quinta-feira, 9 de maio de 2013

Discussão - Dueling Network ou YGO Pro?




Bom pessoal, abro agora uma discussão clássica e que nunca se chega a uma conclusão definitiva: qual dos dois simuladores de duelos online é melhor: DN ou YGO Pro? Eu mesmo não tenho uma opinião formada sobre qual dos dois é melhor e já mudei de lado várias vezes. Minha história com esses dois é mais ou menos assim: em 2011 conheci o DN e comecei a jogá-lo loucamente, achando-o o máximo não só pela simulação dos duelos mas também pela interação entre os players. Passei um bom tempo no DN até que, no começo desse ano, baixei o YGOpro. No começo, fiquei fascinado pela automaticidade do jogo, pelo visual bonito, pelas rápidas atualizações, etc. Já no dia em que baixei o Pro, achei que nunca mais ia voltar para o DN. No entanto, estranhamente, depois de ficar mais ou menos um mês no Pro começou a bater uma saudade do antigo simulador. Não sei se pela simplicidade dele, ou pela maior interação entre os players, mas o fato é que senti vontade de retornar. Atualmente, sempre que quero testar um deck ou coisa que o valha vou logo para o DN. Não sei se um dia vou "virar a casaca" novamente, mas essa é minha situação atual e achei legal contá-la para incrementar a discussão. Enfim, se me pergutassem agora qual dos dois eu prefiro, eu diria do DN pelos fatores já citados e por vários outros.

E você? Prefere o DN ou o YGOpro? Comente!
Comentários Facebook
36 Comentários

36 comentários:

Marcus disse...

DN

Anônimo disse...

Prefiro o Pró, nao é pela questao de ser automatico ou nao. Mas sim por conta de evitar conflitos com noobs que ativam Starlight Road em momentos errados ou querer anular seu Heaxy Storm ativando um Mytical Space setada.

Sem contar que o Pró a partir de Julho/2012 sempre esteve a frente do DN ao lançar as cartas dos boosters. Pode vir com bug? Sim, mas logo é corrigido e mesmo assim vc tem muito tempo para desfrutar enquanto no DN nada das cartas novas.

Cyberblu disse...

Ultimamente prefiro o YGOPro para duelar e principalmente testar decks (Com o NPC que o Percival criou, que por sinal é bem burro), mas ainda uso o Dueling Network para pesquisar cartas ou conversar com o pessoal.

A customização do YGOPro é o que mais me agrada.

Anônimo disse...

DN>>>>>>>>>>>>>>YGOPro

A experiência de duelo no DN é mais verdadeira, por ser manual, eu tbm prefiro o layout do DN, que facilita a leitura das cartas, alem de ser mais bonita, embora não seja personalizável como o Pró, sem contar a quantidade de jogadores nos mais diferentes niveis e formatos. Pro ganha por atualizar mais rápido e por permitir TAG Duels, mas rullings não se aprendem num jogo automático




Anônimo disse...

eu prefiro o Pro, porque lá não tem compo os jogadores roubarem tentando inventar efeitos que não são como eles dizem. E também por ser automático

Porthos disse...

Acho que todo mundo sabe minha opinião, mas vou repeti-la.

O PRO maquia a noobeza dos players com um sistema automático. Por isso prefiro o DN, que mesmo tendo MUITO mais noobs transpassa um duelo verdadeiro: Você pode ser cheatado, pode errar, pode acertar. Pode aprender.

Sem falar que pra mim o PRO é um jogo de Video-Game com atualizações periódicas, o DN transpassa mais um duelo verdadeiro e uma interação com o outro jogador.

Mas se o PRO ao menos tivesse um sistema de busca mais direto, uma interface mais bonita e um sistema de duelos opcional pra manual/automático eu jogaria lá. A administração (e personalização) do PRO é excelente, enquanto o BLS não para de falhar...

Kasumuron disse...

Bom gostava do DN antes do Pool, mas ficou desagradável pra mim com o pool, e com isso acabei conhecendo o Pro e vi que ele apresentava mais beneficios que o DN (até a IA burra é bem útil), apesar de que senti falta do uso de avatar e de uma opção deck build mais organizada, mas curti a parte em que vc pode adcionar qualquer Bakground e sleves pro jogo, ou até mesmo um cardmaker (ou melhor, só pelo fato de poder jogar com cartas de cardmaker me fez achar o pro melhor que DN), mas espero que o DN tenha mais novidade daqui a um tempo (avatares novos, que faz tempo que não vem, e um modo de mudar ATK e DEF).

GabrielX disse...

Sinceramente, por preferencia do jogo em si, a DN é muito melhor, porém o problema verdadeiro dela, são seus jogadores, por isso, venho preferindo o PRO pra testar decks em fase inicial, pra depois poder passar pra DN (e eu ainda acho que o Shuffle da DN tem uma programação péssima)

Mas de qualquer maneira, ambos são bons de seu jeito

Anônimo disse...

O que me faz optar pelo YGOPro é a questão de praticidade (o mesmo motivo que me fazia jogar no DS antes do Pro).

Nem sempre da para se entender direito um efeito quando se é noob, e como não tenho paciência para explicar e mostrar na Wiki os artigos, eu prefiro o YGOPro.
Acho que cada um deve aprender a seu próprio tempo (como foi o meu caso) e um simulador ajuda muito a desenvolver o fator principal em um duelo, a estratégia.

Estou jogando bastante atualmente com meu primo, que é iniciante. O nível dele subiu exponencialmente nas ultimas semanas e hoje em dia ele está mais preocupado em entender como funciona as cartas.
Um sistema automático é como ter um professor o tempo inteiro te corrigindo. Tem farofa no começo? Claro que tem, mas isso passa e com o tempo o candidato se transforma em um verdadeiro duelista.

Anônimo disse...

" YGOPro & DN " difícil decisão .. É como falar de PES & FIFA .. Ambos tem lá suas vantagens e desvantagens !

Apocalipse disse...

DN,sem sombra de dúvidas.Mas e pra quem tem experiencia no jogo.A única coisa que estraga o DN são os jogadores,que não entendem as regras do jogo,é isso e meio que chato.Em relaçao ao YGO PRO,e bom,mas jogos automaticos as vezes fazem o jogador ficar preguiçoso,não fica com dúvida em alguma jogada e tal...bem essa e minha opinião =)

Unknown disse...

O Pro só não tomou o lugatr definitivo do DN por falta de uma plataforma para interação entre os players como tem o DN

Labyrinth Wall disse...

prefiro o Pro para testar decks, determinadas cartas, por causa de ser automático, mas o DN eh melhor de duelar pra valer...mas nada se compara a jogar na vida real. =D

Pesp disse...

Eu prefiro yugioh pro por motivos de ser automático e tbm por n ter nbs falando e duvidando sobre ta certos ou não sobre alguma regra e olha que ja havia chegado em ranks altos e mesmo assim via players burlando as regras. Por esses e outros motivos fico com ygopro

Unknown disse...

Prefiro o DN, o Pro ainda tem muito caminho a andar para ser o melhor mas ele pode até conseguir, acho que algo que me faria joga-ló séria se melhorassem o sistema de busca de cartas, e também colocassem um chat similar ao do DN.

Kaucz disse...

pior que comigo é a mesma coisa, gosto do dueling por causa da interação entre jogadores. Porém acho chato quando começa as dúvidas das regras, ae o bixo pega.

Unknown disse...

Eu criei uma nova conta pra participar de um clã no DN, e pra vcs teram uma idéia, ainda estou 100/0 em match pq em 100% dos casos o infeliz deu quit. Depois q o DN caiu mts bons jogadores vazaram. Teve um dia q enfrentei um cara q invocou 1 malicious sem tributo, noutro um mst q virou counter trap, e o mais incrível, teve um cara q falou q o ladd n negava as quick spell dele pq elas eram COUNTER SPELL! Cadê o faraó pra livrar o mundo desse mal?

Unknown disse...

Ambos concordam que os noobs sao o que estragam o dn .nao adianta ficar reclamando dos noobs tem que cobrar tambem com bls. Cara pra mim antes de criar a conta tem que ter tipo um quiz falando sobre as regras que errar mais da metade nao entrar. Gosto do pro mais o que atralha e o sirtema de chat. O sistema de chat do dn e melhor .dn e para jogadores que sabiam jogar ygopro e automatizado e ate ajuda a aprender mais o jogo.

Unknown disse...

Séria legal se o BLS usasse sua ideia Sr. Goten, isso ia livrar a gente de muito noob.

Anônimo disse...

eu sô azarado toda vez que tô no pró só pego Noobs pra jogar.... venço numa facilidade...

femt disse...

dn is dead!

Mathias disse...

cara, eu usava o DN, mas o pool foi oque me fez sair, fiquei um tempo sem jogar YGo e dai baixei o pro. e não tem isso de um jogo automatico não ensinar regras, eu APRENDI a duelar no jogo de PS2(sem o tuturial, odeio tuturiais). Oque falta no DN é um Exterminador de Noobs. Ambos são ótimos, mas atualmente eu fico com o YGOPro

Kimer disse...

Prefiro o YgoPro. Me atrapalho todo jogando no DN. E também muitas vezes me confundo nas rulings (miss time, por exemplo), e nessas horas eu seria trucidado no DN. Tenho uma conta lá no DN, mas que eu uso apenas para assistir os duelos no Rated. Para duelar, mesmo, prefiro o YgoPro.

Anônimo disse...

eu gosto mais do pro. pq sou preguiçoso e odeio ficar discutindo eff com noob tbm kkkk

Vampire Killer disse...

o Pro é melhor pq nao tem noob as cartas estao sempre atualizadas, mas tem muito bug, coisa que no DN nao tem

Anônimo disse...

não sei da onde é que o povo tira que DN = duelo com noobs, não quer duelar com eles só procurar alguem com exp alta porra

Anônimo disse...

noobs preferem o PRO no DN é só chamar o admin no rated se liguem nunca vao aprender rulings pra disputar alguma coisa

Anônimo disse...

This ^

Skarlath disse...

Apenas uma questão que gostaria de levantar.
Como é o jogo na vida real? É automático?
Bom... Por mais que o Ygopro seja ótimo com suas rules, que ninguém nunca questionou a quantidade de bugs que há, e não são poucos, mas não é por isso que prefiro o DN, e sim pela vivacidade e proximidade a jogabilidade real, vc simplesmente acaba ficando preguiçoso como duelista com todas estas automações, YgoPro é ótimo, mas prefiro o DN, pois não sou preguiçoso, e no fim NOOB's há em todas os lugares, não acho que essa seja o Ás do problema, penso inclusive que a preguiça seja o ponto alvo em questão.
Ou seja, em minha humilde opinião prefiro o DN.

Henrique disse...

DN mano o problema de la são os adm que nunca aparecem mais eu quase n enfrento noobs por la enquanto o Pro é muito cheio de bugs e os noobs quando perdem ficam dando rage quit toda hora se verem alguem com mermail , E-Dragon oque o pro precisa é um sistema de rating

Unknown disse...

Em relação a rage quit, eu uso um deck "tidal frogs" com 3 gold sarc. qd eu ativo banindo o tidal, mts deles simplesmente dão quit -_-

Anônimo disse...

" Kimer disse...
Prefiro o YgoPro. Me atrapalho todo jogando no DN. E também muitas vezes me confundo nas rulings (miss time, por exemplo), e nessas horas eu seria trucidado no DN. Tenho uma conta lá no DN, mas que eu uso apenas para assistir os duelos no Rated. Para duelar, mesmo, prefiro o YgoPro.

10 de maio de 2013 14:58"

É EXATAMENTE ESSE O PONTO

Nunca vai aprender a jogar assim

TDC disse...

O ponto é que o custo-benefício do DN em relação ao YgoPro é muito baixo, tem muito mimimi de não ter uma grande interação e de que DN é mais perto da vida real.Mas e dai? A maioria que joga dificilmente torneio real, então isso de experiência verdadeira acaba servindo pra quase nada, até pq mesmo o DN sendo "parecido" nunca será algo 100%. o Pro só deixa as pessoas preguiçosas se elas quiserem ficar preguiçosas e se acomodarem. E por fim é besteira falar q com jogo automático não se aprende, e mesmo aprendi a jogar ygo no WC de DS, pra aprender é só ter vontade.

Kimer disse...

Bom, não é que eu não tenha tentado duelar no DN. Mas acontece que eu não consigo jogar bem ali. Tenho dificuldade em lembrar de algumas rulings, e qualquer erro lá geralmente já vira discussão, mesmo que seja em uma regra mais avançada (acho que não é todo mundo que sabe que Rai-Oh não pode negar Monster Reborn, por exemplo, eu mesmo não sabia até um tempo atrás).

Anônimo disse...

esse ponto sobre bugs e aprendisagem, bom, eu acho q é mais facil aprender vendo(dizendo wtf?) e indo pesquisar do que ser xingado, nunca tive problemas com rullings(claro q tive q passar pela aprendissagem), mas eu aprendi todas jogando no automatico, nao sei pq o pessoal tem tanto esse preconceito =/,
talvez isso seje meia desculpa pra quem nao gosta do pró, seja la qual for o motivo, masss
eu curto muito jogar de igual pra igual no dn(principalmente com brs), mas o problema de inesperiencia eh grande, ou de gente tentando passar a perna tbm por isso prefiro jogar o pro, mas nos dias q eu to bem susa e q nao to nem ai ser perder ou nao eu prefiro jogar dn(pela interaçao, e unicamente por isso)

Anônimo disse...

TDC, vc se engana loucamente, a maioria que joga, tanto o DN quanto o PRO joga na vida real

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo