segunda-feira, 21 de abril de 2014

Analise do Pack: The Duelist Advent (Top 10 Genéricas)


E ai galera, tudo bem? Recentemente postamos aqui em nosso Blog o Spoiler Completo da Coleção The Duelist Advent, que lançou dia 19 agora no Japão, trazendo diversas cartas novas com a inclusão de novos arquétipos que chamaram bastante a atenção do público. Mas nessa postagem, farei uma analise das 10 cartas genéricas, que na minha opinião, podem ser introduzidas ao lado competitivo do jogo levando alguns pontos bastante relativos. Confiram!
 
Repetindo novamente, o Top 10 que fiz logo abaixo é totalmente baseado em cartas que poderão ser usadas por uma grande quantidade de Decks para auxiliar em diversas situações, são cartas genéricas que não seguem nenhum principio dentro de um arquétipo ou determinado Tipo. Pra ser sincero com vocês, eu achei que esse Booster foi meio fraco com relação a cartas deste tipo, poderia ter bem mais e até mesmo melhores, mas não vou tirar o mérito de ser uma coleção que abrange a nova mecânica de jogo e a continuação dos fatos ocorridos dentro da Duel Terminal, e isso em grande parte é a grande atração aqui dentro. Vamos ao Top:


TOP 10


Pendulum Back
(Normal Trap Card)


Efeito: If you have 2 cards in your Pendulum Zones: Target 2 monsters with Levels in your Graveyard that could be Pendulum Summoned based on the Pendulum Scales of those cards; add them to your hand.

Argumento: Pendulum Back é uma carta totalmente voltada a nova mecânica de jogo, Pendulum Summon. Em grande parte eu considero essa carta um pouco ruim para um padrão competitivo, por ser algo bastante condicional. Como assim? Primeiro o jogador precisar estar com duas cartas na Zona de Pendulum como condição de uso, além disso, o mesmo necessariamente precisa ter 2 monstros que podem ser invocados por Pendulum e que por algum motivo foram parar no Cemitério. 

Essa carta pode não ser tão ruim quando nós temos a presença significante de três Torrential Tributes livres para uso lá no formato OCG, fora outras cartas de limpeza massiva como Needle CeilingGiant Trap Hole e Darkfall, que com certeza se tornarão meios de combater a nova mecânica.  É uma maneira de recuperação de uma possível grande perca significativa. O bom dessa carta é que ela não restringe o Nível especifico dos monstros a serem recuperados, apenas especifica que eles devem ter um Nível entre os Scales em campo (Xyz fica de fora). Apesar de tudo isso, eu sou do tipo que acredita que Pendulum Summon está longe de se encaixar no Metagame ainda, então esta carta do Top 10 pode ser meio considerável.  



TOP 9


Reincarnation Samsara Dragon 
(Dragon/Synchro/Effect - Level 5 - DARK - Atk 100/Def 2600)


Efeito: 1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
You can only use the effect of "Reincarnation Samsara Dragon" once per turn. If this card on the field is sent to the Graveyard by your opponent's card effect or by being destroyed by battle: You can target 1 monster in either player's Graveyard, except "Reincarnation Samsara Dragon"; Special Summon it.

Argumentos: Um monstro a principio bastante regular. Não creio que seja algo que todo Deck fundamentado em Synchro Level 5 irá manter, pelo contrário, pela falta de espaço do Extra Deck que cada vez mais é requisitado para ações instantâneas, penso que esse tipo de monstro passa longe desse ideal. Porém é um Monster Reborn vivo, consegue trazer um monstro do Cemitério do controlador ou adversário de volta pro jogo, e é Dragon, permitindo que Debris Dragon consiga fazer Synchro Level 5, coisa que antes era impossível. Legal é que o próprio Debris pode ressuscita-lo com seu efeito, são apenas 100 Pontos de Ataque. Samsara também irá cair muito bem em Decks como Chaos Dragon, tendo uma sinergia interessante com Lightpulsar Dragon e até mesmo com Red-Eyes Darkness Metal Dragon. 

Mesmo sendo um monstro lento, o controlador pode muito bem dar uma de Kamikaze (VIDA LOKA) e atacar um monstro do oponente só para ativar o efeito desta carta, e dependendo da circunstancia, o que era lento pode ser "acelerado", porém o Samsara entra no grupo de monstros defensivos, na qual não se encaixa bem na qualidade de atacante com somente esse pequeno poder de Ataque.  



TOP 8



Stellaknight Deltatellos 
(Warrior/Xyz/Effect - Rank 4 - LIGHT - Atk 2500/ Def 2100)


Efeito: 3 Level 4 monsters
While this card has Xyz Material, when you Normal/Special Summon a monster(s), your opponent cannot activate cards or effects. Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card, then target 1 card on the field; destroy that card. If this card is sent from the field to the Graveyard: You can Special Summon 1 "tellaknight" monster from your hand or Deck.

Argumentos: Penso que o Yu-Gi-Oh! TCG hoje em dia, anda muito carente com relação a monstros Xyz Rank 4 com alta qualidade, feitos com 3 Materiais. Anteriormente o Number 16: Shock Master era praticamente staple em Extra Deck da grande maioria dos Decks de Rank 4, agora não vejo quase nenhum com tanta frequência depois que o Number 16 foi banido. Sério, o que aconteceu? Minha base de pensamento diz que isso ocorre pela intensidade que o Metagame exerce, pelo simples fato de não querermos "gastar uma chance" com um monstro que pode ser altamente arriscado. Como assim? Os monstros Xyz Rank 4 existentes hoje, feitos a partir de 3 ou mais Materiais, podem até mesmo serem muito bons, como é o caso do Evilswarm Ouroboros e Vylon Disigma, mas são extremamente vulneráveis para um "requerimento" tão grande de se usar esse alto número de monstros. Imaginem só como é ruim uma tentativa falha de invocação de um Evilswarm Ouroboros, não concordam que isso é péssimo? O jogador simplesmente perderá 4 monstros de uma só vez, é quase um nocaute instantâneo.     

Bom, Deltatheros mesmo pertencendo a um arquétipo, é genérico, e possui efeitos excelentes. A vulnerabilidade é cortada ao meio, pois este monstro consegue se proteger de eventuais cartas como Bottomless Trap Hole, Torrential Tribute e etc, pois a sua primeira linha de efeito é continua e serve como uma forma de garantir  invocações Normais e Especiais que o controlador irá estabelecer, incluindo a sua própria. Beleza, de quebra, ainda tem um efeito bem clássico. O jogador retira 1 Material, seleciona uma carta no campo (qualquer lado) e destrói a carta selecionada. Esse efeito no mínimo, será possível usar três vezes, dando ao jogador uma maior segurança na utilização deste monstro. Pensem como deve ser bom poder invocar monstros sem se preocupar com essas diversas cartas chatas existentes por ai (caso tudo de certo). Esses motivos me fazem colocar essa carta no Top 8.

O fato de ser LIGHT também ajuda bastante.



TOP 7


Re Bible 
(Psychic/Tuner - EARTH - Level 1 - Atk 700/Def 300)


Efeito: You can only use the effect of "Re Bible" once per turn. If this card is in your Graveyard and you have less cards in your Extra Deck than your opponent's (with a difference of 5 or more): You can pay 2000 Life Points; Special Summon this card. If Summoned this way, banish this card when it leaves the field.

Argumentos: É mais uma carta para suprir uma necessidade do jogo. Nós não tínhamos acesso a um monstro Psychic Tuner Level 1 no formato Advanced do Card Game, até que Konami finalmente decidiu colocar esse incrível monstro no jogo.  

Re Bible em si, na minha opinião, é uma bostinha, porém, temos uma carta que o torna sensacional, a fantástica Emergency Teleport, na qual permitirá muitos Decks terem um acesso simplificado a monstros como Naturia Beast e Barkion, caindo muito bem em temáticas com muitos monstros do atributo EARTH. Karakuri, Psychic, Madolche, Naturia e trocentos outros Decks são candidatos a esse cargo.

Pensando no seu efeito em si, ele se encaixa melhor em Decks que tem uma maior facilidade de se fazer  um grande número de Synchro Summons, como variações de Karakuri por exemplo, mas é possível burlar isso reduzindo a quantidade de monstros no Extra Deck na pré competição, coisa que não é muito aconselhável, é bem melhor manter os 15 monstros, e você com certeza irá precisar da ajuda de algum deles em um determinado momento, não se esqueça disso. 

Esse monstro abre muitas possibilidades com Emergency Teleport, e é por esse motivo que ele ganhou espaço no meu Top 10, ficando com a sétima posição, já que não será um monstro adaptável a todo e qualquer tipo de Deck, ficando mais para Synchros variados.  



TOP 6


Fountain of Magic - DUEA-JP065

(Quick Spell Card)

Efeito: You can only activate 1 "Fountain of Magic" per turn. Draw 1 card for each face-up Spell/Trap Card your opponent controls, then discard 1 card for each face-up Spell/Trap Card you control. Until the end of your opponent's next turn, Spells/Trap Cards your opponent controls cannot be destroyed, and their activations and effects cannot be negated.

Argumentos: Essa carta é realmente um absurdo se pararmos um pouco pra pensar sobre sua capacidade. Primeiro que é uma carta Quick Spell, na qual você pode usar como parte de uma Chain e puxar uma carta pra cada carta virada para cima dentro da mesma. É do tipo de carta que consegue exercer vantagem quando seu oponente vomita backrows no campo

Situação: Seu oponente tem duas cartas continuas viradas para cima no campo, Fiendish Chain e Fire Formation - Tenki. Você invoca um Beelze, então seu oponente ativa Torrential Tribute, e em chain (ainda o oponente, levando em consideração que você não tenha resposta a Torrential), usa Book of Moon para colocar seu monstro face-down. Nisso, você amplia a chain com Fountain of Magic. Resultado: Você puxa 4 cartas e descarta 1 (porque ela se inclui). Onde isso é ruim?      

Imaginem essa carta contra um Chain Burn, deve ser muito lindo, já que o mesmo irá gerar a maior parte das chains no turno do oponente, e o peso após uso não sai tão prejudicial assim.

Segundo, seguindo o principio da primeira analogia, você consegue facilmente estabelecer vantagem contra Decks que usam bastante número de cartas continuas (incluindo Fields), como Fire Fist, Madolche, Scrap, Ghostrick, Noble Knight, Ninja e etc. Pode cair bem em algumas situações contra Spellbook e Gravekeeper também, mas não vou dizer que é realmente usável contra esses dois. Atualmente, cartas como Fiendish Chain estão sendo muito usadas, talvez isso mude um pouco com a chegada dos Artifact, mas é um grande motivo.

Alias, é uma boa carta para se usar contra Artifact, entrando em um caso de semelhança com Chain Burn, pois ambos irão tentar impor influencia no próprio turno do oponente.

O seu descarte é integrado como efeito e não custo, portanto, é uma excelente carta para se usar em Dark World, funcionando quase como Graceful Charity ou Dark World Dealings, dependendo da situação.

Tem mais uma coisa bastante notável nessa carta: Pendulum Summon. Vamos lembrar que os monstros Pendulum na Zona de Pendulum são considerados cartas mágicas continuas, portanto, Fountain of Magic é uma das grandes respostas da Konami contra esse novo tipo de mecânica. Interessante, não?

Para finalizar, é claro que eu gostaria de expor que eu penso nessa carta  como um Side Deck e não Main Deck, porque obviamente que ela não funcionará contra tudo ou grande parte, nem mesmo se for usada em Main Deck de Dark World. E também não tenho certeza sobre seu futuro no Metagame e por isso decidi encaixa-lá no Top 6.



TOP 5


Odd-Eyes Pendulum Dragon
(Dragon/Pendulum/Effect - Level 7 - DARK - Atk 2500/Def 2000)

Pendulum Scale = 4

Pendulum Effect
You can only use each Pendulum Effect of "Odd-Eyes Pendulum Dragon" once per turn. You take no battle damage from battles involving a Pendulum Monster you control. During your End Phase: You can destroy this card, and if you do, add 1 Pendulum Monster with 1500 or less ATK from your Deck to your hand.

Monster Effect
Any battle damage your opponent takes from battles involving this card and an opponent's monster is doubled.

Argumentos: O motivo primordial para encaixar essa carta no Top 5 é bem simples. Odd-Eyes Pendulum Dragon é, na minha opinião, a melhor carta Pendulum inventada até o determinado momento. Digo isso não pelo seu uso para se atingir um Pendulum Summon em si, e sim, pelo simples fato de tornar as outras cartas Pendulum viáveis, porque sinceramente, sem essa carta aqui, eles são ruins e inconsistentes, dentro de minha visão, claro. 

OEPD (já estou chamando por sigla) consegue buscar as peças para tornar Pendulum Summon um pouco mais "atraente", mas apenas um pouco, pois as tais peças ainda não são totalmente "boas" para se aplicar em grande parte dos Decks "renomados". Talvez, os que tenham mais sinergia sejam Spellbooks, pois os melhores Pendulum Monsters são Spellcasters, e Scrap, que foi a melhor demonstração de grandeza que eu vi até agora. É divertido jogar de Pendulum? Pode até ser, mas dentro de um padrão competitivo, essa mecânica ainda não é legal no meu ponto de vista, e só vou parar de pensar assim quando a prova do contrário for apresentada.  

O efeito Monster desse cara também é bem bacana, se ele ataca um monstro com 0 de ATK em Posição de Ataque, praticamente o oponente terá um prejuízo de -5000 Pontos de Vida, algo bem tenso. Se ele bater em um monstro com 1250, é um ataque direto, e se for com menos que isso, é um ataque direto com um boost a mais. Bacana até.  




TOP 4


Chain Dispel 
(Normal Trap Card)


Efeito: When a Spell/Trap Card is activated: Destroy all cards with the same name as that activated card in its controller’s Main Deck.

Argumento: O efeito dessa carta deveria ser: "Aniquile algumas cartas importantes do seu oponente". Caras, pensem nisso:

Situação: Oponente ativa Fire Formation - Tenki, em chain, você ativa está carta em resposta (deve ser ativada diretamente a carta que você quer afetar), e logo em seguida uma Mystical Space Typhoon. Pronto, você aniquilou as cartas de busca de quatro grandes Decks da atualidade (Fire Fist, Fire King, Bujin e Constellar).

A Tenki está sendo vitima dessa postagem de hoje, mas essa situação é algo que pode ser exemplificada com Fiendish Chain, Abyss-sphere, Black Whirlwind, Harpie's Hunting Ground, Necrovalley, Scrap Factory, Supply Unit e diversas outras cartas também. Se você quiser ser o Supremo Rei Duelista, você pode fazer um movimento meg4pr0 e ativar essa carta contra Upstart Goblin, já que é uma carta que está sendo extremamente usada por quase todo mundo atualmente (sentiu a ironia, né?).

É um tipo de carta que permiti o jogador "se livrar" de cartas que ele considere indesejáveis, que de certa forma influenciam em um jogo. Lá no formato OCG, é permitido usar três Compulsory Evacuation Device, Torrential Tribute, dois Bottomless Trap Hole, e se não me engano, até mesmo três Mirror Force, então essa carta pode muito bem ajudar contra isso também. Dá até pra se livrar de Mystical Space Typhoon do oponente, imaginem seu oponente ativando-a nessa carta e você dando chain, é muita sacanagem, isso é coisa do capiroto.

Fora isso tudo, é importante lembrar que o jogador pode usar essa carta a favor de si mesmo. Como assim? Posso ativa-lá em resposta as minhas  Breakthrough Skill e Skill Prisoner para agilizar todas elas dentro do meu Cemitério (não que isso seja bom). É bastante interessante se usada em conjunto com Vampire Kingdom, por exemplo, dá pra garantir um bom combo. Deve ter diversos outros casos, só que agora não estou lembrado.

Porém, eu concluo que Chain Dispel é muito mais adequada a Side Decks, vamos lembrar que mesmo que você se livre de algumas cartinhas chatas, você está reduzindo o Deck do oponente, então não é 100% boa assim não, tem seus lados negativos, por isso acho que esse Top 4 está bastante adequado.



TOP 3


Serious Duel 
(Counter Trap Card)

Efeito: During the Damage Step, when a Spell Card, Trap Card, or monster effect is activated: Negate the activation, and if you do, destroy it.

Argumentos: Acredito que essa carta seja outra grande resposta aos fatos ocorridos dentro dessa coleção. Vamos pensar um pouco, entre os três principais arquétipos do Booster, Satellaknight, Shadoll e Dragonstar, dois deles tem a grande capacidade de trabalharem dentro da Damage Step, esses são Shadoll com seus efeitos FLIP e Dragonstar que irão resolver logo após uma destruição por batalha (também). É inevitável não ocorrer nenhuma batalha que exerce o efeito desses monstros. Por esse propósito, Serious Duel pode ser uma boa opção para se usar contra.

Outro arquétipo muito poderoso é Bujin, que simplesmente joga com dois Honest e três Bujingi Crane no OCG, e esses monstros são um pé no saco, praticamente deixando o combate por batalha quase impossível. É boa contra aquela Mermail Abysslinde, Forbidden Lance e Dress, Brotherhood of the Fire Fist Bear e Gorilla, Gustos e etc. Existem milhares de monstros que funcionam na Damage Step, mas é claro que eu não irei ficar citando todos eles.

O ideal é lembrar que Serious Duel é uma Counter Trap, e isso já a torna muito relevante, pois quase nenhuma carta irá responder a sua ativação, são muito poucos exemplos de cartas que são usadas atualmente que podem bater contra Serious Duel.

Entretanto, vamos lembrar que talvez outros tipos de cartas sejam mais efetivos em uma estratégia generalizada, mas não deixo de pensar que essa carta seja mais uma excelente opção. Eu a defino como outra carta voltada para Side Deck, e nem preciso explicar o motivo. O seu único ponto ruim está no fato de só funcionar na Damage Step e nada mais além disso, mas creio que é bastante justo.       



TOP 2


Castel the Avian Skyblaster
(Winged Beast/Xyz/Effect - WIND - Rank 4 - Atk 2000/Def 1500)


Efeito: 2 Level 4 monsters
You can only use 1 "Winged Skyblaster Castel" effect per turn, and only once that turn. You can detach 1 Xyz Material from this card, then target 1 face-up monster on the field; change that monster to face-down Defense Position. You can detach 2 Xyz Materials from this card, then target 1 other face-up card on the field; shuffle that target into the Deck.

Argumentos: Caras, esse monstro é muito lindo. É uma mistura de meio Maestroke the Symphony Djinn/Wind-Up Zenmaister com meio Lightning Chidori, porém, totalmente genérico, você tem duas opções para qual irá usar essa carta.

A primeira opção te permite selecionar um monstro virado pra cima no campo (incluindo até mesmo você selecionar algum monstro seu) e coloca-lo em Posição de Defesa virado para baixo. Isso implica em ajudar monstros com efeito FLIP, além de ser uma boa forma de bater em monstros complicados. Castel tem um pouco de ATK a mais que Maestroke, entretanto, não tem a mesma proteção. Você pode usar esse efeito até duas vezes, não levando outras coisas em consideração.

A segunda opção te permite selecionar qualquer carta virada para cima no campo (incluindo uma de suas próprias cartas) e embaralha-la de volta ao Deck. Pode ser um monstro em Posição de Defesa, um monstro Normal, uma carta mágica ou armadilha, depende da circunstancia. Você dá um +1 no Deck do oponente, e essa carta que você retornar ao Deck pode ser uma eventual carta morta futuramente.

 Isso poupa aquele Diamond Dire Wolf que no final se mataria (na grande maioria dos Decks), e é quase uma Queen Madolche Tiaramisu. Esse monstro pode ser uma forma de acabar com aquela ideia de invocar monstros poderosos em Posição de Defesa para não levar Number 101: Silent Honor ARK na fuça (você quis dizer Dracossack?).

É extremamente bom em Decks que usam Icarus Attack, por exemplo, como Blackwing e Harpie, já que ele é um Winged Beast.

Creio fortemente que esse monstro cairá nas graças do povo que joga com Decks baseados em Rank 4, sendo um futuro monstro staple. E acredito também que o preço será um pouco salgado caso isso realmente aconteça, então preparem seus bolsos caso queiram ter posse desse monstro fodástico.


TOP 1


Space-Time Trap Hole 
(Normal Trap Card)


Efeito: When your opponent Special Summons a monster(s) from their hand or Extra Deck: Shuffle that monster(s) into the Deck, then, you lose 1000 Life Points for each monster shuffled by this effect.

Argumentos: Na minha opinião, a melhor carta do Booster. Feita pra jogar contra Pendulum Summon a principio, porém, cai muito bem contra Synchro, Xyz, Fusion, Ritual e até mesmo Special Summons comuns, vindos da mãos ou oriundos de algum efeito.

É uma carta que eu acredito bastante que possa se tornar "queridinha" por muitos jogadores, pois funciona em diversas situações e a sua consequência nem é tão alta assim se for usada em monstros individuais.  Não tem porque não considerar Top 1 com esse argumento inicial.

Space-Time Trap Hole lembra muito a Bottomless Trap Hole, porém é restrita a Special Summon, mas me digam onde eu não encontrarei esse tipo de invocação? Não me venham com Exodia, Chain Burn e etc, porque até esses fazem as vezes. Phoenix Wing Wind Blast é outra carta que é refletida em Space-Time (um pouco). 

Não sei se vocês notaram, mas é uma Trap Hole, então cria uma sinergia muito boa com Traptrix, e isso pode ser um grande motivo para transformar ainda mais a mecânica Traptrix um pouco mais generalizada. 

Cai bem tanto em Side como em Main Deck, vai depender da necessidade. Todavia, é outra carta que penso que não sairá barato nos bolsos dos jogadores, e não duvido muito que ela chegue em uma raridade Secret custando mais de 100 reais. É uma pena, mas a Konami quer lucrar, né?       



Minha visão geral sobre a nova coleção é muito boa, porém, eu acredito que a quantidade de cartas genéricas ficou um pouco para trás. Até mesmo me decepcionei pelo fato de não possuir monstros do arquétipo Sylvan, porra Konami, o que houve? E também tivemos quase nada pra Artifact em si (mas até ai, tudo bem). Penso que isso ocorreu pelo fato da Konami ter uma maior pretensão de explorar os três novos arquétipos vertentes de um arco particular e a nova mecânica de jogo, como eu já dito lá em cima. 

Iremos fazer outros Tops 10 baseados nesse Booster ainda, mas envolvendo outras temáticas. E é claro, teremos analise sobre Dragons of Legend também. Então aguardem.

E ai, o que vocês acharam sobre esse meu Top 10? Comentem e opinem a respeito. Caso vocês tenham um próprio Top 10, digam, quem sabe eu não tenha percebido algo tão bom em uma carta que eu deixei de fora?  

Muito obrigado a todos, abraço e até a próxima.
Felipe Leonel

   
Comentários Facebook
17 Comentários

17 comentários:

Derek. disse...

ermm os monstros recuperados pela Pendulum Back n precisam ter sido invocadas por pendulum, e tem restrição de nivel SIM, tem que ser entre as Pendulum Scales dos dois monstros .-. podem ser monstros invocados antes no duelo que tenham o nivel entre as pendulum scales

Unknown disse...

ótimo post, talvez agora eu tenha uma inspiração para postar sobre TOPs 10 :D

Unknown disse...

Belo post, passei 10 min lendo aqui,valeu a pena.

Anônimo disse...

Facam um post top 10 sobre o dragons of legend please!

Felipe disse...

Top 10 do Dragons of Legend está em produção.

Anônimo disse...

Foda, gostei da analise, não tinha pensado desse jeito, quando eu olhava essas cartas eu pensava que eram tudo uma bosta kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Muito bom, parabéns pelo post Felipe, continue ajudando o Blog

Anônimo disse...

Agora me diz quem é o retardado que dá torrential num beelze?

Marcio disse...

Super comum torrential ft. Moon em Belze.

Anônimo disse...

aham... sei e depois que o seu oponente ativa torrential vc ativa book pra matar seu proprio monstro em troca de uma carta (olha o -1 aí)... depois disso só falta vc dar solemn warning no seu proprio monstro no turno seguinte... deus do céu

Marcio disse...

O Moon deve partir do oponente, junto com o Torrential, mesmo que tenha se passado de forma diferente no post isso é totalmente perceptível

White Knight disse...

Muito bom o post, algumas dessas cartas eu nem tinha notado antes

Anônimo disse...

Post exelente.
Provavelmente esse xyz winged beast genérico pode ser usado conjunto com a Moon Dance Ritual:
http://yugioh.wikia.com/wiki/Moon_Dance_Ritual
cara ia ser demais *--*

Anônimo disse...

ótimo post!
Já estou procurando mais petróleo aqui em casa pra comprar Stellaknight Deltatellos!

E anon - Existem meios de parar Beelze com tribute sim. Veja mais combos antes.

Unknown disse...

CHAIN DISPEL FOI CRIADA PARA DAR OTK JUNTO COM ANCIENT GEAR(DESTROI 3 GEARTOWN DE UMA VEZ E TRAZ 3 DAQUELES DRAGAO DO CAPI... DE 3000 DE ATK CADA)!!!!!!!!!!!!!!!!!!

darkblade2814 disse...

faz review do novo tipo (o genryu)

Felipe disse...

Seu oponente tem duas cartas continuas viradas para cima no campo, Fiendish Chain e Fire Formation - Tenki. Você invoca um Beelze, então seu OPONENTE ativa Torrential Tribute, e em chain, usa Book of Moon para colocar seu monstro face-down (CONTINUA SENDO O OPONENTE AQUI, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE VOCÊ NÃO TENHA RESPOSTA INICIAL A TORRENTIAL). Nisso, você amplia a chain com Fountain of Magic (AGORA SIM É VOCÊ RESPONDENDO). Resultado: Você puxa 4 cartas e descarta 1 (porque ela se inclui).


Ao em vez de Book of Moon, pode ser um Fiendish Chain e diversas outras cartas. No lugar de um Beelze, pode ser qualquer outro monstro. Só usei esse exemplo, porque o Beelze não é um monstro que seja tão simples de se tirar. Pode ter ficado uma situação muito ocasional, mas o importante é o entendimento sobre a carta Fountain of Magic.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo