terça-feira, 12 de agosto de 2014

Tips to Rogue - Superheavy Samurai


Alô, alô, quem sou eu!?


Oi minha gente! Como vão? Aqui estou com outro deck da nova série Yu-Gi-Oh Arc-V, alias, até agora esse é o deck mais comentado entre todos do desenho onde são usados pelo Noboru Gogenzaka. Os samurais gordos vieram ao jogo logo no primeiro booster da Series 9, Duelist Alliance e receberam mais membros no Next Challengers. Vamos ao post!

O Arquétipo

Os monstros Superheavy no geral tem status defensivo maior que ofensivo, e se aproveitam disso usando o seu boss Big Benkei, apesar de terem recebido todo esse hype por causa da mecânica 'inovadora' do Benkei, esse é de longe o deck mais fraco da serie atual, sozinhos eles não tem nenhum poder de search/draw ou outras coisinhas básicas, na verdade existem poucas coisas atualmente que representem algum risco que esteja sendo evitado com a mecânica deles, as mais presentes são Mirror Force e Number 101, além disso, a maior parte dos monstros é de péssima qualidade, vide os Superheavy Samurai Soul, que fogem da mecânica original, sinceramente, além do boss existem apenas dois monstros que considero usáveis, eles são o suficiente pra fazer bons jogos, ao menos nessa minha proposta são. Hihi!

Ah! O Search...

O que seria de nós sem ele? Infelizmente os samurais acima do peso ainda não possuem nenhuma carta de search própria, felizmente existem meios de busca genéricos muito eficientes pra eles e o principal deles se chama Geargiauger, o ultimo membro das engrenagens super poderosas tem efeito de busca genérico para monstros Machine, o mesmo vale para o Gear Gigant X, que ganha uma enorme importância dentro do deck graças as restrições do primeiro, além de ser o principal card que ajuda você a moldar sua mão. Accelerator entra como par perfeito do Auger, sendo o primeiro alvo dos efeitos de busca e entrando no campo de forma rápida pra invocação do Gigant, que por sua vez trará mais um pra mão.


Acredito que duas copias do Gigant e do Accelerator sejam suficientes, o Auger merece três pois além do fato de você sempre querer ele na open (principalmente se estiver começando),  por causa da Machine Duplication, uma carta que encaixou divinamente dentro do deck, possuindo 2 alvos em potencial para serem copiados, imagine você abrir o duelo com Auger e Duplication, invocando Auger você adicionará uma carta do deck, e depois multiplicando ele poderá invocar os dois Gigant's, no final dessa brincadeira você acabou tirando 5 cartas do deck enquanto gastou apenas duas da mão inicial, Redox e as Trade-in's são as cartas responsáveis pra tirar os eventuais deads de Benkei na mão, sendo o primeiro ainda útil pra defesa enquanto a segunda uma ótima forma de acelerar o deck, o mesmo papel desempenhado pela Toon Tech.

O Melhor do Deck

Outras cartas desempenham papeis de importância aqui, primeiramente as traps, é essencial que você tenha um numero ao menos razoável delas, já que o Auger te da restrições pesadas como não poder atacar, elas serão sua forma de escape caso precise do efeito dele no meio do duelo, outra que merece algum destaque aqui é o Giant Rat, uma vez morto ele é capaz de trazer o Big Benkei diretamente do deck, o melhor é que da pra fazer isso de formas diferentes, deixando-o na defensiva, fazendo a linha kamikaze ou até mesmo usando Creature Swap, realmente faz um serviço bom, mas não é o que eu chamaria de melhor carta pro deck, principalmente depois do próximo paragrafo!


Black Garden além de possuir uma arte magnifica exerce um trabalho incrível nesse deck, essa carta modifica completamente a estrutura do jogo, enquanto seu oponente vai se preocupar com o enfraquecimento dos monstros dele você aproveita dos tokens pra trazer seu Benkei pelo método clássico, claro que existe o ponto cego do jardim, mas mesmo que ele fique apenas 'setando' monstros pra evitar os efeitos colaterais, você terá inúmeras formas de trazer seu boss, o próprio ratão encaixa bem aqui, invocando ele seu oponente ganha a token, basta ataca-la, receber 100 de danos e trazer seu boss, se tudo der certo você vai ter trocado 100 lps seus por 2700 do oponente, é valido lembrar que a redução de ataque não atrapalha o Benkei, já que ele ataca com a defesa, na verdade ela ajuda, com apenas 500 de ataque ele se torna um terceiro alvo da Duplication.

Contras e Desfalques

Um dos principais problemas dessa build é o fato de carregar cartas que tenham certa tendência de ficar mortas na mão, a forma que usei pra reduzir isso foi encaixar Lavalval Chain e Daigusto Emeral, enviando cartas que não serão mais necessárias, reciclando monstros pra dar utilidade a uma Duplication morta na mão, cabe ao jogador usar a cabeça e ver esses monstros como utilitários para esses casos, outro problema é o Auger, ele não é muito recomendável na metade do duelo, os contras dele são bem pesados, e além do Gear Gigant não existe um Xyz machine decente no rank 4, cartas anti Search e anti Special Summon são mortais, é preciso muito cuidado com elas, sides pra counterar
maquinas podem voltar a dar as caras com a chegada dos Qliphorth, enfim, temos vários inimigos naturais a burlar.

Por fim, a esperada decklist, como sempre uma básica, pronta pra ser testada e alterada de acordo com o gosto de cada um.

Main DeckExtra Deck
Monstros [16]:
[3] Superheavy Samurai Big Benkei
[3] Superheavy Samurai Waka - 02 ''Oni''
[2] Superheavy Samurai Ten B-N
[2] Giant Rat
[3] Geargiauger
[1] Geargiaccelerator
[1] Redox, Dragon Ruler of Boulders
[1] Blue-Eyes Toon Dragon

Mágicas [13]:
[3] Machine Duplication
[2] Black Garden
[3] Toon Table of Contents
[3] Mystical Space Typhoon
[2] Trade-In

Armadilhas [11]:
[3] Call of the Haunted
[1] Torrential Tribute
[1] Compulsory Evacuation Device
[1] Bottomless Trap Hole
[2] Fiendish Chain
[1] Solemn Warning
[2] Wiretap

Cartas: 40
Extra Deck [15]:
[2] Gear Gigant X
[1] Lavalval Chain
[1] Daigusto Emeral
[1] Number 101: Silent Honor ARK
[1] Number 50: Blackship of Corn
[1] Number 103: Ragna Zero
[1] Castel the Avian Skyblaster
[1] Evilswarm Exciton Knight
[1] Dark Rebellion Xyz Dragon
[1] Stellarknight Delteros
[1] Divine Dragon Knight Felgrand
[1] Number 15: Gimmick Puppet Giant Grinder
[1] Googly-Eyes Drum Dragon
[1] Alsei, the Sylvan High Protector

*Deck alternável de acordo com o gosto e necessidade.

  








Espero que tenham curtido a matéria, logo nos encontraremos de novo, boa sorte com o deck, não esqueçam de me contar as experiências de vocês, abraços a tod@s e até logo!
Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

Unknown disse...

Esse archtype é legal. E parece que futuramente será forte. Gostei do tema da postagem. Muito bom.

Anônimo disse...

Gostei do deck, Marcio. Espero muito desse arquétipo, torço para que ganhe bons suportes no futuro...

Anônimo disse...

Belo post, mas o deck em si postado nao é muito agressivo. No caso, eu adicionaria a carta Unity que é chave para fazer OTK, Twin Shord Tryce que diminui o ataque mas faz atacar 2x. Isso pros samurai é um bonus e atacar 2x com essa equipe mais a unity chega a ser exagero no dano. Tem Shooting Star Bow que permite atacar diretamente... 2 Giant Rat é pouco, 3 sem duvida, o foco é invocar o BenKei rapidamente

Marcio disse...

A intenção é essa, eu não sou fã da versão agressiva, ela tem MUITO mais deads que essa, a intenção aqui é mostrar que você pode jogar mesmo sem um Benkei, focar seu todo nele é bobagem, 2 ratos foram suficientes pra mim, mas é como eu disse... Tudo é questão de gosto, há quem prefira a versão pro otk, eu prefiro a minha.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo