Bem pessoal alguns de vocês devem me conhecer, eu me tornei um dos novos redatores do Hoje assim como o BRZEXAL se tornou, eu enviei um email para o Buba contando que tinha vontade de me juntar ao blog e fui aceito. Eu pretendo fazer posts frequentes para a alegria de todos e começo hoje com uma decklist Hieratic para o formato TCG de Setembro, vamos a ela:
Main Deck - 40 Cards
Monstros:
3x Wattaildragon
2x Cardcar D
3x Malicious
3x Hieratic Dragon Of Eset
3x Hieratic Dragon Of Nebthet
3x Hieratic Dragon Of Su
3x Hieratic Dragon Of Tefnuit
1x Red-Eyes Darkness Metal Dragon
1x Swift Scarecrow
Spells:
2x A Wingbeat Of Giant Dragon
1x Dark Hole
1x Destiny Draw
1x Draconnection
1x Foolish Burial
3x Hieratic Seal Of Convocation
1x Mystical Space Typhon
1x Night Beam
1x Silver's Cry
Traps:
2x Castle Of Dragon Souls
2x Hieratic Seal Of Reflection
1x Reckless Greed
1x Threathening Roar
Extra Deck - 15 Cards
1x Adreus, Keeper Of Armageddon
1x Constellar Ptolemy M7
2x Gaia Dragon, The Thunder Charger
2x Gauntlet Launcher
2x Hieratic Dragon King Of Atum
1x Number 25: Focus Force
1x Number 61: Volcassauros
1x Number 6: Chronomaly Atlandis
1x Photon Strike Bounzer
1x Shark Fortress
1x Sword Breaker
1x Tiras, Keeper Of Genisis
Primeiramente vou falar sobre algumas cartas que estão presentes nessa decklist, me acompanhem:
Cardcar D foi colocado aqui para dar um Draw Power para os nossos Hieratics, existem várias desvantagens ao usar ele, mas eu acho que em decks Hieratics vale a pena usa-ló julgando que o objetivo do deck é acabar o duelo o mais rápido possível.
Malicious liberado foi de grande ajuda para Hieratics, claro que a liberação da Hieratic Seal Of Convocation já bastava, mas melhor com ele do que sem ele. Malicious pode ativar seu efeito até duas vezes no mesmo turno caso você ainda tenha dois deles no main deck, o que ajuda bastante no Hieratic OTK sendo para Xyz ou para atacar diretamente.
Swift Scarecrow foi colocado para proteger de ataques diretos do oponente para e ganhar mais tempo antes de fazer os combos assim preparando melhor sua estratégia, eu pensei em colocar Gorz no lugar dele só que ele atrapalhava nos combos com o Tefnuit.
A Wingbeat Of Giant Dragon é a substituta para Heavy Storm nos decks Hieratic, é legal usar ela no Tefnuit para destruir todas as backrows do oponente e depois reinvoca-ló sem medo ou então no Eset e esperar o próximo turno para começar os combos.
Destiny Draw foi colocada para combar com o Malicious enviando ele para o cemitério(onde ele deve ficar) e dando um Draw Power maior ao deck.
Draconnection está no deck para substituir um Hieratic na sua mão ou um Wattaildragon por outro monstro que seja mais útil no momento.
Foolish Burial está presente nesse deck para mandar o Malicious mais rápido ao cemitério caso você não possua ele na mão ou a Destiny Draw demore a chegar para envia-ló ao cemitério, eu pensei em colocar duas Destiny Draw mas vi que isso acabaria em Dead Draw para o deck.
Night Beam ficou melhor aqui do que duas Mystical Space Typhon pois ela não deixa a carta selecionada ativar o que pode parar uma carta que impediria o OTK no tal turno.
Silver's Cry é a substituta de Monster Reborn só que unicamente para os monstros Dragon-Type normais o que não é tão ruim e por ser Quick-Play a carta só melhora.
Castle Of Dragonic Souls é uma carta muito boa para completar o OTK caso você não tenha poder de ataque o suficiente, podendo banir um Dragon-Type do cemitério(o que eu nem considero um custo com tantos a disposição localizados lá após terminar as invocações) e aumentar o ATK de qualquer monstro que você controle em 700 o que é ótimo.
Constellar Ptolemy M7 mostra nesse deck o porque de sua limitação, se ele continuasse a 3 o deck poderia facilmente fazer os três no mesmo turno. Mesmo com ele a 1 da para abusar do seu efeito retornando um monstro do oponente para a mão ou mesmo um do seu cemitério ou campo para futuros combos.
Gauntlet Launcher é para deixar o campo do oponente desprotegido e depois usar ele para invocar Gaia Dragon, The Thunder Charger que possui um poder de ATK maior para infligir mais dano ao oponente, este monstro realmente faz diferençá no deck podendo ativar seu efeito até não possuir mais materiais Xyz.
Hieratic Dragon King Of Atum é aquele que começa um ciclo de invocações Xyz no deck sendo indispensável em todo deck Hieratic.
Agora que expliquei o porque de algumas cartas estarem no deck vou dar um exemplo de combo que você pode usar com este deck, ele não é o único e também a situação no seu campo e do oponente pode não ser essa, mas mesmo assim com tantas cartas a disposição no deck e que muitas vezes param na sua mão o oponente tem que ser um Yugi da vida para conseguir virar o duelo, vamos a ele:
1 - Você invoca Tefnuit especialmente e tributa ele para invocar Su/Nebthet especialmente e pelo efeito do Tefnuit invoca um Wattaildragon.
2 - Invoque especialmente tributando o Su/Nebthet outro deles ou um diferente com efeito de invocação especial e pelo efeito do monstro tributado invoque outro Wattaildragon.
3 - Você invoca normalmente Malicious tributando o Hieratic que sobrou no campo e pelo efeito do monstro tributado invoque o ultimo Wattaildragon a sua disposição.
4 - Você possui 4 monstros de lv 6 no campo, isso é suficiente para você usar sua criatividade e finalizar o duelo invocando um minimo de 3 Xyz rank 6 para o campo.
Este não é o único método para invocar um minimo de 3 Xyz rank 6 no campo, como eu disse anteriormente você possui vários meios a sua disposição, usei este exemplo pois achei mais simples.
Bom pessoal este foi o meu primeiro post no blog, tentei explicar para vocês todas as coisas que vocês precisam saber sobre como usar essa decklist e o porque de algumas cartas estarem no deck, eu espero que vocês tenham gostado do post e se você acha que está faltando alguma coisa peço que diga para que eu tente melhorar cada vez mais nos próximos posts.
P.s: Este post deveria ter ficado pronto ontem pela manhã, mas o PC conspirou contra mim.