quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sobe e Desce #3

Yo! Trazendo mais um post da mais nova categoria do blog, temos um novo Sobe e Desce, onde você confere tudo de melhor - e de pior - que aconteceu nas últimas semanas no mundo de Yu-Gi-Oh. Confiram!

Hero e Hieratic

No último final de semana tivemos o YCS Costa Rica que teve um resultado bem legal: o primeiro colocado foi um deck Hero e o vice foi um Hieratic. Os dois decks desbancaram Mermail e Fire Fist na semi-final e fizeram, juntos, uma final bem inesperada para o formato atual. Mais do que a vitória/segunda colocação em si, o bacana é que com isso vários players desenterrarão esses decks e os usarão com mais frequência, causando, quem sabe, uma diversificação de decks no âmbito competitivo. Ótimo acontecimento, digno do sobe máximo!


Structure Deck: The Blue-Eyed Dragon's Thundering Descent  

O anúncio desse Structure Deck foi a melhor notícia para os (muitos) amantes do Blue-Eyes White Dragon nos últimos, sei lá, cinco anos. Além de trazer uma nova artwork lindona para o Blue-Eyes, o deck, que será lançado em Junho, conta com vários novos suportes para o tema, como o excelente Blue-Eyes Silver Dragon. Não só isso como ele trará também reprints de cartas ótimas incluindo Maxx "C" e Fiendish Chain.  Players, podem começar a economizar!

Fascinating Fiend

De tudo que o booster Judgment of the Light trouxe de novo, acho os Fascinating Fiends uma das coisas mais legais, senão A mais legal. O novo archetype tem um conceito bem diferente e bastante criativo, trabalhando com nada menos que as Trap Holes! E trabalhando bem, diga-se de passagem. Somando a isso as artes lindas das cartas do archetype e as várias opções de decks possíveis com elas, fica fácil de explicar por que choveram players usando-os no Yu-Gi-Oh Pro. Archetype super bacana, tomara que tenha futuro no meta!

Judgment of the Light

Com a revelação do spoiler completo do booster, não sabia se o colocava no Sobe ou no Desce. Ele mereceria Sobe porque trouxe algumas novas cartas bem interessantes (incluindo os já citados Fascinating), mas ao mesmo tempo poderia levar um Desce simplesmente porque foi um booster aquém da expectativa de muitos e menos impactante que a maioria dos outros da era Zexal. Acabei optando pela primeira opção porque, apesar de muitas cartas deixarem a desejar, temos pérolas como  Flying "C", Starform Dragon, Transturn... No final das contas, pode até ser que uma dessas  boas cartas tenha um impacto grande no jogo. Só o tempo dirá. 

Dueling Network

Se existisse um lugar abaixo do desce, é lá que o DN estaria. O site passou metade dessa semana caindo feito louco e a outra metade fora do ar. Vale ressaltar que isso se deu não por culpa dos admins do site, mas sim por uma série de ataques de hackers. Ainda assim, culpa do site ou não, fato é que muitos migraram de vez para o Yugioh Pro que ainda por cima se atualiza mais rápido. Pobre DN :(

Então por hora é só. Sinto que esqueci de algo importante, então se for o caso, não hesitem em comentar. Comentem também dizendo o que acharam do post e até mais \o
Comentários Facebook
8 Comentários

8 comentários:

Anônimo disse...

post bom....


o dn esta igal o lol no server br.... depois q vamos para o dota(ygopro) eles reclamam....

Anônimo disse...

Será que sou um dos poucos que acham que Crimson Blader tem que subir? Ele esta virando stapple por conta dos meta decks de hj.

Anônimo disse...

acho que a artework das Fascinating Fiends, são copias de umas artworkd de cardfight vanguard, são iguaisinhas...

Bruno Gutierres disse...

Fascinating = Vanguard

Max disse...

ainda acho esse sobe dos hero eh extremamente temporario D:

Anônimo disse...

bom poste vc so foi infeliz falando que dueling network esta abaixo do desce vc esta errado la é um site onde tds podem jogar de GRAÇA por caridade do BLS ele ainda estava perdendo tempo dele para arrumar o site para os outros jogarem de graça pq hackers q tomaram otk do kuriboh foram ataca-lo e aposto q vc tbm joga la concerteza fora isso bom poste :)

BuBa disse...

Anônimo, em primeiro lugar, o brigado pelo comentário. E só para esclarecer uma coisa que pelo jeito não ficou clara, eu ADORO o DN, acho um super trabalho de quem criou e de modo geral ele é ótimo. Só que fato é que na semana passada ele desceu, não por culpa dele ou de seu criador, mas desceu porque foi atacado por hackers o que levou muitos a migrarem de vez para o YGOpro. Descer não significa necessariamente que o site tenha piorado ou feito besteira, pode significar também que passou por problemas. Espero ter esclarecido ;)

Anônimo disse...

Eu não migro pro YGOpro de jeito nenhum, só se o DN for pro ralo de vez, aí seria obrigado a migrar se ainda quisesse jogar online, o que não é grande coisa, só espero que não chova noobada nos torneios pq pessoas não aprenderam as rullings....

Eu esperava um LS jo JOTL, Konami fdp...

Os Holy Light tbm são bons, fazem SS e Xyz facil facil, tipo constellar, trazer number é mole mole

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo