At the end of each of your opponent's turns, place 1 "Spirit Message" card from your hand or your Deck face-up on the field. If you control the "Spirit Message" cards "I", "N", "A", and "L" in the proper order, you win the Duel. If any "Spirit Message" cards or "Destiny Board" you control is removed from the field, all "Spirit Message" cards and "Destiny Board" you control are sent to the Graveyard.
Deck: Destiny Board
Monstros:
Battle Fader x3
Morphing Jar x1
Swift Scarecrow x3
Winged Kuriboh x3
Zero Gardna x3
(13)
Spells:
Gold Sarcophagus x3
Pot of Duality x2
Spirit Message "E" x1
Spirit Message "A" x1
Spirit Message "T" x1
Spirit Message "H" x1
(9)
Traps:
Dark Bribe x3
Destiny Board x3
Magic Jammer x3
Threatening Roar x3
Waboku x3
Thunder of Ruler x3
(18)
Primeiro, digo que Destiny Board é um dos meus métodos de Instant Win favoritos e que acho a censura dela bem desnecessária. Quanto ao deck: como podem ver, a estratégia é semelhante a de um Final Countdown, pois baseia-se em segurar o jogo enquanto o efeito da carta principal se concretiza. Para isso temos as clássicas Waboku, Threatening Roar, Thunder of Ruler, Zero Gardna etc, além do criativo Winged Kuriboh (senti falta da One Day of Peace). Mas, diferente do Final Countdown, esse deck depende de Spells e Traps face-up no campo, portanto são necessárias cartas para protegê-las. Por isso, o uso de Dark Bribe e Magic Jammer. A velocidade fica por conta de Duality e Sarcophagus, mas se preferir, pode usar Upstart. O deck parece ser bem simples de usar, mas não é tanto assim: um cuidado importante, como apontou o próprio Minatotkg, é não baixar cartas demais e colocá-las em campo na hora certa para evitar que elas "bloqueiem" a entrada das Spirit Messages. Fora isso, não tem muito segredo.
2) Exodius the Ultimate Forbidden Lord
This card cannot be Normal Summoned or Set. This card cannot be Special Summoned except by the effect of "The Ultimate Ritual of the Forbidden Lord". This card cannot be destroyed by battle. This card is unaffected by the effects of Spells, Traps, and Effect Monsters controlled by your opponent. When this card declares an attack, send 1 monster from your hand or Deck to the Graveyard. This card has 1000 ATK for each Normal Monster in your Graveyard. When this card is removed from the field, send it to the Graveyard. If there are 5 different "Forbidden One" cards in your Graveyard that were sent there by this card's effect, you win the Duel.
Deck: Exodius
Monstro:
Right Hand of the Forbidden One x1
Left Hand of the Forbidden One x1
Right Leg of the Forbidden One x1
Left Leg of the Forbidden One x1
Exodia the Forbidden One x1
Exodius the Ultimate Forbidden Lord x3
Justice of the Prophecy x2
Spellbook Magician of the Prophecy x3
Prophecy Destroyer x2
Temperance of Prophecy x3
High Priestess of Prophecy x2
(20)
Spells:
Divine Judgment of the Spellbooks x3
Gold Sarcophagus x3
Diffusion-Wave Motion x3
Spellbook of Secrets x3
Spellbook of Power x3
The Grand Spellbook Tower x3
(18)
Traps:
Ojama Trio x2
(2)
Antes de mais nada, digo que vocês podem pular toda essa minha explicação e simplesmente ver o vídeo acima para entender como o deck funciona. Mas como o deck do vídeo é um pouco diferente do daí de cima, vou explicar. A estratégia é a seguinte: com a ajuda dos Spellbooks, buscar Exodius e invocá-lo. Ativar então Spellbook of Power, Ojama Trio e Diffusion Wave-Motion para que o Exodius ataque várias vezes mandandi assim as peças do Exodia para o cemitério. Interessante, né? O deck acima pode sofrer algumas modificações para ficar mais dinâmico, mas a base tá aí e deve ser bem divertido de usar.
Obs: algumas ideia legais que aparecem no vídeo são Alchemist Magcian (que busca Diffusion Wave) e Spellbook of the Master (que maximiza o ataque do Exodius).
3) Vennominaga the Deity of Poisonous Snakes
Cannot be Normal Summoned or Set. Must first be Special Summoned with "Rise of the Snake Deity" and cannot be Special Summoned by other ways except by its own effect. This card gains 500 ATK for each Reptile-Type monster in your Graveyard. This card cannot be targeted by, and is unaffected by, Spell/Trap effects and other Effect Monsters' effects. When this card is destroyed by battle and sent to the Graveyard: You can banish 1 other Reptile-Type monster from your Graveyard; Special Summon this card. When this card inflicts Battle Damage to your opponent: Place 1 Hyper-Venom Counter on it. When 3 Hyper-Venom Counters are on this card, you win the Duel.
Deck: Vennominaga
Monsters:
Alien Shocktrooper x3
Gagagigo x3
A Cat of Ill Omen x3
Kagetokage x3
Vennominaga Deity of Poisonous Snakes x2
Vennominon, King of Poisonous Snakes x2
(16)
Spells:
Monster Reborn x1
Dark Hole x1
One Day of Peace x1
Pot of Avarice x1
Pot of Benevolence x2
Snake Rain x2
Upstart Goblin x3
(11)
Traps:
Call of the Haunted x3
Battle Mania x3
Ojama Trio x2
Offering to the Snake Deity x2
Rise of the Snake Deity x3
(13)
Extra Deck:
Abyss Dweller x1
Daigusto Emeral x1
Diamond Dire Wolf x1
King Feral Imp x3
Lavalval Chain x2
Evilswarm Ouroboros x1
Maestroke the Symphonny Djinn x1
Number 16: Shock Master x1
Number 39: Utopia x1
Number 50: Black Corn x1
Photon Pappiloperative x1
Vylon Disigma x1
Como o Minatotkg disse, Vennominaga é o método de Instant Win mais complicado porque requer muitas peças. Primeiro, temos que colocar o Vennominon em campo, destruí-lo por efeito e ativar Rise of the Snake Deity. Depois de invocada, é só ativar Ojama Trio e Battle Mania e pronto! O duelo está ganho. Fazer isso é dificílimo, porque, como eu já disse, são necessárias muitas cartas para o combo, e elas são pouco buscáveis. No máximo, para ajudar, temos o Cat of Ill Omen e as cartas de draw para acelerar o deck, mas só. Os Pots of Benevolence estão aí para impedir que a Vennominaga fique muito forte e acabe com os pontos de vida do oponente antes do efeito se concretizar. Enfim, é um deck complicado, mas com certa habilidade dá para efetuar a jogada principal (coisa que o Minato conseguiu fazer). Uma sugestão: trocaria os Normal Monsters por Worms Xex e Yagan, ou acrescentaria Rescue Rabbit.
4) Number 88: Gimmick Puppet of Leo
3 Level 8 monsters
Once per turn, if you have no cards in your Spell & Trap Card Zone: You can detach 1 Xyz Material from this card, and if you do, place 1 Destiny Counter on this card. You cannot conduct your Battle Phase the turn you activate this effect. When 3 Destiny Counters are on this card, you win the Duel.
Deck: Destiny Leo
Monstros:
Dark Grepher x3
Darklord Superbia x3
Darklord Zerato x3
Phantom of Chaos x3
Sky Scourge Norlelas x3
Summoner Monk x2
The Dark Creator x3
(20)
Spells:
Allure of Darkness x1
Card Destruction x1
Foolish Burial x1
Hand Destruction x3
Heavy Storm x1
Instant Fusion x1
Into The Void x3
Monster Reborn x1
One Day of Peace x1
Reinforcement of the Army x1
Trade-In x3
Upstart Goblin x3
(20)
Extra Deck:
Lavalval Chain x2
Number 88: Gimmick Puppet of Leo x2
Resto a gosto
Esse é meu preferido. A estratégia é muitíssimo interessante e parece bem eficiente, não sendo tão difícil de executar. Funciona assim: tenha Superbia, Zerato e Norlelas no cemitério e Phantom of Chaos e Lavalval Chain em campo. Ative o efeito de Chain e coloque The Dark Creator no topo do deck. Em seguida, copie o efeito de Norlelas com Phantom of Chaos, erradique o campo inteiro e compre o TDC. Invoque-o, ative seu efeito e invoque Superbia e em seguida Zerato do grave. Faça o Destiny Leo e espere dois turnos para ganhar o duelo. O oponente dificilmente conseguirá revidar, visto que terá a mão dizimada. Legal, né?
5) The God Creator of Light, Horakhty
Cannot be Normal Summoned/Set. Must be Special Summoned (from your hand) by Tributing 3 monsters whose original names are "Obelisk the Tormentor", "The Winged Dragon of Ra", and "Slifer the Sky Dragon", and cannot be Special Summoned by other ways. The Special Summon of this card cannot be negated. The player that Special Summons this card wins the Duel.
E por fim, temos a Horakhty. Infelizmente, a estratégia que Minato mandou tem um erro de ruling (depois se quiserem falo o que é), então não posso postar. Assim, para não deixar um rombo no post, vou deixar o vídeo de invocação de Hora mais eficiente já visto. Tudo bem que 99% de vocês já deve ter visto, mas fica aí para os que não viram e para aqueles que querem se lembrar:
>>Bônus: Prints<<
Encerramos por aqui pessoal. Espero que gostem do post e que tenham boas ideias de decks. Até mais, e mais uma vez agradeço muito ao Minatotkg pelo excelente material!