sábado, 25 de maio de 2013

Sobe e Desce #4

Ae galerinha! venho com mais uma edição do nosso querido quadro, o Sobe e Desce, onde eu falo das tendências do mundo de Yu-Gi-Oh. Como faz tempo que eu não posto esse quadro é capaz que ele acabe ficando meio grande, mas enfim. Chega de enrolação e vamos lá!

Preços das cartas

O Sobe máximo dessa semana é meio estranho, mas ao mesmo tempo muito justo. Como o Bruno apontou muito bem nesse post no Yugiera, as novas cartas do Tachyon estão valendo ouro. O Dragossack, por exemplo, está custando quase 200 dólares, mais que Tour Guide em seu ápice! Sorte que os Dragon Rulers são só raros e por isso seus preços são bem mais acessíveis, senão já ia ter jogador assaltando banco e rodando bolsinha pra conseguir montar um deck competitivo...


Side Deck

Pode parecer meio estúpido e talvez seja mesmo, mas para mim os Side Decks de modo geral subiram de uns tempos para cá, seja em importância, seja em criatividade. Explicando: com a chegada de Tachyon no TCG, aumentou a necessidade de se ter um Side eficiente em decorrência do Top Tier fortíssimo. Assim, os players vêm achando saídas diferentes e criativas para combater o Meta, e a prova disso são as dezenas de artigos, posts e status no FB falando de cartas antes esquecidas como Deck Lockdown, Stygian Dirge, Imperial Iron Wall, etc. Quem sabe com tanto investimento nos Sides o jogo fique um pouco mais equilibrado.

Shadow Specters

Sobe também o novo booster, Shadow Specters, que mal foi revelado e já vem se mostrando bastante interessante. Além de uma Cover Card ótima, já sabemos que ele conterá vários novos archetypes Dark que podem acabar se destacando, Xyz ótimos e, mais importante, os lindíssimos GOSTRICKS S2 S2 que podem não ter efeitos avassaladores mas têm artes tão lindas que não tem como não amar. Acho que é um booster que tem muito a oferecer. 

Bujin

Os Bujins podem não ter causado muito alvoroço quando foram revelados, mas vêm ganhando certo espaço no OCG. Na semana passada, levaram um torneio de porte razoável, isso depois de aparecer em alguns Tops por aí. Não só isso como também o novo booster, Shadow Specters, trará excelentes suportes ao archetype, que só deve subir nos próximos meses. 

Blue-Eyed Maiden

Por fim, dou um mini-sobe à Blue-Eyed Maiden. Apesar de todas as novas cartas do SD do BEWD serem ótimas, Maiden é a melhor e mais versátil e em menos de um mês de existência já inventaram OTK com ela, combo de Exodia com ela, enfim, de tudo um pouco usando essa carta que ainda será muito vista no futuro.

 
TCG

Posso estar enganado, mas para mim o TCG deve descer daqui pra frente. Com a chegada de Tachyon, a tendência é que o jogo se polarize em Dragon Rulers e Prophecies, diminuindo muito a diversidade no meta e deixando as coisas mais chatas. Repito, posso estar muito enganado até porque as techs que vêm surgindo para combater esses decks são muitas, mas ainda assim é algo bem possível de acontecer e que pioraria a situação do Yugi aqui no ocidente. 

Dark Hole e Heavy Storm

Rick apontou uma coisa nesse ótimo post que é a mais pura das verdades: Dark Hole e Heavy storm, por mais que continuem sendo ÓTIMAS, não são mais aquelas Staples absolutas que eram antes no metagame. Afinal, de que adianta usar D.Hole contra Prophecies ou Evilswarms se eles têm uma Quick-Play que os protege dela? Ou contra Dragon Rulers se eles são floaters? Quanto a Heavy, devemos lembrar que os dois decks dominantes do momento usam poucas Traps, então as chances dela limpar várias cartas de uma vez não é muito grande. Como elas podem acabar virando belas Dead Draws, seu uso tem realmente caído, por mais que sejam cartas maravilhosas. Isso só serve para mostrar que nada nesse jogo é inabalável (ok, só Monster Reborn XD)

Encerramos por aqui. O que acharam do post? Comentem!
Comentários Facebook
11 Comentários

11 comentários:

Anônimo disse...

Outra coisa que concordo com o "..." que postou no chat. Jowgen e Kycoo subiram muito. Todos os deck prophecy que se intitula competitivo possui de a 2 destas cartas.

Sem contar que estas cartas sao da época do nosso amigo Faraó.

Anônimo disse...

Muito bom. Caraca, uns 3 anos atr[as eu troquei meu lock bird por um Red-Eyes B. Dragon (sim, o normal monster mesmo) eu nunca me arrependo tanto

"senão já ia ter jogador assaltando banco e rodando bolsinha pra conseguir montar um deck competitivo..." - Hshuashaushaushaushaus EURI imagina o Billy Brake de shortinho, sainha de estampa de onça e maquiagem (de nada por macular seus cérebros em plena noite)

Sobre o post, achei achei muito legal citar os Ghostricks e os Bujin. (O xyz Ghostrick parece o coringa do batman XD)

Bruno Gutierres disse...

GEMT! RECEBI JABÁ GRATUITO!

S2 BuBa

Na moral, to começando a achar que essa supremacia aqui é só fogo de palha por enquanto, lá no OCG as coisas já estão começando a mudar por causa dos nossos exclusivos que foram pra lá. Acho que apesar de decks muito brokens esse formato vai ser muito divertido.

Anônimo disse...

ta mais barato montar e.dragoons com 3 dracossack do quue montar um prophecy forte

Anônimo disse...

-Dark Hole e Heavy Storm caindo em desuso.
Mais uma pra minha conta. XD

Caraca, eu to saindo um tremendo Nostradamus, heim. Só neste ano já foram mais outras três previsões acertadas com precisão milimétrica (que os Dragon Ruler iriam dominar apesar de ninguém potar fé, que os Fire Fist iriam dar muito trabalho apesar de ninguém botar fé e que Spellbook of Judgment era uma carta muito perigosa apesar de ninguém botar fé) uma acertada pela metade (que os Fire King tem tanto potencial quanto os Mermail apesar de ninguém botar fé, só falta o Yaksha vir pra cá para a previsão se tornar realidade).

E olha que nem estou participando de torneios ainda. XD

Bom, eu ainda tenho que esperar pelas cartas do novo booster. Mas pelo que deu pra ver, os decks com mais chance de baterem de frente com os Dragon Ruler e os Prophecy são Bujin (por ter uma capacidade de reciclagem tão alta quanto), Evilswarm (pelo mesmo motivo do anterior, mas este ainda tem que concertar algumas coisas), Fire King (se vier o Yaksha para o TCG e for lançado mais suportes Fire Fist compatíveis igual à Tenki),
Mermail pode ressurgir do nada (devido a utilização decente dos Number novos) e por fim um misto de Ghostrik com Mesmerizing Maneater Trap Hole por mais bizarro que pareça (devido a possível versatilidade desta combinação).
Já a previsão de "carta perigosa" vai para as três que vem como suporte do Blue Eyes White Dragon, especialmente a Dragon's Mausoleum.

Vamos ver até onde eu acerto desta vez. XD

Anônimo disse...

ksfire, ninguém duvidava que Spellbook of Judgment e Dragon Rulers fossem ser perigosos .-.

Anônimo disse...

quem foi q disse q judgment nao era perigosa ? qualquer spellbook é boa ja q é pesquisavel ainda mais com um efeito desse

Gustavo Pez (Ayreon) disse...

só uma pequena profecia aqui sobre os bujin, fire fist comessou assim tambem, logo mais esses bujin vão ta surrando o meta atual.

cesarthestrange disse...

cara ja que é pra profetizar eu digo que se o efeito de box of friends http://yugioh.wikia.com/wiki/Box_of_Friends for confirmado o meta do tcg ganha um novo integrante

Anônimo disse...

@anônimo 1
@anônimo 2

-qualquer spellbook é boa ja q é pesquisavel ainda mais com um efeito desse

Eu falei exatamente isso na Shadowrealms, mas nem deram bola.
Ninguém botou fé lá, nem no meu grupo e teve alguns comentários duvidosos em blogs também (só não lembro se foi aqui ou no Era).

Mas o tempo provou que estavam errados e agora todo mundo está correndo atrás do prejuízo. XD

(Brincadeira. Mas que eu avisei, eu avisei.)


@cesarthestrange

Concordo, se for confirmado, vários decks se beneficiarão e um especifico (mais antigo) pode voltar para o meta. Mas não arrisco nada sobre isso.

@A.C] Sir Viridius

Bujin tá em primeiro lugar porque eu tenho 90% de certeza. Vi que eles tinham potencial quando fiz um deck misto com Herald de brincadeira e o deck funcionou muito melhor do que o esperado.

Anônimo disse...

Todos sabiam que E Dragons iam ser apelões desde a época que foram revelados, Judgment idem, teve até meme no FB quando mostraram o efeito da carta, vc não adivinhou nada, cazzo

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo