Começamos com os Infernitie, que provavelmente vieram à cabeça de muita gente por sua extrema facilidade em fazer Synchros de nível 8. SS Archfiend, adicione Necromancer, renasça Avenger com ele e pronto, Beelze já está em campo (só para deixar claro, essa jogada foi só um exemplo, o deck pode muito mais que isso). O legal de usar esse dragão em Infernities é que ele pode vir ao campo junto de Void Ogre Dragon, e quando isso acontece é GG para o oponente.
As galinhas pretas também conseguem trazer Beelze com facilidade. NS Sirocco, se houver um Black Whirlwind em campo adicione Gale, SS Gale e voilà, Beelze já está prontinho para aparecer. Resta saber se vale a pena fazer essa jogada ou se é melhor focar o deck em outros pontos.
Chegamos a um dos meios mais eficazes de se trazer Beelze ao campo, e o que provavelmente será mais usado. Plaguespreader Zombie é o tuner perfeito para o dragão, e em decks Zombies pode ser tunado junto de Revived King Ha Des para chamá-lo. Mais fácil ainda é usar o Plague em conjunto com o Malicious para invocar Beelze, já que essa dupla é vista não apenas em decks Zombie mas também em outras temáticas por aí (Tele Dad, DDTs da vida, etc).
Se você não tirou Plague do seu deck Lightsworn, é possível tuná-lo com duas Luminas (que invocam uma a outra e ainda colocam o zumbi no cemitério) para chamar Beelze. Outra opção seria Plague + Lumina + Minerva, onde primeiro você teria que fazer um Synchro de nível 6 com as duas Lightsworns para depois terminar o serviço.
Para finalizar, um exemplo do deck Cyber Dragon que eu postei esses dias. NS Drei, troque seu nível para 5 e então junte-o com Birdman para chegar em Beelze. Coloquei esse combo aqui mais para lembrar que o Birdman é um dos tuners Dark mais utilizados e portanto um meio fácil de acesso ao dragão demonho.
Combatendo o Belzebu
Que Beelze é uma carta excelente e complicada de tirar do campo, não tem como negar. Mas também, não vamos nos precipitar e achar que o duelo está perdido só porque o oponente controla um bicho desses.Ontem mesmo no DN vi um cara com um deck Karakuri desistir de um duelo ainda com 8000 pontos de vida porque no campo do oponente tinha um Beelze. Não precisa disso, o dragão não é indestrutível. Ainda com o exemplo do Karakuri Player, ele podia ter tentado fazer dois Bureis para então chamar Big Eye e roubar o dragão. Aliás, diria que o zoiudão é o melhor counter para ele, pois além de tirá-lo do campo do oponente ainda te dá o monstro de presente. Number 101 também acaba com a festa d, ae Beelze, acoplando-o como material para si. Além desses dois, Compulsory, Dimensional Prison, Creature Swap e cartas que o impeçam de chegar ao campo como Solemn Warning e Vanity's Emptiness resolvem o problema. Por isso, não se desespere ao ver um Beelze, apenas esteja preparado!