sábado, 12 de julho de 2014

Recrutamento Yu-Gi-Hoje!


Quer fazer parte de nossa equipe? Leia todo o regulamento e processo, por favor!


  
E ai galera, tudo bom? Infelizmente para o Blog, eu tive que fazer uma viagem não esperada durante essas minhas férias. Normal, viajar nas férias, né? Peço desculpas por não ter avisado a todos e não ter feito um plano de ajuste voltado ao Blog perante a esse fator, porém, já estou de volta, e com a proposta de organizar as coisas por aqui novamente, e é bem perceptível que sozinho ou com a presença do meu querido amigo Marcio, a velocidade das informações ficam abaixo do esperado. E eu não sou nenhum cego, sei que estamos devendo bons conteúdos de urgência por aqui, pois o Blog foi feito para ajudar essa comunidade de jogadores que tem esse hobby em comum, não é não? Entretanto, nesse momento, o Blog quer a ajuda de vocês, pessoas nas quais também possuem o mesmo objetivo que o nosso, e que queiram ampliar o conteúdo do Yu-Gi-Oh! Brasileiro de alguma forma.

O Blog tem produzido muito pouco sim, tem deixado de criar artigos e informações que são realmente bacanas. Eu mesmo, possuo diversas ideias, mas muitas das vezes não tenho o mesmo reconhecimento do tempo para expo-las. Vocês nem imaginam a quantidade de Decks legais e interessante que eu tenho no Dueling Network que eu gostaria de exibir aqui no Blog, mas não consigo porque sempre tem algo me atrapalhando, juro pra vocês. Fora os artigos que eu penso, que no final ficam apenas no pensamento mesmo, pelo mesmo motivo acima.

Eu creio que alguns de vocês também queiram estar discutindo e apresentando novas ideias, assim como eu, e é por esse motivo que eu estou em busca de pessoas que possam ajudar dessa maneira. Entretanto, pra ser sincero com vocês, e para o bem do Blog, eu preciso de pessoas que realmente POSSAM e QUEIRAM colaborar de verdade. Como assim? Não sei se vocês lembram, mas a um tempo atrás, eu fiz um recrutamento no Blog, e consegui seis pessoas novas. Ai eu pergunto pra vocês: Vocês chegaram a ver esses SEIS novos redatores? De certa forma, o Marcio é um deles, e é o único que se preservou cooperando aqui dentro. Tivemos o Michelangelo e o Gabriel Souza, porém, ambos não conseguiram produzir mais do que duas postagens durante o enorme período de tempo em que estiveram aqui. E o resto? Nem as caras deram. Motivo? Não faço a menor ideia. Eu não vou falar que essas pessoas foram incompetentes, pois eu realmente não sei o porque desistiram, e como eu disse naquele recrutamento passado, eu não posso obrigar ninguém a ajudar, pois eu não estou pagando ou dando alguma coisa em troco, isso aqui é um hobby, fazemos isso tudo apenas por gostar e nada mais, não recebemos sequer um centavo por estar aqui gastando esse tempo precioso. Já notaram que o Blog não possui nenhum tipo de banner ou propaganda? Konami, Kazuki Takahashi e etc são os únicos que ganham com as nossas postagens feitas por motivo de divulgação direta de seus produtos. Só o fato de nós estarmos falando mal deles ou do produto deles em algumas postagens/comentários, eles estão lucrando com isso, já pensaram nessa hipótese? Business...

O negócio é assim, quer fazer parte da nossa equipe? Em primeiro lugar você tem que ter VONTADE, e de preferência, é importante que tenha algum tempo para se DEDICAR. Em segundo lugar, é importante você saber que aqui, assim como em qualquer outro lugar, existe regras, e você terá que segui-las. Essas regras estão sujeitas a condutas morais e éticas. Normal, não? Não é legal sair falando coisas erradas sabendo que não estamos fazendo um post voltado para nós mesmos ou para sujeito tal, e sim para TODOS que nos acompanham. Não vamos confundir o "imoral ou fora de ética" com o "ser cômico e extrovertido", claro que não, longe disso, não te proibimos de ser um "cara engraçado". As regras também estão ligadas em grande parte a formatação das postagens, e o redator terá que segui-las, mesmo que pareça ser uma baita frescura. Elas existem para organizar o Blog de forma mais coerente e padronizada. Imaginem só a seguinte situação:

Fulano escreve assim:

E ai galera!

Ciclano escreve assim:

E ai galera!

Beltrano assim:

E ai galera!

Jeremias assim:

E ai galera!

Malaquias assim:

E ai galera!


Francamente, não ia ficar ruim ver coisas tão distintas? É pra isso que padronizamos o tipo de formatação, e não é algo difícil de se acostumar. Eu mesmo passei por isso, e vocês podem ver que tem uma certa organização nas minhas postagens e do Marcio. Nós dois iremos ajudar com isso, não se preocupem.

Eu sei que já falei pra caramba aqui, penso até que já vai ter gente com preguiça de ler, porém, dessa vez, todo esse texto é muito importante para o nosso Blog. E não terminei! Falando sobre os PRAZOS, ninguém aqui dentro é obrigado a fazer uma coisa dentro de um prazo, é um hobby. Não existem prazos impostos! MAS, é de extrema importância que a própria pessoa saiba assumir esse compromisso e entender que temos mais de mil pessoas que visualizam o Blog diariamente em busca de novos conteúdos. Provavelmente, você pode ser uma dessas pessoas que agora esta lendo esta postagem, e sabe muito bem que é super legal chegar a ver várias coisas novas que chamem atenção. Quantos maior a dedicação e vontade que vocês puderem apresentar, melhor. Eu sou um cara compreensivo, sei que as vezes não é possível, porém, eu não recomendo que vocês tentem estar aqui dentro sem ao menos não ter o tempo necessário para se dedicar. Se você sabe que tem muitas outras coisas pra fazer, por favor, só se inscreva se tiver a certeza que poderá estar ajudando. E eu não irei forçar e cobrar nada, no máximo, posso sugerir ideias e ajudar.

O interessado irá fazer um teste, pois assim como dedicação e vontade, é importante saber se a pessoa sabe ao menos escrever bem e entender sobre Yu-Gi-Oh!, não é verdade? Tem que saber sobre Yu-Gi-Oh! sim! Mas não é proibido visões e opiniões próprias, isso é até bastante interessante e enriquece o Blog. Por enquanto, queremos pessoas para escrever o Carta de Hoje, Deck de Hoje, Artigo de Hoje, Tips to Rogue, E se..., Regra de Hoje, Top de Hoje, Torneio de Hoje. Todavia, o interessado pode sugerir novos temas.

Se você tem vontade, dedicação, acha que escreve bem e entende de Yu-Gi-Oh! Então porque não tentar? Realmente estamos precisando de sua colaboração e o Blog será grato por isso.

O processo é o seguinte, o interessado deve mandar um formulário para o e-mail yugihoje@hotmail.com até o dia 3 de Agosto, com as seguintes informações:


Nome (completo ou não):
Idade:
Apelido (caso tenha):
Nick do DN e YGOPRO:
E-Mail:
Facebook:
Já fez parte de algum outro Blog? Se sim, qual? E qual a postagem que você considera a melhor? (Coloque o link)
Porque quer fazer parte de nossa equipe?
Gostaria de escrever sobre o que no Blog?


Após isso, é de suma importância a comunicação, então é por isso que estou pedindo o endereço do Facebook, para ter uma maior facilidade nesse fator, pois a Yu-Gi-Hoje! possui um chat e grupo voltado a assistência e colaboração entre redatores/candidatos. Sua integridade e privacidade como pessoa publica, jurídica e etc, será mantida. Não iremos te obrigar a postar coisas em seu perfil. Em seguida, irei colocar TODOS os interessados para fazer um pequeno teste em um Blog Privado da Yu-Gi-Hoje!, que consiste de uma postagem com temática livre, de acordo com o conteúdo que a pessoa queira escrever. Orientarei e ajudarei o candidato com os padrões do Blog, entre outras coisas, como se fosse um breve treinamento e avaliação do conhecimento e escrita. Meu apoio estará encaminhado sempre que possível.

Eu não tenho um número máximo de vagas, aqueles que eu avaliar como qualificados, estarão no Blog sim.

Caso tenha alguém que queira ser CDC de nossa página no Facebook, também estamos aceitando e-mails para inscrições. Estamos buscando a criação de um Canal de noticias e informações no Youtube, caso queira colaborar e tenha ideia, mande e-mail também.

Bom galera, eu aguardo por vocês, e creio que com competência e esforço, vocês irão conseguir, só basta a vocês tentarem, e o Yu-Gi-Oh! é cheio de desafios, porque não arriscar essa jogada? Abraço a todos e boa sorte.
Comentários Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo