sábado, 8 de junho de 2013

Reinventando: Synchrocentric

Synchro Shoukan! Take flight, Stardust Dragon!

Eaí pessoal! :3

Estava pensando esses dias numa nova versão do Synchrocentric, o antigo deck do Junk Synchron/Doppel warrior, também conhecido como Junk Doppel. O deck está mais forte agora, com a chegada dos novos monstros Synchros em Judgment of the Light. Segue a Build que estou usando:


Monsters: [27]
3 Effect Veiler
3 Maxx "C"
3 Junk Synchron
3 Doppelwarrior
1 Spore
1 Dandylion
1 Lonefire Blossom
2 Quickdraw Synchron
2 Synchron Explorer
1 Quillbolt Hedgehog
1 Level Eater
2 Tragoedia
1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
1 Dark Armed Dragon
1 Chaos Sorcerer

Spells: [10]
3 Tuning
1 Pot of Avarice
1 Foolish Burial
1 One for One
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
2 Upstart Goblin

Traps: [3]
3 Breakthrough Skill

Extra Deck:
2 Celestial Dragon
1 Shooting Quasar Dragon
1 Shooting Star Dragon
1 Stardust Dragon
1 Black Rose Dragon
1 T.G. Hyper Librarian
1 Armory Arm
1 Junk Warrior
1 Junk Archer
1 Fomula Synchron
1 Claiomh Solais the Hazehawk
1 Balmung, Fighter from the Underworld
1 Beastlord Volcan

Explicação do Deck:


JunkDoppel é um deck que usa a habilidade recursiva do Junk Synchron para renascer monstros e fazer Synchro Summons, aliado à habilidade do Doppelwarrior de Special Summon da mão. A maioria dos combos do deck funciona com T.G. Hyper Librarian e Formula Synchron, que fazem boa parte da Draw Power do deck. Para efeito de teoria, se formos classificar o deck segundo o Diagrama do Metagame ele seria um deck Aggro.

Além das opções de Synchro quase infinitas que o Deck tem(Meu Extra Deck não é a verdade absoluta, altere-o como preferir), o deck também pode usar de Dark Armed Dragon, Black Luster Soldier - Envoy of Beginning e Chaos Sorcerer, formando uma base LIGHT/DARK bastante agressiva, se você conseguir reunir

É um pouco controverso usar JunkDoppel no Meta atual. Ao mesmo tempo que o deck é bom, é ruim. Explicando melhor, vamos analisar as Matches do Junk Doppel contra a tríade do Metagame atual:

Contra Dragon Ruler, considerando que eles usem 3 Effect Veiler, 3 Maxx "C" e 3 Breakthrough Skill, há 23% de chance de que sua jogada com Junk Synchron ou outros seja interrompida por uma dessas três cartas, e a mesma chance das jogadas dele serem interrompidas já que você também carrega 3 de cada. Desconsiderando as negações, o player Dragon Ruler está em vantagem, como sempre está, são o BDIF(Best Deck in Format), e ainda por cima, os seus monstros que levam Veiler são normalmente Tuners de ATK baixo e os monstros dele que levam Veiler são batedores com mais de 2000 ATK. Essa Match é muito difícil, mas se você puder baixar um Celestial Dragon e o defender com Breakthroughs, Veilers e Maxx's é possível vencê-la. Atenção redobrada nos Games 2 e 3.

Contra Prophecy as coisas são um pouco mais tranquilas. Se ele não usar Dragged Down into the Grave ou Exchange para estragar sua mão tirando algumas cartas específicas, o mais provável é que você controle e faça um Beatdown em 2 ou 3 turnos. Se conseguir driblar as Spellbook of Fate, essa Match não será um problema muito grande. Apesar disso, eles usam 3 Effect Veiler, 0~2 Maxx "C" e 0~3 Breakthrough Skill, então há entre 7 e 20% de chance de suas jogadas serem atrapalhadas, isso desconsiderando Spellbook Star Hall sendo usada para buscar Effect Veiler. Mas tenha atenção ao Side Deck deles que pode te atrapalhar também.

Temos também os Evilswarms e o chatíssimo Evilswarm Ophion, que irá bloquear suas Synchro Summons. Felizmente, temos 15% de chance de parar o Ophion, e aí precisamos lidar com ele o mais rápido possível, lidar com os Kerykeions e com as Traps e aí sim o jogo estará controlado e a vitória praticamente garantida, mas essa Match não deixa de ser difícil. Evilswarms normalmente usam 2 Effect Veiler, 0~2 Maxx "C" e 0~2 Breakthrough Skill, ficando com uma chance entre 5 e 15% de chance de estragar seus planos de combos com o Junk Synchron, no caso desse deck também podemos considerar 20% pois o deck usa outras Traps como Bottomless Trap Hole. É outra Match difícil. Atenção triplicada nos Games 2 e 3.



Agora sim falando do deck, o deck é diferentão no estilo de jogo também. Às vezes faz mágica com os Junk Synchrons e Doppels, às vezes fica sendo linear e repetindo um mesmo combo de retorno para fazer mais Synchro Summons até dominar o campo.

A Engine Plant está um pouco enfraquecida sem Glow-Up Bulb, mas ainda não pode ser ignorada. Dandylion ainda é uma das melhores cartas existentes para Synchro Summons, e o mesmo vale para Spore. Lonefire acrescenta alguma consistência e acesso mais fácil aos Spores e Dandys, além de ser outro Spore Target.

Tragoedia adiciona uma defesa extra ao deck e uma possibilidade de mudança de Level. Mais importante, Quickdraw Synchron e Synchron Explorer adicionam possibilidades da Synchro Summon de Shooting Quasar Dragon ou Shooting Star Dragon, em resumo os monstros Synchros de Nível alto. Além disso, o alto número de Boss monsters agressivos termina a Monster Line-Up do deck.

Nas Spells, 3 Tuning acrescentam consistência, assim você está efetivamente usando 6 Junk Synchron em questões de probabilidade e consistência, assim como 5 Quickdraw Synchron. Além do Mill que pode te ajudar bastante, já que até suas Traps são bons Mills. O resto das Spells são Staples pra decks Synchrocentric, e as duas Upstart Goblin podem ajudar, mas são opcionais.

Agora vamos falar da parte mais importante do deck Synchrocentric: Seu Extra Deck, apresentando-os um por um. Não vou teorizar neles se não vai ficar muito longo, mas só pra explicar por que estou mostrando todos, saber o que vai usar e o que não vai usar do Extra que montei é importante, assim como saber quem fazer em cada situação. Enfim:

Celestial Dragon - 3200/2800 - Level 11

1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
Must be Synchro Summoned, and cannot be Special Summoned by other ways. This card's Synchro Summon cannot be negated. When Synchro Summoned, cards and effects cannot be activated. If this card attacks, this card is unaffected by other cards' effects until the end of the Damage Step.

> É um bom Beater, apesar de ser um pouco difícil, mas os requerimentos genéricos o tornam bem fácil de ser posto em campo, e uma vez em campo é bom contra a maioria dos decks Tier 2 e vai te ganhar vários duelos. Sem contar que atacar livremente o torna ainda mais difícil de sair de campo.

Shooting Quasar Dragon - 4000/4000 - Level 12

1 Tuner Synchro Monster + 2 or more non-Tuner Synchro Monsters
Must be Synchro Summoned, and cannot be Special Summoned by other ways. This card's maximum number of attacks per turn equals the number of non-Tuner monsters used as its Synchro Material. Once per turn, when a card or effect is activated: You can negate the activation and destroy it. When this card leaves the field: You can Special Summon 1 "Shooting Star Dragon" from your Extra Deck.

> Boss Monster OP! Isso mais um Chaos ou DAD é praticamente gg. Apesar de ser um pouco difícil e custar muitos recursos para invocar, é bem mais difícil dar Bait nele atualmente. Não invoque ele contra Elemental Dragon, eles podem facilmente fazer 2 Big Eyes no mesmo turno. :P

Shooting Star Dragon - 3300/2500 - Level 10

1 Tuner Synchro Monster + "Stardust Dragon"
Each of these effects can be activated once per turn:
 ● Reveal the top 5 cards of your Deck. Shuffle them back in, and this card's maximum number of attacks this turn is equal to the number of Tuner monsters revealed.
 ● Negate the activation of an effect that would destroy a card(s) on the field, and destroy that card.
● When your opponent's monster declares an attack you can select it, then remove this card from play and negate the attack. During the End Phase, Special Summon this card that was removed from play by this effect.

> Vem poucas vezes, bem poucas, mas vale o espaço no Extra Deck. Se estiver em campo vai provavelmente dar trabalho a quase todo oponente, menos, pra variar, Dragon Ruler Players.

Stardust Dragon - 2500/2000 - Level 8 (Preciso mesmo? q)

1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
When a Spell, Trap, Spell/Trap effect, or Effect Monster's effect is activated that destroys a card(s) on the field: You can Tribute this card; negate the activation and destroy it. During the End Phase, if this card negated an effect this way during this turn: You can Special Summon this card from your Graveyard.

> Realmente preciso falar dele? Tá aí desde que me conheço por gente(Só que não) e todo mundo sabe o quanto o às de Yusei é fodão.

Black Rose Dragon - 2400/1800 - Level 7 (...)

1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
When this card is Synchro Summoned, you can destroy all cards on the field. Once per turn, you can remove from play 1 Plant-Type monster from your Graveyard to change 1 Defense Position monster your opponent controls to face-up Attack Position, and reduce its ATK to 0 until the End Phase.

 > Leia acima trocando Yusei por "Akiza". XD

T.G. Hyper Librarian - 2400/1800 - Level 5

1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
When a monster is Synchro Summoned: Draw 1 card. This card must be face-up on the field to activate and resolve this effect.

> Uma das principais Core Cards do deck, vem mais fácil que qualquer coisa e te dá Plusses massivos, sempre acompanhado de outras Synchros para criar +1.

Armory Arm - 1800/1200 - Level 4

1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
Once per turn, you can either: Target 1 monster on the field; equip this card to that target, OR: Unequip this card and Special Summon it in face-up Attack Position. While equipped by this effect, that target gains 1000 ATK. When that target destroys a monster by battle and sends it to the Graveyard: Inflict damage to your opponent equal to the ATK of the destroyed monster in the Graveyard.

Junk Warrior - 2300/1300 - Level 5

"Junk Synchron" + 1 or more non-Tuner monsters
When this card is Synchro Summoned, it gains ATK equal to the total ATK of all Level 2 and lower monsters you control.

Road Warrior - 3000/1500 - Level 8

"Road Synchron" + 2 or more non-Tuner Monsters
Once per turn, you can Special Summon 1 Level 2 or lower Warrior or Machine-Type monster from your Deck.

Junk Archer - 2300/2000 - Level 7

"Junk Synchron" + 1 or more non-Tuner monsters
Once per turn, you can select 1 monster your opponent controls. Remove that monster from play. During the End Phase of this turn, it returns to your opponent's side of the field, in the same Battle Position.

Formula Synchron - 200/1500 - Level 2

1 Tuner + 1 non-Tuner Monster
When this card is Synchro Summoned: You can draw 1 card. During your opponent's Main Phase: You can Synchro Summon using this face-up card you control as a Synchro Material Monster.

Claiohm Solais the Hazehawk - 0/2300 - Level 3

1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
Once per turn: You can target 1 face-up monster your opponent controls; this turn, its ATK becomes 0, and if it does, its effects are negated.

Balmung, Fighter from the Underworld - 2100/800 - Level 4

1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
When this card is destroyed by a card effect and sent to the Graveyard: You can target 1 Level 4 or lower monster in your Graveyard, except this card; Special Summon that target.

Beastlord Volcan - 2000/1600 - Level 6

1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
When this card is Synchro Summoned: You can target 1 face-up card you control and 1 face-up card your opponent controls; return those targets to the hand, but you cannot activate the effects of that card or a card with the same name, for the rest of this turn. You can only use the effect of "Beastlord Volcan" once per turn.

Bom, é basicamente isso, comente o que você achou. O post ficou curto, mas faz parte. Abraço! o/
Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

Unknown disse...

Sinceramente achei o post ótimo . Junk doppel meu primeiro deck já desci muita jeba com ele por ai kk . Eu queria pqdir para fazerem mais posts desse tipo dando mais dicas de novas cartas para decks mais antigos .

Anônimo disse...

Pô, tá demais o deck, Rick!
Você faz várias Builds incríveis, mas pra essa eu tiro o chapéu!

O blog tá ótimo! Continue assim

Max disse...

Muito bacana o deck rick xD

só acho que a match contra spellbook seria a mais dificil, ja que ele praticamente só perde pra virus '-'

Henrique disse...

@Max: Nós podemos usar Eradicator Epidemic Virus com algumas mudanças no Extra, e o deck tem um potencial de OTK até que decente =P

@Enzzo Sato: Obrigado >_<

@David Ribas: COnforme eu for tendo ideias, irei fazendo mais posts assim. xD

@rodrigorock49 disse...

ficou muito bom mesmo o deck, tenho dois amigos que jogam de synchrocentric e as lists deles são bem parecidas com essa

Mr Thompson disse...

concordo com o David, o formato atual quase que completamente exclui os decks antigos (que eram muito mais divertidos) - vide fabled, infernity, gusto, scrap, synchro etc. Uma das coisas que mais me faz falta é ver um normal summon!
seria muito legal se pudessem postar uma idéias de power up pros saudosos decks que hoje quase não têm suporte

Anônimo disse...

Concordo com o Thompson em tudo que ele escreveu. Pessoalmente achava os decks synchro mais divertidos que os decks atuais, havia mais diversidade, hoje as coisas se resumem aos dragon rulers. Estou ansioso pela proxima banlist para dar uma enfraquecida nos dragon rulers.

Porthos disse...

Tanta diversidade que na época de Infernity 60% dos YCS eram eles e na Era Plant Billy Brake ganhou 2x YCS seguidos com o mesmo Deck, enfrentando 3 tipos de decks desde o suíço até a final... Realmente, muito diverso o metagame da Era Sync...

Unknown disse...

Vlw pelo deck Rick agora posso me sentir mais como o Yusei xD.

Anônimo disse...

Olha eu achei o deck super fraco, esperava algo mais foda, não tem nem o Crimson Blader que é ótimo contra Dragon Ruller.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo