reparou que o nome dele é irônico, pois ele só existe no ocidente?

4° Colocado - Evolzar Dolkka

EvolzarDolkka-PHSW-EN-ScR-1E.jpg
Evolzar Laggia é o boss dos decks de coelho, mas Dolkka é bem fodão também! Seu efeito deixa Tour Guide, Brionac, Trishula, e até ele mesmo no chinelo, sem chances de ativar seus efeitos. E o melhor de tudo é que seu efeito não nega só monstros no campo, mas também na mão e no cemitério. Isso significa que nem Sangan, Gorz, Effect Veiler ou Reborn Tengu terão chances contra ele! Infelimente, é restrito a decks Dinosaur ou Rescue Rabbit, mas mesmo assim causa um grande estrago e é um carinha que os orientais gostariam de possuir. Sem dúvidas, uma baita carta! 

3° Colocado - Dark Smog

DarkSmog-PHSW-EN-ScR-1E.jpg
  Só quem já jogou contra essa carta sabe como ela é chata. Em decks Dark World, o cara não só inutiliza suas cartas que deveriam permanecer no grave como também descarta Grapha, Snoww ou outros monstros do mundo das trevas e ativa seus efeitos. Entre as cartas que a Dark Smog mais gosta de remover estão Glow-Up Bulb, Spore, Necro Gardna, Mezuki, Plaguespreader, um monstro que você iria renascer com Monster Reborn, entre tantas outras. 
  Repararam que na carta aparece um Ryko perdido? Então, isso não é coincidência, pois Dark Smog pode ser fatal contra os Lightsworns, removendo o quarto monstro que te deixaria invocar Judgement Dragon ou ainda aquele que você invocaria com Lumina. Ironicamente, pode ser usada contra os Dark Worlds, para remover Grapha do cemitério do oponente. Taí uma carta que merecia ganhar um prêmio de chatice!

2° Colocado - Reborn Tengu

RebornTenguEXVC-EN-UR-LE.jpg
Reborn Tengu chegou com tudo no meio do ano, e mudou completamente o Metagame. Seu efeito diminui o deck e torna possível fazer várias Synchros em um só turno. Junto de Pot of Avarice e Daigusto Emeral, se torna ainda mais apelão, já que seu efeito pode ser abusado ainda mais e mais vezes. E o pior é que nem Effect Veiler e Skill Drain combatem essa praga, já que seu efeito ativa no cemitério. Lista nele!

1° Colocado - Tour Guide from the Underworld

 TourGuideFromtheUnderworldEXVC-EN-ScR-1E.png
  Pouco notada logo que foi lançada, Tour Guide ganhou brilho com a chegada dos Xyz. E como ganhou! Essa garota passou a ser vista em praticamente todo tipo de deck competitivo, pois possui um efeito tão apelão que já existem até organizações para exterminá-la! Mas também, não é para menos. Tour Guide já chega em campo chamando outro Fiend de nível 3 do deck. Isso significa, além de deck thinning, que você será capaz de trazer ao campo uma defesa fortíssima (Zenmaines), uma excelente ofensiva (Leviathan) ou qualquer outro monstro cujo efeito venha a calhar logo no primeiro turno com uma simples Normal Summon. Se você quiser, é possível também chamar Sangan e não fazer Xyz para buscar um monstro quando ele for mandado para o cemitério. 
  Seu atributo Dark também merece destaque, pois ele torna viável trazer o poderoso BLS também em decks Light que a usem. E o pior de tudo, é que enquanto ela não parar nas mãos dos japas, ela provavelmente não cairá na lista, já que a lista TCG é quase sempre um ctrl c ctrl v da oriental, por mais que o metagame não esteja parecido nas diferentes  partes do mundo. 
   Essa sim é a carta que os OCG players querem ter em seus decks!

Obs: Cartas ilegais não foram incluídas no Top!

E esse foi nosso primeiro Top 10, comentem dizendo o que acharam!
Comentários Facebook
8 Comentários

8 comentários:

Anônimo disse...

ficou bem legal mas desde que vi tour guide nunca gostei é otimo mas sei lá nun me vem a cabeça colloca ela no deck azar meu.. um deck q invoca Adreus keeper facil é o de sacred muito bom esse deck.... ja fui varias vezes contra decks de dark word poucos usam dark smog mais me ferrei geral com os que usam

Kuribho disse...

https://lh6.googleusercontent.com/-XxDJPhgJdyY/TukbDNVFmjI/AAAAAAAACtM/cSYqd6s94to/s512/TheCreatorGodofLightHorakhty-YGOPR-JP-OP%255B1%255D.jpg eu querIA QUE VOCES PUBRICAVA ESAT CARTA NO SEU BLOG EM Que Carta é Essa? POR FAVOR

Zeca disse...

Kuribho, nós já postamos sobre essa arta, mas não vamos fazer uma análise dela porque não há muito sobre o que falar dela

Nando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Desculpe, mas, achei um certo monstro bem melhor do que alguns poucos citados. É claro que é questao de gosto... Mas....
Entao, me refiro ao

White Dragon Ninja
Monster Type: Dragon
Level:7
Attribute: Light
Atk:2700 Def:1200
Effect: Protects your spell and traps from being destroyed.
Destroys 1 monster on field when special summoned via "Super Ninjitsu art of Transformation".



O segundo efeito nem conto muito. Mas o primeiro!!!!! Meu Deus, isso é muito ótimo. Além de ter um ótimo ATK, tem efeito bom.
Um amigo que tem "Deck Final" adorou este efeito. O que acham? Façam uma análise dele.

BuBa disse...

Então, eu fiz essa postagem com base nos dados da Yugioh Wikia, e lá diz que o efeito do White Dragon Ninja ainda não foi confirmado! Mas se for esse mesmo o efeito, ele é realmente muito bom xD

Unknown disse...

gostaria de parceria: www.cardsandgames.wordpress.com

Anônimo disse...

O BuBa tem razão, parece que o efeito não foi confirmado. Mas se for, será uma otima carta. XD
Além do atributo que ajuda muito.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo