domingo, 14 de abril de 2013

Moe Trap! - Fascinating Fiends

Moe Moe Kyun!


  Oi pessoal!

 Hoje resolvi falar sobre o Arquétipo que eu mais gostei em Judgment of the Light: Os Fascinating Fiends, gentilmente apelidados de Loli Trap!



Como um bom fã de animes Moe/Shoujo, não pude deixar de adorar a Artwork desse novo Arquétipo. Vamos conhecê-los?

300px-AtoratheFascinatingFiend-JOTL-JP-R
Atora the Fascinating Fiend
EARTH/Insect/Effect/4/1800/1000
This card is unaffected by the effects of "Trap Hole" Normal Trap Cards, except "Dark Trap Hole". While this card is face-up on the field, you can activate "Trap Hole" cards from your hand, except "Dark Trap Hole". The activations and effects of Normal Trap Cards you control cannot be negated.

300px-TriontheFascinatingFiend-JOTL-JP-C
Trion the Fascinating Fiend
EARTH/Insect/Effect/4/1600/1200
This card is unaffected by the effects of "Trap Hole" Normal Trap Cards, except "Dark Trap Hole". When this card is Normal Summoned: You can add 1 "Trap Hole" Normal Trap Card from your Deck to your hand, except "Dark Trap Hole". When this card is Special Summoned: Target 1 Spell/Trap Card your opponent controls; destroy it.

300px-KazuuratheFascinatingFiend-JOTL-JP-C
Kazuura the Fascinating Fiend
EARTH/Plant/Effect/4/800/2000
This card is unaffected by the effects of "Trap Hole" Normal Trap Cards, except "Dark Trap Hole". When a "Trap Hole" Normal Trap Card is activated, except "Dark Trap Hole", you can either: Add 1 "Fascinating" monster from your Deck to your hand OR: Special Summon 1 "Fascinating" monster from your Deck. You can only activate the effect of "Kazuura the Fascinating Fiend" once per turn.


                                                  300px-FascinatingTrapHole-JOTL-JP-SR
                                                            Fascinating Trap Hole
                                                             Normal Trap Card
When a monster on your opponent's side of the field that was Special Summoned this turn activates its effect: Negate that effect, and if you do,destroy that card.






 Atora é bastante útil, permitindo que seu usuário ative Trap Cards da mãso, desde que sejam Trap Holes. Apesar de que simplesmente deixá-lo em campo é uma jogada bem óbvia, também pode servir de blefe e fazer o oponente deixar de fazer certa jogadas, ou ir nelas e cair no falso-blefe. Seu ATK é bom, seu atributo é útil, sua DEF não é boa mas dificilmente irá parar em DEF. Seu outro efeito, impedindo que suas Normal Trap Cards sejam negadas, é MUITO útil MESMO, permitindo que você dê Bottomless em Stardust Dragon e saia ileso, tornando ela muito útil em certas Matchs.

 Trion é outra história, é o Searcher do deck, tem 1600 de ATK batendo de frente com algumas coisas e uma vez em campo busca Bottomless Trap Hole, Trap Hole, Void Trap Hole.. Entre outras.. Quando invocado especialmente, destrói uma Spell Trap do oponente. Não dá pra pedir muito mais, esse cara é bom! É sempre bom ter um deck com um Searcher se quiser se dar bem atualmente, e Trion oferece exatamente isso.

 Kazuura sua liinda! A partir do momento que você ativa uma Trap Hole, você pode ou invocar um Fascinating do seu deck, ou buscar um para a sua mão. Interessante! Podendo invocar um Trion e destruir uma Spell/Trap do oponente ou buscar um Trion para buscar mais Traps e repetir o ciclo, ou invocar Atora e começar a usar Traps da mão.


 Já Fascinating Trap Hole é bem simples, funcionando contra:

- Mermail Abyssmegalo e Mermail Abyssteus
- Evilswarm Ophion
- Karakuris Burei e Bureido
- Brotherhood of the Fire Fist - Tiger King e seu Search
- Madolche Queen Tiaramisu invocada nesse turno
- Big Eye invocado nesse turno
- Scrap Dragon e Synchros em geral
- Leviathan Dragon e Xyz em geral
- Master Hyperion
- Chaos Monsters
- Dark Armed Dragon
- Entre outros..

 Ou seja: MUITO BOA! Mas tem que saber usar.



Bom, observando esses Fiends tive algumas ideias de decks que podem ser aproveitadas. Irei deixar as Decklists com os Prós e Contras de cada uma:



                                                                  Pure Fascination


Monsters: [15]

[3] Atora the Fascinating Fiend
[3] Trion the Fascinating Fiend
[3] Kazuura the Fascinating Fiend
[2] Tsukuyomi
[3] Effect Veiler
[1] Neo-Spacian Grand Mole

Spells: [8] 

[2] Pot of Duality
[3] Mystical Space Typhoon
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
[1] Monster Reborn

Traps: [17]

[1] Solemn Warning
[1] Solemn Judgment
[2] Fiendish Chain
[1] Void Trap Hole
[2] Bottomless Trap Hole
[2] Starlight Road
[2] Compulsory Evacuation Device
[2] Dimensional Prison
[2] Fascinating Trap Hole
[2] Torrential Tribute

Extra Deck: [15]

[2] Abyss Dweller
[2] Stardust Dragon
[1] Fairy King Alverdbich
[1] Diamond Dire Wolf
[1] Number 39: Utopia
[2] Maestroke the Symphony Djinn
[1] Gagaga Cowboy
[1] Ally of Justice Catastor
[1] Steelswarm Roach
[1] Gem-Knight Pearl
[2] Stardust Dragon


Prós: 

Linearidade: Não há nenhum combo complicado que você precise aprender.
Proteção: Com 17 traps sendo 5 delas buscáveis, é muito difícil que você fique sem se defender.
Techs: Tsukuyomi e Grand Mole são substituíveis, mas ajudam muito na Match contra Elemental Dragon.

Contras:

Linearidade: Fazer as mesmas jogadas várias vezes pode te deixar previsível.
Royal Decree: Bloquear 17 de 40 cards num deck pode deixar as coisas muito tensas pro nosso lado.
Falta de monstros: Às vezes pode faltar um monstro aqui ou ali.



                                                               Redox Fascinated


Monsters: [19]

[3] Redox, Elemental Dragon of Crags
[3] Atora the Fascinating Fiend
[3] Kazuura the Fascinating Fiend
[3] Trion the Fascinating Fiend
[2] Reactan, Elemental Dragon of Earth
[2] Tour Guide From the Underworld
[3] Maxx "C"

Spells: [8]

[2] Mystical Space Typhoon
[2] Pot of Duality
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
[1] Monster Reborn
[1] Foolish Burial

Traps: [13]

[2] Bottomless Trap Hole
[2] Fascinating Trap Hole
[1] Void Trap Hole
[2] Torrential Tribute
[2] Dimensional Prison
[2] Call of the Haunted
[1] Solemn Warning
[1] Solemn Judgment

Extra Deck: [15]

[1] Fairy King Alverdbich
[1] Gem-Knight Pearl
[1] Number 11: Big Eye
[1] Maestroke the Symphony Djinn
[1] Leviair the Sea Dragon
[1] Wind-Up Zenmaines
[2] Abyss Dweller
[1] Diamond Dire Wolf
[1] Lavalval Chain
[1] Daigusto Emeral
[1] Gagaga Cowboy
[1] Evigishki Merrowgeist
[1] Number 39: Utopia
[1] Number 16: Shock Master


Prós:

Kazuura e Trion: Essa dupla irá ativar bem mais seus efeitos nessa Build, sendo bem aproveitados.
Big Eye: O nosso querido ladrão está aqui para aparecer vez ou outra e te ganhar alguns jogos.
Leviair: Banir um Trion, fazer Guide em Leviair, destruir uma S/T, whats not to Love?

Contras:

Incosistência: Ninguém gosta de uma mão com Redox+TGU.
Spellbooks: É muito chato enfrentar Spellbooks com esse deck, simplesmente pelo fator Priestress.
Falta: Apesar de usar 5 Trap Holes, pode faltar Trap Hole para as Kazuuras de tantos usos.



                                                                Ninja Fascination


Monsters: [18]

[3] Ninja Grandmaster Hanzo
[3] Atora the Fascinating Fiend
[3] Trion the Fascinating Fiend
[3] Kazuura the Fascinating Fiend
[2] Goblindbergh
[2] Effect Veiler
[2] Maxx "C"

Spells: [9]

[2] Pot of Duality
[1] Reinforcement of the Army
[3] Mystical Space Typhoon
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
[1] Monster Reborn

Traps: [13]

[3] Ninjutsu Art of Transformation
[2] Bottomless Trap Hole
[2] Fascinating Trap Hole
[1] Void Trap Hole
[1] Solemn Warning
[1] Solemn Judgment
[2] Dimensional Prison
[1] Starlight Road

Extra Deck: [15]

[1] Stardust Dragon
[1] Fairy King Alverdbich
[1] Gem-Knight Pearl
[2] Maestroke the Symphony Djinn
[2] Abyss Dweller
[1] Diamond Dire Wolf
[1] Daigusto Emeral
[1] Gagaga Cowboy
[1] Evigishki Merrowgeist
[1] Number 39: Utopia
[1] Number 16: Shock Master
[1] Blade Armor Ninja
[1] Lavalval Chain
[1] Number C39: Utopia Ray

Prós:
Ninjas: Um card e seu Setup está pronto.
Velocidade: Esse deck faz Rank 4 bem mais rápido comparado aos dois outros.
Alternação: O deck pode se esconder em um Maxx "C" e voltar batendo forte e rápido.

Contras:
Traps: O feitiço pode virar contra o feiticeiro e parar seus Hanzos.
MST: Parar sua Ninjitsu Art pode ser bastante irritante considerando o estado do jogo.
Forbidden Lance: Esse deck não sobrevive se perder 1 ou 2 Beaters.



                                                                      ~Giga Moe~

Monsters: [19]

[3] Gigaplant
[1] Lonefire Blossom
[2] Spore
[1] Dandylion
[2] Blazewing Butterfly
[2] Atora the Fascinating Fiend
[3] Trion the Fascinating Fiend
[3] Kazuura the Fascinating Fiend
[1] Violet Witch
[1] Botanical Girl

Spells: [11]

[3] Supervise
[1] Mark of the Rose
[2] Pot of Duality
[2] Mystical Space Typhoon
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
[1] Monster Reborn

Traps: [10]

[2] Bottomless Trap Hole
[3] Fascinating Trap Hole
[1] Trap Hole
[2] Void Trap Hole
[1] Solemn Warning
[1] Solemn Judgment

Extra Deck: [15]

[1] Maestroke the Symphony Djinn
[1] Number 50: Blackship of Corn
[1] Gagaga Cowboy
[2] Abyss Dweller
[1] Number 39: Utopia
[1] Black Rose Dragon
[1] Ally of Justice Catastor
[1] Starform Dragon
[1] Lavalval Chain
[1] Daigusto Emeral
[1] Fairy King Alverdbich
[1] Stardust Dragon
[1] Beastlord Volcan
[1] Mist Wurm

Prós:

Synchros: Starform Dragon é realmente uma mão na roda.
Agressividade: Esse deck bate forte e rápido, com a mão certa.
Kazuura: Mais Trap Holes, mais Kazuura trabalhando pra criar Synchro Summons.

Contras:

Traps: Ó Traps, mais uma vez atrapalhando nossos planos de velocidade.
Inconsistência: Tudo culpa dos dois Spores, se quiser fazer -1 Spore +1 Tragoedia fique à vontade.


Bom, por hoje é só. Comente!


Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

GabrielX disse...

Bah, ainda sinto falta do meu Moezektor aí, mas ficou bom o post, só falta mais playtest xD

@Nota: A Atora é minha, sai rick u-u

Henrique disse...

@GabrielX: Fique com a Atora, a Kazuura é mais linda mesmo *---*

Unknown disse...

Achei o post interessante pois você colocou pró e contras, os Fascinating tem futuro no meta se receberem mais suportes mas por enquanto eles são mais for fun. Dos deck's que você postou o que eu achei mais interessante foi Giga Moe pois unir Synchro e Xyz sempre foi uma boa, mas eu colocaria algumas das novas cartas nesses seus deck's tipo Flyng "C" que pode vir a ser bastante útil.

Marcelo disse...

Montei um deck de ninjas com os "fascinantes da trap hole". Na parte da tarde postarei aqui a build. Ele é mais defensivo pois o arquetype não são consistentes. E com ele, dos metas, consegui vencer 1x chaos dragon, 1x Fire Fist e 1x suppressor.

Dos arquetypes pós return of duelist, gostei muito desses bichinhos. Até mais que os suppressores.

Anônimo disse...

Ficaram com artworks lindas!!!! =D
Espero que não estraguem as artworks no tcg... sério, por favor americanos... DON´T FUCKING TOUCH THEM!!!!

Anônimo disse...

duvida ef da Fascinating Trap Hole

se eu ativar ela na dra do meu op, tdos os monstros que ele invocar specialmente nesse turno são destruidos?

Bruno Gutierres disse...

Joguei com elas, acho que elas ainda precisam de alguns suportes, por enquanto estão muito inconsistentes.

Anônimo disse...

anonimo das 12:18 aconselho que releia o eff da carta '-'

Anônimo disse...

Anonimo das 12:18 para de se drogar e aprenda a ler xD

Anônimo disse...

I am really loving the theme/design of your web site.
Do you ever run into any browser compatibility problems? A couple
of my blog audience have complained about my
blog not working correctly in Explorer but looks great
in Chrome. Do you have any suggestions to help fix this issue?



my blog :: new cellulite treatment

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo