segunda-feira, 28 de julho de 2014

Deck de Hoje: The Last Warrior from Another Planet


"Não Vai ter Summon" - The Last Warrior from Another Planet


Olá e Prazer a todos os Leitores da Yu-Gi-Hoje!. Me chamo Kevin, sou um dos novos redatores aqui da Yu-Gi-Hoje!. Como já podem ter percebido, meu post de hoje vai ser sobre um monstro que mesmo muito antigo pode vencer duelos sozinho: The Last Warrior from Another Planet.



The Last Warrior from Another Planet
Level 7 / Earth / Atk 2350 / Def 2300
Warrior / Fusion / Effect
"Zombyra the Dark" + "Maryokutai"
When this card is Special Summoned, destroy all monsters on your side of the field except this card. As long as this card remains face-up on the field, neither player can Normal Summon, Flip Summon, or Special Summon any monster.





Bom, The Last Warrior é um monstro Fusão que nasceu há 11 Anos Atrás (2003) no "Labyrinth of Nightmare" onde foi printado junto de uma gama de outras cartas interessantes da época. The Last Warrior from Another Planet é uma fusão de Materiais específicos e, como não poderia deixar de ser, seus materiais "Maryokutai" e "Zombyra the Dark" foram printados pela primeira vez em "Labyrinth of Nightmare" junto da própria Fusão. Como citei, mesmo hoje, depois de 11 Anos e, sem absolutamente nenhum suporte direto a esta carta podemos trazê-lo de volta e criar um deck Fun (quem sabe até competitivo) para este monstro singular. Seu efeito é simplesmente o principio perfeito de um Lockdown extremamente perigoso. Nenhuma invocação pode ser feita seja ela Flip, Normal ou Special por qualquer um de ambos os jogadores. Ele sozinho em campo já trava completamente as jogadas oponentes e força-o a usar boa parte de sua mão (ou pelo menos uma parte importante dela) para retirá-lo do campo. Porém, com os suportes certos, pouca coisa vai funcionar. Vamos nos aprofundar no Deck deste monstro.

Main DeckExtra Deck
Monstros [18]:
[3] Maryokutai
[3] Zombyra the Dark
[3] King of the Swamp
[3] Elemental HERO Prisma
[2] The Earth
[2] Cardcar D
[2] Summoner Monk

Mágicas [15]:
[3] Polymerization
[2] Mystical Space Typhoon
[2] Pot of Duality
[2] Forbidden lance
[2] Reinforcement of the Army
[2] E - Emergency Call
[1] Miracle Fusion
[1] Dark Hole

Armadilhas [7]:
[2] Light of Intervention
[2] Dark Bribe
[1] Compulsory Evacuation Device
[1] Solemn Warning
[1] Torrential Tribute

Extra Deck [15]:
[3] The Last Warrior from Another Planet
[1] Elemental HERO Absolute Zero
[1] Elemental HERO Gaia
[1] Elemental HERO Escuridao

(Qualquer número de Xyzs Genéricas de Rank 4 ou 3)


Monstros:


 Bom, os materiais dele não são úteis apenas para serem usados como materiais dele, eles tem utilidade sozinho também. Vamos analisá-los: Maryokutai (o monstro à esquerda) não tem ataque e Defesa assim tão bons, mas seu efeito faz valer. Ele nega a ativação de uma Magia do oponente no turno dele por tributar-se. Qualquer uma. Field, Continous, Ritual, Quick e Normal Spells. Ele se tributa e nega sua ativação, o que força o oponente a jogar com cuidado no turno dele. Zombyra the Dark (monstro à direita) tem um efeito contra ele, porém, seu ataque de 2100 pra um monstro Nível 4 faz valer a pena. Seu efeito nos diz que, após Zombyra the Dark ter atacado e destruir um monstro oponente em bAtalha, ele perde 200 de ATK. Porém, quase todos os monstros Nível 4 podem ser destruídos por ele (e quem sabe até outros com níveis mais altos). Até mesmo o chato Thunder King Rai-Oh com seus imponentes 1900 de Ataque são destrutíveis por Zombyra. Maryokutai e Zombyra the Dark em si não são assim tão úteis e o Deck não foi feito para usá-los. Mas no caso de ser necessário um Beater ou um efeito extra de negação eles estão aí :P

Bom, The Earth – Hex-Sealed Fusion (o monstro à esquerda) é, com todos os monstros da série “Hex-Sealed Fusion” são, um material substituto para uma Fusão. E, bem como o arquétipo dela, em campo, você pode invocar uma Fusão Earth sem usar a Polymerização, apenas enviado ela e um dos materiais certos ao Cemitério e Invocar a Fusão do Extra.  Em Geral, na mão, é um material substituto para a Fusão, e em campo pode fazer "The Last Warrior from Another Planet" sem gastar sua Polymerization e usando apenas um dos seus materiais. Qualquer Search ajuda, seja ele Summoner Monk ou Reinforcementof the Army. Tendo "The Earth" na mão já é meio caminho andado para a fusão. Também temos "King of the Swamp" que é uma ótima ajuda pois dá o Search da Polymerization por descartar-se ou serve como um Material substituto, bem como "The Earth". Ou seja, você terá, com este Deck, inúmeros Searchs para "Zombyra the Dark" e "Polymerization" e no caso de não ser suficiente pode contar com "The Earth" e "King of Swamp" para substituir seus materiais.

