sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Yu-Gi-Oscar Outubro - Qual é o melhor monstro do tipo Fiend?


Yo! Em homenagem ao mês do halloween, o Yu-Gi-Oscar de Outubro terá como tema os maravilhosos Fiend-type monsters! Como sempre, eu apresentarei uma seleção de dez indicados e vocês leitores terão que escolher qual deles merece o título de melhor entre todos. Então apertem os cintos e vamos lá, porque a disputa desse mês vai ser muito acirrada!

Gorz the Emissary of Darkness

Começando com um dos favoritos ao título, temos o fodíssimo Gorz. Preciso comentar alguma coisa sobre ele? Seu efeito vira duelos sozinho, garantindo uma presença de campo absurda ao usuário que na maioria dos casos bloqueará qualquer ataque do oponente. Ainda por cima, tem nível e atributos excelentes e muito úteis além de uma artowrk digna de um boss. Sem dúvidas um dos melhores monstros soltos por aí, pode muito bem ganhar a disputa desse mês.

Battle Fader

Já que estamos no universo das Hand Traps, vamos ao Battle Fader. Esse demoninho pode não ter todo o glamour do Gorz, mas irrita tanto quanto. Ou vão dizer que nunca estiveram prestes a ganhar um jogo quando de repente essa praga baixa no campo do oponente? Fader é sem dúvidas uma das melhores cartas de defesa do jogo, e ainda garante uma presença de campo para o turno seguinte servindo tanto como tributo quanto como Synchro material.

Caius the Shadow Monarch

Caius é o tipo de monstro que, entra ano e sai ano, continua excelente. Tá, sua época de ouro já passou, mas ele ainda é visto em certos decks principalmente nos baseados nos Monarchs, entre os quais ele ainda é o melhor. Seu efeito de banir qualquer carta em campo é excelente, principalmente quando vem acompanhado de um burn bônus que muitas vezes vem a calhar. Quem nunca baniu ele mesmo para acabar com um restinho de vida do oponente que atire a primeira pedra!

Maestroke the Symphony Djinn

Um dos melhores Xyz de Rank 4 que temos atualmente, Maestroke não podia ficar de fora dos indicados. O que chama a atenção nele é sua versatilidade, sendo um ótimo escudo ao mesmo tmpo que é capaz de passar por cima de monstros de ATK alto com seu primeiro efeito. Seu ataque deixa um pouco a desejar (100 pontinhos a mais que fossem já fariam total diferença), mas isso é totalmente compensado por seus efeitos que vem a calhar nas mais diversas situações. Sei não, mas acho que merece Top 5.

 
Infernity Archfiend

Infernity Archfiend, te odeio, mas não tenho como negar que você é um dos melhores Fiends do jogo. Sério, o efeito do Archfiend é absurdo de bom e é o coração do deck Infernity, buscando Launcher, Mirage, Barrier, enfim, qualquer coisa que você precisar no momento para selar a vitória na partida. Carta excelente, indicação merecidíssima!

Tour Guide from the Underworld

Se esse Yu-Gi-Oscar fosse feito um ano atrás, Tour Guide, ganharia com 99% dos votos. Porém, os tempos mudaram e agora ela não é mais a rainha absoluta que era em 2012; o que não quer dizer que seja ruim! Pelo contrário, Tour Guide continua como uma das candidatas mais fortes ao título, já que é basicamente uma Xyz Summon instantânea. Ultra-versátil, com apenas uma Tour Guide na mão você tem acesso a ótimas defesas (Zenmaines), poder ofensivo (Leviathan, Golem), suporte específico (Invoker)... Enfim, uma multiplicidade de coisas, e isso porque ela está semi-limitada. Tour Guide pode não estar em seu momento mais alto no meta, mas, pra mim, ainda merece no mínimo Top 3 e não ligaria se ela ganhasse.

Fabled Raven

Representando os Fabled, Raven aparece aqui porque é o mais versátil do seu archetype e o mais comumente visto. Seu efeito de descarte o torna uma excelente pedida em decks Dark World, onde ele dispara centenas de efeitos de uma só vez e ainda te dá acesso a Synchros de variados níveis. Não acho que ele mereça ganhar nem que tenha alguma chance, mas creio que mereça uma indicação.

Phantom of Chaos

Phantom of Chaos pode não ser a melhor carta dessa lista, mas é uma das mais interessantes e a que gera mais possibilidades de combinações criativas e diferentes. Seu efeito de copiar nome e efeito de um monstro qualquer é bastante único, e é o que torna Armityle, Norlelas e vários outros minimamente acessíveis. Assim como o Raven, não acho que vai ganhar, mas considero a indicação bem justa.

Tragoedia

Uma das melhores Hand Traps entre todas, Tragoedia não podia faltar nessa lista. Não sei de mais nada nesse mundo se ele não pegar Top 3, é uma das cartas mais completas de todas, faz de tudo um pouco e faz tudo muito bem. Ótimo atributo, nível interessante e moldável, ótimo para fazer Xyz, pode ser um bom atacante ou defensor, invocação pouco restritiva, ótimo efeito de steal... Sério, o que falta no Trago? 

Grapha, Dragon Lord of Dark World

Para terminar bem, temos o divo mór de todos os DW players, o Grapha. Se tem um boss de Structire Deck que merecia lista na fuça, era esse aqui. Não tem como botar defeito em seu efeito (olha, rimou), o respawn que ele faz é muito chato principalmente somado ao efeito de destruição. Se os Dark Worlds hoje constituem um deck respeitável e temível, é sem dúvidas por causa desse dragão aqui. Outro que merece muito Top 5!

Por hora é só pessoal, como eu disse lá em cima, a disputa está mega acirrada. Vai votar em quem? Diz aí nos comentários!
Comentários Facebook
19 Comentários

19 comentários:

Unknown disse...

Esse aí ficou difícil de decidir, pois para mim os melhores candidatos ao título são Gorz, Guide e Trago, ainda nem sei em qual deles votar '-'

carlim disse...

opa p mim eh a
"Tour Guide from the Underworld"

essa cartinha ehh foda xD

Apocalipse(O eterno apo) disse...

Entre meu amado Grapha e o Gorz, darei preferência ao Gorz, já me salvou inúmeras vezes. Dê 2 lugar ao Grapha HUAAUHAUH.

BoburialYGO disse...

Os outros são ótimos, mas prefiro o Grapha. Isso por que ele tem um efeito ótimo,nivel,atributo e ATK consideráveis, e por que eu acho que Dark World seria um Deck de Tier 2 se ele não existisse,ou não tivesse esse efeito. Meu voto vai para Grapha, Dragon Lord of Dark World .

Anônimo disse...

Vish, esse mês tá complicado. Mas acho que meu voto vai pro Tragoedia.

LG disse...

Gorz > resto.

BRZEXAL disse...

Voto no Tragoedia, por sua invocação extremamente fácil e seus mil e um efeitos (ok, "apenas" 4). Mesmo gostando de Fabled Raven por ser um dos meus monstros favoritos por causa do meu antigo Archetype mais usado, o Tragoedia possui vários efeitos versáteis e com várias finalidades aos duelistas.

Cyberblu disse...

Tragoedia!

Porthos disse...

Gorz, mesmo eu achando Tragoedia mais versátil, e praticamente nenhuma das cartas estar tendo visibilidade no meta, Gorz ainda mata o duelo.

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse...

Certeza a tour guide D:

Bruno Raphael disse...

por história eu votaria no gorz mas com menção honrosa ao caius, o caius era o maior motivo da pulling the rug em tudo quanto era side nos tempos pré-synchros

o gorz revolucionou o jogo, foi um choque aprender a jogar sem aquela história de limpar o campo e "bate com tudo", virava jogos muito fácil e muito bem

fader e trago são filhotes do gorz, minha opinião qq

tour guide ja valeu mais que a grama do ouro segundo outro post daqui do yugihoje, rs

o grapha é um dos melhores boss de structure deck (senão o melhor), mas ele depende de toda uma estrutura específica pra potencializá-lo, enfim


fiends <3

Revenge disse...

Esse ta bem dificil mesmo...mas acho que pra mim ficaria desse jeito:
1-Trago...ainda esqueceram do eff de roubar o monstro do opp (mesmo sendo mtu situacional).
2-Gorz ja me salvou mtas veses...mas trago ainda continua sendo melhor
3-Caius e nao sabia que banindo ele mesmo, o opp levaria 1000 de dmg.
4-Tour Guide from the Underworld
5-Battle Fader

Unknown disse...

Ainda não sei em quem votar :/

Anônimo disse...

Nao sei em quem votar, dúvida cruel.

Ps. Carlos

Unknown disse...

é dificil mas o Grapha pra mim é melhor, DW depende muito dele e so conseguiu seu espaço no Card Game por conta dele, um monstro completo pra seu deck, por isso fico com ele.

Enzzo disse...

Faz tempo que eu não voto...
Na minha humilde opinião, Trago é o melhor dessa lista só pelo fato de entrar em quase todos os decks (inclusive stall).
TRAGO4EVER

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse...

O Grapha mando avisar q a Tour Guide é a melhor Broww agradece D:

Anônimo disse...

''Atributo o meu Treeborn frog pra fazer o normal summon de Saga de Gemeos opps foi mal é Caius lol...e peço o eff dele nele mesmo(Outra Dimensão lol)e vc morrre!!!!!
Infinitas vezes,Saga the Shadow Monarch ou Caius de Gemeos.

Unknown disse...

Tragoedia é o melhor, te amo trago ♥
e segundo lugar fica o Gorz, que sempre esta nos meus decks,o ruim é o preço pra summonar ele
em terceiro fica o Infernity Archfiend por praticamente carregar 1 deck inteiro e um dos melhores

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo