Fire Kings estão no TCG por um tempo, mas nunca conquistaram o Meta como seus antecessores de SD, os Atlanteans. A melhor coisa que dava pra fazer com Onslaught of the Fire Kings era uma Build com Hazy Flames, mas ela não era forte o suficiente para rodar no Tier 1. A maior falha do deck era o próprio Boss, Garunix, uma péssima Dead Draw. Em JOTL o Avatar Yaksha, velho conhecido dos jogadores de DN, será lançado para nós. O que irá mudar com a chegada dele?
Fire King Avatar Yaksha
Fire / Beast-Warrior / Effect Level 4 / 1800 ATK / 200 DEF
If a face-up ”Fire King” monster you control is destroyed by a card effect (except during the Damage Step): You can Special Summon this card from your hand. If this card is destroyed and sent to the Graveyard: You can destroy 1 card in your hand or that you control. You can only use this effect of “Fire King Avatar Yaksha” once per turn.
O problema de comprar os Garunix e não poder usar ou ter que usar Trade-In só pra isso acabou! Agora com Yaksha, o deck tem um alcance maior, podendo destruir os Yaksha na mão e voltar papocando tudo. E uma vez que você tenha o Yaksha no cemitério, pode usar outro Import do Judgment of the Light:
Coach Soldier Wolfbark
Fire / Beast-Warrior / Effect
Level 4 / 1600 ATK / 1200 DEF
You can target 1 Level 4 FIRE Beast-Warrior-Type monster in your Graveyard; Special Summon it in face-up Defense Position. Its effects are negated. You can only use the effect of “Coach Solider Wolfbark” once per turn.
Coisas que nós já fazíamos a muito tempo no DN estão finalmente chegando ao TCG! Com ele agora, podemos retornar os Barongs e Yakshas, detalhe que eles irão ativar os efeitos quando destruídos. Poderemos também trazer o Brotherhood of the Fire Fist - Bear, que torna esse deck um pouco mais barato sendo reprintado em Super Rare. Algo como Circle of the Fire Kings torna-se parceira do Wolfbark, não superada por ele. Por exemplo, se seu Wolfbark tomar Veiler, você pode usar Circle, mandar Wolfbark pro Cemitério, e Wolfbark irá resolver trazendo outro monstro!!
Com todo esse sangue novo à disposição, Fire Kings tem tudo para conseguirem um patamar competitivo mais alto. Essa é a build com a qual andei brincando no DN:
Fire King Yaksha, Messenger of the Glory - 40 Cards (Midrange)
Monsters: 14
2 Brotherhood of the Fire Fist – Bear
3 Coach Soldier Wolfbark
2 Effect Veiler
3 Fire King Avatar Barong
2 Fire King Avatar Yaksha
2 Fire King High Avatar Garunix
Spells: 17
1 Book of Moon
2 Circle of the Fire King
3 Fire Formation – Tenki
1 Fire Formation – Tensu
2 Forbidden Lance
1 Rekindling
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
3 Onslaught of the Fire King
2 Pot of Duality
Traps: 9
2 Fiendish Chain
1 Safe Zone
2 Compulsory Evacuation Device
1 Solemn Judgment
1 Solemn Warning
2 Torrential Tribute
Extra Deck: 15
1 Ally of Justice Catastor
1 Armades, Keeper of Boundaries
1 Abyss Dweller
1 Brotherhood of the Fire Fist – Cardinal
1 Brotherhood of the Fire Fist – Tiger King
1 Diamond Dire Wolf
1 Gagaga Cowboy
1 Gem-Knight Pearl
1 Lavalval Chain
1 Maestroke the Symphony Djinn
1 Number 16: Shock Master
1 Number 39: Utopia
1 Number 50: Blackship of Corn
1 Daigusto Emeral
1 Mist Wurm
Prós:
+ Remoção de monstros
+ Consistência
+ Ótimo Boss Monster
+ Espaço para Techs
Contras:
- Fraqueza contra Macro Cosmos
- Fraqueza contra Abyss Dweller
- Fraqueza contra Number 11: Big Eye
- Lentidão comparado ao Meta atual
Techs possíveis:
* Blaster, Dragon Ruler of Infernos
* Burner, Dragon Ruler of Sparks
* Flamvell Firedog
* Flamvell Magician
* Goka, Pire of Malice
* Pyrorex the Elemental Lord
O deck tem problemas com algumas coisas, como remoção, mas nunca terá problemas com destruir monstros. Dispondo de um par de Bears e um par de Garunix, é difícil que o oponente mantenha muitos monstros em campo, tornando esse deck uma boa pedida contra Swarm Decks como Mermail e Hieratic, a partir do momento que você possa interromper o OTK.
O deck tem muita remoção, e é a partir daí que você deve começar a ganhar vantagem. Abusando dos Barongs e Yakshas pra controlar o jogo e dos Wolfbarks para reciclar tudo que você precisar. Uma simples Rekindling pode te ganhar o jogo, por isso está a 1 aí.
Barong tem que estar a 3, claro, Searcher do deck, 1800 de ATK e tudo mais que você possa pedir, no Top do E-HERO Stratos e do Atlantean Dragoons. Yaksha já foi explicado, resolve boa parte das Dead Draws do deck, ativa quando destruído por qualquer forma ao estilo Linde(Abyss-Sphere pros Fire Kings já!) e ativa seus 2 monstros do deck. 2 Yaksha pra 5 Fire Kings está uma contagem decente, que funciona de forma consistente.
Não sei, coloco muita fé nos Fire Kings em um formato mais lento. E você? Acredita que os Fire Kings chegarão ao Meta? Comente!