Magias/Armadilhas:

Também temos como chave a Carta de Armadilha  Contínua Light of Intervention que impede monstros de serem Setados. The Last Warrior from Another Planet é um monstro que impede as Invocações do oponente, o que não o impede de Setar seus monstros. É aí que entra Light of Intervention! Ela Fecha o Lockdown, impedindo o oponente de fazer a única coisa que ele estaria apto a fazer com sua Zona de Monstros. Ela, em geral, é um Side perfeito para Decks como Ghostrick E Shadoll que se aproveitam dos efeitos "Flip". Assim, "The Last Warrior From Another Planet" poderá atacar diretamente em todo o turno. A única possível falha do Deck quanto aos monstros oponentes é o ataque levemente baixo do The Last Warrior que é de 2350. Se você invocá-lo e o oponente possuir um monstro mais forte pode ser o fim do Deck. Mas isso não é nem de perto um problema já que há cartas como Solemn Warning, Torrential Tribute e Dark Hole, que servirão para limpar o campo oponente antes do The Last Warrior vir ao campo.


Bom, como belos exemplos de defesa temos essas duas cartas-chave. Forbidden Lance é uma das salvadoras do Deck. Ela vai segurar o The Last Warrior contra qualquer Spell/Trap oponente, tornando-o não-afetável por qualquer uma delas. Assim, Quaisquer problemas serão resolvidos. Sem contar que, contra aqueles monstros chatos oponentes com ataque superior ao do The Last Warrior, podemos usá-la para reduzi-los e conseguir retirá-los do campo mesmo com apenas 2350 de Ataque :D Dark Bribe é perigoso, pode dar um Draw ao oponente, o que pode acarretar em uma carta que tiraria o The Last Warrior do jogo, porém, o Deck o invoca muito fácil e refazê-lo futuramente não seria difícil. Tem um bom Search, é consistente. Por isso, uma carta que nega Spell e Traps (possivelmente Lightning Vortex ou Mirror Forces) não tem assim um custo tão ruim.

Considerações Finais:

Bom, ainda existem duas outras estratégias para o caso do próprio The Last Warrior from Another Planet não funcionar. Em Primeiro trouxe a Miracle Fusion que, junto dos 3 Atributos do Deck (Earth, Water e Dark) podem trazer, graças ao Elemental HERO Prisma, uma Fusão Elemental HERO para segurar o campo por um tempo. E, como Segunda estratégia extra temos as Exceeds (Xyzs). Fique à vontade para decorar seu Extra Deck com quaisquer Exceeds Rank 4 ou 3. Heroic Champion Excalibur é uma ótima idéia já que Prisma e Zombyra the Dark são dois monstros Nível 4 Warrior-type e que vão a 3 no Deck. Number 101 e Dire Wolf também são bons para tentar limpar a Zona de Monstros do oponente para a chegada do The Last Warrior. Agora, falando de Side: Fusion Reserve ajuda a buscar um material e uma Polymerization no caso do The Last Warrior já ter sido invocado e ter sido destruído. Algumas cópias de Battle Fusion que é uma Quick-Play Spell específica para Fusões que possui o efeito do famoso Honest. Ela é ótima, mas o objetivo do Deck é o oponente não possuir monstros, assim, não haveria sentido ela ser usada. Porém, existiram Decks onde ela necessária e, por isso, ela é uma carta para Side. DNA Surgery, para Decks como Fire Fists ou Hieratic. E, por fim, mais uma Light of Intervention no Side pro caso de ser Ghostrick ou Shaddoll o oponente.Como disse no início do Post. É um Deck Fun, mas quem sabe não consigamos levá-lo mais longe!


Um monstro antigo que toma força ainda hoje, podendo fazer cair muitos Decks atuais. Com a mão certa é duelo ganho! Bom, espero que tenham gostado! Prometo trazer mais desses tipos divertidos e competitivos de Deck para o Blog. Até a próxima! Se quiserem deixem sugestões para "Decks de Hoje" futuros. A opinião de vocês é sempre bem-vinda!

~Keep Dueling!
Comentários Facebook
9 Comentários

9 comentários:

Anônimo disse...

muito boa a postagem!!! só uma correção: ele tbm impede os shaddoll e os ghostricks, pois o eff dele tbm pega flip summon.

Unknown disse...

Eu sei disso. Porém, ao declarar o ataque o monstro oponente faz Flip (que não é Summon) e assim ativa o efeito. Porém, com Light of Intervention o oponente não poderá nem ao menos setar seus monstros.

Unknown disse...

Eu tinha essa carta pirata, por isso vim aqui. Esse deck é mais pra dar um pouco de rage nele, e trará muitos problemas pra decks que usam poucas traps, porque a carta é vulnerável à Mirror Forces, Fiendishes, Dimensionals, etc.. Se o cara for cagado, dá pra driblar a Solemn Warning, Lança do Capiroto(vulgo Forbidden Lance) e Dark Bribe.

Unknown disse...

Melhor ainda é que quem usa esse deck vem com a mão boa igual a minha, só dead hand.

Unknown disse...

É como eu disse... É pra ser um Deck divertido! Dependendo da mão e do Elemento Surpresa pode ser jogo ganho, mas se não for, tudo bem, é um Deck só pra diversão mesmo! hehe

Anônimo disse...

Mas agr tem aquela regra f***** de q quando destruídos, os monstros flip n ativam o eff deles :v

Marcio disse...

@Anon

Monstros flip ativam os efeitos quando atacados sim.

Anônimo disse...

Por favor, faça um desse com os earthbound immortal

Felipe disse...

Legal o post Kevin, bem ancião esse monstro que você optou por falar. haha

Abraço.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo