quarta-feira, 1 de maio de 2013

Correndo por fora: Harpies.



Por que Lord of the Tachyon Galaxy não é só Dragões e Magos.




Enquanto entramos numa longa contagem regressiva para 17 de Maio, quando o TCG irá balançar com a chegada dos temidos Decks de LTGY e com isso, eu resolvi olhar o resto do Booster(que já foi visto, revisto e re-revisto por todo mundo que joga) e falar sobre algumas opções legais que temos. Hoje, falaremos das Harpies divas, que tiveram um Hype imenso no Dueling Network logo que chegaram, e agora nem se vê mais.

Eu fiz algumas decklists para as Harpies, e vou compartilhar assim como explicar o funcionamento dos decks:


Mai's Legacy- 40 Cards




Monsters: 17

2 Rescue Rabbit
2 Tour Guide From the Underworld
3 Sabersaurus
3 Harpie Lady
3 Harpie Chaneller
3 Harpie Queen
1 Harpie's Pet Dragon


Spells: 12

2 Harpie's Hunting Ground
3 Hysteric Sign
1 Elegant Egotist
2 Mystical Space Typhoon
2 Pot of Duality
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn

Traps: 11

1 Solemn Warning
1 Solemn Judgment
2 Hysteric Party
2 Bottomless Trap Hole
2 Fiendish Chain
2 Torrential Tribute
1 Icarus Attack

Extra Deck:

2 Lightning Plover
1 Evolzar Laggia
1 Evolzar Dolkka
1 Mecha Panthom Beast Dracossack
1 Number 11: Big Eye
1 Wind-Up Zenmaines
1 Abyss Dweller
1 Gagaga Cowboy
1 Maestroke the Symphony Djinn
1 Number 50: Blackship of Corn
1 Number 39: Utopia
1 Number 16: Shock Master
1 Sylphine, the Sub-Zero Siren


Funcionamento do Deck:



Harpie Chaneller é o coração, o motor e a única razão do deck ter potencial competitivo, com seu efeito de descartar uma carta Harpie e então invocar um monstro Harpie do seu deck em Posição de Defesa, te permitindo fazer uma rápida Xyz Summon.

Créditos da Imagem Konami Blog

Se você trouxer uma Harpie Lady 1, por exemplo, poderá fazer qualquer Rank 4, mas como ambas são WIND você pode querer fazer o poderoso Lightning Chidori, e sua habilidade no estilo Raiza de mandar cartas de volta pro Deck. Maestroke pode entrar para flipar alguns monstros indesejáveis, enfim, qualquer Rank 4 é uma opção para a Chaneller. Se o Chidori já era muito bom sozinho, é ainda melhor sendo feito via Chaneller, já que não é perda de vantagem e até um possível +1.



Mas o grande atrativo da Harpie Chaneller é a parte de seu efeito que diz que ela é Nível 7 quando há um Dragão em campo. Com isso, ela pode ser combinada ao Pet Dragon para criar os dois Xyz daí de cima, que são o que fazem o deck Elemental Dragon tão bom. Big Eye e seu efeito Snatch Steal, Dracossack e seu efeito Scrap Dragon, os dois tem efeitos incríveis, ATK alto, DEF boa, e atributos bons para o que estão dispostos a fazer. Sendo feitos por Chaneller consistentemente sempre que precisar, isso é muita coisa. Isso colocaria Harpies no jogo competitivo. Um Dracossack de duas cartas buscáveis é muita coisa.

Agora que falamos sobre a estrela do deck, vamos falar sobre algumas outras cartas. As outras duas Harpies de efeito do deck são Harpie Queen, que funciona como batedora e buscadora do seu Harpie's Hunting Ground(Que será comentado mais a frente nessa postagem) e o Pet Dragon, que está aí pra fazer Rank 7 com a Chaneller e raramente ser um batedor.

A escolha dos normais era outra coisa que eu queria destacar no deck por parte dos monstros. Obviamente, Sabersaurus está aí pra fazer Laggia e Dolkka, e ele veio de carona já que eu estava usando Harpie Lady, que ao contrário da Harpie Lady 1, pode vir do deck e criar um Xyz de uma carta, além de que mesmo sendo Dead Draw pode ser descartada e vir por Hysteric Party(Que também será comentada mais a frente.)



Os Evolzars por si só já trazem vantagens interessantes. Certo, Dolkka te dá uma segurança extra contra o deck Mermail e o Elemental Dragon, ainda mais se estiver com duas ou três armadilhas o acompanhando para melhor aproveitamento do seu efeito, enquanto Laggia te dá uma vantagem contra decks mais cadenciados e que dependem muito de sua Normal Summon ou de Spell Cards como Fire Fist e Spellbook. Saber qual invocar é crucial principalmente no Game 2. Logicamente o Normal é que no Game 1 você abra com Laggia, mas há exceções.

Falando um pouco agora sobre as mágicas do deck, temos a carta Hysteric Sign que é o que faz a mágica do deck, podendo ela se for mandada do campo ou mão para o Grave, buscar 3 cartas com Harpie no nome do deck pra mão, podendo criar alguns combos bem OverPower. E quando ativada, busca uma Elegant Egotist do deck ou Grave, tornando desnecessário o uso de mais de 1 cópia da Elegant que é uma forma extra de executar Rank's 4, ou moeda de troca no decorrer do jogo.

Harpie's Hunting Ground é um MST constante baixando suas Harpies e destrói as cartas setadas do oponente e te dá  uma vantagem e um controle de campo forte, e ainda dá um Boost de ATK tornando seus monstros mais fortes.

Dark Hole não está aí por que esse deck é techeado contra o Top 3 do Metagame atual do OCG: Evilswarm, Spellbook e Elemental Dragon. Nenhum desses 3 decks sofrem de tomar uma Dark Hole, porque os Evilswarms tem uma Forbidden Lance geral buscável, o mesmo pra Spellbooks, e Dragons destruídos simplesmente voltarão. Então decidi cortar, mas é opcional e você pode sim rodar com 1 cópia de Dark Hole. As minhas, joguei no Side pros Mermails e Fire Fists da vida.

Hysteric Party é interessante de se usar em duas cópias, pois funciona como uma Rekindling para suas Harpies, dando aquele gás a mais que pode faltar no fim do jogo para fazer suas Xyz. O único problema é ter que ficar em campo, tornando Mystical Space Typhoon uma carta viável para combatê-la.

Caso isso aconteça, o oponente vai ficar mais ou menos assim:



Brincadeiras à parte, o deck funciona de forma bastante linear. Jogando Xyz lentamente ou rapidamente no campo, e usando a Chaneller como Push principal e Hysteric Sign como seu Setup, o deck tem uma Engine muito forte e vai sim bater de frente, talvez como um Tier 2, talvez um Tier 1.5. As Harpies tem que esperar sua chance de brilhar, que por mais perto que esteve, ainda não chegou.

Agora, vou deixar com vocês as outras decklists. Eu fico por aqui.

Tempest Harpies



Monsters: 22

3 Tempest, Elemental Dragon of Cyclones
2 Lightning, Elemental Dragon of Wind
2 Harpie's Pet Dragon
3 Harpie Chaneller
2 Harpie Lady 1
3 Harpie Queen
2 Genex Ally Birdman
1 Debris Dragon
2 Maxx "C"
2 Effect Veiler

Spells: 13

3 Hysteric Sign
1 Elegant Egotist
3 Mystical Space Typhoon
1 Dark Hole
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
1 Foolish Burial
2 Harpie's Hunting Ground

Traps: 5

3 Fiendish Chain
1 Solemn Warning
1 Solemn Judgment

Extra Deck: 15

2 Number 11: Big Eye
1 Mecha Phantom Beast Dracossack
2 Lightning Chidori
1 Ancient Fairy Dragon
1 Ancient Faerie Dragon
1 Black Rose Dragon
2 Celestial Dragon
1 Iron Chain Dragon
1 Maestroke the Symphony Djinn
1 Lavalval Chain
1 Gagaga Cowboy
1 Abyss Dweller


Divine Wind of the Harpie Valley




Monsters: 19

1 Mist Valley Falcon
1 Harpie's Pet Dragon
2 Harpie Queen
2 Genex Blastfan
3 Harpie Chaneller
2 Harpie Lady 1
3 Harpie Dancer
2 Summoner Monk
3 Genex Ally Birdman

Spells: 16

1 Heavy Storm
1 Quill Pen of Gulldos
1 Dark Hole
1 Pot of Avarice
2 Terraforming
1 Monster Reborn
1 Elegant Egotist
3 Hysteric Sign
3 Divine Wind of Mist Valley
2 Harpie's Hunting Ground

Traps: 5

2 Torrential Tribute
2 Hysteric Party
1 Solemn Judgment

Extra Deck: 15

2 Lightning Chidori
1 Sylphine, the Sub-Zero Siren
1 Maestroke the Symphony Djinn
1 Abyss Dweller
2 Number 16: Shock Master
2 Number 11: Big Eye
1 Mecha Phantom Beast Dracossack
2 Black Rose Dragon
2 Ancient Fairy Dragon
1 Ancient Faerie Dragon

Bom, é isso. Comente!
Comentários Facebook
7 Comentários

7 comentários:

Anônimo disse...

antes dos e.dragoes chegarem uma boa quantidade de pessoas usava harpies e agora ja faz tempo q nao vejo nenhum esses e.dragoes acabaram com alguns decks de tal forma q fica muito dificil de se levantarem

LG disse...

Rick das 3 builds que vc apresentou, eu acho a segunda mais consistente, muito interessante o artigo. Pode ser até que eu comece a usar uma build parecida com essa ai. ;3

Unknown disse...

Eu lembro que antes do pessoal ver que E-Dragons eram o novo meta, teve um deck Harpie que venceu um torneio contra Fire Fist.

Lennon Alexandre disse...

Finalmente vcs lembraram das Harpies :), eu só jogo com elas, realmente a harpie channeler as trouxe de volta a vida *___*.

Tsoko disse...

Muito legal o post. Adoro as Harpias, falta agora aquelas cartas da Unha da Harpia, Formação Phoenix e Pardal das Harpias. Ficaria Show

yugioh gx rp disse...

quer fazer parceria tenho um blog muito bom
de yugioh se quiser meu banner ta em parcerias http://casadoyugi123.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Puxa, o Yugi casou e nem nos convidaram? #triste

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo