Ae \o. Com a revelação do Spoiler completo do booster
Judgment of the Light, toda a minha atenção devida a Yu-Gi-Oh se voltou a ele. E, se por um lado fiquei decepcionado porque o booster é bem inferior àquilo que eu esperava dele, por outro tiveram muitas cartas que me chamaram a atenção e merecem destaque. Nesse post, vou falar superficialmente de oito cartas genéricas (ou nem tanto) que não podem e não devem passar batidas aos olhos de ninguém. Confiram:
Talleia, Queen of Cherry Trees
WATER/Plant/Effect/8/2800/1200
This card gains 100 ATK for each Plant-Type Monster you control. While this card is face-up on the field, other Plant-Type Monster on the field cannot be destroyed by card effects.
Começando então com a linda Talleia, achei ela um monstro e tanto por vários motivos. Primeiro porque ao criar ela a Konami lembrou das plantas, que na minha opinião já estão merecendo "sair do castigo" e ficar mais competitivas. Segundo que a arte é bonitona (não tanto quanto a da Tytannial, mas ok). Terceiro que ela é uma ótima opção de boss Plant para quem não gosta da Tytannial. Talleia já chega no campo com 2900 ATK, o que é bem alto, e ainda um efeito que deixa todas as suas plantas protegidas de efeitos de cartas do oponente. Não que isso seja muito necessário e apelão, mas ruim também não é. Enfim, Talleia é uma boa carta, mas eu sinceramente acho que não vou usá-la, simplesmente porque acho o efeito da Tytannial de negar cartas que fazem alvo mais útil atualmente. Posso estar enganado, mas essa é a impressão que tenho.
Shape Sister
Normal Trap Card
Special Summon this card as a Tuner monster (Fiend-Type/EARTH/Level 2/ATK 0/DEF 0). (This card is also still a Trap Card.) You can only activate 1 "Shape Sister" per turn.
Shape Sister é uma cartinha genérica bem interessante e que se bobear pode passar a ser vista em alguns decks Synchro por aí. O efeito é bem simples: quando a carta é ativada, ela passa a ser tratada como um monstro Tuner de nível 2. Simples assim. Bem basicão, mas bem útil para dar continuidade a combos e fazer Synchros de nível alto. Gostei mesmo dessa carta, acho que pode ser muito bem aproveitada no deck certo.
Kamenleon
EARTH/Reptile/Effect/Tuner/4/1600/1100
Cannot be Normal Summoned unless you control no Level 5 or higher monsters. When this card is Normal Summoned: You can target 1 monster with 0 DEF in your Graveyard; Special Summon that target, but its effects are negated. You cannot Special Summon monsters, except from your Extra Deck, during the turn you activate this effect.
Até agora não vi um ser humano fazer um comentário sobre o Kamenleon, o que é estranho já que ele é uma carta bem legal. Seu efeito me lembra bastante o de Debris Dragon, pois quando é Normal Summoned o camaleão traz do cemitério um monstro qualquer com 0 DEF. E detalhe importante: ele é Tuner! Com isso, podemos gerar combos ótimos com cartas como Photon Thrasher, Swift Scarecrow, etc. É verdade que o lagarto tem lá suas restrições, como não poder ser invocado se você tem monstros com nível maior que 5 e não poder fazer Special Summon de monstros que não sejam do Extra, mas ao mesmo tempo ele apresenta várias vantagens em relação ao Debris Dragon, por exemplo: invocar Synchros de qualquer nível e tipo, ser buscável por King Feral Imp, o monstro invocado poder atacar... Confesso que simplesmente ADOREI Kameleon, vou fazer altos decks com ele.
Flying “C”
EARTH/Insect/Effect/3/700/700
When your opponent Normal or Special Summons a monster(s): You can Special Summon this card from your hand to their side of the field, in face-up Defense Position. While this card is face-up on the field, the controller of this card cannot Xyz Summon.
Olha aí mais uma boa Hand Trap! Flying "C" pode não ser tão bom quanto seu primo de nível 2, mas está longe de ser ruim podendo ser útil contra vários decks chatos da atualidade. O exemplo mais óbvio são os ED, que nas mãos de Flying "C" não conseguem invocar um de seus monstros mais chatos: o Dragossack! Outro exemplo é o deck Dino Rabbit, que fica impossibilitado de invocar Laggia uma vez que o "C" aparece. Vale a pena testar no Side Deck, sem dúvida alguma.
Fascinating Trap Hole
Normal Trap Card
When a monster on your opponent's side of the field that was Special Summoned this turn activates its effect: Negate that effect, and if you do,destroy that card.
Apesar de pertencer ao archetype dos Fascinating (muito fodas, por sinal), Fascinating Trap Hole não deixa nada a desejar como carta genérica e pode perfeitamente ser usada em Side Decks e até Main Decks. O que a torna muito boa é que, diferente de Bottomless, ela nega efeitos que ativam na Summon, como o de Abyssmegalo, Stratos, FF Horse Prince e até Battle Fader. Não sei ainda se compensa usá-la no lugar de outras Traps, mas é uma carta com bastante potencial mesmo fora de seu archetype e que merece bastante atenção.
WIND/Winged Beast / Effect/Synchro/3/0/2300
1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
Once per turn: You can target 1 face-up monster your opponent controls; until the end of the turn, that monster's ATK become 0, and its effects are negated.
Mist Bird Clausolas já chama atenção logo de cara pelo fato de ser o primeiro Synchro genérico de nível 3. Não só isso, o pássaro ainda tem um efeito legal que inutiliza completamente um monstro no campo do oponente e deixa a situação do jogo mais favorável. Apesar desse efeito legal, o atrativo mesmo aqui é a invocação genérica e o nível 3, pois, acreditem ou não, esses dois aspectos combinados geram vários combos. Poderia escrever bastante aqui, mas vou só deixar um link para um tópico do fórum 5dsbr onde um dos membros, o Lucasmon, escreveu alguns dos combos desse cara. Para ver, clique aqui.
Number 66: Supreme-Key Beetle - Master Key Beetle
DARK/Insect – Effect/Xyz/ 4/2500/800
2 Level 4 DARK monsters
Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card to target 1 other face-up card you control; while this card is face-up on the field, that target cannot be destroyed by card effects. If this card would be destroyed, you can send 1 of those targets to the Graveyard instead.
Number 66 é um Xyz muito dos bons, com um efeito que o tornará presença garantida em diversos decks Dark. Com ele, podemos proteger um outro monstro da destruição por efeitos e ainda garantir que o besourão permaneça em campo caso necessário. Já é bem útil em quase qualquer deck das trevas, mas é especialmente bom junto aos Gravekeepers. Nesse deck, onde pode ser facilmente invocado com 2 GK Spies, o 66 pode impedir que Necrovalley seja destruída infernizando a vida do oponente, que terá primeiro que se livrar do besouro para só então poder voltar a usar o cemitério. Nada mal, né?
Number C104: Masquerade Magician - Umbral
DARK/Spellcaster/Xyz/Effect/5/3000/1500
4 Level 5 monsters
When this card is Special Summoned: You can target 1 Spell/Trap Card on the field; destroy it. While this card has "Number 104: Masquerade Magician - Shining" attached to it as an Xyz Material, it gains this effect. • Once per turn, when a monster effect is activated on your opponent's side of the field: You can detach 1 Xyz Material from this card; negate the activation, and if you do, send 1 random card from your opponent's hand to the Graveyard, then halve your opponent's Life Points.
Meu bom Jesus, olha o efeito desse bicho! Sério que é uma das coisas mais exageradas que eu já vi. Destruir backrow, negar efeito, mandar carta da mão do oponente para o cemitério, e ainda cortar a metade dos pontos de vida dele?! Pois é, é exatamente isso que o Masquerade Magician faz. Ok, eu estou pimpando ele um pouco demais. Ele tem lá seus pontos fracos, como ser vulnerável a qualquer S/T, nao destruir o monstro negado, ter uma Summon complicadinha (ou nem tanto, já que temos as Rank-Up Magics)... Ainda assim, é um baita monstro e pode causar estrago em vários decks for fun por aí (ou talvez ultrapasse os limites do for fun, sei lá). Finalmente um bom motivo para usar as Rank-Up Magics!
E é só isso. Comente dizendo o que achou das novas cartas, do post, de qualquer coisa, e até mais!