quarta-feira, 19 de junho de 2013

Seis cartas do Shadow Specters que me chamaram a atenção

Yo! Sei que o novo booster, Shadow Specters, ainda não teve todas suas cartas reveladas, mas só pelo que já temos por enquanto já dá para ver que ele será ótimo, ou, pelo menos, muito divertido. Nesse post foi falar de cinco cartas entre as que já foram reveladas que me saltaram aos olhos e que, caso você não tenha visto direito, é melhor dar uma olhada melhor. Confiram:
Obs: para poupar espaço, não digitei os efeitos, mas basta clicar nos nomes das cartas para ir até as páginas delas na Wikia.



Esses dois podem ter passado batido para muita gente, mas olha, são dois dos melhores suportes que os monstros Spirit já tiveram. Rakshasa tem o excelente efeito de, ao ser Normal Summoned, retornar um monstro do oponente para a mão dele apenas por revelar um Spirit na sua mão. Nada incrível no nosso Metagame, mas já muito bom para esse arquétipo que não tem muitas cartas boas. Já Aratama é ainda melhor: ele é praticamente uma Madolche Magileine dos Spirits, buscando qualquer fantasminha (exceto ele) quando Normal Summoned! Some isso ao fato dele retornar à mão todo turno e você terá um searcher incrível, que te dará uma Hand Advantage considerável. Isso sem mencionar as jogadas com Double Summon + Dark Dust Spirit. Adorei os dois!

Mistake-SHSP-JP-OP

Mistake é uma carta simples, com uma arte bacana e um efeito melhor ainda. O que ela faz é bloquear buscas do deck (exatamente igual a Thunder King Rai-Oh). Simples assim, mas excelente contra o Meta atual (Dragon Rulers e Prophecies) e uma ótima pedida para Side Decks. Deve ser bastante vista daqui pra frente. Ps: RIP Sangan.

ShadowVampire-SHSP-JP-OP

Tour Guide, é você? A titia Konami nos fez uma ótima surpresa ao reforçar os esquecidíssmos Vampires, e esse aqui, o Shadow Vampire, é um dos melhores entre esses novos reforços. Como eu já mencionei, seu efeito lembra o de Tour Guide porque quando ele é invocado chama, diretamente do deck, um outro monstro de seu nível para ser usado em Xyz Summons. Tudo bem que esse efeito tem lá suas restrições, mas de modo geral é excelente e, somado a outros dos novos suportes recebidos, pode acabar ficando bem competitivo. Não seria nada mau ver Vampires no meta hein 'o'

GhostrickAlucard-SHSP-JP-OP

Esse aqui já é conhecido de todos e a maioria de vocês já devem tê-lo visto em ação em parceria com o resto dos Gostricks, mas ainda assim Alucard merece seu destaque porque é muito bom mesmo fora de seu archetype. Caso não tenham percebido, esse Xyz de Rank 3 tem uma invocação genérica, assim como seu efeito de destruir qualquer carta setada no campo do oponente que é bom em tudo quanto é deck. Ou seja, se vocês estiverem montando um deck com Tour Guide ou qualquer outro que faça Xyz de Rank 3 facilmente, lembrem-se do Alucard!

BurningKnuckleSpirit-SHSP-JP-OP

Para encerrar temos a Burning Knuckle Spirit, que é um dos melhores suportes para os Battlin' Boxers que temos até agora. Seu efeito de Special Summon do cemitério é simples, sem ônus e ainda por cima tem um custo pífio (millar uma carta? Seriously?). Sei que esses lutadores flamejantes não vingaram, mas se por acaso você for um usuário deles, comemore porque essa carta será de grande ajuda a seu deck!

Então é isso pessoal. O post ficou curtinho, mas a ideia era só mostrar algumas das melhores cartas que o booster nos trouxe até agora. Só para esclarecer, essas não são as únicas cartas boas do booster nem mesmo as melhores, são apenas algumas que eu quis ressaltar. No futuro trarei mais posts como esse. O que estão achando desse novo booster? Edessas cartas? Comentem e até mais o/

Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

Max disse...

Ps. não pode add carta nem do grave pra mão com a mistake u.u

Unknown disse...

Muito bom post, mas eu colocaria também Pot Of Duplicity que pode ser bastante útil para Synchrocentric e Xyzcentric e é claro Evilswarm, e colocaria também aquele Synchro/Tuner nível 2 novo que vem para aumentar o poderia de deck's Laval e Synchrocentric. É claro que essa é minha opinião e mesmo sem falar dessas cartas vocês mencionou varias que também acho bastante legais aka Mistake.

Bruno Gutierres disse...

Ótimo post Blu, mas só 6 cartas é pouco tem muita coisa interessante nessa coleção nova. Claro nada que bata o Tachyon mas tá muito variado e tem suporte pra tudo que é deck. Manose eu for fazer um post esse fds eu vou falar do que há de bom que vc não falou, tipo aquele Xyz Plant, os suportes pros Monarchs, pros Gemini, os novos synchros, a abóbora e principalmente POT OF DUPLICITY que com certeza vai ser a carta do booster que mais vai ser procurada.

P.S.: O esquema da carta de BK é que BK precisa de cartas no Grave pra rodar então millar uma pra eles não é nem custo.

Bruno Gutierres disse...

Ótimo post Blu, mas só 6 cartas é pouco tem muita coisa interessante nessa coleção nova. Claro nada que bata o Tachyon mas tá muito variado e tem suporte pra tudo que é deck. Manose eu for fazer um post esse fds eu vou falar do que há de bom que vc não falou, tipo aquele Xyz Plant, os suportes pros Monarchs, pros Gemini, os novos synchros, a abóbora e principalmente POT OF DUPLICITY que com certeza vai ser a carta do booster que mais vai ser procurada.

P.S.: O esquema da carta de BK é que BK precisa de cartas no Grave pra rodar então millar uma pra eles não é nem custo.

Makoto Kazuma disse...

Poste curto mais mt bom concordo com Emerson o novo synchro tuner e mt fodao na precisa mais gastar 1 reborn pAra trazer o formula T.T DO GRAVE Ainda tem um synchro lv9 generico q nao precisa de 3 monstros mais o q euu realmente gostei foi dos vampire, vamo tirar os vampire lord , lady,mestre GENESIS do caixao T.T

Harley Alisson disse...

Gostei bastante dos 2 suportes para Spirit, Rakshasa tem um efeito semelhante ao Yaksha, só que não precisa revelar um Spirit para retonar a spell/trap set. Mistake Foda pa carai ela + Key Bettle win. Os novos Zombies Vampiros serão oooootemus vai ser bem divertido de usalos. Ghostick nem tive tempo de testar por causa do meu tempo. Burning nunca usei, achei "paia", mas são interessantes. ^^

Harley Alisson disse...

Bruno seu floder, aqui não e a Nexus, E buba não blu shushushsuh paliaço u.u

Unknown disse...

Quando a Pot Of Duplicity tiver disponível vou ver se da para renascer Wind-Up afinal eles são perfeitos com aquela carta. E esse negocio de não poder usar a Battle Phase não é um custo tão alto, pois afinal os meta's atuais acabam com nosso campo só na Main 1.

Unknown disse...

Gostei muito que a Konami se lembrou dos Vampires e trouxe mais suportes pra eles, ótimos por sinal!

Fairchild disse...

Ótimo post, Buba! o/
Li o post do LG no Nexus antes de vir pra cá, e uma das cartas que ele citou merece menção, a Grisaille Gaol.
Agora é esperar chegar nos nossos simuladores online favoritos e brincar. *3 *Pobre que não compra cards*

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo