sexta-feira, 17 de maio de 2013

O primeiro rugido de ressurgimento, Maiden Teleport OTK.


Dragão Branco, ataque com Burst Stream of Destruction!




E aí pessoal! Surfando na net, eu encontrei vários decks combinando as cartas novas do SD Blue-Eyes. Porém uma imagem do 4chan(wtf) me deixou interessado em um deck diferente, rápido e que pode ser montado de várias formas diferentes: É o Maiden Teleport OTK!


Mão necessária: Blue-Eyed Maiden + Emergency Teleport.
Condições de Campo: Nenhum monstro do lado oponente.

1. Normal Summon Blue-Eyed Maiden.
2. Ative Emergency Teleport invocando o Raizbelt(Rasebell) do deck.
3. Ative o efeito do Raizbelt, alvejando a Maiden e a tornando Nível 4.
4. Ative o efeito da Maiden trazendo um Blue-Eyes White Dragon do deck.
5. Synchro Level 7(Maiden Level 4+Raizbelt Level 3) fazendo Ancient Sacred Wyvern.
6. Ataque com o Blue-Eyes(-3000) e ataque com o Wyvern(-5100).

Uma estratégia simples.. E devastadora. De certa forma, o ideal é fazer isso com o campo do oponente limpo, mas essa mão não serve só pra isso. Ela cria uma variedade de Synchros + BEWD, por exemplo:


  • Blue-Eyes White Dragon + Ally of Justice Catastor/T.G. Hyper Librarian
  • Blue-Eyes White Dragon + Beastlord Volcan/Outro Level 6
  • Blue-Eyes White Dragon + Qualquer Synchro Level 7
  • Celestial Dragon + Rasebell the Star Adjuster


Essa variedade de jogadas nos faz querer rodar o deck de forma mais perfeita, abusando do efeito da Maiden para invocar mais e mais BEWDs. Num mundo perfeito o Rasebell seria suficiente para ativar a Maiden, porém precisamos de mais Targets para usar um Playset de forma consistente, assim como deixar o próprio Deck bom. Só temos 3 Maidens, então eu quis pensar numa forma de buscá-la.


Tendo um Searcher pros Level 1 na forma de Where Arf Thou, comecei a pensar em uma forma de ativar sem gastar minha Normal Summon. Os 2000 de dano às vezes nem são nada, por que você faz um Push com outra Maiden. Os benefícios de Where Arf Thou no deck são óbvios, mas eu ainda não tinha uma forma consistente de usar, até que comecei a usar esse cara:


Com um Playset de Battle Fader no Main Deck, além de me dar uma defesa extra contra Dragon Ruler/Mermail/Karakuri e outros decks OTK, pude usar e abusar de Slacker Magician e Formula Synchron, além de claro, Where Arf Thou.

Uma vez com Where Arf Thou sendo consistente, incluí duas cópias de Cards of Consonance e um Set de White Stone of the Legend. Além de me dar mais Level 1, me dá um +1 e um BEWD na mão.

Olhando as cartas do SD, eu realmente gostei da Dragon's Mausoleum, mas não tinha intenção nenhuma de usar a Castle of the Dragon Souls. Mais alguns testes com a Mausoleum e desistir de usar ela de Main, já que não acrescentava muito à estratégia principal.

Tem mais outras coisas que quero falar, mas a Build que estou usando no momento é essa:


Telekinetic Burst of Destruction - 40 Cards

Monsters: 24
3 Blue-Eyed Maiden
2 Rasebell the Star Adjuster
3 White Stone of Legend
1 Krebons
1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
3 Battle Fader
3 Blue-Eyes White Dragon
2 Tour Guide From the Underworld
2 Effect Veiler
2 Maxx "C"
1 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
1 Debris Dragon

Spells: 13
3 Emergency Teleport
3 Mystical Space Typhoon
2 Where Arf Thou?
2 Cards of Consonance
1 Dark Hole
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn

Traps: 3
2 Torrential Tribute
1 Breakthrough Skill

Extra Deck: 15
1 Ancient Sacred Wyvern
1 Stardust Dragon
1 Celestial Dragon
1 Ally of Justice Catastor
1 Beastlord Volcan
1 Scrap Dragon
1 Blue-Eyes Silver Dragon
1 Formula Synchron
1 Wind-Up Zenmaines
1 Leviair the Sea Dragon
1 Slacker Magician
1 No. 17: Leviathan Dragon
1 Trident Dragion
1 Temtempo the Percussion Djinn
1 Thunder End Dragon

Explicações Carta-por-Carta:


Blue-Eyed Maiden:
É a estrela do deck, o deck roda em torno de sua habilidade de trazer os BEWDs direto do deck, mão ou cemitério 80% por tempo. Usar seu efeito 2 ou 3 vezes por partida é muito bom, e eu tentei realmente encaixar Call of the Haunted nesse deck, mas o espaço é muito apertado. Sendo Level 1, com 0 de ATK e de DEF, pode vir por One for One e Debris Dragon, e buscado por Where Arf Thou. É quase como usar 5 ou 6 Maidens de Main Deck. Além da jogada com o Rasebell, simplesmente jogar uma Maiden em campo vai fazer seu oponente pensar duas vezes antes de jogar algo e atacar, a não ser que ele use Evilswarm, por exemplo. Em resumo, acho que todos sabem o quanto Blue-Eyed Maiden é boa, a melhor do SD em minha opinião.

Rasebell the Star Adjuster:
A outra peça chave do combo, e tem um efeito muito bom mesmo fora dele, porque a modulagem de Level que ele faz é versátil, podendo tanto tornar um Level 1 um Level 3 para fazer uma Rank 3, subir o Level do Debris para fazer Trident Dragion/Celestial Dragon, subir o Level dos Non-Tuners, ou simplesmente fazer o Krebons um Tuner mais versátil, Rasebell vindo por SS é sempre bem-vindo, e caso não seja, é só subir ele mesmo. Caso ele esteja na mão, apesar de Emergency Teleport trazer da mão, também, às vezes o Rasebell pode pesar e muito. Segure na mão se tiver outras jogadas, ou faça Stall com ele.


White Stone of Legend:
Searcher dos Blue-Eyes, vai ativar sempre que for pro Grave te dando alguns +1 fáceis, é um Level 1 Tuner, o que não só combina com o deck e deixa nossas Synchro Summons não serem um -1, eu queria realmente usar Trade-In nesse deck, mas não achei lugar. Você pode, por exemplo, cortar o Krebons ou o Debris Dragon se quiser usar uma Trade-In de Tech, mas eu acabei deixando sem nenhuma.

Krebons:
O Psychic Tuner mais versátil, estando aí desde da época do Tele-DAD, nesse deck ele não é menos versátil. Seu atributo DARK contribui pro BLS, o Level 2 comba com os Rasebells e monstros de Level baixo pra fazer Synchros, entre outros. O efeito de negar ATK te ajuda na Defesa, também, já que o deck acabou sem espaço pra muitas Traps´.

Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning:
Pode estar em baixa, mas 3000 de ATK, invocação fácil e dois efeitos ótimos não é pra todo mundo, além de que nesse deck criar OTKs com ele é mais fácil já que a presença de campo é grande.

Tour Guide From the Underworld:
Garante defesa com Zenmaines, e reciclar alguns monstros que podem ter sido banidos pra BLS/REDMD/Teleport ou o próprio Fader, mas normalmente é pra criar Rank 3 e ser Hand Fixer pra o caso do deck sair com uma mão muito ruim.

Effect Veiler/Maxx C:
Effect Veiler contribui para os Level 1, e nega alguns efeitos irritantes, e Maxx C adiciona alguma Draw Power Extra e é alvo de Debris Dragon.

Debris Dragon:
Com esse número de Level 1 de ATK baixo, Debris é uma Tech interessante até pra usar com Maxx "C". Pode também ser modulado por Rasebell the Star Adjuster pra ficar Nível 5, 6 ou até Nível 7, Níveis bastante altos para um monstro Tuner.

Red-Eyes Darkness Metal Dragon:
O deck tem vários Dragons, e ele é sempre bem-vindo em qualquer deck assim, simplesmente pelos seus 2800 ATK e efeito que, se combinado com o Blue-Eyes Silver Dragon, vai conseguir criar uma Synchro/Xyz por turno.

Spells e Traps:
Preciso manter o campo livre de monstros pro OTK funcionar normalmente, então uma Dark Hole e um par de Torrential Tributes. Eu ia techear Mirror Force, mas Breakthrough Skill é uma outra Tech muito boa contra monstros como Ophion, Dracossack, entre outros. E-Tele para o OTK, as Staples de sempre, Cards of Consonance por Draw Power, e outras coisas. Você pode tentar uma Bellow of the Silver Dragon de Main deck, ou uma Trade-In, ou outras Techs que você queira.


Stardust Dragon:
Pode rolar uma Synchro Nível 8 por meio da modulação de níveis, e eu considero essa a melhor por nos proteger de Dark Hole/Torrential Tribute/Qualquer outra carta que destrua.

Celestial Dragon:
Cara, eu adoro esse nome. XD Isso à parte, ele é um bom Boss, 3200 de ATK, Batedor que não é afetado quando luta, e nesse deck é feito até que facilmente. O mais legal de tudo é que o Level 11 é muito fácil precisando de um Tuner só pelo número de Monstros Nível alto que usamos.

Catastor, Volcan, Scrap Dragon:
Opções para o combo Maiden/Teleport, é bom ter essa variedade por que eles resolvem muito no meio do jogo e também no fim do jogo, por que os efeitos genéricos são muito bons.

Blue-Eyes Silver Dragon:
Não vem tão fácil nesse deck quanto em outros, mas ainda tem seu valor. Silver+Red-Eyes Darkness Metal Dragon é o suficiente pra ganhar várias partidas.

Formula Synchon/Slacker Magician:
Com esse número de Level 1, eu não poderia deixar passar. Formula também ajuda nas Synchro Summons.

Ranks 3 genéricos e o Thunder End Dragon(Ou Heliopolis, ou Number 107) para funcionarem quando precisar, estão ali para estarem disponíveis.

Uma outra Build que você pode usar é ainda mais agressiva com os Dragon Rulers, mas não usa do Blue-Eyes Silver Dragon tanto quanto poderia.

Dragon United - 40 Cards

Monsters: 26
3 Redox, Dragon Ruler of Boulders
3 Blaster, Dragon Ruler of Infernos
3 Tempest, Dragon Ruler of Storms
2 Lightning, Dragon Ruler of Drafts
2 Reactan, Dragon Ruler of Pebbles
2 Burner, Dragon Ruler of Sparks
3 Blue-Eyed Maiden
3 Blue-Eyes White Dragon
2 Rasebell the Star Adjuster

Spells: 14
2 Seven Star Sword
3 Gold Sarcophagus
3 Emergency Teleport
2 Mystical Space Typhoon
1 Dragon Mausolleum
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn

Extra Deck: 15

2 Number 11: Big Eye
2 Mecha Phantom Beast Dracossack
1 Gaia Dragon, the Thunder Charger
1 Stardust Dragon
1 Scrap Dragon
1 Red Dragon Archfiend
1 Thought Ruler Archfiend
1 Stardust Radiance Dragon
1 Ancient Sacred Wyvern
1 Trident Dragion
1 Celestial Dragon
1 Leviair the Sea Dragon
1 Galaxy-Eyes Tachyon Dragon


O que acha do SD Blue-Eyes, da Maiden e dos decks? Comente! Até a próxima.

Comentários Facebook
13 Comentários

13 comentários:

Unknown disse...

Vai virar TOP TIER

Anônimo disse...

Show.... vai subir na tier list

LG disse...

Já tenho uma versão dos decks apresentados e ambos rodam muito bem ;3

Rick, a proposito: Tentei esses dias montar esse deck, mas sem sucesso: Para não depender de condições do campo, somente da sua mão, eu tentei "evoluir" esse OTK, acrescentando mais um elemento ao combo: Synchro Psychic. Thought Ruler ou Hyper podem aumentar seus lps e diminuir os do oponente para o atk do wyvern crescer mais ainda e finalizar o duelo sem necessidade de campo vazio do oponente. D:

Continuarei tentando.

wagner disse...

Pq n tenta monsters slots no lugar das traps? Será q funciona?

GabrielX disse...

"Surfando na net" um caralho AUSHUASHUAHSU

Unknown disse...

LOL! Mas que combo drogado é esse Rick? Chupa E-Dragons xD

Anônimo disse...

é uma conspiração contra mim

Anônimo disse...

CARA paguei pau dmais me lembra um deck q a konami eliminou da fasse da terra so q essa so precisa de 2 cartas na mao e o deck dead usava 3 2 spells e 1 monk é descobriram synchro cat maiden cat banida ja qando lançar muito mais forte q e.dragoons prophecy quando chegar no DN vou fazer um super synchro plant maiden com esse OTK

Anônimo disse...

tier -0 so Tele Dad Pode parar isso

Anônimo disse...

pq o synchro 7 vai tar com 5100?

Anônimo disse...

esquece meu comentario acima ja entendi pq o blu-eyes vai tirar 3000 primeiro ai vai acrescentar 3000 pro sacred

Anônimo disse...

I am attracting a partner who is very similar to the ex may be chosen as if to
keep reliving the relationship they were just in. Use parables,
quotations, stories and power words in your book! Bragg, 55, made his name railing against Britain's right-wing government in the 1980s to just 15% in 2012.

Stop by my blog post ... detox diet plan

Anônimo disse...

cara n aguentei mais esperar e criei um deck para suplir minhas necessidades enquanto a musa maiden n chega é assim summon o stone do blue-eyes ative teleport invoque adjuster stone para lv 4 invoque sacred e add blue-eyes e use ancient rules para ter 2 monstro para um OTK tecnicamente quase o mesmo da maiden so que vc tem q ter 3 cartas na mao para rodar

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo