sábado, 30 de novembro de 2013

Por Que banida? - Dark Magician of Chaos

Fala galera, blz?
Aqui é o WC com mais um Por Que banida.
Atendendo a pedidos (um só na verdade) o porque banida dessa semana vai falar sobre um dos melhores monstros de todo o card game – Drak Magician of Chaos.



Dark/spellcaster/lv8/2800/2600
When this card is normal or Special summoned: You can target 1 spell card in your graveyard; add that target to your hand.Banish any monster destroied by a battle with this card. If this face-up card would leav on the field, banish it instead.

Comentários iniciais:
DMOC (como é conhecido popularmente) foi lançado no booster Invasion of chaos em primeiro de março de 2004 juntamente com chaos emperor dragon e BLS.

Sei efeito te permite, quando ele é especial ou normal summon, escolher uma carta mágica do seu cemitério e adicioná-la a sua mão.
Só de ler esse efeito já assusta!!!
Efeitos que podem reciclar cartas mágicas são excelentes, já que as cartas mágicas em sua maioria são cartas de suporte e ajudam em qualquer momento do duelo. Por isso, em certas ocasiões, ativar uma mesma carta mágica (principalmente as staplles) mais de uma vez no mesmo turno garante mais vantagem na partida. Uma MST destruindo duas cartas, monster reborn revivendo dois monstros ou até mesmo pot of greed comprando quatro cartas gastando apenas uma. Outras cartas que também reciclam cartas mágicas do ceimiterio: Magician of Feat(tambem banida), magical Stone scavation e spell reprodution. Essas duas ultimas tem um custo muito elevado o que dificulta seu uso na maioria dos decks.
Existem alguns spellbooks que também podem reciclar spells do grave, mas apenas spell do tema o que limita seu uso apenas a decks prophecy.

Ou ponto positivo do DMOC é seu efeito secundário (continuo), que remove de jogo todo monstro que ele destrói por batalha, atrapalhando as jogadas de monstros como shinig angel, giant rat e o finado sangan.
Também podemos destacar o fato de DMOC ser não-nomi, isso quer dizer que ele pode ser normal/Special summon sem restrições.

A única limitação quanto ao uso do DMOC é o fato do mesmo ser removido de jogo quando sai do campo, mas essa limitação se torna nula se lembrarmos que enquanto DMOC estava liberado cartas como dimensional fusion, return from the diferent diemension também estavam liberadas, além de cartas que são usadas até hoje como return from the dark dimension e D.D.R., então era muito fácil reviver o mago negro do chaos e aproveitar o Maximo do seu efeito.

Auge

DMOC teve seu auge em 2008. Seu efeito era a chave para o funcionamento de um dos melhores decks já criados, o DDT (Diamond Dude Turbo).

Esse deck consistia em mandar o maior numero de spell pro grave com o D.Dude/reasoning e depois reciclá-las com DMOC. Assim, era possível recuperar uma carta mágica que melhor atendesse a necessidade do momento.



Uma carta que era usada juntamente com DMOC era dimensional fusion. Com ela era possível chamar pro campo todos os monstros removidos de jogo pagando 2000 pontos de vida, mas seu oponente também fazia o mesmo. Assim, o custo para ativar as 3x Allures e ativar o efeito dos 2x Dad se tornava zero, sem contar o DMOC que sempre retornava pro campo.

Geralmente o combo era esse: Reasoning-DMOC-dimensional fusion-OTK.

Abaixo um vídeo mostrando a funcionalidade do deck. (final do nacional de 2008).

Aqui um loop infinito para invocar os 3 Deuses egípcios.



Banimento:
Um deck tão forte assim não poderia passar despercebido aos olhos da nossa amiga ban-list. Pra começar, em julho de 2008 uma ban-list de emergência banio dimensional fusion e semi-limitou allure, e em setembro de 2008 DMOC foi banido acabando de vez com o deck DDT.

Futuro
DMOC é uma carta que sozinha ganha à partida. Por isso dificilmente veremos esse mago liberado novamente, ainda mais hoje que temos novos suportes para spellcaster (spellbooks).
Então só nos resta lembrar dessa carta que com certeza é uma das mais fortes do Yu-Gi-Oh.

É isso ai, espero que tenham gostado.
Desculpem talvez, algum conteúdo que ficou confuso ou até mesmo incompleto. Eu to aprendendo ainda para conseguir levar até vocês mais informações sobre o mundo do yu-gi-oh. Eu sei que não dá para agradar todo mundo, mas eu farei aquilo que estiver ao meu alcance.

T+ e não se esquecem de pedir a próxima carta a ser analisada.
Comentários Facebook
12 Comentários

12 comentários:

Anônimo disse...

Nao se preocupe, ficou da hora.

Em um torneio da minha cidade, ha muitos anos atrás. Venci um torneio por conta desta carta.

Eu ja desconhecia o combo dos videos.... achei legal. É uma carta apelona que daria um up tao grande pros Prophecys que é melhor deixá-la de fora.

A nao ser que a KONAMI faça uma nova versao desta carta como fizeram com o BLS que é o Twilight.

Anônimo disse...

fala sobre o wind up carrier zainmaity(perdão se o nome estiver errado pq eu nao me lembro do nome dessa praga desse monstro nem a pau)

Vampire Killer disse...

Obrigado por atender meu pedido!!!

Vampire Killer disse...

Eu sinto muito falta dessa carta, pois eu a conheci no yugioh tag force do ps2, la ela estava limitada, e podia usar 3 magician of fate, era uma reciclagem de spells insana mesmo, mas hoje em dia ele não faria muito estrago, jé varias staples estão banidas... eu voto afavor do seu retorno... já que bls já se estabeleceu no tcg eu acho que ele ficaria do mesmo jeito...

Anônimo disse...

BLS nao se encaixa em qualquer deck. Ja o DMOC, funfa em qualquer deck (quase), mas, se banirem o monster reborn e o dark hole, aí sim esse bichim pode voltar.

Unknown disse...

boa cara esse post ta massa! abç

Unknown disse...

tem umas q combinam bastante; malicious, plague zombie e dark grepher o queria saber do potencial dessas castas combinadas o q acha?

Unknown disse...

Ótimo post WC(se é que posso te chamar assim '-'), é bom ter uma matéria regular sobre o metagame no Hoje, parabéns e continue com o ótimo trabalho.

Vampire Killer disse...

anonimo o reborn já ta banido

Unknown disse...

Otimo post (se bem que eu nunca duvidei da apelancia dele)
podia falar um pouco sobre a pot of greed, tipo, puxar duas cartas não é nada demais, eu sei que teve essas parada de DMOC , mas ele ja foi banido ja faz muito tempo, ela podia voltar

Unknown disse...

O mago negro do caos pode ativar o efeito de pegar uma carta mágica toda vez no final do meu turno?

Unknown disse...

Eu tenho um...

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo