quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Chaos Doom Piper

Fala pessoal, venho trazer uma decklist de um deck bastante divertido e na minha opinião bem competitivo também, se trata do meu novo deck preferido, que originalmente se chamaria Chaos Piper, mas como esse deck se baseia em monstros nunca usados antes, e não nos BLS(ou Chaos Sorcerer) da vida, eu resolvi chamar de Chaos Doom Piper, mas sem sair muito das raízes do deck, claro. Vocês pediram decklist, agora vão ter uma, cliquem em "continue lendo" e divertam-se!
(Obrigado Marcio e Effy pela ajuda com o deck)
Monstros(23):
1x Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
1x Chaos Sorcerer
3x Constellar Siat
2x Effect Veiler
3x Kinka-Byo
3x Mystic Piper
3x Rainbow Kuriboh
3x Steelswarm Cell
1x Treeborn Frog
3x Turbo Booster

Mágicas(12):
1x Dark Hole
1x Foolish Burial
2x Forbidden Lance
3x Inferno Reckless Summon
2x Mystical Space Typhoon
1x Rank-Up-Magic Astral Force
2x Where Arf Thou?

Armadilhas(5):
2x Skill Prisoner
3x Trap Stun

Extra Deck:(15):
2x Downerd Magician
2x Ghostrick Dullahan
1x Magi Magi * Magician Gal
1x Mechpped Anginner
2x Number 13: Cain's Doom
2x Number 31: Abel's Doom
1x Number 39: Utopia Roots
1x Number 54: Lion Heart
1x Number 63: Shamoji Soldier
1x Slacker Magician
1x Tiras, Keeper of Genesis

Obs: Clicando em qualquer carta exibida no post após a decklist, uma aba na wikia sobre a carta vai ser aberta.

Esta aí, nem sei se o nome do deck faz sentido, mas pelo menos a minha intenção foi boa em dar parte do mérito para eles. O foco principal do deck seria invocar o Number 13: Cain's Doom e o Number 31: Abel's Doom, que para quem não sabe tem os nomes baseados nos filhos de Adão e Eva, Abel e Caim, e provavelmente terão os nomes mudados devido a censura, e aqueles cruzes também devem sumir, isso por motivos religiosos desconhecidos que nem a própria Konami sabe.

Number13CainsDoom-PP16-JP-CNumber31AbelsDoom-PP16-JP-C

Pode até parecer difícil deixar os dois em campo, principalmente no mesmo turno, mas na verdade não é não, como mostrado acima temos 3 cópias da Inferno Reckless Summon e monstros para serem alvos de seus efeitos são vários, temos Constellar Siat, Steelswarm Cell, Turbo Booster, e qualquer lv1 renascido pelo efeito do Kinka-Byo. Quando em campo ninguém pode para-lós, enquanto ambos estiverem virados para cima são indestrutíveis até perderem os materiais xyz, e mesmo sem eles o dano que você receberia é infligido ao oponente e não você, isso que é a verdadeira união de irmãos. Mesmo estando em campo existem vários cartas que podem acabar com essa união, e é por isso que temos Forbidden Lance, Trap Stun e Skill Prisoner, são as principais cartas de proteção para eles quando os seus efeitos não bastam.
.
TurboBoosterTDGS-EN-C-1EKinkabyo-TDGS-EN-SR-1EConstellarSiat-HA07-EN-SR-1ESteelswarmCell-HA05-EN-SR-UE

É óbvio que não podemos depender somente da Reckless na mão para começar o nosso jogo control, então os monstros acima fazem um ótimo trabalho caso você não pegue ela nos turnos iniciais, a invocação deles é rápida(exceto a do Treeborn Frog), e também muito prática, principalmente o Turbo Booster que é o melhor deles quando se trata de invocação especial, em segundo o Steelswarm Cell. Claro que é muito melhor invocar o 13 e 31 pela reckless, mas isso não acontecer o seu jogo control pode ficar em risco, então o quanto antes melhor, e eles fazem muito bem o trabalho.

TreebornFrog-BP02-EN-C-1E

Agora falando somente sobre o Frog, a melhor qualidade dele é que ele renasce todo o turno, e isso pelo um custo nem tão alto, você não deve controlar uma Spell/Trap no campo na Standby Phaese e ele vai ser invocado especialmente do cemitério, o que auxilia na invocação dos "bosses" e também em outras xyz, por exemplo o Number 39: Utopia Roots, ou, o Ghostrick Dullahan. Ele só perde para o Kinka-Byo quando o assunto é instant xyz.  Para tentar acelerar a ida do Treeborn para o cemitério temos a Foolish Burial no main deck.

GhostrickDullahan-LVAL-JP-SRNumber39UtopiaRoots-LVAL-JP-UR

Aqui estão alguns do melhores genéricos rank 1 do deck, exceto por Abel's e Cain's, mas de qualquer forma eu gosto deles por sua invocação simples e efeitos razoavelmente bons, o Ghostrick Dullahan pode cortar o atk de monstros, ótimo para derrubar beaters, mas lembrando que ele só vai conseguir derrota-lós por batalha caso o ataque deles não chegue a ultrapassar os 2500~2600. Roots é mais situacional, pois nem sempre vai ter um xyz de rank elevado no campo do oponente, mas as vezes um rank 4 é o suficiente, além dele ser um ótimo negador, mesmo eu achando que ele deveria negar efeitos também. Mas acho que o principal ponto forte deles é servir de material para invocação de um monstro muito interessante, Downerd Magician.

DownerdMagician-LVAL-JP-SR

Aqui esta ela, efeito bastante interessante, ela vem com no máximo 2700, se invocado encima de um Lion Heart são 2900, mas não recomendo isso. O efeito dela é simples, durante sua Main Phaese 2 e somente nela, você pode invoca-lá diretamente do seu extra deck para o campo, mas ela deve ser invocado por cima de um monstro xyz de rank 3 ou menor, o que é perfeito para nosso deck, sempre após a damage calculation você deve retirar um dos seus materiais xyz. Uma boa jogada com ela é usar a Rank-Up-Magic Astral Force nela e invocar uma Magi Magi * Magician Gal do seu extra deck, podendo assim roubar um dos monstros do oponente até o fim do turno ou renascer um deles do cemitério do mesmo.

RankUpMagicAstralForce-LVAL-JP-UR

Outra ótima carta no deck, e para quem estranhou o Number 63: Shamoji Soldier, aí esta a explicação para ele entrar no extra deck, por ser Fairy ele é alvo da Astral Force e com ela você deve invocar o monstro que eu considero um dos melhores rank 3 existentes, Mechquipped Angineer que também é fairy, e possui os mesmos tipo e atributo do Number 63, mas ele não é o alvo principal dessa jogada, sabemos que ele não vai sair de campo, pelo menos não por uma jogada qualquer, isso pelo seu efeito de invulnerabilidade, e no seu turno seguinte ele é alvo da Astral Force que invocara o conhecido Tiras, Keeper of Genesis, a jogada aparenta ser complica, mas na verdade não é nada difícil. Tiras e a Magi Magi são as metas principais na hora de usar a Rank-Up-Magic Astral Force.

WhereArfThou-REDU-EN-C-1E

Finalmente uma buscadora, recomendo que só usem ela para buscar monstros que vocês pretendam invocar normalmente nesse turno já que não é nada legal levar 2000 de dano por buscar um monstro de lv1, sobre possuir um monstro lv1 de virado para cima não a nenhuma preocupação, pois temos Siat e Cell para serem invocados especialmente, desse modo você não vai gastar sua invocação normal do turno e não corre perigo de levar 2000 de dano, e de quebra faz suas invocações xyz.

SkillPrisoner-LVAL-JP-RTrapStun-AP02-EN-SR-UE

Finalmente as traps, Prissoner que é uma das melhores cartas que eu já vi faz um bom trabalho protegendo nossos monstros, mesmo após ter sido enviado para o cemitério no passar dos turnos, ela é essencial para que não quebrem suas jogadas e acabem com seu jogo, e a Trap Stun não atrapalha ela em nada, pois não é fácil acontecer um caso onde precise das duas no mesmo turno. Agora a Trap Stun, que também pode ser uma Royal Decree no lugar dela, mas para isso vai ter que retirar a Prisoner, Foolish Burial e Treeborn Frog do deck, a primeira seria a maior perda, isso pois Veiler não consegue cuidar sozinho das fraquezas do deck e isso mesmo que estivesse a 3 no deck, digo por experiência e não por teoria. O principal motivo de uma carta como Trap Stun no deck é que uma única Torrential Tribute ferra todo o seu jogo, sem falar em vários outras traps como Compulsory Evacuation Device que a Forbidden Lance não estava conseguindo cuidar, você se salvava de uma Phoenix Wing Wind Blast por exemplo e depois levava uma Dimensional Fissure na cara, a Skill Drain também é outro problema sendo que seus beaters são somente BLS e Chaos Sorcerer, por isso recomendo usar Fairy Wind ou outra carta de destruição de Spell/Traps no seu side deck.

MysticPiperEXVC-EN-ScR-1ERainbowKuriboh-LVAL-JP-SR

Aqui outras duas estrelas do deck, primeiro o Mystic Piper, por tributa-ló você pode puxar uma carta e deve revelar ela, caso seja um monstro lv1, você pode puxar mais uma carta, é um +2 melhor do que o do Cardcar D, pois muitas vezes foi a partir desse efeito que eu comecei a fazer os combos, e não precisei encerrar o turno ou ficar sem invocações especiais para isso. Agora Rainbow Kuriboh, um baita lv1, pode se equipar a um monstro e impedi-ló de atacar até que o oponente se livre do Kuriboh, você também pode invoca-ló especialmente do cemitério caso o oponente declare um ataque direto o que te livra de um OTK ou algo do gênero que reduza seus pontos de vida a 0.

BlackLusterSoldierEnvoyoftheBeginning-CT10-EN-SR-LEChaosSorcerer-LCYW-EN-SR-1E

Os antigos "bosses" do deck, BLS e Chaos Sorcerer, claro que eles não perderam sua utilidade, mas na minha decklist o jogo control se baseia principalmente a Abel's e Cain's e os outros são meros piões que esperam a hora de serem jogados, dois ótimos monstros. BLS pode crucificar o oponente atacando até duas vezes pelo próprio efeito, invocado antes de Abel's e Cain's ele já reduz boa parte dos pontos de vida do oponente, se ele foi invocado depois, ele provavelmente vai ser a carta que vai decidir o duelo. E agora o monstro que vive a sombra do BLS, isso pois seu efeito é quase o mesmo dele, a única diferença é que ele não pode atacar novamente após destruir um monstro, mas mesmo assim ele é ótimo para tirar cartas chatas do campo, ou que tenha mais ataque que ele, coisa que não é difícil de se encontrar.

Kurivolt-NUMH-EN-SR-1EMeklordEmperorWisel-SP13-EN-C-1E

Agora para fechar com chave de ouro duas cartas que na minha opinião ficam muito lindas quando no side deck, e nem tanto assim em main deck. Primeiro Kurivolt, serve para retirar o ultimo material daquele Ophion chato que esta no campo do oponente, ou de qualquer outro xyz que você não acha interessante que possua materiais, ou seja, todos e ainda invocar um outro Kurivolt do deck, que pode usar seu efeito e retirar outro material xyz do monstro oponente e invocar mais um Kurivolt, caso ele possuia, claro. Continuando, Kurivolt também é bom para se livrar daqueles Felgrands chatos, e seguir com seus combos. Agora Wisel, outra carta linda, Wisel não teve muito tempo de tocar o terror, saiu quase no mesmo ano do fim da era synchro, mas com a volta de alguns decks synchro e a morte de outros(R.I.P Dragunity), Wisel é uma boa opção para o seu side absorvendo os monstros synchro do oponente e negando cartas mágicas.

***

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado do post, e comentem a vontade o que acharam pois isso me motiva a trazer mais posts. Antes que eu esqueça, vocês podem ter reparada na falta de uma carta ou outra no deck, One For One por exemplo, a explicação é simples, com Turbo Booster, Constellar Siat, Steelswarm Cell e Kinka-Byo ela se tornou bastante desnecessária, principalmente pois ela ocupava na minha mão o espaço que podia ser de qualquer outro monstro ou carta que seria mais útil naquele momento, sem falar que ela acabava sendo a única opção para começar o jogo control, o que me obrigava a retirar da mão um monstro útil para invocar outro, parei de usa-lá e desde então não tive mais esse problema. 

Bom, é isso pessoal, até a próxima e obrigado por ler até aqui.
Comentários Facebook
9 Comentários

9 comentários:

femt disse...

mto bom amigo, só conserte lá na relação das cartas vc colocou mystic piper como chaos piper, mas curti a pampa continue com o ótimo trabalho.

Unknown disse...

@femt, puts, de tanto falar de chaos piper essa semana, acabei confundindo o nome dele com o nome do deck, obrigado por avisar e pode deixar que eu vou me esforçar para trazer conteúdo de qualidade ao blog.

Kaio R. Boss disse...

Uma dúvida, siat não se pode ser usado para xyz's constellares?

Anônimo disse...

Mt bom o post. Finalmente um decklist. Parabéns. Se puder faz um deck monarch já que eles tão voltando com novos suportes ;) vlw

Marcio disse...

@Kartoon

sim, troque ele por outro lv 1 de swarm e pronto.

Unknown disse...

Peço perdão, realmente é verdade, você pode colocar nos 3 slots unknow synchro, mas ele só ativa o efeito 1 vez, mas é suficiente, é só saber a hora certa de usar, já que temos também o Cell. Ou você pode colocar os 3x Kurivolt que eu recomendei no lugar do Constellar e recolocar a One For One no lugar de alguma carta. Não vai afetar muito no combo, geralmente eu usava o Cell para ss, e o sita era normal summoned quando não tinha nada melhor para colocar.

Kaio R. Boss disse...

Entendi, ok então. Acho engraçado como Cain e Abel funcionam tão bem juntos, sendo que ma história um mata o outro de boa. xD

Unknown disse...

@Kartoon, o pior que é verdade xD
Mas slá, talvez até os japoneses censurem as histórias e tenham colocado eles como grande irmãos xD

Anônimo disse...

Deck legal, mas o deck que fiz, Ninja Doom rapidamente invoco estes dois. Uso Hanzo mais Duplication = 4 Monstros Lv1 em campo. Utiliza a trap freezer pra evitar perder o Hanzo ou os monstros Lv1. Depois XYZ e fim. Com eles o meu deck ficou muito mais competitivo.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo