sábado, 3 de agosto de 2013

Fire King pós Judgment of the Light!



Fire Kings estão no TCG por um tempo, mas nunca conquistaram o Meta como seus antecessores de SD, os Atlanteans. A melhor coisa que dava pra fazer com Onslaught of the Fire Kings era uma Build com Hazy Flames, mas ela não era forte o suficiente para rodar no Tier 1. A maior falha do deck era o próprio Boss, Garunix, uma péssima Dead Draw. Em JOTL o Avatar Yaksha, velho conhecido dos jogadores de DN, será lançado para nós. O que irá mudar com a chegada dele?





Fire King Avatar Yaksha 
Fire / Beast-Warrior / Effect Level 4 / 1800 ATK / 200 DEF
If a face-up ”Fire King” monster you control is destroyed by a card effect (except during the Damage Step): You can Special Summon this card from your hand. If this card is destroyed and sent to the Graveyard: You can destroy 1 card in your hand or that you control. You can only use this effect of “Fire King Avatar Yaksha” once per turn.

O problema de comprar os Garunix e não poder usar ou ter que usar Trade-In só pra isso acabou! Agora com Yaksha, o deck tem um alcance maior, podendo destruir os Yaksha na mão e voltar papocando tudo. E uma vez que você tenha o Yaksha no cemitério, pode usar outro Import do Judgment of the Light:


Coach Soldier Wolfbark
Fire / Beast-Warrior / Effect
Level 4 / 1600 ATK / 1200 DEF

You can target 1 Level 4 FIRE Beast-Warrior-Type monster in your Graveyard; Special Summon it in face-up Defense Position. Its effects are negated. You can only use the effect of “Coach Solider Wolfbark” once per turn. 

Coisas que nós já fazíamos a muito tempo no DN estão finalmente chegando ao TCG!  Com ele agora, podemos retornar os Barongs e Yakshas, detalhe que eles irão ativar os efeitos quando destruídos. Poderemos também trazer o Brotherhood of the Fire Fist - Bear, que torna esse deck um pouco mais barato sendo reprintado em Super Rare. Algo como Circle of the Fire Kings torna-se parceira do Wolfbark, não superada por ele. Por exemplo, se seu Wolfbark tomar Veiler, você pode usar Circle, mandar Wolfbark pro Cemitério, e Wolfbark irá resolver trazendo outro monstro!!

Com todo esse sangue novo à disposição, Fire Kings tem tudo para conseguirem um patamar competitivo mais alto. Essa é a build com a qual andei brincando no DN:



Fire King Yaksha, Messenger of the Glory - 40 Cards (Midrange)

Monsters: 14
2 Brotherhood of the Fire Fist – Bear
3 Coach Soldier Wolfbark
2 Effect Veiler
3 Fire King Avatar Barong
2 Fire King Avatar Yaksha
2 Fire King High Avatar Garunix

Spells: 17
1 Book of Moon
2 Circle of the Fire King
3 Fire Formation – Tenki
1 Fire Formation – Tensu
2 Forbidden Lance
1 Rekindling
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
3 Onslaught of the Fire King
2 Pot of Duality

Traps: 9
2 Fiendish Chain
1 Safe Zone
2 Compulsory Evacuation Device
1 Solemn Judgment
1 Solemn Warning
2 Torrential Tribute

Extra Deck: 15
1 Ally of Justice Catastor
1 Armades, Keeper of Boundaries
1 Abyss Dweller
1 Brotherhood of the Fire Fist – Cardinal
1 Brotherhood of the Fire Fist – Tiger King
1 Diamond Dire Wolf
1 Gagaga Cowboy
1 Gem-Knight Pearl
1 Lavalval Chain
1 Maestroke the Symphony Djinn
1 Number 16: Shock Master
1 Number 39: Utopia
1 Number 50: Blackship of Corn
1 Daigusto Emeral
1 Mist Wurm


Prós:
+ Remoção de monstros
+ Consistência
+ Ótimo Boss Monster
+ Espaço para Techs

Contras:
- Fraqueza contra Macro Cosmos
- Fraqueza contra Abyss Dweller
- Fraqueza contra Number 11: Big Eye
- Lentidão comparado ao Meta atual

Techs possíveis: 
* Blaster, Dragon Ruler of Infernos
* Burner, Dragon Ruler of Sparks
* Flamvell Firedog
* Flamvell Magician
* Goka, Pire of Malice
* Pyrorex the Elemental Lord

O deck tem problemas com algumas coisas, como remoção, mas nunca terá problemas com destruir monstros. Dispondo de um par de Bears e um par de Garunix, é difícil que o oponente mantenha muitos monstros em campo, tornando esse deck uma boa pedida contra Swarm Decks como Mermail e Hieratic, a partir do momento que você possa interromper o OTK.

O deck tem muita remoção, e é a partir daí que você deve começar a ganhar vantagem. Abusando dos Barongs e Yakshas pra controlar o jogo e dos Wolfbarks para reciclar tudo que você precisar. Uma simples Rekindling pode te ganhar o jogo, por isso está a 1 aí. 

Barong tem que estar a 3, claro, Searcher do deck, 1800 de ATK e tudo mais que você possa pedir, no Top do E-HERO Stratos e do Atlantean Dragoons. Yaksha já foi explicado, resolve boa parte das Dead Draws do deck, ativa quando destruído por qualquer forma ao estilo Linde(Abyss-Sphere pros Fire Kings já!) e ativa seus 2 monstros do deck. 2 Yaksha pra 5 Fire Kings está uma contagem decente, que funciona de forma consistente.

Não sei, coloco muita fé nos Fire Kings em um formato mais lento. E você? Acredita que os Fire Kings chegarão ao Meta? Comente!
Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

Victor Andrade disse...

Na verdade, eu considero uma Onslaught uma Abyss--Sphere dos Fire kings, pois alem de traze-los do deck, ainda te da chance de ativar seus efeitos. E sim, também dou fé em fire king num formato com menos desse search infernal do meta atual (num é qui rimô xD?).

LG disse...

Acho que ainda falta um ou dois suportes p eles, gosto mt deles D:

Sir. Porthos Fitz-Questitor disse...

Eu acho que você devia ouvir os conselhos do Titio Porthos e fazer uma build focada em beatdown com Skill Drain usando Garunix como floater que ele é. u_u

Max disse...

Ja fiz um deck assim Porthos..

fica mto bom xD

Sir. Porthos Fitz-Questitor disse...

Max manja dos paranauê,

Rick só manja das chupação.

Luís Eduardo disse...

Bujin dá uma surra em Fire King!

Vampire Killer disse...

Alguem sabe oq esta acontecendo no YugiohPro? não esta pesquisando as cartas direito e eu coloco pra não tocar musica e continua tocando até ontem tava tudo certo até pedir outra atualisação

Bruno Gutierres disse...

E eu já tava agradecendo a Deus que o Porthos tinha desaparecido...

@Vampire Killer: tenta atualizar, se não der certo entra no site deles e baixa a última versão.

ksfire disse...

É fato que Macro Cosmos destrói completamente Fire King (justamente por conseguir cancelar todos os principais efeitos do deck).

Eu resolvi o problema com remoção deixando Mystical Space Typhoon, Heavy Storm e Special Hurricane de side. De quebra SH protege bem contra qualquer Number apelão que apareça pela frente.
Se não for usar o Blaster, Imperial Iron Wall é principal opção para resolver o problema (e ainda pega de jeito os Dragon Ruler além de permitir uma manobra melhor com Rekindling).

O deck possui muitas opções, ainda não foi decidido o melhor formato e nem quais são os principais oponentes.


@Vampire Killer

Faz backup dos decks e reinstala o programa do zero. Provavelmente você não pegou alguma atualização e deu bug "por falta de dados".

[A.C.] SirExMachina disse...

Bujin ganha de Fire King fácil? que piada, sou muito mais o contrário.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo