terça-feira, 29 de abril de 2014

Artigo de Hoje: Campo em Campo - As Fields de Yu-Gi-Oh!



Meu povo e minha pova!
Finalmente estreando no Blooog, Kattomick ORE na área.


Nossa quanta bobagem... então, chega de dorgas e vamos falar...mais bobagens. Sou Kattomick, novo redator do HOJE. Jogo Yugi desde 2008, já passei por algumas Banlist estragadoras de Decks (e ela nunca pega os Decks que eu não gosto...sacramentoooo). Iniciei minha história com Deck Spellcaster (eles moram no meu S2) e hoje duelo com qualquer Deck maluco que não seja APELÃO (só com os Bujins porque eles são ÓTEMOS e com Artifacts porque achei o Deck bem original). Por aqui, tentarei ser o cara da informação no que diz respeito a mecânica de jogo. Vou usar esse primeiro post como teste para ver qual o grau de bobagem e brincadeira posso escrever (eu sou assim, mas me adéquo conforme o povo, ÓBVIO)... bem, com o tempo vocês verão.



Como primeiro post gostaria de salientar o que me fez falta quando comecei a jogar. Já havia citado em outro blog que era redator (eterno ERA...) a falta de informação básica: regras simples como as Summons, efeitos e etc... o pessoal novato precisa muito desse apoio (e vamos admitir, vários vovôs de Yu-Gi-Oh fazem várias noobices com efeitos e cartas que da vontade de *&¨#%¨%#%@!) então resolvi começar com um assunto que não vejo muito por ai... vamos falar de Fields Spell Cards.


Bom, pra que serve uma Field?

1- Para apelar
2- Para ferrar com o adversário
3- Para ocupar lugar no deck
4- Essencial para o andamento do deck
5- Para ser inútil para o arquétipo
6- TODAS AS ANTERIORES

RESPOSTA: TODAS AS ANTERIORES. Uma Field Spell pode ser nada mais que uma arte bonita na carta (campo dos Lightsworn...bonitinho mas "inútil") ou apelar tanto que deixa o deck ser odiado (vide o campo de Dark World). Pode ser que o Deck não funcione muito bem sem ela (Spellcounters ou Rock Stun) ou pode aparecer pra ferrar com a estratégia do adversário (enigmática Clear World, que pode ferrar com a sua estratégia também...). A Konami hoje conta com 89 fields diferentes (OLOKO,  nem eu sabia que tinha tantas) e boa parte delas são bem desconhecidas. Neste novo tópico do HOJE! vamos tentar mostrar a utilidade (ou inutilidade) de cada uma, com análises, Deck List e se possível algum vídeo mostrando COMOFAZ pra usa-la (ou não).

Para este primeiro post, escolhi uma Field bem, mas BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM, antiga mas ainda assim é usada nos dias atuais:


Efeito: Aumente o ATK  e DEF de todos os monstros do tipo Fish, Sea Serpent, Thuder e Aqua- type em 200 pontos. Diminua o ATK e DEF de todos os monstros do tipo Machine e Pyro- Type em 200 pontos.

Primeira impressão:
Aff... field estúpida

Sim, admita que você teve a mesma reação. Aumentar em 200 pontos tudo que tenha a ver com água e diminuir tudo que a água destrói na vida real. Logo que foi lançada, UMI apenas ajudava os monstros a ganhar um ataquezinho e uma defezinha. Mas por trás de tamanha inutilidade, esconde-se criaturas "povorosas" que somente podem vir a campo ou ativarem seus efeitos caso ela esteja em campo. Apesar disso, UMI não era uma field tão boa então, titia Konami resolveu mostrar do que é capaz e criou duas Fields que beneficiam muito os tipos WATER e ainda assim são tratadas como a velha Field para que os monstros invocados com ela pudessem vir ao campo.























A Legendary Ocean: Esta carta é tratada como UMI. Reduza o level de todos os monstros WATER na mão de ambos os jogadores e em ambos os campos em 1. Todos os monstos WATER ganham 200 de ATK e eDEF.

Lemuria, The Forgotten City: Esta carta é tratada como UMI. Todos os montros WATER ganham 200 de ATK e DEF. Uma vez por turno, durante sua MP: Você pode fazer com que todos os monstros WATER que você controla ganhe LV igual ao número de monstros WATER que você controla até a End Phase.

Como é bem perceptível.,  Ocean é bem mais apelona que Lemuria. Vamos analisar o fato de Lemuria auxiliar a invocação de XYZ Monsters do tipo WATER em Decks Atlantean e Mermail. Vale lembrar que UMI e suas derivadas não são essenciais nesse tipo de arquétipo. Como toda Field ela é apenas uma das várias Builds que podem ser construídas. Abaixo, deixo um vídeo do Canal remster101 que mostra uma Build utilizando a carta A Legendary Ocean.


O bacana de UMI é que além de ganhar duas Fields com seus efeitos e uma dose de apelo, também ganhou Traps. Analisando a fundo, as Traps auxiliam o efeito de monstros como Levia Dragon - Daedalus e Neo Daedalus:





Bom galera, sobre UMI acho que era isso... Deixem suas opiniões sobre a Field, sobre o blog, sobre o retardado que vos escreve... isso sempre é muito importante pra continuarmos fazendo um bom trabalho... até a próxima!
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8 Comentários

8 comentários:

White Knight disse...

Muito bom o post, mas quando ele estava em seu auge simplismente... acaba? Fiquei com cara de WTF,não se preocupe em fazer posts grandes, mas você poderia ter falado um pouco mais sobre as cartas que ganham efeito quando Umi tá em campo, além de combos.

@post
Ainda espero novas versões de Mountain, Sogem, Wasteland, Forest e Yami, junto com monstros que ganham efeitos por causa delas. Fala de The Gates of DW no próximo

Anônimo disse...

Bela apresentação, e é legal o seu jeito descontraído de escrever ^^
Mas também tive a mesma sensação do White Knight que o post acabou pela metade, achoque o próximo deveria ser maior.
Sugestões???
bom, é um desafio e uma sugestão ao mesmo tempo:
Fale de toda região de mist valley:
-Dragon Ravine(a entrada):fale mais sobre o por quê dela ser a única carta campo banida do jogo, e sei la, tente sugerir uma substituição

-Divine Wind of Mist Valley(o interior): Outra carta campo dessa região que está afetada pela banlist, explique como uma com um efeito que parece ainda mais inútil que o da umi pode ser tão apelona

-Shrine of Mist Valley(o final, e o desafio maior) das 3, é a carta mais esquecida, com um efeito com várias restrições, te defasio a encontrar uma utilidade a este campo

Particularmente eu gostaria de ver uma materia com as 3, mas se for apenas com 1 delas por mim ja basta por enquanto.

Revenge disse...

Realmente eh como disseram, acredito que vc podia ter explorado mais o conteudo do seu post ele ficou meio vago...mas tbm curti esse jeito mas descontraido...minha sugestao vai para The Seal Of Orichalcos

Ponponko disse...

Acho q vc deve focar em fields q foram/sao importantes pro meta, como Harpie Field, Divine wind of mist valley, ravine e scrap factory

Unknown disse...

Concordo com os ferinhas acima;
Você parou no clímax, quebrou todo o tesão -q
Interessante seu modo de cativar usando frases "Bobas", mas engraçadas -q
Acho que Ancienty City - Rainbow Ruins ou Ghostrick Mansion serião interessante :D

Anônimo disse...

Já que tocou no assunto Field Spell, acho que você podia comentar sobre a recente mudança nas regras do jogo relacionadas a eles. Essa é minha sugestão :P

Alex disse...

E realmente isso vc falou uma parte inpotante do nosso card game que sao os field gostei muito do post mas faltou o DW seria enteressante mas fazer o que,Ha sim continue com seu geito de ser gostei muito,E acima de tudo BEM VINDO AO BLOG

Derek. disse...

poxacara, quando eu estava entrando no pique o negocio acaba (isso...isso ficou estranho)Nway, A Legendary Ocean eh uma carta q gosto muito (talvez pq meu primeiro deck foi o Fury From The Deep XD) mas, agora, ela era otima pra criar combo com Gravity Bind (Amphibious Bugrouth MK3 + Legendary Ocean + Gravity Bind = SEFODEEAEW) mas, chegaram os XYZ e a festa acabou XD
Well, sempre fui entusiasta de Fields, acho que poderia falar de Advanced Darkness, a Field que tenta driblar a não existencia das Advanced Crystal Beasts no OCG/TCG XD

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