terça-feira, 15 de abril de 2014

Tips to Rogue - Evil HERO (ft. Gogogo)


Ladies and gentlemen! Hoje faremos uma curta viajem ao mundo dos Heróis, mais especificamente aos renegados Evil HERO, um pequeno grupo de heróis guiado pelo poder das trevas e que não chamam atenção da grande maioria dos jogadores, vamos conhece-los?

Apesar de terem uma boa sinergia entre si, os Evil HERO conseguem desempenhar melhores papeis em temáticas diferentes, ou seja, mesmo sendo possível criar algo legal com todos juntos é mais vantajoso explora-los onde mostram seu potencial, como o Infernal Prodigy que tem sua vaga garantida em Decks Malicevorous. E é claro que para sobreviverem contra outros arquétipos com maior e melhor quantidade de suportes eles tiveram que recorrer a um meio muito conhecido no mundo pop.


Bom, passada essa introdução sem graça, que tal conhecermos as estrelas do nosso deck? Representado os Evil HERO's temos o Infernal Gainer com seus status perfeitos, efeito bem usável e uma arte invejável, o mesmo vale para o Gogogo Giant, nosso representante Gogogo no deck de hoje.

Mas afinal, o que essas cartas tem haver?

É simples meus queridos, jogar de HERO envolve o uso todos os status das cartas, do ataque ao atributo, nos só precisamos ampliar um pouco esse conceito e veremos que Gogogo Giant não é só um material pro Dark Gaia, Gogogo já tem um bom jogo baseado no cemitério, ainda mais o Giant com a habilidade de reciclar outras copias de si mesmo e a sua defesa 0 que nos deixa com dois alvos para abusarmos de Masked Chamenleon, seu poder ofensivo também é muito útil, servindo tanto para eliminar aquele Rai-Oh que te impede de prosseguir quanto para elevar o poder do nosso ás, Dark Gaia. 

Temos ainda acesso a outros monstros de fusão, como o Absolute Zero que provem de um simples Tin Goldfish ou Number 101 sem serventia no cemitério, ou o Masked HERO Dian que alem de vir facilmente graças ao atributo do Gainer pode ajudar bastante buscando outros HERO's do deck. Dark Fusion e Dark Calling são as responsáveis pela invocação do boss Dark Gaia, que por sinal ama um OTK e o produz bem com auxilio de seu parceiro Infernal Gainer.

Mas infelizmente nem tudo é alegria meus amiguinhos, nos não podemos esquecer da nossa amiga consistência, então não adianta jogar todas essas estrategias dentro dos quarenta slots do deck porque ele não vai rodar, o deck trabalha muito com o cemitério, logo é necessário que se use cartas para o alimentar, alem de ter cuidado com os banimentos, se você tem 3 copias de Infernal Gainer não da pra ir simplesmente banindo todos com suas Miracle Fusion e Dark Calling né? Então veja as cartas de fusão como opcionais, ou se usa Dark Calling ou Miracle Fusion, eu recomendo no máximo duas cartas de fusão diferentes.


Pra terminarmos essa rápida analise, vamos falar um pouco sobre os suportes que nos dão a consistência necessária para nossas jogadas, o deck em si não apresenta nenhum tipo de draw ou search power próprio, então precisei buscar isso nos suportes genéricos, começando pela Hoban Tech, com certeza a trinca de Upstart's e Reckless apresentam seus perigos e vantagens, saber como e quando utilizar esses cards poderá garantir sua vitoria, o mesmo é valido pro Cardcar e Dualit, caso queira/prefira usa-los. Alem disso, temos alguns truques para manter uma vantagem de mão, vez que invocações de fusão podem chegar a reduzir até 3 cartas, Masked Chamenleon e Gogogo Giant tem um ótimo efeito, capazes de te dar um Synchro/Xyz em troca de apenas uma normal summon, nada mais ideal que abusarmos deles, e pra isso temos King of the Feral Imps e Number 55: Gogogo Goliath, este ultimo podendo ainda ser usado com uma Dark Calling.

Matematician caiu dos céus diretamente nesse deck, enviando pro cemitério um Gogogo ou Gainer que falta para seu combo iniciar, um efeito de saída perfeito dando aquela ajudinha na mão, enfim, uma carta que pode desempenhar muitos papeis em qualquer deck, digna de um tópico próprio, não passará despercebida por ninguém. Bom, acredito que todas as duvidas sobre nosso deck tenham sido sanadas né? Deixo então uma das minhas, testem, modifiquem e contem-me sobre suas experiencias com esse deck que é tão divertido de montar quanto de jogar!


Monstros (16):

3x - Evil HERO Infernal Gainer
3x - Gogogo Giant
3x - Masked Chamenleon
3x - Tin Goldfish*
2x - Cardcar D
2x - Mathematician

Mágicas (12):

2x - Dark Fusion/Dark Calling
2x - Miracle Fusion/Mask Change
3x - Mystical Space Typhoon
3x - Upstart Goblin
1x - Foolish Burial
1x - Dark Hole

Armadilhas (12):

3x - Call of the Haunted
3x - Fiendish Chain
3x - Reckless Greed
1x - Compulsory Evacuation Device
1x - Bottomless Trap Hole
1x - Torrential Tribute

Extra Deck:

2x - Elemental HERO Absolute Zero/Masked HERO Dian
2x - Evil HERO Dark Gaia 
1x - Scrap Dragon 
1x - Hot Red Archfiend Dragon 
1x - Stardust Spark Dragon 
2x - Evilswarm Exciton Knight 
1x - Lavalval Chain 
1x - Number 55: Gogogo Goliath 
1x - King of the Feral Imps 
1x - Number 101: Silent Honor Ark 
1x - Number 50: Blackship of Corn 
1x - Gagaga Cowboy

*Tin Goldfish deve ser substituído por qualquer outro monstro de swarm caso não pretenda usar Absolute Zero.

Ps: Créditos ao Hay pela lista ''original'', de onde eu tirei todas as minhas variações.
Finalmente encerrando a postagem, espero que todos possam curtir o deck tanto quanto eu, já adiantando que o próximo Tips to Rogue será sobre Reactors a pedido de um dos nossos leitores, agradeço a tod@s pela atenção e até a próxima! Abraços.
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Ponponko disse...

First!

Otimo post, sempre gostei dos evil heros.

Unknown disse...

PNC do First.

Ainda estou procurando O Giant nessa lista, mas ao que tudo indica, ele foi esquecido, tadinho.

armagedonnn disse...

ficou parecido com meu evil hero, mas o meu é total fusões :P

Felipe disse...

Ótimo post Marcio. Irei testar esse Deck logo mais.

Anônimo disse...

dahora, testei o deck e funfo

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo