quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Mystical Refpanel - A nova moda dos Side Decks!


"Activate only when a Spell Card that targets a player is activated. The effects of that Spell Card is applied to the other player instead."
No último fim de semana tivemos um aumento absurdo no preço da Mystical Refpanel(Em tempo, Poki Dracos estavam a 10 Reais mas caíram, eram uma piada da Yugioh Memes). Claro que isso não faz muita diferença para Players cuja principal ferramenta é o DN/YGO Pro, mas o que fez Refpanel se tornar tão popular, e será que ela merece um espaço no SEU Side Deck? No artigo de hoje, vamos conhecer suas mecânicas, vantagens e desvantagens.



Funcionamento de Mystical Refpanel



- Mystical Refpanel só pode ser usada contra uma Normal ou Quick-Play Spell. Não funciona contra Equips, Continuous ou Field Spells.

- Cartas como Card Destruction ou Upstart Goblin, que afetam os dois jogadores, não são alvos de Refpanel.

- Cartas que afetam o campo ou fazem Search ou Milling do deck não são alvos de Refpanel.

Para maiores dúvidas, acesse:

Duelist Revolution Official Rulebook

Em resumo, Mystical Refpanel pode ser usada para:

- Spells que aumentam os LPs de um Player ou dão dano direto a outra.

- Spells que façam Draw.

- Spells que façam o jogador descartar da mão.


Ok, mas o que Mystical Refpanel faz de tão especial?



Seu principal atrativo é a Regra 2 das 3 que mostrei logo acima: Roubar Spells que façam Draw. Vamos fazer as contas: Destiny Draw é uma delas, Trade-In, Cards for Black Feather, mas, ainda mais importante, Cards of Consonance e Sacred Sword of Seven Stars são Cards que fazem a Engine, junto com Dragon Ravine, da nova versão dos Dragon Rulers rodar. Isso torna Refpanel uma carta muito poderosa, consideremos o seguinte:

Player Dragon Ruler ativa Cards of Consonance, descartando Dragunity Corsesca.
Player Yugihoje vira Mystical Refpanel, puxando as 2 cartas no lugar do Player Dragon Ruler.
Player Dragon Ruler: Gastou duas cartas, ganhou nenhuma. (-2)
Player Yugihoje: Gastou uma carta, ganhou duas. (+1)
Adicionando o -2 na vantagem geral do Player Yugihoje, totalizamos um +3.

Descontando as Match-Ups Dragon Ruler, vamos dar um exemplo mais viável. Pot of Duality VS Mystical Refpanel é uma situação interessante:

Player X ativa Pot of Duality.
Player Yugihoje vira Mystical Refpanel, vendo as 3 cartas do topo e escolhendo uma para sua mão.
Player X não vê nada, e também não poderá fazer Special Summon no turno!
Player X: Gastou uma carta, não ganhou nada. (-1)
Player Yugihoje: Gastou uma carta, ganhou uma. (0)
Adicionando o -1 na vantagem geral do Player Yugihoje, totalizamos um +1.

Uma das situações mais legais de usar Mystical Refpanel é contra Chain Burn, rebatendo o dano da Chain Strike para o Player que a ativou, bem no estilo Cilindro Mágico do Burn Damage.

As desvantagens de Refpanel são basicamente Duas:
- Dead Draw
- Mystical Space Typhoon

Há momentos onde o player se monta usando de outra coisa que não seja carta de Draw, e aí Refpanel se torna um estorvo na Spell/Trap Zone. MST na Refpanel e depois Draw Card se tornará comum caso o Player saiba que você sideou Mystical Refpanels, tentará fazer o possível para não tomar os Minus. Mas, na minha opinião, vale a pena usar sim.

Conclusão


Mystical Refpanel continuará sendo uma das escolhas mais populares nos Side Decks nos próximos YCS e ACS que teremos nos próximos meses? Deixe sua opinião sobre a carta! Agradeço os comentários. Até a próxima.
Comentários Facebook
8 Comentários

8 comentários:

Porthos disse...

Well... Eu já tinha visto ela começar a ser usada, mas no DN. Não tinha reparado que ela foi colocada em Sides do ARG... Maas acho ela horrível.

Pra mim, o Side Deck já está cheio demais. Não vale a pena gastar espaço contra uma carta que vai dar out contra algo entre 3 e 15 cartas num deck, e que só funciona no G2. Afinal, sabemos que dificilmente alguém vai passar ela pro Main contra um deck de GK, só por causa das Allure-Duality.

Mas é uma opção pra quem tem um pouco de espaço, ou pro player que quer uma new tech... Eu particularmente não gosto.

Quanto ao artigo Caca, ótimo com sempre, mas ratifico que você devia colocar mais tempero. u_u

Unknown disse...

Rick sempre sendo um dos primeiros a manjar as coisas novas. Achei bem interessante a carta, nunca tinha ouvido falar dela antes, quando eu li o efeito não entende muito bem, mas comecei a entender após sua explicação prática. Acho que vou deixar um espaça para ela no meu side, acho que contra DR é uma boa tech já que eles usam muitas cartas que são alvo da Mystical Rapfanel. Belo post Rick.

LG disse...

Não coloco nos meus sides, a acho muito situcional, mais do que as cartas que colocamos já nos nossos sides.

Anônimo disse...

Vi um post semelhante sobre ela no core, mas n acho ela tao boa assim.

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse...

N Sei N se o cara comecar o G2 e usar td consonance stars e trade ai no outro turno vc setar n vai adiantar nd , Como o LG disse depende muito da situaçao mais pode dar uma Otima Vantagem as Vezs

Bruno Raphael disse...

acho a gozen match a coisa mais devastadora contra rulers, ainda mais agora, tem a mesma chance do tufão mas tem mais jogadas (debris+dandy, return, 2 rulers pra fazer xyz).

Mesma história do ano passado de WU com rivalry, torrential e maxx "c"

mas acho essa carta boa de verdade contra rulers, mas vc precisaria tê-la na open hand e começar o jogo pra ter muita certeza de que vai dar tudo certo, partindo disso eu preferia uma gozen, pois entre os decks mais fortes, ambas as traps ´so seriam realmente efetivas contra rulers, mas essa menos situacional


de mais eu acho que se sobra espaço no side é uma carta ótima, mas a primeira a sair no caso de "entre essa ou essa?"


Uma que eu gostaria que citassem depois seria a royal prison, que me parece ser um ótimo side contra rulers, dws, zumbis, synchro variant e MUUUITA coisa (até aqueles frognarchs que aparecem do nada num torneio local)

Anônimo disse...

OLA PESSOAL DO YU GI HOGE EU SOQUERIA PERGUNTAR SE HA UM LIMITE DE CARTAS TRAPS QUE UM PLAYER PODE USAR PS;ADOREI O POST COMO SEMPRE HENRIQUE

Porthos disse...

@Anon: Sim, existe um limite. 60 no Main e 15 no Side...

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo