segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Artefatos Poderosos!!!



Boa noite, pessoal! Faz milênios que eu não apareço (ok, menos BRZEXAL)!!! Bom, um mês mais ou menos, mas isto não vem ao caso. Voltarei as minhas postagens aos poucos, e peço mil desculpas a todos! Enfim, vamos ao que interessa: o post! Clique abaixo para ver uma análise sobre o mais novo archetype da Konami: ARTIFACT!!! Sigam-me os bons!



Os jogadores ficarão com muita mais tensão de utilizar MST (Mystical Space Typhoon para os leigos) contra um Deck deste novo archetype que eu já adorei: os ARTIFACT. Para quem não sabe, este novo grupo de monstros virá na próxima coleção, depois do Legacy of  the Valiant! Vamos nos inteirar dos monstros, primeiramente, e depois suas Trap e Spell (que são excelentes!!!).




Bom, como é perceptível a todos, todos os monstros deste archetype possuem os mesmos efeitos até certo ponto: que eles podem ser colocados na Zona de Spell e Trap Card, tratada como Spell Card e, se for destruído no turno do oponente, é Special Summoned. Isto foi o que me encantou no Deck, pois normalmente ficará em segredo os monstros do oponente, até que o bondoso jogador destrua suas cartas viradas para baixo. Não vejo a hora de testá-los (no YgoPro ainda não tem todos, no DN eu não jogo, então não sei se lá eles já existem). Meu monstro predileto deste grupo é o Artifact Labrys, que possui efeito diferente de seus irmãos (e com certeza eu colocaria 3 cópias dele no Deck, pois faria rodar bem mais rápido). O Caduceus é bom, só não gostei que só podemos controlar 1 dele no campo (poderia ser que seu efeito só pode ser ativado 1 vez por turno, poxa). A Aegis, na minha opinião, é a menos necessária, mas claro que 1 dela no Deck seria bom, sua defesa é ótima. Na verdade, o ATK e DEF de todos eles é algo muito bom, o que já sustenta o próprio archetype. Bom, vamos falar do XYZ que eles possuem e de sua SPELL DIVINA e Trap Card.


Eu me apaixonei pelos dois efeitos deste monstro *-* Primeiro que ele, digamos, anula os efeitos que o oponente ativa e ainda o obriga a destruir as Spell e Trap Card que você controla, com foco na destruição dos monstros do archetype. Já o segundo pode acabar com aquela mão preciosa do oponente (ou melhorá-la, mas vamos ser otimistas!). Enfim, num deck desses, esse Xyz vem mais rápido que pobre em fila de doação de comida.


Conheçam a mais nova MST turbinada!!! Meu Deus, quando eu vi essa carta eu pensei: Konami, você está loucaaaa?!!! Esta carta é simplesmente ótima. Possui 3 efeitos ótimos para o archetype Artifact e 2 para aqueles que não usarem este archetype. Ou seja, será muito usada (e acho que virá bem carinha). Primeiro: é quick-play, o que a torna igual a MST. Segundo: agiliza ainda mais o archetype, trazendo qualquer monstro para sua Zona de mágicas e armadilhas. Terceiro: se o seu oponente destruí-la, daí é que ferrou tudo; ele perderá sua Battle Phase (awesome!!!!!!). Virei fã dessa carta!


Já esta cartinha também seria muito útil. Provavelmente você a ativaria no turno do oponente, para que sua BP não seja afetada. E imagina se esta carta é ativada como chain por ter sido escolhida anteriormente pelo oponente para ser destruída: além de fazer SS de 1 Artifact, você pode destruir uma carta no campo!!! Isto lhe permite 1001 decisões, já que pode afetar o oponente ou se auto-ajudar, destruindo outras cartas em seu próprio campo!!! Enfim, muito importante esta carta!

Bom, agora que já citei todas as cartas que já foram apresentadas do archetype (e espero que venham ainda mais), vou falar de algumas cartas que poderiam (e podem (e vão)) ajudar o archetype! Vamos lá!



Double Cyclone seria uma carta bem útil, já que é Quick-Play e pode ser ativada no turno do oponente (e este é o foco). Assim, ativa os efeitos de seus Artifact cards e, de quebra, destrói Spell/Trap Cards do oponente! Pelo menos 1 cópia desta carta eu iria colocar em meu Deck!







Este archetype seria o mundo das Quick-Play Spell Card. Esta seria outra que eu pensaria em colocar 1 cópia no Deck. Ela poderia ser ativada no turno do oponente, ativando os efeitos da maioria dos Artifact monsters. Me corrijam se estou errado, mas se esta carta fizesse SS da Artifact Aegis, acho que ela não seria destruída na End Phase, como informa a Celestial Transformation, pois o efeito do monstro diz que nenhum Artifact, até o final do turno, não é destruído por efeitos!!





Esta seria realmente muito útil, pois traria rapidamente a "Artifact Movement" do Deck para a mão e, também, reciclaria as já utilizadas para o Deck. Eu com certeza usaria umas 2 Quick Booster, no máximo!!!









Nova Summoner seria um ótimo amigo, já que quando ele é destruído por batalha possivelmente seria no turno do oponente e ativaria o efeito de dois Artifact: o Beagaltach e a Aegis, os únicos que possuem  menos de 1500 pontos de ATK do archetype. Muitos combos interessantes ocorreriam!










Já nosso querido e amado Honest defenderia os ataques maldosos dos monstros do oponente, ajudando o archetype a durar mais no campo! Como eu sempre digo aos meus amigos: um Deck de Light é um Deck de Honest!!!








Bom gente, apenas queria mostrar este archetype e revelar algumas carta que ajduariam o Deck de alguma forma. Sei que muitas outras seriam úteis, como Cyber Dragon e Solar Wind Jammer, que são Level 5 e trariam rapidamente o Xyz do Archetype. Não quis estender muito o post e dizer os Xyz que o archetype poderia usar, pois isto é mais pessoal para quem fazer este Deck. Também não vou fazer decklist, já que não testei esses maravilhosos Artefatos!!! Mas logo que eu conseguir testar, eu faço. Espero que tenham gostado e me corrijam se falei alguma besteira, pois é meu primeiro post de análise de decks.

Abração e até mais!
Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

Anônimo disse...

vi essa versão do deck hoje
http://www.youtube.com/watch?v=iV3QaYYnN-Y
achei teeensa

Porthos disse...

Bom post BRZEXAL, muito informativo.

Aproposito, você sabe que Movement só funfa em deck que tem Artifact na build, né?

BRZEXAL disse...

Não, Sir Porthos, não sabia. Lendo melhor, entendi que o primeiro efeito, que é o mesmo da MST, só ocorreria no deck do archetype, né? Mas o de pular a BP do oponente funciona em qualquer Deck?

Unknown disse...

Vish, BRZEXAL voltando com tudo, eu gostei bastante deste novo archetype, e ainda dizem que Konami perdeu a criatividade...

Post ficou completinho, parabéns, e sobre a Movement, o Porthos quis dizer que para você ativa-lá deve possuir obrigatoriamente um Artifact no deck para setar no campo, mesmo que você use só 3 deles funfa, mas um deles deve ser setado do deck ao campo. E pelo o que eu li o ultimo efeito não cita Artifact.

Acho que Theosophy é a trap mais linda que eu já vi na vida *-*

Anônimo disse...

^^^ Exato, funciona em qualquer deck. Ja tem até as rullings desta carta. Desde que o deixa setado e o cara o destrua, o efeito vale pra qualquer deck.

Outras cartas que estão deixando o deck jogável são: (Até acho que voce poderá complementar o seu post com isso)
1- Shining Angel, o mesmo caso da Nova Summoner, fará a invocação dos Beagaltach e a Aegis ser mais rápida. E é sempre bom ter mais mais estes monstros que façam SS.
2- Instant Fusion = SS Lv 5 e pronto pra chamar o Durandal.
3- Malevolent Catastrofe = Destruir tudo na battle phase do seu oponente, detalhe, você está em vantagem, já que poderá ter todos seus monstros invocados e o oponente ser backrow.
4- Overlay Booster - Invocação fácil, Lv 5 e chama Durandal.
5- Photon Slayer - O mesmo caso do Overlay Booster.
6- Call of Hunted = Chame o Moraltach no turno do oponente e seja feliz.
7- Athena - 1 cópia dela é o suficiente para lhe sugar 4200 em um unico turno somente por invocar Fairys.

Anônimo disse...

Corrigindo o Malevolent

[...] e o oponente SEM backrow. [...]

Victor Andrade disse...

Opa, meu novo archetype favorito chegou (quer dizer, eu so os uso como techs ^^), ando usando uma build Agent Artifact e é bem forte pelo meus testes, sempre gostei de Agent e agora eles estão bem melhores graças aos Artifact, belo post.

Akira aleff disse...

Eu special Summon meu Dark Smorgh Passo a Vez... Meu oponente de ARTIFACT da quit.. Asuhahaha. Faltou falar de sua fraqueza, afinal nem tudo são maravilhas.

Anônimo disse...

Ninguém fala sobre a melhor carta do deck? Absorbing Jar...

Unknown disse...

Archetype legal apesar de que quando se fala em monstros fairy ainda curto mais os agents mesmo...belo post

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo