|
Obs: Não tive tempo de fazer um banner. |
Fala aí galera, hoje vou falar sobre Ghostricks, tenho que dizer que achei bem interessantes os seus novos suportes, uns bons, outros mais ou menos, e um ou outro dispensáveis. Antes de continuar quero pedir desculpas pela minha ausência, mas as minhas provas ainda não acabaram, e só devem terminar na próxima semana. Enfim, cliquem em "continue lendo" e divirtam-se!
Vamos começar vendo o que o Legacy of the Valiant trouxe para nós:
Ghostrick Mary
Cannot be Normal Summoned, unless you control a "Ghostrick" monster. Once per turn: You can change this card to face-down Defense Position. When you take damage by battle or by a card effect: You can discard this card; Special Summon 1 "Ghostrick" monster from your Deck in face-down Defense Position. You can only use this effect of "Ghostrick Mary" once per turn.
Um dos melhores suportes, quiça, o melhor. Mary, é uma carta perfeita pelo deck, pelo simples fato de cominar lindamente com o field do Ghostricks, e até mesmo sem ele, pois quando você recebe qualquer tipo de dano pode envia-lá para o cemitério e invocar um Ghostrick virado para baixo que venha diretamente do seu deck, ou seja, nesse momento você tem várias opções de invocação e a melhor das escolhas será escolhida de acordo com sua mão e campo.O único problema dela é que ela não possui muita utilidade no campo, então você deve mante-lá na sua mão e nada de invocar ela no campo da sua mão, mesmo que seja para fazer uma Xyz Summon.
Ghostrick Catgirl
Cannot be Normal Summoned, unless you control a "Ghostrick" monster. Once per turn: You can change this card to face-down Defense Position. When a Level 4 or higher monster(s) is Normal or Special Summoned: Change that monster(s) to face-down Defense Position. There must be another "Ghostrick" monster on the field to activate and to resolve this effect.
Sinceramente eu não gostei da Catgirl, talvez eu mude de opinião se alguém conseguir encaixar ela na build de forma competitiva e que não fica somente ocupando espaço. Acho que Catgirl é uma carta mais ou menos, e mais para menos, o efeito é lento e não trás muitos benefícios, claro que é legal virar um monstro do oponente para baixo na hora da invocação, mas para começo de conversa, existem cartas que fazem isso melhor que ela e não gastam a sua Normal Summon do turno, sem falar que você deve ter pelo menos 1 outro Ghostrick em campo para invoca-lá para cima e resolver seu efeito de forma boa, sem falar que com esses 400 de ATK ela deixa seus pontos de vida bem expostos ao oponente.
Ghostrick Mummy
Cannot be Normal Summoned, unless you control a "Ghostrick" monster. Once per turn: You can change this card to face-down Defense Position. During your Main Phase, you can Normal Summon 1 "Ghostrick" monster in addition to your Normal Summon/Set. (You can only gain this effect once per turn.) You cannot Special Summon any monsters, except DARK monsters.
Outro dos meus suportes preferidos que veio no Legacy, é um efeito alá Evilswarm Castor e Constellar Pollux, alias, estão vindo muitas cartas desse tipo, mas o assunto da vez não é esse. O principal motivo para eu gostar do Mummy é por ele dar uma acelerada no archetype, que caí entre nós é um pouco lento, claro que você precisa de outro Ghostrick virada para cima para poder aproveitar de maneira correta o efeito dele, por isso eu aconselho nunca colocar ele virado para baixo no campo, espere até ter outro Ghostrick virado para cima, assim você já coloca dois de uma vez só. Não vi muitos pontos ruins nesta carta pelo custo de ativação da carta só proibir você de invocar monstros especialmente, exceto do atributo Dark, e é claro que quando usarmos Mummy, estaremos alvejando invocar Alucard, ou somente encher o campo para poder aproveitar dos efeitos de Ghostricks como o Ghoul e matar algum beater do oponente.
Ghostrick Frost
Cannot be Normal Summoned, unless you control a "Ghostrick" monster. Once per turn: You can change this card to face-down Defense Position. When an opponent's monster declares a direct attack: You can change that monster to face-down Defense Position, and if you do, Special Summon this card from your hand in face-down Defense Position.
Outra carta que não me agradou muito, o problema do Frost é que existe uma carta do próprio archetype que faz o que ele faz melhor do que ele, Ghostrick Lantern, pois além de negar ataques diretos e entrar por invocação especial no campo, ele pode negar ataques que alvejem monstros do seu archetype(Ghostrick). Bom, acho que não preciso dizer mais nada, o fato de Lantern existir tira o próposito de Frost no jogo, triste, mas é a realidade.
Ghostrick Skeleton
Cannot be Normal Summoned, unless you control a "Ghostrick" monster. Once per turn: You can change this card to face-down Defense Position. When this card is flipped face-up: Banish cards from the top of your opponent's Deck face-down, up to the number of "Ghostrick" monsters you control. You can only use this effect of "Ghostrick Skeleton" once per turn.
Se fosse para fazer um top 3 com os melhores Ghostrick do Legacy of the Valiant, com certeza eu colocaria o Skeleton no top(e a Mary também). O motivo disso é que ele pode dar muita dor de cabeça ao seu oponente, imaginem a situação, você tem um campo com 3 ou 4 Ghostricks, e um dos campos mágicos do archetype, seu oponente declara um ataque direto, e você ativa Mary da mão, invoca Skeleton virado para baixo e no próximo turno faz uma limpeza no deck do oponente de cartas que poderiam te dar problemas, elas estaram de viradas para baixo, mas pelo menos não vão te incomodar. Esta carta é perigosa mesmo quando você controla somente 2 Ghostricks(ele e um outro), pois já é ruim perder cartas do deck para o cemitério, imagina banidas, seu oponente(ou você, caso esteja duelando contra eles), podem acabar perdendo aquela carta que precisam no próximo turno e de importância crucial.
Ghostrick Dullahan
2 Level 1 monsters
This card gains 200 ATK for each "Ghostrick" card you control. Once per turn, during either player’s turn: You can detach 1 Xyz Material from this card, then target 1 face-up monster on the field; halve that monster's ATK until the End Phase. If this card is sent to the Graveyard: You can target 1 other "Ghostrick" card in your Graveyard; add that target to your hand.
Eis o novo Xyz dos Ghostricks, gostei bastante dele, da uma utilidade a mais para os Ghostricks de nível 1(além dos seus ótimos efeitos), considerando que você tenha somente ele como Ghostrick no campo, já da uns 1200 de ATK, e com o efeito de "corte" de ATK dele, já da para pegar uns monstros chatos no campo do oponente, mas digo que nas vezes que eu o invoquei, eu possuía outros além dele, dava para fazer um combo incrível, a ultima vez que eu usei ele foi contra um deck Karakuri, foi crucial para eu conseguir me livrar daqueles Shougons de nível 7 e 8. Outra coisa interessante é o seu efeito de reciclagem, o que é ótimo, pois você pode pegar de volta aquela Mary no cemitério ou qualquer outro, caso você tenha algum combo em mente.
Ghostrick Museum
Field Spell Card
Monsters you control cannot attack, except "Ghostrick" monsters. Monsters cannot attack face-down Defense Position monsters, but can attack directly if all monsters their opponent controls are face-down Defense Position. At the end of the Damage Step, if a monster inflicts battle damage: Change that monster to face-down Defense Position.
Ghostrick Roleshift
Continuos Trap Card
Once per turn, during the Battle Phase: You can activate 1 of these effects.
● Target 1 "Ghostrick" monster you control; change it to face-down Defense Position and change 1 face-down Defense Position monster your opponent controls into face-up Attack Position.
● Target 1 face-down Defense Position monster you control; change it to face-up Attack Position, and if you changed the battle position of a “Ghostrick” monster this way, change 1 face-up monster your opponent controls to face-down Defense Position.
Vou despachar essas duas de uma vez pelo seguinte motivo, eu não gostei, não delas, mas porque colocando essas no Legacy, você tira a razão de outras existiram, simplificando para vocês, a Museum tira toda a necessidade de você usar uma Mansion, e a Roleshift não passa de uma Scare com o efeito mais fraco, só que continua, ou seja, não tinha necessidade de lançar a Mansion se a mágica seguinte seria a Munseum, e o mesmo com a Roleshift, não precisavam lançar ela, pois não passam de versões upgrade e downgrade de outras cartas que foram lançadas antes. Talvez eu esteja muito rigoroso com elas, até porque a Roleshift nem é tão ruim assim, pois ao contrário da Scare, ela é continua, o que possibilita você usa-lá todo turno, mas esse "durgin the Battle Phase", estragou um pouco a carta, isso pois ao contrário da Scare, você não vai poder se aproveitar dos monstros do oponentes virados para baixo e usar o efeito do Alucard por exemplo, e sem falar que você só poder virar um monstro do oponente.
O caso da Museum é mais complicado, pois acho desnecessário dois campos mágicos, pois ninguém vai usar os dois de main, certo que a Mansion ainda possui suas qualidades, já que ela corta o dano de alguns monstros, mas a Museum mesmo sem fazer isso, traz um efeito magnifico que comba de maneira certa com o archetype, que é virar os monstros do oponente para baixo, o que garante que se seu oponente ataque com todos os monstro direto, você possa dar o troco, e melhor, uma jogada ali e aqui, e você invoca Alucard e destrói os monstros do oponente, e deixa o campo dele desprotegido.
***
É isso pessoal, eu vou trazer uma decklist amanhã, o motivo é que como eu disse anteriormente a semana na escola foi complicada, e não tive muito tempo de testar as builds, aproveitarei o sábado para testa-lás de maneira melhor até fazer um deck consistente e postar amanhã sem hora definida. Eu deixei aqui minhas impressões sobre as cartas pois o blog estava meio parado, critiquem de maneira positiva ou negativa a vontade. Nós vemos amanhã, até.