quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Possível Banlist #2

Fala ai Pessoal!

Passo aqui para falar sobre as opiniões diversas que ouvi por ai sobre a Banlist que será revelada depois de amanhã e acho interessante discutirmos sobre ela. Inicialmente temos 3 expectativas rolando para afetar diretamente os Dragon Ruler. Semi-limitar todos para deixa-los menos forte, pois ao invés de 12 Ruler no deck terão apenas 8. Outra ideia seria limitar todos os Dragon Ruler para apenas servir de suporte para decks do próprio elemento. A última ideia é a de que vão deixar Tidal e Redox intacto por conta dos Mythic Dragon e irão banir Tempest e Blaster. Essa foi a que me chamou mais a atenção e gostei mais delas do que das outras duas ideias.

Agora vou falar de uma hipótese pouco comentada que eu não acho que vai acontecer, mas acho interessante ressaltar, que é de banir ou limitar Infestation Pandemic para afetar Evilswarm de uma forma que não quebre o deck. Se realmente ela fosse banida eu acho que valeria a pena, mas limitar uma carta que é facilmente buscável não sei se vai ser tão útil, mas com certeza iria atrapalhar o deck de certa forma.

Quando eu li as pessoas escrevendo que querem a limitação da Dragon Ravine, fiquei contra, pois se realmente os Dragon Ruler vão ser afetados, isso irá atrapalhar também Dragunity, que é um dos principais decks que a usam. E os demais decks que fazem proveito dela não chegam a ser Tier 1 (nem sei se conseguem ser Tier 2). Tudo bem que Dragunity Puro também é extremamente poderoso, mas acho que os novos arquetipos que estão sendo lançados podem bater de frente sem muita dificuldade.

Outra ideia que quando vi não apoiei foi colocar Tenki liberado. Nossa, liberar Tenki quando Bujin tá a todo vapor não ia ser bom, já que eles estão ganhando cada vez mais suportes. Mas, da Konami tudo podemos esperar, inclusive isso. Bem, agora falando da Sixth Sense, eu vou escrever logo abaixo os motivos do porque ela não deve voltar para a Banlist e continuar do jeito que está:









Como podem ver não vejo motivo algum para essa "bosta" continuar no jogo e também não vejo motivo dela ter saído das banidas (eu sei que foi para a Konami lucrar, mas estou falando em termos técnicos). Mudando de foco, vamos para o Grand Mole que estão querendo ele semi-limitado. Para mim é indiferente, já que no OCG ele foi semi-limitado e mesmo com todas as traps que foram afetadas no TCG que não foram lá, ele não causou grande impacto.

Return From the Different Dimension acho que deve ser banida mesmo se os Dragon Ruler forem afetados diretamente, já que com ou sem eles ela é extremamente Over Power e que dependendo da situação, seu custo é muito baixo. Indo para os Prophecy, de todas as ideias que eu ouvi, a mais possível de se concretizar eu acho que é Spellbook of Fate limitada. Quem nunca duelou contra Prophecy e ficava vendo o oponente banindo uma Fate com o efeito de outra, depois adicionava a banida e ficava fazendo um Loop "escroto". Ainda tem que o terceiro efeito da carta (banir um monstro banindo 3 Spellbooks) não faz target, o que elimina Azure-Eyes e futuramente Leoh.

Falando sobre os Fire Fist, não vi nenhuma ideia boa para o 4-axis, mas já para o 3-axis muitos gostariam de que fosse igual no OCG, Spirit a 3 e Rooster limitado, o que faria com que 3-axis fosse mais usável no Metagame.

T.G. Striker a 3 está sendo muito pedido e eu também gostaria de ver como iria se sair. Apesar de Agents ser um bom deck, eu vi pouca gente usando e acho que merece esse boost. Além disso ele pode ajudar outros decks como T.G. Stun (saudades, pena que com Tengu semi-limitado não possa ser o mesmo de antes).

Agora indo para uma ideia que me pareceu de conhecimento geral mesmo eu não tendo pensado nem lido antes de um amigo me falar é de banir o Number 66: Master Key Beetle já que ele pode ser uma carta que irá prender muito as jogadas no próximo formato e realmente faz sentido banir ele, já que a maioria dos decks que estão lançando agora não são mais focados em destruir os monstros, mas sim em atacar, o que faz com que um bicho de 2500 que pode destruir uma carta que usou seu eff no lugar e proteger essa carta enquanto não é destruído vá um pouco na contramão do que a Konami quer, mas não acho que ela irá mexer nele por enquanto.

Outra ideia que eu achei interessante foi Thousand-Eyes Restrict ser limitado, pois não acho que iria causar impacto no Metagame (talvez até cause, mas nada que um side deck não seja capaz de parar com facilidade). Chegaram a falar em Monster Gate semi-limitado e realmente acho que pode vir, já que 1 cópia quase ninguém a usa.

Vou finalizar o post por aqui, mesmo que falte bastante coisa, mas eu tenho compromisso e acho melhor postar hoje do que na véspera da data de lançamento da Banlist (vai que decidem postar 1 dia antes). Gostaria de saber quais ideias vocês apoiam, quais vocês discordam e quais vocês acrescentariam. Dúvidas, críticas e etc sempre são bem vindas. Vou ficando por aqui e até a próxima pessoal!
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Unknown disse...

''Como podem ver não vejo motivo algum para essa "bosta" continuar no jogo e também não vejo motivo dela ter saído das banidas''

Ela não saiu das banidas, ela foi lançada no TCG como limitada xD

Unknown disse...

@Marcio, mas olhe pelo lado bom, a Konami fez isso para a diver$ão de todos!

Nando disse...

Gyan com certeza nessa lista vão dar de novo um boost para zombies

https://yugiohblog.konami.com/articles/?p=5753

To torcendo para deixarem plague ou mezuki a 3 ou limitarem CCV ou Card of Safe Return mas essas duas acho pouco provavel

Lucas disse...

Por mim agents é um deck que podia ir pro limbo e nunca mais voltar (junto com lightsworn), sei que nunca vão fazer isso principalmente com novos suportes saindo, mas seria legal :)

4-axis acho que não tem nada pra mexer, é um deck equilibrado e bem visto pela maioria dos players.

No caso de prophecy, acho que seria bater em cachorro morto, é um deck que não ganha mais nada, acho que eles poderiam limitar a judgment, banindo eternity e limitando tower pra evitar a reciclagem dela, assim ACHO que não seria tão op.

Um outro assunto é heavy storm, acho que não volta, fire fist estaria na bosta e outros novos archtypes tb, a konami não faria isso.

Uma que eu acho que deve voltar é Wind-up carrier, com ela acho que o deck volta pra tier 1/1,5 e já não faria tento estrago quanto antes.

Sixth sense, acho que ainda não vai desta vez, a konami deve dar uma $egurada pro proximo formato.

No caso dos evilswarm, acho que infelizmente a konami não vai bater muito neles, o proximo formato promete muitos monstros de level baixo, o que faz o ophion "só"um buscador, limitar basta, creio eu.

Caiozzz disse...

Gostaria de Glow-up limitada. Acho que os Synchro não estão em ascensão e eu gostava da epoca que os Plant eram top Tier ao inves de Inzektor, Wind-up ou Dragon Ruler :-/

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo