quinta-feira, 5 de setembro de 2013

#2 Archetypes Imaginários - Servant of Sky


Boa noite pessoas maravilhosas!!! Para quem ainda não me conhece, prazer, sou o BRZEXAL, novo redator do YuGiHoje! Então, estou lhes trazendo a segunda edição da coluna "Archetypes Imaginários", onde mostro um grupo de cartas que existem apenas em minha imaginação. Então, vamos aos Servos do Céu, ou melhor, Servant of Sky!



Lá vamos nós! Como todos sabemos, normalmente os Archetypes de YuGiOh possuem uma história por trás das cartas. A pequena fábula dos Servant of Sky é que eles - os Monster Cards - nada mais são que anjos caídos, que por intermédio de um poder superior que reside no céu (Deus) os capturou e tornou-os servos Dele. Por isso, todos os Monster Cards deste Archetype são do tipo Fairy, mas de atributo Dark, como os Fableds, que são Fiends do atributo Light. Embora os Monster Cards sejam importantes, as Spell e Trap Cards deste Archetype é o que faria toda a diferença para o duelo. Elas seriam os locais onde estes anjos caídos conviviam para servir ao Deus. Chega de lero-lero e vamos ao que interessa: as cartas!!! Primeiro veremos as cartas e seus efeitos, depois meu entendimento sobre elas.

1) As miraculosas cartas "Sky"!

Quando um Monster Card é Summon do seu lado do campo, coloque 1 Sky Counter nesta carta. Na End Phase do seu turno, se esta carta possuir 7 ou mais Sky Counters, o oponente deverá escolher 1 carta que ele controla no campo ou na mão e mandá-la para o Graveyard.
:-:-:-:-:
Palace of Sky - Field Spell Card
Quando um Monster Card é Summon do seu lado do campo, coloque 1 Sky Counter nesta carta. Na End Phase do seu turno, se esta carta possuir 7 ou mais Sky Counters, o oponente deverá escolher 1 carta que ele controla no campo ou na mão e mandá-la para o Graveyard.

Shantytown of Sky - Continuous Trap Card
Sempre que um Monster Card declara um ataque, coloque 1 Sky Counter nesta carta. Na End Phase do seu turno, se esta carta possui 7 ou mais Sky Counters, o oponente deverá mandar a carta do topo de seu Deck para o Graveyard. Se for um Monster Card, esta carta perde Sky Counters igualmente ao Level do monster enviado ao Graveyard.

Secrets of Sky - Continuous Spell Card
Quando uma Spell ou Trap Card é ativada, exceto "Sky" cards, coloque 1 Sky Counter nesta carta. Na End Phase do seu turno, se esta carta possui 7 ou mais Sky Counters, o oponente deverá escolher um Monster Card de seu Extra Deck e enviá-lo para o Graveyard.
:-:-:-:-:
Ok, efeitos explicados, vamos à análise. Estas cartas juntas podem fazer um grande estrago, mas uma já está de bom tamanho (vocês entenderão o porquê quando verem os efeitos dos Servant of Sky). Como perceberam, seus efeitos são de colocar Sky Counters em certos momentos, cada uma de um modo. Também, ambas, se tiverem 7 ou mais Sky Counters, possuem um efeito a parte, mas que não vem muito ao caso, porque estes efeitos provavelmente nunca seriam ativados, pois para ativar os efeitos de seus monstros, os Sky Counters precisam ser removidos. Coloquei estes efeitos secundários para o caso de uma estratégia própria do duelista ou para tentar ajudar caso o azar pegue e não venham as cartas certas para os combos. 

2) Os essenciais monstrinhos do Archetype!

:-:-:-:-:
Fallen Angel Servant of Sky - Effect Monster Card
Uma vez por turno, você pode remover 2 Sky Counters de "Sky" cards no campo para adicionar um "Servant of Sky" monster de Level 4 ou menor do Deck para a mão. Você só pode controlar 1 "Fallen Angel Servant of Sky".

Derelict Angel Servant of Sky - Effect Monster Card
O ATK e DEF deste monster aumenta em 400 pontos na Battle Phase do oponente para cada Sky Counter que você possui em "Sky" cards. Até duas vezes por turno, você pode remover 1 Sky Counter de "Sky" cards para escolher 1 "Servant of Sky" no campo: aumente seu Level em 1 e seu ATK em 300 pontos.

Bloody Warrior Servant of Sky - Effect Monster Card
Você pode remover 1 Sky Counter de uma "Sky" Spell ou Trap Card para fazer um Normal Summon adicional de um "Servant of Sky" monster neste turno. Você só pode controlar um "Bloody Warrior Servant of Sky".
:-:-:-:-:
Comecemos com a nossa querida (e um pouco pornográfica, admito) "Fallen Angel". Seu efeito é ótimo! Vocês até podem dizer que para ele ser ativado teríamos muitas restrições, por necessitar haver 2 Sky Counters e também ela ser única cópia no campo. Mas pensemos que com as muitas Spells e Traps que este Archetype forneceria, não seria nada difícil conseguir ter, no mínimo, 2 Sky Counters em 1 turno apenas. Além de que ela se protege com a ótima defesa que possui. Já o "Derelict Angel", que no português quer dizer Anjo Abandonado, seria um "Constellar Kaust" da vida. Ele, além de possuir um ótimo efeito de ter ATK e DEF aumentados pelo número de Sky Counters em "Sky" cards apenas quando o oponente ataca, também possui um extra-excelente efeito de aumento de Levels. Como não há "Servant of Sky" Monster Cards de Level 5, esta carta seria uma das poucas oportunidades de fazer o Rank 5 deste Archetype que vocês verão logo mais. E por último, mas não menos importante, o brilhantíssimo "Bloody Warrior", que seria a carta "Double Summon" versão monstrinho. Mesmo que precise de um custo para ser ativado, com certeza não seria problema ativá-lo.

3) Não é só de Exceeds que o mundo vive! Tuners e Spirits também existem!

:-:-:-:-:
Spirit Anguish Servant of Sky - Spirit/Effect Monster Card
Esta carta não pode ser Special Summoned. Esta carta retorna para a mão de seu controlador na End Phase do turno em que foi Normal Summon ou Flip no campo. Quando esta carta é Normal ou Flip Summon: você pode remover 1 Sky Counter de uma "Sky" Spell ou Trap Card para escolher um Effect Monster virado para cima no campo do oponente; seus efeitos são negados e seu ATK é diminuído pela metade até a End Phase do seu turno.

Angel Manipulative Servant of Sky - Tuner/Effect Monster Card
Se você possui Sky Counters em "Sky" cards que você controla, você pode Special Summon esta carta de sua mão. Você só pode Special Summon "Angel Manipulative Servant of Sky" desta forma uma vez por turno. Quando esta carta é Special Summon desta forma: você pode mandar o topo do seu Deck e do Deck do oponente para o Level desta carta se tornar 5. Esta carta só pode ser Synchro Material de "Servant of Sky" monsters.

The Angelic Brothers Servant of Sky - Tuner/Effect Monster Card
Se você não possui Sky Counters em "Sky" cards que você controla, você pode Special Summon esta carta da sua mão e ativar diretamente do Deck uma "Sky" Field Spell Card. Coloque 1 Sky Counter na Field Spell Card ativada por este efeito. Efeitos que precisam remover Sky Counters para serem resolvidos não podem ser ativados no turno em que esta carta foi Special Summon.
:-:-:-:-:
Trazemos aqui mais alguns dos excelentes Monster Cards que teriam este Archetype. Criei o Spirit porque acho muito legais estes tipos de monstros, até porque o efeito deste Spirit "Servant of Sky" é ótimo, pois na End Phase ele volta para a mão e você poderá ativá-lo novamente no seu próximo turno. Já os Tuners, eu fico sem palavras ao vê-los. O "Angel Manipulative" pode ser muuuito apelão, por isso creio que ele seria banido rapidinho, pois é um Tuner que pode virar Level 5 por mandar o topo do Deck de cada jogador ao Graveyard e ainda é Special Summon de forma muito fácil e rápida. Já o "The Angelic Brothers" poderia ser uma mão na roda em casos de extrema urgência, pois seu efeito não é tudo aquilo, porque caso seja ativado, ele mesmo nega a remoção de Sky Counters.

4) Tem Spirit, Xyz, Synchro, eu também sou da família, também quero invocar!

:-:-:-:-:
Queen of the Angels Servant of Sky - Xyz/Effect/Monster
2 Level 5 "Servant of Sky" monsters
Cada vez que 1 Sky Counter for colocado em "Sky" Spell ou Trap Cards que você controla, esta carta ganha 500 pontos de ATK e DEF. Uma vez por turno, você pode desassociar um Xyz Material desta carta e remover 1 Sky Counter de "Sky" Spell ou Trap Cards para adicionar um "Servant of Sky" monster do Deck para sua mão, de Level 2 ou menor, e infligir pontos de dano aos Life Points do oponente igual ao ATK do monster adicionado. Se esta carta sai de campo por batalha ou efeitos de carta do oponente, destrua todas as Spell e Trap Cards no campo, exceto cartas que tenham Sky Counters.

War Servant of Sky - Synchro/Effect Monster Card
1 "Servant of Sky" Tuner + 1 ou mais non-Tuner monsters
A primeira carta que o oponente colocar da mão para o campo, em seu turno, é enviada automaticamente para o final de seu Deck. Na sua Standby Phase, remova 2 Sky Counters de "Sky" cards que você controla ou destrua esta carta.

Angel Distress Servant of Sky - Xyz/Effect Monster Card
2 Level 4 "Servant of Sky" monsters
Cada vez que um Sky Counter for removido de "Sky" Spell ou Trap Cards que você controla, esta carta ganha 500 pontos de ATK e DEF. Uma vez por turno, você pode desassociar um Xyz Material desta carta para escolher uma "Sky" Spell ou Trap Card em seu Graveyard: adicione-a para a mão.
:-:-:-:-:
O Extra Deck estará mais do que completo com monstros deste tipo! A "Queen" faria coisas extraordinárias, pois seu efeito de trazer "Servant of Sky" do Deck só seria ativado nos Tuners que o Archetype compões, porque são os únicos de Level 2 e também de, ao sair do campo, ser um estilo Heavy Storm melhorado, por não afetar as suas Spell e Trap Cards com Sky Counters. O Synchro vou comentar por último. A "Angel Distress" seria um Exceed bem básico, ressuscitadora de "Sky" Spell e Trap Cards. Já o nosso querido "War", o Synchro deste Archetype, é uma coisa d'outro mundo!!! Seu efeito é extremamente bom, pois qualquer jogada do oponente deverá ser repensada três vezes para ser feita. Toda primeira carta que ele coloca em campo volta para o final do Deck, então se ele tiver apenas uma carta em mãos é bom guardá-la onde está, pois se não volta pro final da fila.

Então, pessoas e pessoas, esta foi a segunda edição desta minha coluna que é tão recente mas que eu já amo fazer de montão! Espero que tenham gostado e que não tenham dormido até chegar nesta parte, de tanto que precisaram ler. Atendi ao pedido de um leitor que comentou na última edição sobre deixar os efeitos das cartas por escrito, por isto o aumento do post foi necessário. Dicas, ideias, críticas, por favor, comentem! Muito obrigado e até a próxima semana!

PS: Caso queiram me enviar os seus Archetypes completinhos, estou aceitando também, para análises futuras! Envie para este email: brzexal@hotmail.com
Comentários Facebook
13 Comentários

13 comentários:

Bruno Gutierres disse...

Ótimo post BRZ! Gostei muito desse arqutipo, é daqueles que dá pra fazer muitas jogadas criativas (aliás, qdo é que a konami vai revelar alguma coisa do próximo booster? Já enjoei das cartas atuais)

Eu só acho que vc DEVIA REPENSAR O LANCE DOS Xyz, nesse caso seria mais frequente vc fazer rank 3 e 4 do que rank 5 e 6, então um xyz rank e 3 e talvez até um rank 2 seria necessário. Talvez diminuir por um o rank dos 2 Xyz e criar mais um rank 5 forte e um rank 2 básico fosse interessante.

Anônimo disse...

BRZEXAL amei seu post cara vc esta ficando o timo em fazer Archetypes imaginarios confesso que nao fiquei tao animado com seu ultimo post mas com esse vc se superou maaaaaaaaasssss, ao mesmo tempo eu fiquei triste justamente por uma coisa, esse ser um Archetype imaginario cara eu realmente queria usar esse deck achei otimo o efeito do Servant of Sky e ainda mas ele ser um monstro spirit ja que eles nao estao populares emfim adorei seu post continue assim.
PS;ADMIRO MUITO O SEU TRABALHO DO SEU FA N;1.L

BRZEXAL disse...

Muito obrigado aos comentários!!! Bruno, tem toda a razão, acho que mais um Rank 5 faria toda a diferença! E Anônimo, muito obrigado novamente ^^

Unknown disse...

Desde do seu primeiro post fico me perguntando qual a macumba para achar essas imagens para as cartas '-'

Anônimo disse...

Eu acharia legal a gente poder enviar no próprio deck, pois tem muita gente que gosta de fazer Decks imaginários tanto no Yugioh Card Maker quanto no Yugico.

Bruno Gutierres disse...

Emerson, no Deviantart tem muita coisa boa, ou as vezes no próprio yugico vc pode reciclar imagens de outras cardmakers criadas

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse...

cara foi muito bom esse post so fico triste pq nao posso usar ele ia ser mt legal os achtypes de hj sao mt sem graça o unico deck legal de usar é plant Ruler q msm sendo mt forte da pra fazer varias jogadas diferentes e nao somente uma jogada como lswarm constellar e bujin e cya

Anônimo disse...

AGORASIM, CARTAS COM EFEITO

BRZEXAL disse...

Anônimo 1, você pode enviar o seu Deck/Archetype para mim. Leia o "PS" em negrito no final do post para saber mais como fazer isso. ^^

Man El disse...

No caso do mosntro Synchro, se eu ativar Dark Hole, ele vai pro fundo do Deck sem destruir todos os monstros do campo, ou ele vai pro fundo do Deck mas mesmo assim destroi todos os monstros?

BRZEXAL disse...

Man El, o efeito seria ativado, pois não é negado, mas ela voltaria para o final do Deck logo depois da ativação.

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse...

eu axo q ela nao voltaria pq ele teria q parmanecer no campo para ativar o effect

Man El disse...

Então o oponente pode de certa forma se aproveitar dele para reciclar mágicas (jogadores de Spellbook agradecem). hehehe

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo