segunda-feira, 28 de outubro de 2013

#4 Archetypes Imaginários - Drawgon



Falaê meus queridos e queridas leitores! Peço mil desculpas pelo sumiço, pela falta de postagens e tudo mais. Alguns problemas pessoais me impossibilitaram de fundamentar algum post, mas agora já está tudo certo! A coluna do Miss YuGiHoje ficará parada por um tempo (vi que alguns não gostavam dele e achei melhor pará-lo por tempo indefinido). Então, vamos a mais um "Archetypes Imaginários", hoje falando de um grupo de monstros que, ao você ler seus efeitos, você poderá pensar se eu fiquei maluco em deixá-los com efeitos que podem favorecer o oponente. Sigam-me os bons!



Nome do Archetype Imaginário: Drawgon

Foco de Efeitos: Fazer o oponente comprar cartas (isto mesmo!)

História de Criação: Os "Drawgon" monsters sempre foram fiéis a seus guerreiros-mestres que usavam as miraculosas espadas "Noble Arms". Mas, certo dia, um terrível mal caiu no mundo, onde todos estes nobres guerreiros tornaram-se pedra e os "Drawgon" precisaram lutar para defendê-los. Usando poderes de falsa amizade, onde o oponente pensa que será ajudado, mas que na verdade sofrerá muito no futuro, os "Drawgon" mostram seus verdadeiros potenciais. Unindo ÁGUA e FOGO, os elementos fundamentais, a ira do oponente se transformou em medo e acabaram se rendendo. Os nobres guerreiros voltaram ao normal e nunca mais foram atacados, por serem conhecidos como "os donos dos dragões da fortaleza inquebrável".

Vamos para as cartas, então! Espero que gostem de seus efeitos e agradeço, também, a um querido leitor que já enviou para meu email (brzexal@hotmail.com) cartas que ele criou e possivelmente serão mostradas a vocês no próximo post do "Archetypes Imaginários".

1) Os "Drawgon" das profundezas...


Drawgon Skeleton Ice Cave - Effect Monster Card
Efeito: Quando esta carta é Normal Summon, seu oponente compra 2 cartas. Na End Phase que esta carta foi Summoned, você pode retorná-la para sua mão e adicionar 1 "Drawgon" monster do seu Deck para sua mão.

Drawgon Spirit Path Aqueous - Effect Monster Card
Efeito: Quando esta carta é Flip Summon ou Special Summon, você pode comprar cartas igual ao número de "Drawgon" monsters virados para cima no seu campo. Depois, seu oponente compra o mesmo número de cartas.

Drawgon Stellar Crystal Clear Water - Effect Monster Card
Efeito: Se o seu oponente possui 7 ou mais cartas na mão, você pode Special Summon esta carta da sua mão na Standby Phase de seu turno (você não pode Special Summon outros "Drawgon" monsters de sua mão quando este efeito é ativado, neste turno). Uma vez por turno, você pode enviar o topo de seu Deck para o Graveyard. Se for um "Drawgon" monster de Level 3 ou 4, Special Summon ele e seu oponente compra 2 cartas.

Você pode até estranhar estes efeitos de compra de cartas para o oponente, mas será melhor entendível quando você ver o efeito das Spell Cards deste Archetype, que trabalham em contínua sintonia. O "Skeleton" é realmente interessante e indispensável, pois é um monstro de busca contínua, em cada End Phase, ele pode retornar para a mão e ainda adicionar outro "Drawgon" do Deck para a mão, sem restrição de Level! Ótima carta. Já o "Spirit Path" é o monstro para compra rápida de cartas, mesmo que o oponente tenha que comprar o mesmo número (e acredite, isto pode não ser muito bom para ele). E o nosso querido "Stellar Crystal" compõem o único Water "Drawgon" de Level 5, com uma defesa poderosa e um efeito bem legal.

2) Os "Drawgon" ferventes (pode vir quente, que eles estão...)


Drawgon Fire Lonely Sphinx - Effect Monster Card
Efeito: Quando esta carta é Special Summon, seu oponente compra cartas até ficar com 4 cartas na mão. Para cada carta que seu oponente comprou por efeitos de monsters na Main Phase 1, esta carta ganha 400 pontos de ATK e DEF, até o fim da Battle Phase.

Drawgon Eternal Flaming Fury - Effect Monster Card
Efeito: Se você controla um ou mais "Drawgon" monsters, você pode Special Summon esta carta de sua mão. Quando esta carta se torna Xyz Material para o Xyz Summon de um "Drawgon" monster: seu oponente compra 1 carta e você pode destruir uma carta no campo.

Drawgon Misty Volcanic - Effect Monster Card
Efeito: Se o seu oponente comprou cartas pelo efeito de um Monster Card, você pode Special Summon esta carta de sua mão (você não pode Special Summon outros "Drawgon" de sua mão quando esta carta ativa este efeito). Você pode tributar esta carta para Special Summon 1 "Drawgon" monster de Level 3 ou 4 de seu Graveyard ou Deck.

Uaaau! O "Fire Lonely" seria um ótimo escudo contra os efeitos de "Maxx 'C'", já que ganha ATK a cada compra de cartas por efeitos de monster cards que foram ativados na MP1. E digamos que pelo seu efeito, se o oponente não ter cartas na mão, já ganha um bom combo de 1600 pontos de ATK! O "Eternal Flaming" já seria um Deus nos acuda, caso tivesse 2 na mão e 1 "Drawgon" no campo, pois ambos ativariam seus efeitos e poderiam destruir 2 cartas no campo! Muito bons! E o terceiro, o Level 5 de Fire, "Misty Volcanic", seria facilmente invocado, já que por causa natural do Archetype, faria com que ele Special Summon da mão do jogador. E, de quebra, ainda poderia trazer outro do Deck, de Level menor que ele, caso auto-tributasse.

3) Os Xyz Monsters "Drawgon"!


Drawgon Cerimony Miraculous - Xyz/Effect Monster Card
Efeito: [3 Level 3 WATER monsters] Uma vez por turno, você pode desassociar 1 Xyz Material desta carta: você e seu oponente compram 2 cartas e as revelam. Todos os "Drawgon" monsters virados para cima no campo ganham 500 pontos de ATK e DEF para cada Spell ou Trap Card comprada por este efeito.

Drawgon Cerimony Elemental - Xyz/Effect Monster Card
Efeito: [2 Level 4 FIRE monsters] Uma vez por turno, você pode desassociar 1 Xyz Material desta carta: seu oponente compra 1 carta e revela-a, se for um Monster Card, associe-o como um Xyz Material de um Xyz Monster que você controla.

Drawgon God of Hope - Xyz/Effect Monster Card
Efeito: [2 Level 5 "Drawgon" monsters] Uma vez por turno, você pode desassociar 1 Xyz Material desta carta: Special Summon 1 "Drawgon" monster de Level 3 ou 4 de seu Deck. Para cada carta que seu oponente compra por cartas de efeito, esta carta ganha 100 pontos de ATK. Em cada Standby Phase de um jogador, se esta carta está virada para cima no campo, o oponente deve enviar o topo do Deck para seu Graveyard. Enquanto esta carta estiver em campo, virada para cima, outras cartas não podem ativar seus efeitos na Standby Phase.

O primeiro Xyz Monster, "Cerimony Miraculous", poderia ser colocado em alguns outros Decks de monstros Water, para compra rápida de cartas, mesmo que o oponente também o fizesse. Ainda ganha pontos de ATK (não só a ele) e ainda sabe quais cartas o oponente comprou!!! Já o "Cerimony Elemental" possui um efeito, desculpe o palavrão, filho da puta! Digamos que a maioria dos Decks possuem quase 50% deles construídos com Monster Cards. Ou seja, 50% de chances que venha um monstrinho para QUALQUER Xyz Monster que o jogador controla! Eu diria que ele é bem cretino. Também poderia ser facilmente usado em Decks de monstros FIRE (não é mesmo, Brotherhood's of the Fire Fist?!). E, por fim, o senhor dos "Drawgon" de Level 5: "God of Hope"! Vamos começar pelo seu último efeito, que deixaria muito neguinho de cabelo em pé: negar os efeitos de todas as outras cartas que ativam na SP!!! Recalque do "Treeborn Frog" seria acabado, "Spellbook Institute" seria menos ofensivo, "Sacred Phoenix", "Fire King", "Fortune Lady"... enfim, muitas cartas muito úteis para vários Deck seriam realmente anulados! Já o seu segundo efeito de aumento de ATK permanente também não é nada mal e seu primeiro efeito de SS dos "Drawgon" do Deck seria indispensável! Ah, e eu já ia esquecendo: ele ainda milla as cartas do Deck do oponente! Criatura demoníaca!!!

4) Hora de entender a jogabilidade deste Deck!


Valley of Drawgons - Continuous Spell Card
Efeito: Toda carta comprada por efeitos de monsters devem ser reveladas ao oponente. Na End Phase de cada jogador, todo jogador que possuir 1 ou mais cartas na mão, deve escolher e revelar 1 carta em sua mão e embaralhá-la ao Deck, uma vez por turno. Caso a carta embaralhada seja um "Drawgon" card, você pode adicionar do Graveyard para a mão 1 "Drawgon" monster. Você só pode controlar 1 "Valley of Drawgons" card virada para cima.

Attack the Enemy Drawgons - Continuous Spell Card
Efeito: Quando um monster batalha com 1 "Drawgon" monster, você pode retornar ambos monsters para a mão de seus controladores, uma vez por turno. No final da Battle Phase que este efeito foi ativado, cada jogador compra 1 carta e revela. No próximo turno de cada jogador, cartas com o mesmo nome dos monsters que foram retornados por este efeito não podem ser invocados.

Lighting Peek Drawgon - Continuous Spell Card
Efeito: Se você não controla "Drawgon" monsters, destrua esta carta. Cada vez que um efeito de Monster Card é ativado e faz comprar cartas do Deck do oponente, o oponente escolhe ativar um destes efeitos antes da compra:
● O oponente escolhe 1 Monster Card de seu Extra Deck e remove-o do jogo, de face para baixo.
● O oponente envia cartas do topo de seu Deck ao Graveyard igual ao número de cartas que comprará pelo efeito do Monster Card ativado.
● O oponente sofre 500 pontos de dano em seus Life Points por cada carta em sua mão.

De cara já dá para perceber o porquê dos benditos efeitos dos "Drawgons" serem de compra de cartas ao oponente! As Continuous Spell Cards deste archetype fariam tudo ficar mais cruel para o oponente! Digamos que, como eu disse no pequeno enredo acima sobre o archetype, as Noble Arms, que são Equip Spell Cards, ajudam muito o jogador e, neste dos "Drawgons", são as Continuous que fazem a diferença. Começando pela primeira, a "Valley". Seu efeito de ver as cartas que são compradas pode não ser tão útil, mas sempre é bom prever as jogadas do oponente. Seu segundo efeito faria o oponente pensar em duas coisas: ou zerar a mão ou aplicar o efeito e perder cartas que poderiam ser essenciais para seu jogo. E normalmente não conseguiria zerar a mão, já que os efeitos dos "Drawgons" fariam ele encher rapidinho. E o outro efeito favoreceria o próprio controlador, pois este efeito é aplicado a si próprio também e caso enviasse um "Drawgon" card, poderia reviver monsters do archetype para sua mão! A segunda carta, "Attack the Enemy" tem um efeito muito falcatrua! Primeiro que ela nega a destruição, dano e perda de um "Drawgon" monster. Depois que vai negar a invocação do mesmo monstro até o próximo turno de cada jogador! E, de quebra, ainda faz o Deck de ambos jogadores rodar um pouquinho mais rápido! Para finalizar, a terceira carta, "Lighting Peek", faria tudo ficar mais sofrido ao oponente, já que ele escolheria qual o menos pior efeito que iria lhe afetar! E o pior: é a cada vez que um efeito é ativado, e não apenas uma vez por turno! Isto faria o oponente pensar três vezes em qual efeito escolher sofrer!

___________________________________________________________

Então, pessoal, agradeço a paciência e a atenção de todos os leitores que leram tudo (ou pelo menos quase tudo) e espero que tenham gostado deste Archetype um tanto quanto oposto. Tudo tem seus pós e contras, e neste Archetype, talvez, for o do jogador não ter as Spell Cards ativas no campo, o que poderia fazer o jogador demorar um pouco para começar a rodar. Por outro lado, a compra rápida de cartas facilitaria esta deficiência. Espero que tenham gostado e até a próxima!
Comentários Facebook
13 Comentários

13 comentários:

Unknown disse...

Existe um tipo melhor que Dragon? Não me recordo...

Belo post BR, falar de Dragons sempre é foda.

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse...

Cara esse deck ia ser apelao demais ja pensou 3 waboku e 3 threatoning roar juntas nesse deck = gg deck out e o oponente nem iria ativar maxx c

BRZEXAL disse...

Makoto, acho que não. Talvez sim, seria bem forte, mas digamos que ao fazer o oponente comprar cartas a gente dê a ele Effect Veiler, que faria anular efeitos, ou Battle Feader. Também traria cartas que o oponente precisasse rapidamente para a mão, fazendo com que ele se livrasse das cartas inúteis no momento e sempre renovasse sua mão. Os prós e contras sempre existirão.

BRZEXAL disse...

Vlw Emerson ^^

Anônimo disse...

BR Sumido, por enquanto não falo nada, pois somente vejo esse Archetype de Besta Alada, -sqn, essa é minha imaginação, esse Archetype é de dragão e Agora procuro BR, meu irmão ;-; -q

Gustavo Pez (Ayreon) disse...

cara onde vc consegue essas artwork? eu tenho uma penca de archtype aqui mas nunca crio as cartas pq n acho artworks descentes.

Anônimo disse...

eu estava com meu amigo na lan house jogando no dueling network e não consegui encontrar o nome dele como eu faço para achar o nome dele para mim duelar com ele me ajudem por favor

20 comer disse...

EURI do Anônimo das 21:10.

BRZEXAL disse...

Anônimo das 21:10, rsrs. Este Archetype é IMAGINÁRIO, como o nome da coluna bem diz. Ele não existe... mas agradeço pelo seu comentário, porque pelo visto, você gostaria de usá-los (eu também).

Anônimo disse...

como faço para duelar na sala advanced(rated) no dueling network.

Unknown disse...

Posso mandar um arquetipo imaginário para vocês
?????

BRZEXAL disse...

Pode sim Lucas! Me manda para o email brzexal@hotmail.com!!!

Unknown disse...

Enviei!

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo