quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Decklist - Shin En Huang - 1st Place Worlds



A decklist do Shin En Huang, aquele lá do Mundial, já foi mostrada, e virei com uma breve análise dos aspectos interessantes dessa Build. Vamos ver?







3x Blaster, Dragon Ruler of Infernos
2x Burner, Dragon Ruler of Sparks
1x Dragunity Corsesca
1x Eclipse Wyvern
2x Effect Veiler
1x Light and Darkness Dragon
2x Lightning, Dragon Ruler of Drafts
3x Maxx "C"
2x Reactan, Dragon Ruler of Pebbles
3x Redox, Dragon Ruler of Boulders
2x Stream, Dragon Ruler of Droplets
3x Tempest, Dragon Ruler of Storms
3x Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls
= 28
1x Book of Moon
1x Dragon Ravine
2x Forbidden Chalice
1x Heavy Storm
2x Sacred Swords of Seven Stars
3x Super Rejuvenation
= 10
2x Vanity's Emptyness
= 2

3x Droll & Lock Bird
2x Electric Virus
2x Swift Scarecrow
2x Tsukuyomi
1x Card Destruction
3x Mystical Space Typhoon
2x DNA Surgery
= 15

1x Armory Arm
1x Colossal Fighter
1x Crimson Blader
1x Karakuri Shogun mdl 00 Burei
2x Red Dragon Archfiend
1x Scrap Dragon
1x Thought Ruler Archfiend
1x Gaia Dragon, the Thunder Charger
3x Mecha Phantom Beast Dracossack

3x Number 11: Big Eye
= 15

Uma build completamente focada na Mirror Match. Vamos analisar os principais pontos dessa Build que fogem do óbvio:

Light and Darkness Dragon e Eclipse Wyvern de volta

Exemplo de jogada OP da Eclipse Wyvern.

No começo das builds de Dragon Ruler, que na época do diagrama acima ainda eram Suppressor Dragons, era normal usar o LADD como Powerhouse do deck, e Dracossack-LADD era a dupla odiada. Conforme foi se fechando à Mirror Match, as pessoas erroneamente cortaram LADD do deck pela popularização de Tsukuyomi. Acontece que LADD ganha muitas Mirror Matchs, já que irá forçar, no mínimo, 2 ou 3 cartas da mão do oponente a serem gastas, e mesmo sendo cartas recursivas, estão sendo gastas apenas para não estar mais na zona de negação. Sem contar que ele é ridiculamente fácil de baixar.

Forbidden Chalice



Forbidden Chalice é parceira do Colossal Fighter no Deck Out, deixando o Dracossack com 3000 de ATK na margem de suicídio para o Colossal Fighter, ou Tidal com 3000, Blaster com 3200, etc. Apesar de uma jogada comum na Mirror Match é invocar o Dracossack em posição de defesa para evitar isso, um descuido ou leitura errada e Forbidden Chalice entraria em cena, além dela deixar seus monstros com uma ligeira vantagem nos momentos de Battle Phase.

Nenhum Gold Sarcophagus


Todo deck que tem uma carta como Reinforcement of the Army tenta abusar ao máximo dela. Isso não é diferente para os Dragon Rulers: O que acontece é que Gold Sarcophagus não era uma boa pedida para o torneio pelo simples fato de ser "apenas" Search. Num torneio onde o Meta é fechado em 2 decks, é normal usar Counters de Main, e então cartas de Draw são melhores que cartas de Search, por te darem a chance de pegar essas respostas específicas como Vanity's Emptyness e Forbidden Chalice.

Dragon Ravine de Main Deck


O objetivo principal da Dragon Ravine de Main Deck é acelerar a vinda do Light and Darkness Dragon ao campo, mas contra Spellbooks ela te dá 2 Dragões no cemitério, o que pode ocasionar um OTK que é exatamente o plano para roubar o G1 do deck Spellbook. Mesmo contra Dragon Rulers, o Dragão Extra pode te dar a vantagem, até porque quanto mais Atributos de Dragões Soberanos você conseguir reunir durante o jogo, mais você vai durar e ganhar vantagem, e acelerar esse processo é garantir ao deck um Setup, mesmo que essa aceleração venha em apenas uma cópia. Não que Dragon Rulers precisem de mais de uma cópia, eles funcionariam tanto com 0 ou 3 Dragon Ravine, mas Ravine é uma boa adição.

Bom, é isso, ainda não deu pra fazer nada muito grande. Obrigado pela leitura e deixe sua opinião. Abraço, até a próxima!
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Marcio disse...

Prevejo netdecks por um longo tempo...

BRZEXAL disse...

A análise e a disponibilização destes dados foram excelentes, mas eu ainda continuo odiando Dragon Rulers! Nada contra quem os usa, kkk. Ótimo post.

Unknown disse...

Tenho que admitir que o japa planejou muito bem o deck(money, money), aquela DNA no side para pegar Prophecy e aquele Electry Virus para pegar Ophion cairam muito bem.

Jimmy-boo disse...

Nossa... Muito boa essa postagem e uma ótima avaliação de deck... Gostaria de pedir que se puderem fazer uma avaliação e sugestões para deck do tipo Fortune Lady e Planta que é o que uso e gosto. Sei que é um pouco antigo, mas gostaria de ver novos combos e opiniões... Obrigado galera!

Jimmy-boo disse...

Nossa... Muito boa essa postagem e uma ótima avaliação de deck... Gostaria de pedir que se puderem fazer uma avaliação e sugestões para deck do tipo Fortune Lady e Planta que é o que uso e gosto. Sei que é um pouco antigo, mas gostaria de ver novos combos e opiniões... Obrigado galera!

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo