quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sobe e Desce #2

Yoyoyo! Trago agora a segunda edição do nosso mais novo quadro, o Sobe e Desce, nosso resumo quinzenal de tudo que acontece no mundo de Yu-Gi-Oh. Para quem não lembra de como funciona o quadro, cliquem aqui para ir até o primeiro que tem tudo explicadinho. Sem mais, vamos lá!


Mermails

Se tem uma coisa que ninguém pode negar é que os Mermails merecem o Sobe máximo nessas últimas semanas. No OCG, têm ganho mais espaço e se olharmos os torneios de lá veremos que aos poucos o número de decks deles lá aumenta. Mas foi no TCG que eles realmente brilharam: depois de vários meses, os Mermails venceram seu primeiro YCS (em Austin)! Não só isso como também os sereios dominaram o Top 32, sendo metade dos decks baseados neles. All Heil Mermail!


Evilswarms

Os tenebrosos Evilswarms estão cada vez mais vistos no OCG e nas redes de duelo online, e boa parte disso se deve aos terríveis Elemental Dragons. Evilswarm é o deck perfeito para combater os dragões por causa do fodástico Ophion, que bloqueia as SS de todos os dragões elementares. Além disso, Ophion também é eficaz contra Mermails, Prophecy, e vários outros decks do metagame atual, e por isso os Verz são tão bons atualmente. Será que eles ficam em alta por muito tempo?

YCS Austin

Apesar da dominação Mermail, o YCS Austin teve um resultado legal, com algumas belas surpresas. Tivemos Electrum OTK pegando Top 16 e, mais legal ainda, Frognarchs no Top 4, desbancando outros decks que pareciam ir mais longe. Além disso, foi o primeiro YCS vencido por um deck Mermail, o que deixou muita gente feliz.

Elemental Dragons

MASOQ? Pois é, acho que muitos vão discordar disso, mas na minha opinião os ED desceram sim um pouquinho nas últimas semanas. Não que eles tenham ficados mais fracos. Eles continuam sendo o deck dominante, levando dezenas de torneios no OCG, só que eles perderam aquela onipresença que tinham antes. Por mais que continuem fodásticos, agora há mais decks levando torneios no OCG, e mesmo no DN/YGOpro eles têm aparecido menos. Resumindo: eles continuam tão excelentes quanto antes, mas parecem ter perdido o domínio absoluto. Pode ser só loucura minha e eu posso estar completamente enganado, mas é uma impressão que eu tenho e não pude deixar de colocá-la aqui.

Genex Undine

Se teve uma carta que perdeu completamente o espaço nos últimos tempos, essa carta é Genex Undine. Desde que Jeff Jones e Billy Brake apareceram com sua versão do deck Mermail, o Mono Mermail, que dispensava o uso de Undine, o coitado parou de ser usado sem mais nem menos. No último YCS, só se viram no Top 32 decks Mono Mermail, ou seja, decks sem Undine e com Abyssteus e cia. Ou seja: o pobre do Genex muito provavelmente vai ficar abandonado pelos próximos meses ( e olha que eu tinha colocado ele nos meus palpites de cartas banidas)...

Encerramos por aqui. O Sobe e Desce de hije foi bem curtinho, não sei se porque minha memória está ruim ou se porque a semana não foi muito agitada mesmo. Comentem, qualquer coisa posso até completar o post \o
Comentários Facebook
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

Uma contribuição para o sobe e desce.

Sobe: Crimson Blade, esta carta está fuzilando os Elemental Dragons e os Prophecys. A carta possui um efeito de bloquear Summon de monstros acima de LV5, destruindo praticamente o uso dos bosses (no caso dos Prophecys e os Elemental Lords) e as invocações dos Elemental Dragons.

Desce: Effect Veiler. Até uns 3 meses atrás era facilmente o seu monstro ter o efeito barrado por causa desta "fadinha. Agora com o B.Skill (Este sobe) em ação, o Veiler está ficando para trás.

Ps. Carlos

Apocalipse disse...

R.I.P E dragons a espera de um novo combo desses viadinhos shushsu

Unknown disse...

Verdade pura, nos duelos que tenho assistido, o que mais vejo é Evilswarm, se não for esse então é Prophecy,Mermail e etc...

Max disse...

quanto aos dragons elementares, eh só impressão sua buba, é só porque eles não estão no TCG, parecem ter uma presença menor, mas o deck eh sem duvida o melhor de todos. Que ele tem uma fraqueza contra evilswarm é inegável, mas contra os demais deck, ele quase sempre sai na melhor.

nenhum deck aguenta um rank 7 por turno, alem disso, esse eh um dos pontos desse novo formato de mermail, consegue fazer varios rank 7, só que o e-dragon faz de uma forma ainda mais intensa, sem falar no first turn LaD dragon(gg) D:

Bom post ae buba, é legal quando você posta as suas ideias quanto ao jogo, e sim, parece que o mermail virou o wind-up, se voce gosta deles.. é melhor aproveitar até setembro \o

Fairchild disse...

Mais um ótimo post, o "Sobe e Desce" realmente me agrada.
O interessante do blog não é só os posts, os comentários são bem interessantes, o Carlos lembrou bem do esquecido Crimson, que hoje tem lugar garantido em todo deck possível. Concordo com o Max também, infelizmente.
A vida toda eu joguei de Dragons, quando saiu o REDMD, por exemplo, foi orgasmos múltiplos até a (maldita) banlist de 2012. =3 Mas os e-Dragons realmente passam dos limites, não consigo gostar de jogar com/contra eles. Por mim o ban hammer atacaria antes mesmo da vinda deles ao TCG. Doce ilusão. (Y)

@rodrigorock49 disse...

mono mermail venceu mais um ycs san diego, de novo contra fire fist, parece que será o embate desse meta, anteriormente era macro rabbit, agora enfrentam uma versão mais aggro do mesmo. isso é interessante.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo