sábado, 30 de novembro de 2013

Heraldic Beasts e o seu futuro no TCG.


Não me perguntem porque eu voltei, tenho meus motivos. E não é permanente, nem esperem posts consistentemente. Vou postar quando der, sempre que der.

Por hoje, irei falar dos Heraldic Beasts. Não foram nada desde o seu lançamento, mas com a chegada do Legacy of the Vaillant o Metagame irá mudar um pouquinho, assim que a Banlist de Janeiro chegar minha aposta é que eles irão balançar o formato.




Opção 1: Build Base - Pure Heraldics

Versão imagem: http://i.imgur.com/L3REbB7.png

Versão texto: http://sharetext.org/2l33

Decklist Overview

Essa versão do deck foca primariamente nas interações entre Amphisbaena, Leo e Eale. Amphisbaena vem por SS, muitas vezes descartando um Heraldic Beast que ativa no cemitério como Aberconway ou Unicorn, e então Leo vem pro campo, então Eale, e a Xyz necessária é criada.

Caso o deck precise de algum boost, temos a Argumentation, que ao descartar um Heraldic Beast busca uma das cartas Heraldry, mais uma vez interagindo com Aberconway(Um motivo de eu usar 3 cópias), Unicorn e até mesmo Leo. É recorrente descartar um Heraldic, buscar Reborn, dar SS, fazer NS de outro e fazer um Heritage ou Plain-Coat por exemplo, ou até buscar Advanced Heraldry Art e fazer qualquer um dos Xyz disponíveis no outro turno ou um dos Heraldics(Até mesmo Crest) no mesmo momento.

Como boa parte da velocidade do deck vem do Leo, é importante não usar eles só pra resolver problemas momentâneos. Ele é o cara do seu Setup e deve sempre ser priorizado nos Reborns e só ser dado Detach se completamente necessário. Tenha em mente que você só pode ativar um por turno, de qualquer forma.

Essa Build é apenas uma base e não deve ser simplesmente copiada e jogada num ambiente competitivo. Com certeza está forte pra se divertir com os amigos e até ganha algumas partidas no Rated, mas o ideal é que você estude o deck para melhorá-lo e deixá-lo com sua cara.

Opção 2: For Fun - Chaos Crest.

Versão imagem: http://i.imgur.com/tmEGPZq.png

Versão texto: http://sharetext.org/Cwby

Decklist Overview

Essa é uma Build, como o nome diz, focada em baixar o Chaos Crest e controlar o jogo com ele. Totalmente for fun e em fazer isso o mais rápido possível, é outra que não deve ser copiada e usada em torneios.

O efeito do Chaos Crest é o seguinte:

4 Level 5 monsters
When an opponent's monster declares an attack: You can destroy all cards your opponent controls.
If this card has "Number 69: Heraldry Crest" as an Xyz Material, it gains this effect.
● Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card, then target 1 face-up Xyz Monster your opponent controls; this card gains ATK equal to that monster's original ATK, also this card's name and original effect become the same as that monster. These changes last until the End Phase.

4 monstros de Nível 5
Quando um monstro do oponente declara um ataque: Você pode destruir todas as cartas que seu oponente controla. 
Se essa carta tem "Number 69: Heraldry Crest" como Xyz Material, ganha o seguinte efeito.
● Uma vez por turno: Você pod destacar um material Xyz dessa carta, então alvejar um Monstro Xyz virado para cima que seu oponente controla; essa carta ganha ATK igual ao ATK original daquele monstro, e o nome e efeito original dessa carta tornam-se o mesmo dos deste monstro. Essas mudanças duram até a Fase Final.

Sim, é realmente um efeito muito bom. Imagina isso copiando um Dracossack e ficando com 6600 de ATK? Copiando um Abyssgaios e ficando com 6800 ATK? Mesmo com a popularidade das Synchros crescendo, ainda é uma carta muito forte apesar de difícil de invocar.

A estratégia básica do deck é baixar um Heraldry Crest, e isso vem tanto com Cydra/Tricky/Falcon ou as Reborn/Advanced Art/Eales da vida. Uma vez invocado, é hora de usar uma das duas Rank-Up Magics, de preferência Numeron que nega o efeito de outras cartas face-up no campo e começar a festa. Fora isso, não há muito segredo porque o deck é totalmente focado em fazer isso.

Build Heraldic Beast OCG+Outros: http://ygorganization.com/lval-deck-ideas/

Guia do Fórum do DN sobre Heraldic Beasts: http://forum.duelingnetwork.com/index.php?/topic/104571-byakuyas-guide-to-using-heraldic-beasts/

Boa sorte nos seus duelos, até o próximo post, que pode ser nunca, num futuro próximo ou num futuro longíquo. Abraços! o/
Comentários Facebook
12 Comentários

12 comentários:

Anônimo disse...

Usar rank up magic limited barian force eh mt melhor. Ela transforma qlq xyz level 4 num chaos crest. Vc pode reciclar o black corn, chidori ou ate msm tentar fazer o number c101. Fica a dica

Henrique disse...

Mas aí eu perderia o melhor efeito. Mesmo assim, obrigado.

Unknown disse...

Seja bem-vindo de volta Rick, mesmo que por tempo indeterminado, Heraldics realmente ficarão mais competitivos, eu mesmo já testei e gostei muitas vezes do resultado, uma coisa legal é você reviver o Plain-Coat com aquele unicornio que esqueci o nome('-'), e usar Rank-Up nele.

Unknown disse...

Trocar a virgula ali no "indeterminado" por um ponto* '-'

Unknown disse...

eu tbm acho q esse deck fica muito melhor com limited dando rank up no pain coat q é na minha opinião a melhor carta do deck. com ele vc nao precisa de foolishi, acelera o leo no cimiterio.

Henrique disse...

@Emerson: Valeu, sim, acho super legal a jogada do Unicorn. :3
@Wanderley: Você tá esquecendo que o melhor efeito vem com o Crest como Xyz Material. Anyway, valeu pela sugestão. :3

Unknown disse...

@Henrrique o efeito dele com crest é bom mas ele tem 4000 de atk, é metade da vida do op, e ele tem outro efeito sem o crest como material de destruir todas as cartas do op quando ele ataca.

Henrique disse...

@Wanderley: Eu consigo ver a utilidade disso, mas fica a seu critério quanto a usar ou não. Espero que tenha curtido o artigo e que tenha te dado ideias legais. :3

Porthos disse...

Yo nigga,

Ficou bom o post, e espero que você largue um pouco aquele meta equilibrado de Pokémon pra ver Ruler ganhando tudo aqui em YGO. -q

Quanto ao post, ótimo como sempre; só ressalto que realmente, Limited é melhor, já que ela faz qualquer merda virar um Crest/Dark Knight e não nega o seu field (que é bem útil pra escapar de D. Prison). Anyway, espero que poste novamente assim assim que possível.

Henrique disse...

Gente, eu quero o Side-Effect! SHAUSAHUSHUS
Usem Limited se preferirem.
Beijo no core, Porthos <3

Bruno Gutierres disse...

Oh god, cada dia que passa esses comentários ficam mais divertidos.

Rick como sempre, sambando nos posts

Anônimo disse...

faz um post sobre os fire kings, finalmente eles apareceram em um campeonato e tiraram boa colocação.(regional winnipeg, canada).
Sempre vi potencial nesse archtype

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo