quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ARG Circuit Series - Columbus Ohio

Fala ai pessoal!

Sou conhecido como Gabryan e fui posto para postar no blog para substituir o Rick e vou fazer o possível para deixar vocês informados. Sei que dificilmente conseguirei substitui-lo, mas eu prometo que vou tentar. Antes de qualquer coisa eu gostaria de dizer que meus posts não costumam ser muitos coloridos, então se ficar muito cansativo de ler podem alertar que eu tento melhorar para os próximos. Sem muita enrolação, vamos a decklist do campeão do último ARG Curcuit Series que foi liberada hoje pela própria Alter Reality Games:

 

Constellars
Sean McCabe
 
Main Deck:
 
Monster:
3 Constellar Algiedi
3 Constellar Kaus
3 Constellar Pollux
3 Constellar Sheratan
3 Constellar Sombre
1 Honest
1 Thunder King Rai-Oh

 
Spell:
1 Dark Hole
1 Book of Moon
2 Fire Formation - Tenki
2 Forbidden Lance
3 Mystical Space Typhoon
1 Reinforcement of the Army


Trap:
1 Bottomless Trap Hole
1 Compulsory Evacuation Device
2 Dust Tornado
3 Fiendish Chain
2 Imperial Iron Wall
1 Solemn Warning
1 Torrential Tribute
2 Vanity's Emptiness

Sideboard:
2 Cyber Dragon
1 Dimensional Fissure
1 Dust Tornado
2 Effect Veiler
1 Forbidden Lance
2 Gozen Match
1 Imperial Iron Wall
3 Mind Crush
1 Soul Drain
1 Vanity's Emptiness 
 
Extra Deck:
1 Abyss Dweller
1 Chimeratech Fortress Dragon
2 Constellar Omega
2 Constellar Pleiades
1 Constellar Praesepe
1 Constellar Ptolemy M7
1 Gagaga Cowboy
1 Gaia Dragon, the Thunder Charger
1 Number 61: Volcasaurus
1 Number 85: Crazy Box
1 Starliege Paladynamo
1 Tiras, Keeper of Genesis
1 Wind-Up Zenmaines
 
 
Recomendação para quem não sabe muito sobre Constellar : Clique Aqui
 
Destaques do deck:
 
1) 3 Cópias do Constellar Sheratan: Como o Constellar atualmente não é focado para Exceed Rank 3, as pessoas evitam usar 3 cópias do Sheratan no deck. Outra grande desvantagem dele é não fazer um exceed no primeiro turno, porém ajuda ao player construir próximas jogadas e, pelo visto, não parece tão má ideia desfrutar das 3 cópias.
 
2) Thunder King Rai-Oh: Mesmo TKRO estando limitada, ele ajuda muito a enfrentar diversos deck atuais, como Evilswarm, Dragon Ruler, Karakuri Geargia, entre outros. Um monstro que para search e pode negar uma Special Summon pode ser extremamente útil para a vitória e, provavelmente, deve ter sido no torneio.
 
3) 2 Cópias de Dust Tornado: A maioria dos leitores que jogam yugioh constantemente devem ter  percebido que enfrentar deck com muita backrow tem sido cada vez mais um problema. Já perdi as contas de quantas vezes eu fiquei travado com medo das backrows do oponente. Essa dificuldade se deve ao fato dos decks terem poucas cartas de destruição de backrow e defesa de monstro. Obviamente tem gente que já usava Dust Tornado como Main Deck, porém é uma ótima ideia para quem ainda não aderiu a ideia.
 
4) 2 Cópias de Cyber Dragon no Side Deck: Não tem nada de inovador, mas separei por conta do Cyber Dragon também servir como material para rank 5 em Constellar, além de servir como side para decks Machines
 
 
Como enfrentar:
 
Constellar é um deck realmente difícil de enfrentar, mas como todo deck, tem suas fraquezas. Eu recomendo 2 cartas específicas para matar o deck, Skill Drain e TKRO. Lógico que dependendo do deck que você use elas não são tão boas, mas como Constellar é muito dependente de Normal Summon e não costuma fazer mais de 1 Exceed por turno, cancelar o efeito ou destruir o monstro que for Normal Summon ou Exceed Summon, o que te dará uma grande vontade (Nada de ficar usando Veiler em Pollux por favor u.u)
 
Conclusão:
 
Podemos dizer que Constellar tem uma grande consistência e que não deve sair do Metagame tão cedo, ainda mais depois da linda vitória vista por muitos contra um Evilswarm na Final do ARG Circuit (caso tenha interesse e saco para ler: Clique Aqui). Com essa pequena análise eu finalizo meus post de apresentação. Gostaria de ver comentários com críticas (sejam positivas e/ou negativas) para saber como vocês querem que fiquem os posts futuros. Fico por aqui e até a próxima pessoal!
Comentários Facebook
7 Comentários

7 comentários:

Anônimo disse...

bem-vindo ao blog, e parabéns pelo excelente post de introdução!

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse...

Welcome Bro

Uma Build Bem Simples De Constellar eu gostaria de destacaria 2 Imperial Iron Wall no Main Para parar D.Ruler , Books, e essas putarias -q

Constellar Vai ser Bem Visto esse formato

Unknown disse...

Poderiam fazer 1 deck atualizado dos Evilswarm por favor, é que ele é meu deck favorito e não sou bom em criar, montar decks.
Obg antecipado :)

Unknown disse...

Uma bela analise, mesmo sendo curtinha ficou bem escrita. Seja bem vindo ao blog e espero que fique muitas décadas por aqui xD

Falando agora de Constellar eu prefiro Evilswarm... o carinha aí tava de hack isso sim, nem pra usar uma Light-Imprisioning Mirror rsrs

LG disse...

Esperava algo diferente nessa build, mas tudo bem.

Apocalipse < lindo disse...

E uma pena só poder usar um Thunder king, sdds <3. Seja bem welcomido hm, tatá curtiu esse post.

Unknown disse...

como esse deck conseguiu enfrentar os mermails+atlanteans? ou não enfrentou?

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo