Yo pessoal!
Obrigado ao Buba por me cobrir enquanto eu estava fora. Para hoje, eu gostaria de falar do deck que escolhi para a parte WATER do Dragon Ruler Rogue Series: Os Cloudians!
Cloudians são um arquétipo de monstros WATER e Fairy-Type. Apesar de serem fracos por si mesmos, há uma boa quantidade de suportes indiretos que fazem os Cloudians serem mais fortes. Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls é uma delas! Vamos dar uma olhada na minha Build e depois analisar as qualidades e os defeitos:
Melhor carta ever! |
3x Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls
1x Poseidra the Atlantean Dragon
2x Chamenleon
1x Gorz the Emissary of Darkness
2x Archlord Kristya
2x Herald of Orange Light
3x Cloudian - Cirrostratus
3x Cloudian - Altus
3x Cloudian - Turbulence
3x Cloudian - Smoke Ball
1x Cloudian - Storm Dragon
= 24
Spell:
3x Fog Control
2x Cloudian Squall
1x Summon Cloud
2x Pot of Duality
1x Salvage
1x Heavy Storm
1x Pot of Avarice
1x Monster Reborn
1x Card Destruction
=13
Trap:
2x Breakthrough Skill
1x Call of the Haunted
=3
Extra:
2x Slacker Magician
2x Fairy Cheer Girl
2x Lavalval Chain
1x Mecha Phantom Beast Dracossack
1x Number 11: Big Eye
1x King Feral Imp
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Daigusto Emeral
1x Crimson Blader
1x Scrap Dragon
1x Red Dragon Archfiend
1x Stardust Dragon
=15
Estratégia e Escolhas
Finalmente sendo usado! |
O principal suporte novo é o Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls, atuando como um dos novos Boss Monsters do deck, tanto vindo pelo seu efeito de Special Summon tanto por enviar o outro Boss Monster do deck pro cemitério, o Poseidra the Atlantean Dragon. No caso desse deck ele pode vir da seguinte forma: Tendo um Cirrostratus e uma Fog Control na mão, podemos terminr com 3 Smoke Balls em campo, que serão tributados para o Poseidra.
Mas não são só esses os Boss Monsters do deck: Archlord Kristya fecha a tríade com seu ótimo efeito de impedir o oponente de trazer monstros pro campo por Special Summon bloqueia os chatos Dragon Rulers e Mermails, e como ele também retorna para o topo do deck, os 3 Boss Monsters que temos no deck são retornáveis para o campo uma vez que o deixem, a menos que sejam banidos! Como o número de cartas de remoção está baixando, o deck melhora.
Chanmeleon foi adicionado para manter o deck rodando. Com um bom número de monstros com 0 DEF, o Chanmeleon irá nos dar acesso aos Synchros Nível 8, que irá nos deixar com um controle de campo um pouco mais forte usando Scrap Dragon e Crimson Blader, além dos sempre úteis Red Dragon Archfiend e Stardust Dragon.
Analisando os Cloudians individualmente(com exceção da Smoke Ball), temos Cirrostratus com o efeito comum de "This card cannot be destroyed by battle. If this card is in face-up Defense Position, destroy it." Além disso, quando vem por Normal Summon coloca 1 Fog Counter em cada Cloudian no campo, e pode remover 2 Fog Counters para destruir 1 monstro no campo. É um efeito bem útil, e como ele não pode ser destruído por batalha, podemos criar algumas jogadas legais com ele.
Altus também coloca Counters no pessoal, e remove 3 Fog Counters de qualquer lado no campo pra descartar 1 carta aleatória na mão do oponente, o que pode te ajudar mas não é um efeito que você vai usar sempre. Não ser once per turn é bem legal. Altus também coloca Counters no pessoal, e remove 3 Fog Counters de qualquer lado no campo pra descartar 1 carta aleatória na mão do oponente, o que pode te ajudar mas não é um efeito que você vai usar sempre. Não ser once per turn é bem legal. Turbulence é o Summoner das Smoke Balls, o principal criador de combos do deck, e Storm Dragon controla o Grave sendo um Tidal bebê e ajuda na vinda do Kristya. Falando de um não-Cloudian Herald of Orange Light está aí para ser uma Veiler surpresa e te livrar de Smoke Balls sentando na mão e negar efeitos do oponente, o que adiciona alguma força às nossas queridas nuvens.
Falando das Spells, Fog Control te ajuda a combar com o Turbulence e um 3-of é necessário. 2 Cloudian Squall e 1 Summon Cloud é uma conta que após pensar um pouco, decidi que seria o mais consistente.
Pot of Duality também tá aí para acrescentar consistência, e Salvage ajudar a reciclar alguns monstros no fim do jogo. Temos as Staples com exceção de Dark Hole que deu lugar a Pot of Avarice pela quantidade de monstros no deck, e Card Destruction por que o deck tem um bom número de Dead Draws.
Eu decidi não usar Solemn Warning ou Solemn Judgment por que o deck já toma dano demais por causa dos Cloudians, então pagar LP seria Overkill.
Techs Opcionais:
Sanctuary in the Sky
- Impede seus Cloudians de levarem dano enquanto os próprios Cloudians se impedem de morrer por batalha. Sinergia óbvia.
Stream, Dragon Ruler of Droplets
- Uma forma extra de se livrar das Smoke Balls na mão e de trazer um de seus Boss Monsters mais facilmente, acelerando os Rank 7.
Meklord Emperor Wisel
- Após o Stall, é só virar o Cloudian pra defesa e ganhar um Semi Shi En! :P
Fishborg Archer
- Tem um ótimo efeito, mas não sei até onde ele é forte em conjunto com os Cloudians. É menos promissor que o Fishborg Blaster claro, mas talvez eles também funcionem muito bem juntos.
Moray of Greed
- Adiciona uma Draw Power extra no deck que tanto precisa de força. Eu preferi usar Pot of Duality, mas você pode cortar por Morays.
Conclusão
Eu realmente considero o deck muito divertido de usar. Porém, o deck está longe de ser competitivo. Talvez no futuro. Bom, valeu! Comenta aí ;)